Ver Versão Completa : Alinhamento das portas
Renato Froes
15/03/2011, 17:11
Boa tarde amigos.
De tanto apoiar na porta para subir no Troller, a mesma acabou ficando um pouco torta e já não fecha corretamente.
Mesmo com a porta fechada ainda fica um pequeno vão em cima, no canto direito, permitindo que algumas gotas de água entrem.
Alguém sabe informar se é possível corrigir a fibra empenada?
É pouca coisa, mas o suficiente para entrar um pouco de água da chuva.
Horacio Teles
15/03/2011, 17:45
Boa tarde amigos.
De tanto apoiar na porta para subir no Troller, a mesma acabou ficando um pouco torta e já não fecha corretamente.
Mesmo com a porta fechada ainda fica um pequeno vão em cima, no canto direito, permitindo que algumas gotas de água entrem.
Alguém sabe informar se é possível corrigir a fibra empenada?
É pouca coisa, mas o suficiente para entrar um pouco de água da chuva.
Não sei não, mas acho difícil que fibra empene:?:.
Talvez seja um problema de aparecimento de alguma pequena folga em pontos de fixação, como os parafusos da porta/carroceria. Qualquer pequena diferença vai dar uma impressão de um grande afastamento na extemidade oposta ao ponto de fixação.
Pô, de qualquer maneira, se o empenamento realmente aconteceu recomento o uso de um banquinho ou uma boa dieta para perda imediata de peso.
Em tempo, instala um PqP que já é uma boa alternativa se não quiser o banquinho ou a dieta:concordo:.
Bom sei lá.
PAULO CARECA
15/03/2011, 18:25
Injuriado, acredito que dentro do quadro de fibra da porta, principalmente no quadro do vidro, existe uma alma de aço, dê uma forçada com coinciencia, que talvez volte para o lugar, ou regule o pino da tranca para mais justo, isso se for empeno, ou foi um desgaste pelo tempo, nas dobradiças, caso esteja arriada. Uma dica dando continuidade ao que o Horacio recomendou, faça exercicios alternando as pernas, de subir e descer no estribo, fortalece os musculos das pernas. (que papo de velho!!!!).
FinanceFreitas
15/03/2011, 18:51
Injuriado, acredito que dentro do quadro de fibra da porta, principalmente no quadro do vidro, existe uma alma de aço, dê uma forçada com coinciencia, que talvez volte para o lugar, ou regule o pino da tranca para mais justo, isso se for empeno, ou foi um desgaste pelo tempo, nas dobradiças, caso esteja arriada. Uma dica dando continuidade ao que o Horacio recomendou, faça exercicios alternando as pernas, de subir e descer no estribo, fortalece os musculos das pernas. (que papo de velho!!!!).
KKK
Tem de tudo nesse fórum, até personal trainer!
Boa Paulo!:concordo:
Personal Trainer foi boa... rsrsrs :mrgreen:
Meu pitaco:
Fibra nao empena.
Deve ser folga nas dobradicas das portas; a folga pode ser nos parafusos ou no pino central. (ou nos dois...).
Pode ser tambem na regulagem da fechadura.
Fora essas possibilidades, nao vejo outras formas dessa diferenca na porta.
ps: Eu tambem uso a porta como apoio pra subir... mas meu motivo eh que meu troller eh alto pra burro! :odedo:
Horacio Teles
15/03/2011, 23:07
Personal Trainer foi boa... rsrsrs :mrgreen:
Meu pitaco:
Fibra nao empena.
Deve ser folga nas dobradicas das portas; a folga pode ser nos parafusos ou no pino central. (ou nos dois...).
Pode ser tambem na regulagem da fechadura.
Fora essas possibilidades, nao vejo outras formas dessa diferenca na porta.
ps: Eu tambem uso a porta como apoio pra subir... mas meu motivo eh que meu troller eh alto pra burro! :odedo:
Minha sugestão para depois de tudo isso que foi colocado para todos que tem dificuldade de acesso à boléia: adquiram imediatamente uma escadinha daquelas dobráveis, a venda nos bons mercados.
Façam uma boa dieta com exercícios físicos para a melhoria da agililidade, e perda de peso.
O resultado, depois de algum tempo, será maior facilidade de subida no Troller, menos chance de empeno ou folga em dobradiças, etc., enfim, melhor qualidade de vida. Não esqueçam de colocar aquela alça, também conhecida como uta ue ariu (pqp), isso ajuda bastante.
No mais, não esquenta com umas poucas gotas de água porque quem tem Troller sabe que a entrada de água e os mais diversos e variados barulhos, estalos e afins, no Troller, são parte da rotina.
Um abraço. Fui.
Concordo com tudo, mas uma coisa eh subir num troller original com pneus 255, 31 ou 32.... O meu ta com 37 e suspensao mexida! O carro ta com mais de 2,20mt de altura!
A proposito; nao sou gordo, sedentario ou preguicoso... 8-).
Lembrando que o topico do colega eh sobre como ajustar a porta e nao como subir no carro.
Renato Froes
16/03/2011, 08:07
Pois é....
O problema não é entrar no troller, o que incomoda é a água que entra pela parte de cima da porta, respinga no forro de porta e vai molhando o banco do motorista.
Quando a chuva é forte, forma uma piscina de 2 dedos de profundidade em cima do banco.
Nos dias de chuva costumo carregar panos, toalha de banho, etc...
FinanceFreitas
16/03/2011, 08:15
Pois é....
O problema não é entrar no troller, o que incomoda é a água que entra pela parte de cima da porta, respinga no forro de porta e vai molhando o banco do motorista.
Quando a chuva é forte, forma uma piscina de 2 dedos de profundidade em cima do banco.
Nos dias de chuva costumo carregar panos, toalha de banho, etc...
Injuriado, eu tb ficaria injuriado nessa situação! :putz:
Mas se o problema é somente esse, pq não colocastes um par de calhas? :pensativo:
Renato Froes
16/03/2011, 08:34
...Mas se o problema é somente esse, pq não colocastes um par de calhas? :pensativo:
FinanceFreitas
A água entra entre a porta e a carroceria, na parte de cima.
As calhas de chuva que eu conheço são fixadas na porta e servem para que se possa abrir um pouco os vidros mesmo em dias de chuva. Não seria esse o caso.
O vão da porta do meu troller fica acima da calha de chuva.
Renato Froes
16/03/2011, 08:39
Hoje, no meu horário de almoço vou fazer uma fotografia da porta do meu troller e posto aqui para facilitar o entendimento e auxílio dos mais experientes!
Abraços!
Renato
Renato Froes
16/03/2011, 11:42
Fiz as fotos.
Mas acho que não dá pra perceber o problema só olhando as imagens.
Eu tambem ficaria INJURIADO com essa goteira :mrgreen:
Pra falar verdade, com essa capotinha tipo pick-up que eu tenho, entra agua pra zorra!!! :parede:
Bom, sobre sua porta eu estou achando que é regulagem da fechadura. Na carroceiria tem um pino né? Devem ter folgado os parafusos do pino e ele saiu da regulagem.
Tenta fazer um ajuste e ver no que dá
Faço votos pra dar certo!! :concordo:
Zegenesio
16/03/2011, 17:19
Fiz as fotos.
Esta porta esta com cara de quem já levou porrada.:parede:
Eu sou véio, lindão e pesado (não sou gordão), 2 bick, Entro no troller colocando pé d. no estribo, mão d. no volante, esquerda na porta e pronto, é só dá um pulinho de ladinho (tipo baitola):discordo: e pronto, tá sentadinho no volante.:odedo:
Injuriado, o meu tb entra agua qdo chove, principalmente qdo entra correndo nas poças, cai barro pra dentro, acho q é bom verificar as borrachas, talvez a vedação da capota se vc remove ela de vez em qdo, no meu vou fazer isso
FinanceFreitas
17/03/2011, 07:10
Fiz as fotos.
Ainda acho que um par de calhas tira o vazamento, pois ele pega toda parte de cima da porta selando o vão entre a vedação.
A calha que se vende por ai é de vidro. Ela prende na porta com fita dupla face e serve pra pessoa abrir um pouco o vidro em dia de chuva pra nao embassar o vidro.
Neste caso, o vazamento é acima da porta. Entre a carroceiria e a porta.
Ou é ajuste na porta como falei anteriormente, ou são as borrachas esfoladas.
Calha pra resolver isso só se for uma dessas... :mrgreen:
http://www.tigraoderamos.com.br/produtos/imagens/1723_S_Calha%20Aquapluv%203%20m.jpg
FinanceFreitas
17/03/2011, 08:46
Sim, ela é de acrílico, envolve toda parte de cima da porta.
Se não resolver, piora! :lol:
Horacio Teles
17/03/2011, 09:07
Esta porta esta com cara de quem já levou porrada.:parede:
Eu sou véio, lindão e pesado (não sou gordão), 2 bick, Entro no troller colocando pé d. no estribo, mão d. no volante, esquerda na porta e pronto, é só dá um pulinho de ladinho (tipo baitola):discordo: e pronto, tá sentadinho no volante.:odedo:
Concordo com quase tudo, menos o pulinho e a sentada no volante.
Quanto à calha, não sei se dá certo.
O problema da água no banco é sério. Como estamos entrando no período de estiagem, teremos bastante tempo para pensar numa maneira de resolução desse assunto para o colega.
Horacio Teles
17/03/2011, 09:09
Fiz as fotos.
Você também dirige com o cotovelo apoiado na porta:?:
Freitas,
Mas a calha só pega da porta pra baixo... pelo que entendi de injuriado a entrada de agua esta acontecendo na junção entre porta/carroceiria.
A imagem ta tosca, mas eu acho que dá pra entender.
A calha que é vendida esta representada de vermelho. o vazamento em amarelo.
é isso mesmo injuriado?
Claudio 90
17/03/2011, 09:16
Fiz as fotos.
Injuriado,
Com certeza, olhando a sua foto, isto é apenas uma regulagem. O meu zero bala (2010) estava assim, levei na concessionária e em segundos o Sagui de Gravataí (POA) regulou a porta e ficou perfeita. Não esqueça que o troller é como peças de lego. Não sei exatamente como regular, mas vá há uma concessionária e converse com o pessoal da oficina que eles te darão uma dica.
Renato Froes
17/03/2011, 14:35
Freitas,
Mas a calha só pega da porta pra baixo... pelo que entendi de injuriado a entrada de agua esta acontecendo na junção entre porta/carroceiria.
A imagem ta tosca, mas eu acho que dá pra entender.
A calha que é vendida esta representada de vermelho. o vazamento em amarelo.
é isso mesmo injuriado?
É isso mesmo zeca!
Renato Froes
17/03/2011, 14:41
Injuriado,
Com certeza, olhando a sua foto, isto é apenas uma regulagem. O meu zero bala (2010) estava assim, levei na concessionária e em segundos o Sagui de Gravataí (POA) regulou a porta e ficou perfeita. Não esqueça que o troller é como peças de lego. Não sei exatamente como regular, mas vá há uma concessionária e converse com o pessoal da oficina que eles te darão uma dica.
Claudio.
As borrachas de vedação são novas.
O único local desregulado é nesse canto da porta, conforme a fotografia.
Se eu regular o pino mais para dentro, o restante da porta vai ficar muito afundado em relação à cabine.
Realmente dá a impressão que somente naquele canto houve algum empeno, até pensei em tentativa de furto, pois em alguns casos arrombam carros pequenos por ali.
Bruno Machado
17/03/2011, 16:45
Claudio.
As borrachas de vedação são novas.
O único local desregulado é nesse canto da porta, conforme a fotografia.
Se eu regular o pino mais para dentro, o restante da porta vai ficar muito afundado em relação à cabine.
Realmente dá a impressão que somente naquele canto houve algum empeno, até pensei em tentativa de furto, pois em alguns casos arrombam carros pequenos por ali.
Injuriado,
A impressão que tive vendo a foto, é isso que vc descreveu agora: somente o canto está afastado da moldura, certo?
Pode ser regulagem das dobradiças: tem que bambear os parafusos da dobradiça , ajustar a porta e apertar de novo os parafusos.
Mas não é tão simples assim essa tarefa de regular porta. Na teoria é muito fácil, mas recomendo que vc leve em um bom lanterneiro.
Um lanterneiro bom, honesto, faz a regulagem em poucos minutos. Uma pessoa sem experiência muito provavelmente irá apanhar um tempão para TENTAR regular a porta, com grande chance de piorar a situação.
Leva num lanterneiro bom e de confiança (coisa difícil, mas existe!) que ele descobre em minutos o que está acontecendo.
Abs.,
PAULO CARECA
19/03/2011, 15:39
Se a minha opinião não deu certo, coloque este trinco na parte de cima da porta com a capota, a calha que o Zeca citou, mesmo pintando da cor do carro, vai ficar um pouco sem estetica.
http://www.antheo.com.br/lojavirtual/images/TRINCO%20BICO%20VIRADO.jpg
Caso não aceite esta idéia, tenha um pouco mais de trabalho e desempene as dobradiças e troca os pinos, se ainda não der certo, acredite no que o ZéGenesio falou (Esta porta esta com cara de quem já levou porrada.:parede:)
.
PAULO CARECA
19/03/2011, 16:08
Para o pessoal que reclama da agua que cai para dentro do carro quando abre a porta, faça furos em cima da porta na direção da canaleta da borracha do vidro, parte de cima, a agua vai vazar para a calha de borracha do vidro (parte de cima) e escorrer para as laterais internas da porta. Caso ainda mine alguma agua por aí, passe uma camada fina de cola de silicone entre a canaleta de borracha do vidro e a porta.
a porta do passageiro do meu troller está com o mesmo problema.
Conseguiu resolver o problema?
Esperamos que coloque para nós a solução......
:pipoca:
Renato Froes
21/03/2011, 16:27
Ainda não.
Descobri uma auto-peças que vende uma borracha de vedação maior.
Vou fazer o teste.
Amigo Injuriado.
Olhando pelas fotos, realmente tua porta esta fora de alinhamento.
Pode ter "flambado", ter sofrido retração e mudado de alinhamento.
Mas no teu caso, como o resto dela esta alinhada com a carroçaria, verifica a parte superior que serve de fechamento e recebe o encaixe da capota.
Me pareceu que ela esta um pouco prá dentro em relação a capota, principalmente nesse ponto, se for isso realinha a mesma que vais resolver o problema de entrada dágua no teu Trolha.
Uma borracha mais espessa pode resolver nesse ponto, mais vai acabar dificultando o fechamento da porta nos pontos em que já estão perfeitamente alinhados.
Procura usar essa borracha mais espessa apenas onde vaza água.
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia