Conectar

Ver Versão Completa : Motor quente nao pega ???

Mauricio Mei
22/09/2003, 12:18
Amigos

ta acontecendo uma coisa, no minimo, meio estranha com meu motor 4c do Opala, a alcool.

Mesmo nos dias mais frios, ele pega sem problemas...mas quando o motor ta quente, nao pega nem por decreto....tenho que esperar esfriar. :cry:

Eh um saco...quando tenho feito trilhas...tenho que deixar o motor ligado enquanto desatolamos outros carros...senao..so no tranco. :x

Alguem poderia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo ??

[]'s

Fábio
22/09/2003, 12:57
Oi, Mauricio...

Nada muito estranho, não! O ponto do motor do seu carro está desregulado: Basta atrasar um pouco que ele volta ao normal!

Para fazer isto, basta soltar o parafuso do distribuidor e girá-lo no sentido horário. Cuidado! Gire apenas um pouco, pois se atrasar demais irá esquentar o carro, podento até bater pino quando exigido em altas
rotações.

[]´s

dptucunduva
22/09/2003, 13:40
Eu diria também:

Bobina ruim ou sem ligação auxiliar de partida.

No opala com ignição eletrônica, o fio positivo da bobina é resistivo, fazendo com que a voltagem que chega nela seja 8V, e não 12V. Se vc estiver sem esse fio resistivo, ou seja, estiver com um fio normal, a bobina esquenta muito, e o carro não pega depois de um tempo de uso. Tem que esperar um pouco mesmo....

Agora, se estiver OK a ligação, pode ser bobina ruim também... Veja se ela está muito quente. Se não der pra deixar a mão em cima dela quando quente, tá ruim.

Outra hipótese é que está faltando o positivo auxiliar de partida na bobina. Explicando: tem um fio que sai do motor de arranque e vai até a bobina, ligado no positivo. Esse fio faz com que, no momento da partida, a bobina receba 12V ao invés de 8V, ajudando (E MUUUUUUUUUUITO) na partida do motor.

Eu também tive esse problema, e, no meu caso, era a terceira opção (faltando o fio).

A propósito, Fabião, pelo que eu sei, atrasar o ponto não faz bater pino, mas sim adiantar! Se atrasar demais, o motor vai é não funcionar, nem quente, nem frio, nem morno, nem fresco (ops!)... :lol:

Dmark
04/02/2005, 23:37
Opas! Outra coisa: ATERRAMENTO... verifique se o borne negativo está zinabrado!

DougBRSP
05/02/2005, 02:19
Não pode ser a bomba de gasolina também, já passei por isso, só que o motor começava a falhar e parava qdo quente, tenta qdo estiver quente só resfriar a bomba pra ver se funciona, mas cuidado com água fria no motor quente pra naum trincar algo.

[]s palpiteiros

Tatão
07/02/2005, 17:00
num pode ser bóia do carbura que tá dexando afogar???

Gledson Neves
09/02/2005, 03:13
Não pode ser a bomba de gasolina também, já passei por isso, só que o motor começava a falhar e parava qdo quente, tenta qdo estiver quente só resfriar a bomba pra ver se funciona, mas cuidado com água fria no motor quente pra naum trincar algo.

[]s palpiteiros

OLÁ AMIGOS,
Acho que estou com este probleminha, eu tenho um Willys, motor original 6cc, mas ele está a GNV também, achei estranho pois a marcha lenta está ok, mas quando ando e o motor esquenta ele começa a falhar ... até que morre e não pega mais. Mas se eu mudar para GNV ele anda numa boa, acho que é a Bomba de gasolina... levarei amanhã para meu mexanico dar uma olhada, mas pelo visto isto me ocorreu pois por uma falha minha eu não tenho ligado na gasolina e só vinha utilizando o GNV.
Acho que a falta de utilização do sistema também danifica algumas peças.
SERÁ !!! SERÁ !!! :lol: :lol: :lol:
Até mais,
Gledson