PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre a conf. de um Band. 87, que estou olhando

AlexandreStudart
16/03/2011, 01:36
Olá, estou na busca de um Bandeirante e consegui encontrar um que estou ainda conversando.
Como sou leigo, já li vários posts sobre motores, lift, tamanho de penus e rodas, suspensão, etc, mas tudo teoria.
Mas hora de comprar cada um tem uma "digital" que difere uns dos outros e alguns vendedores exaltam só o melhor e escondem ou não falam dos problemas.
Segue abaixo a configuração dele e algumas fotos.

*Bandeirante cab. Longa ano/87.
*Motor MB 314S
*Dir. hidraulica
*Freio a disco (não informado se nas 4)
*Eixo flutuante
*Pneu 35 X 10,5 X15
*Rodas 10 POL
*Câmbio 4 marchas sincronizadas
*Reduzida
*Alguns acessórios como bagageiro traseiro e suporte de step.

Perguntas:
1) Como meu bolço não tem fôlego para um mais novo, eu queria saber se essa motorização e configuração é realmente boa.
2) Lí algum post onde a maioria concordava que o ideal é pneu 31 e ele está com 35, qual(is) problema(s) poderei ter.
3) Preço na faixa de 33mil, é isto mesmo? Não está quase básico para este preço,? Além dos pneus, há bagageiro e suporte de step, mas bancos precisam de reparo ou troca ?
4) Há uma foto do motor, não dever ser turbo, tb não pergutei ainda, no futuro caso queira instalar é complicado e caro?

grato a todos que ajudar.
Alexandre

felix
16/03/2011, 10:53
Alexandre,
na foto nao apareçe o bagageiro.
porta estepe tambem nao.
nao vi o eixo flutuante que fica na roda traseira.
a direção hidraulica é original ou adaptada.?
o sistema de filtro de ar é a oleo,e possui um furo na lateral proximo do filtro,isso é para colocação de snorkel,ou a peça foi adapatada/trocada ou a frente do veiculo sofreu algum impacto.
proximo do filtro de ar,deve ter uma plaqueta com identificação do veiculo,veja se confere os numeros com o documento.
os bancos diria que nao tem.ta ruim
verifique o assoalho.
quanto ao motor,leva em um mecanico de confiança e pede uma opniao,caso nao tenha ninguem,procura uma oficina de caminhao ou leva a band num bombista,eles tem condiçoes de fazer uma boa analize do motor.
tenha calma na compra e boa sorte.

Dimasi
16/03/2011, 11:31
Marcelo,
Pelas fotos, parece que tá inteira, mas isso só vendo cuidadosamente.
O motor não é turbo. Agora quanto aos 35", tem que ver como foi feito o lift. Se não foi feito conforme o figurino é dor de cabeça. Dá pra ver que os jumelos estão em um ângulo de 90º, isso é sinal que arquearam as molas para não arrastar e os jumelos são pequenos. Resultado dá pancada e pula muito. E 35" sem eixo flutuante :discordo:
Abs e boa sorte

Dimasi
16/03/2011, 11:39
Há e eu nunca soube de band longa com 35". Os experts no assunto podem dizer se isso funciona. Num sei não, mas me parece que botaram esses pneus para dar um up p vender. pode ser cisma minha, mas a cara do carro não bate com os sapatos.

valeriano
16/03/2011, 11:44
Pelas fotos ela parece estar razoável.
Eu daria uma chorada nesse preço.
Esses pneus 35 vão te dar dor de cabeça com certeza. Pra botar 35 tem que dar um lift grande (o que não parece ser o caso pelas fotos) senão fica raspando na lata.

Esse motor prateado está esquisito. A cor original dele é verde. Parece que rasparam a tinta.

Albieri,R.J.
16/03/2011, 12:21
Alexandre,
Concordo com o Valeriano sobre o motor. E com ele e o Dimasi sobre os pneus. Minha band tinha pneus 33 e mesmo com muitas molas e jumelos bem grandes ainda raspava na lata! Com esses 35 entao... Ve se o vendedor vende o carro sem esses pneus! E ai é mais um motivo pra chorar. O preço de 33 mil está razoavel pra band longa. Mas por muitas "exepriencias proprias", se ele tá pedindo 33 mil, é quase provavel que entregue por 30 e provavelmente menos, tipo 28, 29! hehe
SE FOSSE EU, pediria pra tirar os pneus e jogava 26 mil na mao! Dai vc coloca uns pneus meia boca até colocar a band em ordem na questao mecanica (ou no que ela precisar) e depois investiria num pneu melhor pra seu uso.
Olhe com muito cuidado a parte de lata e embaixo do carro por possiveis vazamentos de oleos etc. è bem facil "maquiar" uma band pra venda.. dai depois de um mes rodando vc ja começa a perceber os problemas "escondidos".

Qualquer coisa estamos aí!!

Ah, a configuraçao do motor é bruta, mas pra andar a no max 90km/h (e com bastante barulho). Se vc nao tem pressa de chegar, tá otimo!

AlexandreStudart
16/03/2011, 15:47
Felix, eu não vi ainda pessoalmente, vi o anúncio e recebi as fotos.
Estou incluindo a foto do bagageiro e porta step.
Ah, muito obrigado pelas dicas, vou me informar sobre os detalhes comentado.
Há um outro também longo, sendo ano 81 vou postar depois aqui sua confirguração e fotos para comentários e orientações.
Realmente é complicado adquirir uma viatura, há muito tempo tenho vontade de ter uma para uso diário e iniciar trilhas leves.
Alexandre

maxdelta
16/03/2011, 16:23
Linda a band!

Com pneu 35" ela vai ficar moxa, pra subir um morro ingreme, vai ter q usar reduzida!

Ela tem dh, mas é de opala, percebam adaptação na frente, o bom é que não tem folga, que é comum na band, band sem folga não é band!

Essa band não tem flutuante, e tb está com uma lataria estranha.

Ampliei bem a foto, pq se não me engano, está sem plaqueta do motor, e isso sim é dor de cabeça!

Será q não é um anuncio q é golpe? ou o cara confundiu eixo flutuante com semi-flutuante?

De resto ela é linda!

[]s

felix
16/03/2011, 18:17
alexandre,
sugestao:
esqueçe esta band pois:
o pneu esta para fora da lataria,se vc pegar rodovia federal e o guarda parar é guincho na certa.
falaram que nao tem eixo flutuante,com esses pneus=acidente no curto ou longo prazo,depende da velocidade.
falaram tambem que nao plaqueta de identificação na lataria/motor=vistoria do detran vai dar trabalho.
tenha paciencia e procure com calma,e muito cuidado com fraudes.

AlexandreStudart
16/03/2011, 19:08
Pessoal.
Já enviei as dúvidas levantadas aqui. Agora precisamos aguardar as respostas.

Vou seguir os conselhos do Felix e desistir deste, vocês me abriram os olhos com relação a vários pontos que não fazia a menor ideia. Mas vou postar as respostas das dúvidas levantadas aqui, assim que as tiver.

Estou vendendo meu carro de uso diário Meriva Maxx 1.8 flex 06/06 para realizar um desejo antigo de ter um Bandeirante, sei de todas às diferenças. Mas o virus do band. tá no sangue há muito tempo e agora resolveu se manifestar! Até que enfim!

Como usarei inclusive para viajar, certamente terei problemas com os pneus para fora, e até na cidade. Qq. blitz ficarei.

Só mais uma pergunta: Tenho dado mais atenção a cabine longa pelo fato do espaço maior para por bagagens e, pela maior distância entre os eixos que imagino será mais confortável. É ísto mesmo e quais desvantagens, além da dificuldade de estacionar?

Como já comentei, tenho um outro em vista na internet e estou esperando às confirmações de algumas perguntas e assim que as tiver voltarei a "explorar" os conhecimentos dos senhores gurus.

Grato a todos :palmas:
Alexandre

valeriano
16/03/2011, 19:16
Pessoal.
Já enviei as dúvidas levantadas aqui. Agora precisamos aguardar as respostas.

Vou seguir os conselhos do Felix e desistir deste, vocês me abriram os olhos com relação a vários pontos que não fazia a menor ideia. Mas vou postar as respostas das dúvidas levantadas aqui, assim que as tiver.

Estou vendendo meu carro de uso diário Meriva Maxx 1.8 flex 06/06 para realizar um desejo antigo de ter um Bandeirante, sei de todas às diferenças. Mas o virus do band. tá no sangue há muito tempo e agora resolveu se manifestar! Até que enfim!

Como usarei inclusive para viajar, certamente terei problemas com os pneus para fora, e até na cidade. Qq. blitz ficarei.

Só mais uma pergunta: Tenho dado mais atenção a cabine longa pelo fato do espaço maior para por bagagens e, pela maior distância entre os eixos que imagino será mais confortável. É ísto mesmo e quais desvantagens, além da dificuldade de estacionar?

Como já comentei, tenho um outro em vista na internet e estou esperando às confirmações de algumas perguntas e assim que as tiver voltarei a "explorar" os conhecimentos dos senhores gurus.

Grato a todos :palmas:
Alexandre

Vou mandar pra vc exatamente a mensagem que mandei prum cara que apareceu essa semana querendo comprar a curta que vendi há uns meses:

A curta fechada tem o entreeixo muito curto e é muito alta (a minha tinha 2,25m de altura!) e isso sempre me incomodou pois a instabilidade é bem grande. Ela enverga MUITO nas curvas e na trilha eu sempre ficava neurótico com medo de tombar.

Com a longa eu mal sinto isso. Claro que não vou fazer uma curva de 90° a 100km/h, mas a estabilidade é infinitamente melhor na longa. Na trilha eu também sinto muito mais confiança com a longa que com a curta.

Outra coisa é que a longa é bem mais macia que a curta. Pula bem menos (acredite, a Band é um carro duro).

Mas claro que tudo tem seu preço. A longa é tem mais problemas pra estacionar e tem um ângulo de passagem menor, o que faz com que ela acabe agarrando o fundo caso vc passe em uma lombada muito alta. Nada que seja preocupante a não ser que vc queira fazer trilhas mais radicais.

Outra coisa é que a longa é mais lerda por conta de ser mais pesada. Nas arrancadas eu sinto a diferença. Sem falar que ela é menos ágil no transito.

Mas tudo tem solução. Só depende de quanto vc quer gastar pra equipar o carro!
Aí as opções são infinitas. Turbo, intercooler, amortecedores rancho, barra estabilizadora, etc, etc...

Albieri,R.J.
16/03/2011, 19:47
Na questao de estabilidade, bands com barra estabilizadora (as mais novas) nao tem tanta instabilidade assim. Eu so andava vuado (pra band, é claro), a 110, 120km/h, diminuindo pouco nas curvas, por exemplo na dutra.

Quanto as vantagens da longa, nao posso optar. Mas posso dizer que se voce nao tem familia, uma longa pode sobrar espaço. entao va de jipe curto mesmo.

Como voce ja deve saber, a cereja do bolo é a band 93 (OM 364) com 5 marchas. Essa, se voce achar em bom estado, compre! sendo jipe curto ou longa.

Quanto ao "virus" band, sei bem como é. Eu tenho o mesmo pelo troller e acabei vendendo minha band que estava maravilhosa para comprar um. Por enquanto sem arrependimentos!

Outra coisa que ja deve saber, mas nao custa falar: de maneira nenhuma se deixe levar por fotos de internet. Eu ja me decepcionei muito com fotos lindas e pessoalmente, carros horriveis. E o mais curioso: o carro que achei feinho pela foto, foi o que acabei comprando porque estava muiiito conservado. Entao nao deixe de ver pessoalmente os carros, sempre que puder.

Uma coisa que eu procuraria seria uma band o mais original possivel. Porque pelo menos voce vai saber o que realmente esta comprando. Dai as modificaçoes ficam a seu criterio, gosto e dinheiro.

Qualquer coisa estamos ai!

()s

valeriano
16/03/2011, 19:52
Uma coisa que eu procuraria seria uma band o mais original possivel. Porque pelo menos voce vai saber o que realmente esta comprando. Dai as modificaçoes ficam a seu criterio, gosto e dinheiro.

Isso é verdade.
A minha curta tinha uma porrada de adaptação e vivia no mecânico.
A longa quando eu comprei, a única coisa que não era original de fábrica era a DH e ela só vai pro 1 vez a cada 6 meses, pra fazer a revisão nos freios.

AlexandreStudart
23/03/2011, 16:21
Pessoal.
Bom como eu havia prometido seguem às respostas referentes às dúvidas que foram levantadas nos posts anteriores:

Segundo o proprietário:

A direção hidráulica é GM, o filtro de ar é original e possui um furo na lata do carro para instalação do snorkel, não tem furos no assoalho e o motor é original MB314 só está desbotado, a capota está desbotada e só tem pontos de ferrugem na grade dianteira, mecânica está perfeita (segundo ele), sem vazamentos de óleo, os pneus não raspam na lata pq. os jumelos são altos. Eu esqueci de perguntar se o eixo e flutuante ou semi. Também não sei identificar, li alguns posts mas continuei com dúvida.

segue uma foto de uma roda traseitra de um band 88, alguém por gentileza pode esclarecer se é flutuante, ou não? Obrigado

valeriano
23/03/2011, 17:27
Pessoal.
Bom como eu havia prometido seguem às respostas referentes às dúvidas que foram levantadas nos posts anteriores:

Segundo o proprietário:

A direção hidráulica é GM, o filtro de ar é original e possui um furo na lata do carro para instalação do snorkel, não tem furos no assoalho e o motor é original MB314 só está desbotado, a capota está desbotada e só tem pontos de ferrugem na grade dianteira, mecânica está perfeita (segundo ele), sem vazamentos de óleo, os pneus não raspam na lata pq. os jumelos são altos. Eu esqueci de perguntar se o eixo e flutuante ou semi. Também não sei identificar, li alguns posts mas continuei com dúvida.

segue uma foto de uma roda traseitra de um band 88, alguém por gentileza pode esclarecer se é flutuante, ou não? Obrigado

Essa roda é dianteira. Roda traseira não tem roda livre. :discordo:

felix
23/03/2011, 17:28
alexandre,
me desculpe,
mas continuo com a mesma opiniao,esquece esta band,as coisas nao batem,
a foto nao é da roda traseira e sim da dianteira,aquele dispositivo se chama roda livre,
veja por exemplo,quando o cara fala que a direção é gm,se for do celta vc acha que aguenta.?,agora se for da blazer quem sabe.?falar que é da gm é muito generico.
motor desbotado.?nossa essa foi de doer,tenho uma mod.81 que nao desbotou ainda o que vc acha.?sera que o cara passa candida no motor.?
se nao tem furo no assoalho tambem esta errado,deve existir um furo de cada lado proximo ao batente da dobradiça,para facilitar o escoamento de agua em caso de trafego em area alagada,isso é original de fabrica,e o cara te fala que nao tem furo no assoalho.?
pneu nao bate na lata,esperimenta por 03 pessoas na traseira e faz uma curva a 60km/h bem fechada e me fala depois o que aconteceu.
mas a decisao final é sua,apenas opniao de quem conheçe um pouco,nao muito.
abraço,
calma na compra e boa sorte.

valeriano
23/03/2011, 17:28
Pra vc reconhecer se tem eixo flutuante ou não, veja este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84255

valeriano
23/03/2011, 17:39
Cara, sinceramente, vá ver a Band de perto com alguém que conhece Bandeirante! Senão vc pode se dar mal nessa.

Se quiser ver outras Bands, tem um monte aqui (http://www.sotoyota.com.br/) (que foi onde eu achei a minha longa), aqui (http://www.webmotors.com.br/webmotors/index/index-1.html) e aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=26).

Este aqui (http://www.balcao.com/) não tem muitas não, mas eu vendi a minha por este site, então não custa futucar.

feitosac
23/03/2011, 23:57
Alexandre,
Seguindo o que Albieri falou "Uma coisa que eu procuraria seria uma band o mais original possivel. Porque pelo menos voce vai saber o que realmente esta comprando. Dai as modificaçoes ficam a seu criterio, gosto e dinheiro." , estou vendendo minha Band, a principio não cabe no seu bolso, mas nao se precipite, este carro da foto parece estar maquiado pra venda, se quiser ver umas fotos de uma Band original entre no meu link, se quiser ver minha Band longa sem compromisso , venha a Resende, nem é tao longe de Sao Paulo, pelo menos depois disso voce vai saber reconhecer uma Band bem conservada.
Boa Sorte.
Abraços.

Lvedovello
24/03/2011, 09:32
Cara, sinceramente, vá ver a Band de perto com alguém que conhece Bandeirante! Senão vc pode se dar mal nessa.

Se quiser ver outras Bands, tem um monte aqui (http://www.sotoyota.com.br/) (que foi onde eu achei a minha longa), aqui (http://www.webmotors.com.br/webmotors/index/index-1.html) e aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=26).

Este aqui (http://www.balcao.com/) não tem muitas não, mas eu vendi a minha por este site, então não custa futucar.

Também tem esse site aqui (http://www.mercado4x4.com.br/) e esse aqui (http://www.renatodastoyotas.com.br/) que foi onde eu comprei a minha. O pessoal de lá me pareceu muito honesto e de confiança. É uma oficina/loja especializada em Band, fica na ZN.

Um abraço,
Leandro.

AlexandreStudart
24/03/2011, 16:44
Respondendo a todos:

Felix, obrigado e eu já acatei sua sugestão. Postei apenas para responder as dúvidas que levantaram durante as trocas de posts. Valeu!
Ah, gostei da cândida no motor! Ou então foi um mix de Omo + cândida.

Valeriano, eu anexei a foto errada. Só depois que vc comentou eu vi a besteira que fiz. Mas segue a foto da roda traseira... Vi no link o modelo e lá diz que a partir de 82 passou a ser de série. A foto que estou anexando é de um 88, tem o tal copo, então certamente é flutuante. Obrigado!

Feitosa, é até engraçado mas tb. faz sentido, quando está original pedem alto porque não foi mexida e o inverso também é verdade, pois tem gastos com os acessórios e adaptações. Mas não testou desistindo. Muito grato pelo convite, mas não sei se poderei ir antes de 2 meses, tenho viajado muito entre São Paulo e Goiânia e antes desse tempo você já o vendeu.

Leandro, goistei do site. Não conhecia, há várias ofertas lá. Valeu.

Muito obrigado a todos.

Obs: Estou postando a foto da roda traseira, só porque anexei a errada. Mas já sei que tem eixo flutuante.

Alexandre

valeriano
24/03/2011, 17:26
Valeriano, eu anexei a foto errada. Só depois que vc comentou eu vi a besteira que fiz. Mas segue a foto da roda traseira... Vi no link o modelo e lá diz que a partir de 82 passou a ser de série. A foto que estou anexando é de um 88, tem o tal copo, então certamente é flutuante. Obrigado!

Obs: Estou postando a foto da roda traseira, só porque anexei a errada. Mas já sei que tem eixo flutuante.

Alexandre

Alexandre,

1) O eixo flutuante só vinha de série em PICAPES. Jipes nunca vieram com flutuante de série. Isso era acessório!

2) Este eixo não é flutuante nem aqui nem na china. Isso que aparece na foto da roda é a calota! Eu sei disso pq a minha Band tem esta calota.
Das duas uma, ou o cara é MUITO cara de pau e tá querendo te enrolar com isso (afinal notar que o eixo não é flutuante é bem fácil), ou ele te mandou uma foto antiga.

Eixo flutuante é assim:
http://lh3.ggpht.com/_milnxgg5aPU/S1NZoFTj5cI/AAAAAAAAANk/_RRx8mfeMzI/IMG_0318.JPG

feitosac
24/03/2011, 18:05
Alexandre,
O convite fica de pé.
Concordo com o Valeriano, na minha Band 91, paguei como opcional.
Este cara ta querendo te enrolar.
Abraços.

AlexandreStudart
26/03/2011, 11:29
Só uma correção sobre a foto.
Ela foi tirada de outra Band 88 que fui ver, pergutei ao dono e ele não sabia dizer. Não goistei pq estava com muitos pontos de ferrugens, vazamento no câmbio, às correias estavam desfiando, e valor era alto.
Eu guardei a foto para pergunta-los, queria tirar a dúvida e saber como é uma de perto. Eu conclui pq no link que vi aqui dizia que era de série e como a calota é grande também achei que era uma proteção.
O Band do cara eu nem fui atrás, desde que o Felix sugeriu desistir. Acatei logo.
Valeu.