Ver Versão Completa : óleo carter defender - top turbo x extra turbo
Luciano Valois
15/03/2011, 16:58
BOA TARDE.
FUI TROCAR O ÓLEO DA MINHA VIATURA.
NÃO TINHA O LUBRAX TOP TURBO DA BR.
ACABEI COLOCANDO O LUBRAX EXTRA TURBO.
TROQUEI TAMBÉM TODOS OS FILTROS (ÓLEO/DISSEL/AR)
AGORA PERGUNTO AOS ESPECIALISTAS, TEM ALGUM PROBLEMA???
A VISCOSIDADE DE AMBOS É A MESMA "SAE 15W40".
POSSO FICAR TRANQUILO OU É MELHOR TROCAR LOGO ESSE LUBRIFICANTE E COLOCAR O TOP TURBO??
AQUI NA MINHA REGIÃO NÃO ENCONTRO O URSA. NAS TROCAS ANTERIORES COLOQUEI O TOP TURBO.
OBRIGADO.:concordo:
LUCIANO.
DEFENDER 110 CSW
(leobnaval@yahoo.com.br)
Luciano, se a especificação for a mesma não há nenhum problema, mas eu sempre uso o URSA super TD, que o Fraga indica.
abçs
Luciano Valois
15/03/2011, 17:47
Luciano, se a especificação for a mesma não há nenhum problema, mas eu sempre uso o URSA super TD, que o Fraga indica.
abçs
Ok Caíque,
Obrigado, o problema é que não encontro o URSA super TD aqui em minha cidade.
Entrei no site da BR e descobri uma coisa legal. Eles possuem uma tabela comparativa de lubrificantes de marcas diferentes. Olha a surpresa, o LUBRAX EXTRA TURBO que eu coloquei é indicado como equivalente ao URSA SUPER TD, veja abaixo.
Petrobras: LUBRAX EXTRA TURBO: API CG-4/SJ - SAE 15W-40 Texaco: URSA SUPER TD 15W/40
FONTE: http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/similaridade/
Um abraço e obrigado.
Luciano.
mauromosc
16/03/2011, 10:37
Luciano,
a diferença dos produtos da Lubrax são suas categorias, o Extra Turbo é SJ e o Top Turbo é SL.
O Extra Turbo é mais velho, para veículos com motores fabricados até 2001 e o SL é para veículos com motores fabricados até 2004. Hoje a classificação atual é SM que melhora a resistência a oxidação, depósitos de resíduos, etc, etc, assim como o SL teve uma melhora nestas questões comparado ao SJ. Vide http://www.aa1car.com/library/API_ratings.pdf .
Como diz a página, para motores diesel o uso do produto com a categoria mais atual normalmente, mas nem sempre, inclui as propriedades de desempenho das categorias anteriores.
Um abraço,
rafaelfernandez
16/03/2011, 14:03
Oleo bom é oleo novo. Atendento as especificações do manual e respeitando o periodo de troca, seu motor estara protegido.
Outra coisa boa de se considerar, é o indice de alcalinidade do oleo, que quanto mais alto, mais protege o motor no caso de diesel adulterado com agua. Até a ultima vez que pesquisei o que tinha teor mais alto era o Top Turbo da BR.
[]´s
Rafael
FALOTICVS
17/03/2011, 14:53
Vai tranquilo no Extra Turbo.
Excelente óleo para motores 300TD.
É o que eu uso normalmente.
Luciano Valois
17/03/2011, 16:49
Pessoal,
obrigado pelas dicas e esclarecimentos.
Um abraço.
Luciano.
Celso Conservatória
04/04/2011, 18:01
Oi Luciano
tenho uma 90 ano 2000. Uso o top turbo e troco com 8500 Km e os filtros, mas já teve uma troca que não tinha o top e usei o extra, não fez diferença alguma.
Sempre troca os filtros, é muito barato em relação ao motor.
Um abraço
Celso
Luciano Valois
05/04/2011, 00:58
Oi Luciano
tenho uma 90 ano 2000. Uso o top turbo e troco com 8500 Km e os filtros, mas já teve uma troca que não tinha o top e usei o extra, não fez diferença alguma.
Sempre troca os filtros, é muito barato em relação ao motor.
Um abraço
Celso
Ok Celso,
Obrigado pela dica colega.
Abraços
Luciano.:concordo:
marcoswiedemann
19/05/2013, 16:53
alguem ja uso oleo da mobil
Óleo MOBIL DELVAC MX - sae 15W-40 (http://vsimp01.webstorelw.com.br/products/oleo-para-motor-mobil-delvac-super-1400-sae-15w-40-api-ch-4-r$16-20-ou-3xr$5-40-no-cartao)
fui faze a troca e não tinha o top turbo ai coloquei esse da mobil.
Djalma Inoue
19/05/2013, 18:28
Na minha opinião óleo tem que ser aquele que é especificado pelo fabricante, mas carro importado nem sempre você encontra o óleo que é especificado no manual, então vc tem que colocar o que tem as caracteísticas mais próximas e tentar manter a fidelidade a marca pois, quando vc faz uma troca de óleo sempre sobra algum resíduo no motor e pode ser que o componete de um óleo pode não combinar com o do outro fazendo com que ele possa perder as características mais rapidamente.
Waldmartins
19/05/2013, 22:15
alguem ja uso oleo da mobil
Óleo MOBIL DELVAC MX - sae 15W-40 (http://vsimp01.webstorelw.com.br/products/oleo-para-motor-mobil-delvac-super-1400-sae-15w-40-api-ch-4-r$16-20-ou-3xr$5-40-no-cartao)
fui faze a troca e não tinha o top turbo ai coloquei esse da mobil.
Meu mecanico sempre poe óleo da MOBIL na minha vtr...só acho que não é esse aí...vou ver se acho qual e posto aqui.
Abs
Wald
Comprei a 3 semanas a minha 110 ano 2001.
Ela hoje tem 243 mil Km original.
O vendedor orientado por um mecânico qualquer falou para botar óleo 25w 50 pois a viatura tem Km alta!!!
Como não acho que faça sentido, vou voltar ao óleo do manual 15w 40.
Alguém sabe informar se posso somente trocar o óleo e filtro normalmente ou vale a pena abrir o cárter para limpar o máximo de óleo que fica nele?
Me disseram que não seria necessário abrir, nem que o retorno ao padrão poderia prejudicar o motor.
Então, qual óleo usar? Tem algum entre as inúmeras opções, que seja ideal para o 300tdi?
Abs,
Muskitu.
Eduardo Tescarollo
25/11/2014, 13:25
Comprei a 3 semanas a minha 110 ano 2001.
Ela hoje tem 243 mil Km original.
O vendedor orientado por um mecânico qualquer falou para botar óleo 25w 50 pois a viatura tem Km alta!!!
Como não acho que faça sentido, vou voltar ao óleo do manual 15w 40.
Alguém sabe informar se posso somente trocar o óleo e filtro normalmente ou vale a pena abrir o cárter para limpar o máximo de óleo que fica nele?
Me disseram que não seria necessário abrir, nem que o retorno ao padrão poderia prejudicar o motor.
Então, qual óleo usar? Tem algum entre as inúmeras opções, que seja ideal para o 300tdi?
Abs,
Muskitu.
Na minha uso o Top turbo da Petrobrás, se não me engano é 15W40. Se usar o 25W50 também vai funcionar. Quando comprei a minha na 1º troca de óleo mandei tirar o cárter e fazer uma limpeza na peneira da bomba de óleo. Como trabalho com revenda de Autos, sei bem dos problemas acarretados por peneiras sujas.
Att.
Muskito, tambem uso esse que o Eduardo recomenda, com o cuidado de trocar sempre o filtro junto com a troca do óleo.
Óleo novinho passando pelo filtro cheio de porcarias oxidadas pega mal...
Abss!
Na minha uso o Top turbo da Petrobrás, se não me engano é 15W40. Se usar o 25W50 também vai funcionar. Quando comprei a minha na 1º troca de óleo mandei tirar o cárter e fazer uma limpeza na peneira da bomba de óleo. Como trabalho com revenda de Autos, sei bem dos problemas acarretados por peneiras sujas.
Att.
Obrigado pelo retorno Eduardo e Meccano!
Tenho como preferência retornar para o óleo original 15w40, pois não acho que vale manter óleo mais grosso (a não ser que esteja querendo começar a fumar - o que não é o caso).
A limpeza do cárter e peneira tb acho válido e provavelmente eu mesmo farei.
Não creio que após esse cuidado e retorno ao óleo original possa prejudicar o motor.
Abs,
Muskitu.
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