PDA

Ver Versão Completa : OHC "feito" baixando óleo / lubrificação /escape



tavio_g
09/05/2005, 22:01
Fala pessoal. Bom, acabei fazendo o meu motor a uns 3 meses atras(OHC) ficou ótimo, aqual fase de motor amarrado já passou e ele tá andando bem(se arrependimento matasse... depois q ví uns 4.1 mpfi aqui por 2.000 hehe), mas o negócio é o seguinte, queria saber se é normal ele baixar óleo. não está baixando muito, mas quando acelero dá pra perceber uma fumaça branca no escapamento.
q pode ser!????? junta q foi colocada "daquele" jeito??? no respiro tá sequinho, nao sobe nada de óleo.
troquei pistão, anel, td standard novamente...

Outra dúvida, a mais ou menos 1 ano nao paro meu jeep para dar aquela engraxada, checar óleo de diferencial... tenho atravessado uns atoleiros, muita água e não senti nada de diferente nos diferenciais/cambio(tenho snorkel pros dois) mas outro dia ví q o munhão tava seco.
qual frequencia correta para dar uma olhada nesses pontos de lubrificação??? Engraxar sempre depois da trilha!?????

bom, vou aproveitar e tirar mais uma dúvida.
coloquei um escapamento no meu elevado. não muito, pq senão acaba com a capota e não fica muito bom na minha opnião, procurei algumas fotos de adaptação de escapes elevados aqui e não achei com detalhes. alguém tem algumas fotos de exemplo dos pontos de fixação pra me passar!?? é q do jeito q eu fiz fica pegando na lata. e tenho medo de deixar ele fixo na ponta, preso ao parachoque do lado de dentro, ou não em problema?

Valew, desculpe as dúvidas por atacado.

abraços
Otávio

ps. chegou o adesivo do fórum!!! agora é só lavar o carro e colar!!!

NeRo
09/05/2005, 22:47
qual frequencia correta para dar uma olhada nesses pontos de lubrificação??? Engraxar sempre depois da trilha?
Sim! Religiosamente! :D Se eu fosse você faria uma inspeção nos óleos amanhã mesmo. O preço disso não é nada comparado à uma quebra. :D

Essa de escape alto é mito, realmente é cômodo em determinadas situações mas se o carro parar num lugar que cubra o escapamento tem que desmontar pra tirar a água, que normalmente sairia por gravidade num escape baixo. Mas é você que avalia sua validade. :?

Quanto ao motor, não sei responder, amigo.

Elmer_Jeep
10/05/2005, 00:01
Fala pessoal. queria saber se é normal ele baixar óleo. não está baixando muito, mas quando acelero dá pra perceber uma fumaça branca no escapamento.
q pode ser!????? junta q foi colocada "daquele" jeito??? no respiro tá sequinho, nao sobe nada de óleo.
troquei pistão, anel, td standard novamente...
Boa noite,
no começo é normal sim. :wink:
Se a junta estivesse errada certamente iria misturar água com óleo, ou no mínimo tapar alguma passagem de água ou do óleo entre o bloco e cabeçote ocasionando aquecimento e/ou desgaste prematuro de componentes.

[]'s e vai revisar os diferenciais e tira esse snorkel de escapamento. :lol:

Eduardo Velo
10/05/2005, 10:59
Diferencial com água misturada ao óleo vc nunca vai perceber , tem que abrir pra saber como está ...
Fumaça branca é regulagem de carburador , está com mistura errada , maior abertura de ar , pode ser na regulagem ou nos gicles ...
Escape alto é uma boa desde que p motor não pare , a pressão fica + e não entra água .

[]s...

Elmer_Jeep
10/05/2005, 11:19
Eduardo, fumaça branca é óleo mesmo.

Certa vez um amigo que não conhece nada de mecanica inventou de desmontar o carburador duplo de um OHC, daí o cara montou os giclês invertidos e quando funcionou o motor parecia diesel jorrando fumaça PRETA (excesso de combustível)

[]'s

Eduardo Velo
10/05/2005, 11:28
Então Elmar , mas é isso mesmo , óleo ou combustível fumaça escura , fumaça branca é sobra de ar nos fumos ...
O que causa fumaça branca tbm é acumulo de água no escape , evapora e sai como se fosse excesso de ar ...

[]s...

tavio_g
11/05/2005, 00:56
Bom, sobre o motor baixando óleo, legal, vamos esperar pra ver se melhora..
A fumaça q saia, hoje já melhorou pq passei num amigo meu aqui e ele regulou legal o carburador. Tentei sacar como ele faz para ajustar a mistura, mas ainda não aprendí, tinha tentado antes de levar para ele mas dava sempre uma diferença, agora ficou bom.
A lubrificação eu já ví hoje. o óleo do diferencial estava bom, troquei só o do motor. faltou engraxar, com a graxa do cara acabou outro dia passo lá e resolvo isso tb.
Sobre o escapamento optei por colocar ele um pouco elevado pq uma vez fiquei p. da vida qdo atravessando um rio(castelhanos) em cheia ele ficou pipocando qdo entrei nele aí já viu, foi a primeira providência qdo voltei.
Amanhã estou deixando o jeep pro cara refazer esse escape, trocando a caixa, vou colocar o silencioso do opala 6cc e o escape saindo só um pouco na lateral.
Realmente como o Nero falou o escape alto foi muito comodo na última trilha que fiz onde a água chegou no capô e o jeep não perdeu nada de potência, nem foi preciso acelerar um pouco mais. Vou separar ele em dois, podendo tirar essa parte elevada, no caso de entrar água ou outra coisa qualquer.
Aproveito e pergunto, há algum problema em deixar a ponta dele fixa no parachoque????
Qual o limite de vibração ele tem q ter!??

Valeu pelas respostas pessoal.
Abraços

NeRo
11/05/2005, 07:28
Realmente como o Nero falou o escape alto foi muito comodo na última trilha que fiz onde a água chegou no capô e o jeep não perdeu nada de potência, nem foi preciso acelerar um pouco mais. Vou separar ele em dois, podendo tirar essa parte elevada, no caso de entrar água ou outra coisa qualquer.
Bicho, não sei se é besteira... meu Engesa tá com o escape em cima da roda... a única coisa que penso em fazer é meter um parafuso na parte baixa do escapamento, como se fosse um bujão. Será que funciona?

Eduardo Velo
11/05/2005, 08:15
Nero , pra vc soltar o bujão depois vai ser fod@ ...
Otavio , não pode fixar em nada o escape sem um amortecimento , vc pode colocar uma peça pra prender uma borracha que prende o escape aí sim ...

[]s...

NeRo
11/05/2005, 20:12
Edu, Eu estou pensando num buraco, tapado por um parafuso sextavado comum... uma chave de boca 10 e pronto... pode até ser uma porca soltada no cano pra rosca... ou fazer algo mais bonitinho... :mrgreen:

Eduardo Velo
11/05/2005, 20:20
Pois é Nero , se vc colocar algum bujão roscado não vai conseguir desenroscar depois , a oxidação não vai deixar , pode até montar esquema de braçadeira pra soltar o tubo e deslocar pro lado ...

[]s.

NeRo
11/05/2005, 20:24
Pois é Nero , se vc colocar algum bujão roscado não vai conseguir desenroscar depois , a oxidação não vai deixar , pode até montar esquema de braçadeira pra soltar o tubo e deslocar pro lado.
Ah bão! você não explica e eu não penso. :mrgreen:

Nicoletti
17/05/2005, 18:14
Pois é Nero , se vc colocar algum bujão roscado não vai conseguir desenroscar depois , a oxidação não vai deixar , pode até montar esquema de braçadeira pra soltar o tubo e deslocar pro lado.
Ah bão! você não explica e eu não penso. :mrgreen:Tavio

estou com o mesmo problema, meu motor ohc álcool já fiz duas vezes a segunda para solucionar o problema, mas não consegui, coloquei tudo do melhor , juntas, anéis, e etc.
motor enxuto, mas com o tempo com esse continuo consumo de óleo o motor começa a carbonizar o cabeçote, ai,,, em altas rotações o motor começa a dar pré-ignição.
e só remover o carvão do cabeçote que fica beleza !!!! mas ate agora nau consegui descobrir porque isso acontece, adoro esse motor , mas esse esquisito problema esta me cansando.
se alguém súber o que esta acontecendo,, ,, nos comunique !!

Marcos