Conectar

Ver Versão Completa : l 200 dando esquento!!

Rogerio l200
15/03/2011, 16:32
Boa tarde amigos do forum 4x4brasil.tenho uma l 200 gls 2003 que ta dando esquento..mas ela só da esquento andando de 120km/h pra cima e só durante o dia sei que o o calor do dia influi..queria saber o que foço??

marcos ambrogi
15/03/2011, 17:55
Boa tarde amigos do forum 4x4brasil.tenho uma l 200 gls 2003 que ta dando esquento..mas ela só da esquento andando de 120km/h pra cima e só durante o dia sei que o o calor do dia influi..queria saber o que foço??

Se a sua for automática, pesquise aqui no site que acahará comentários profundos sobre o assunto, inclusive há tópico específico sobre esse problema, valeu :concordo:

NGDaniel
15/03/2011, 18:04
Se a sua for automática, pesquise aqui no site que acahará comentários profundos sobre o assunto, inclusive há tópico específico sobre esse problema, valeu :concordo:

gls ??

Esse bug nao é só na HPE automática ?

marcos ambrogi
15/03/2011, 18:11
Bem, tem esse tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19565

Mas bem lembrado, o problema mais relatado era das HPE

SAPO-BOMBA
15/03/2011, 18:21
GLS 2003 é "quadradinha" de 87cv... Se estiver esquentando é provável que a tampa do radiador esteja sem vedação suficiente, isso faz com que ela ceda à pressão da água no radiador e joga fora a água pro expansor, daí ferve... Principalmente por causa do alto giro em alta velocidade.

Seria bom verificar tb possíveis vazamentos e mandar dar uma limpada no sistema de arrefecimento como um todo, trocando água/aditivo e limpando o radiador ( varetar ).

Carlos A. C. Azevedo
15/03/2011, 20:46

As AT's, só sairam na L200 sport e outdoor apartir de 2004 só...:concordo:

Amigo Rogerio L200 já viu como tá o nivel de agua? como tá a agua, se as mangueiras tufam quando acelera... tem que ver tudo isso...

Junior-L200Power
16/03/2011, 14:42
Amigo, essas L200 quadradas não foram feitas pra correr!! 110/120Km/h já é o limite pra elas!!
Mas oq vc descreve por "esquentar"?
Ela vai até a faixa vermelha ou ela sai do risco branco onde geralmente fica e vai até o meio rapidamente?!
Pq se o ponteiro ficar no meio é absolutamente normal!!
Se ele estiver passando do meio da uma geral no seu sistema de arrefecimento...mas repito que não é aconselhável ficar andando acima de 120Km/h!!

Grande abraço!! :concordo:

Pequeno jr
17/03/2011, 02:27
O problema é o que o Junior L200 disse.

Sua L-200 nao foi feita para andar acima de 120.

Ande até essa velocidade e curta o seu carro e a paisagem.

Se ela realmente tivesse problema, seria em condições de força e não assim.

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 11:39
L200 87cv não esquenta em alta velocidade, esquentaria em trânsito caótico em dias muito quentes com AC ligado, pois esta não tem o eletroventilador auxiliar.

Seu problema é típico dessas L200 quadradinhas: Radiador sujo ou vazamento de pressão pela tampa do radiador, quase sempre é isso.

TarsoDL
18/03/2011, 10:02
Sapo-Bomba, eu trabalhei numa dessas l200 aí, esquentava em altas, baixas rotações. acho q até desligada ela esquentava..kkkk

ferveu numa ida pra fora, depois de um tempo foi feito o motor, durou mais 7mil KM e foi pro saco de novo..

resultado: trocamos ela por ferro fundido.

e foi um dos melhores negocios que fizemos.

Lewis Sw4
18/03/2011, 12:30
Sapo-Bomba, eu trabalhei numa dessas l200 aí, esquentava em altas, baixas rotações. acho q até desligada ela esquentava..kkkk

ferveu numa ida pra fora, depois de um tempo foi feito o motor, durou mais 7mil KM e foi pro saco de novo..

resultado: trocamos ela por ferro fundido.

e foi um dos melhores negocios que fizemos.

estranho , historia mau contada , l200 nao esquenta , esse carro nao da problema .......

vieira912
18/03/2011, 13:21
Infelismente muitos proprietários esquecem de utilizar Aditivo para radiadores e fazer limpeza no minimo de 3 em 3 anos no sistema de arrefecimento,:concordo: e olha que o interessante do aditivo não é somente as propriedades de anti ferrugem, anti Fervura e anti congelante, mais sim tambem a propriedade de manter a bomba Lubrificada e protegida contra borras e sujeiras, se ela estiver esquentando em baixa tipo transito pesado é 80% que seja Bomba D'Agua, se estiver esquentando em alta rotação ou velocidade Alta é 80% que seja Valvula termostática que esteja Travada Aberta, pois a mesma tem a função de manter a aguá que estava no motor Quente resfriando no radiador emquanto a fria que estava no radiador vai para o Bloco e cabeçote, se o sistema estiver "Aberto" a agua não terá tempo de se resfriar em altas rotações e irá esquentar bastante com risco de fundir o 4D56 "Motor" da Sua l-200.:parede:

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:21

Repito: L200 de 87cv não ferve nem em subida e nem em alta velocidade, exceto se estiver com deficiência de arrefecimento/ventilação.

Se a que vc usava ferveu, é pq estava com algum problema.

Meu sócio usa uma GLS 2003 e leva um puta paredão de som pra praia, quando não a lancha do pai dele, anda em areia fofa, sobe as duas, judia do carro e nada de ferver.

Agora vai ver o zelo que ele tem pelo carro, e vc descobre pq ele passou de 200.000km rodados com ela sem precisar sequer mexer em turbina ou bomba injetora.

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:24
estranho , historia mau contada , l200 nao esquenta , esse carro nao da problema .......

Pois é, 7 anos levando fumo da L200 e continuou com ela... estranho né??? :mrgreen:

Aí depois disse que não era "dono de banco" e comprou uma Toyota SW4... Hihihihihi :lol:

"Run, Forrest, run!!!" :mrgreen:

Lewis Sw4
18/03/2011, 15:26

esquisito mesmo o motor 2.5 fever ou soltar essa fumaca branca , conta essa historia direito ........
agora que descobri o Galopper ( feio pra caramba ) ainda vem com motor 2.5 mit , nossa que bomba !!!!!

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:28
Pois é, é o mesmo motor e comigo não quebra né? Vai ver pq eu sei USAR e não minto sobre os defeitos ou qualidades do carro... a troco de que eu faria isso?

Não vai mesmo explicar pq a sua L200 "que sempre quebrava" vc ficou 7 anos com ela?

Lewis Sw4
18/03/2011, 15:40

quem sera que fabrica um carro chamado Galloper , sera que e possivel revender esse carro depois de te lo comprado ?
o melhor e ficar quieto e esconder os muitos defeitos que o motor dele apresenta , o 2.5 mit e o pior da categoria sem duvida , assim talvez um dia arrume outro otario para repassar a encrenca !

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:48
Meu velho, se vc não colabora em nada e só vem aqui criticar e ficar com "histórias da carochinha", recomendo vc ir participar do fórum TOYOTA, onde se fala da "sua" SW4...

Ficar entrando em toda postagem pra ficar falando da tua L200 e dos teus problemas é coisa de gente afetada ou desocupada na vida...

Marcelo-HPE
18/03/2011, 15:48
Leandro larga de ser besta cara !!! nunca desmereça a viatura de ninguem !!! um dia vc ainda pode ser salvo por um galloper , assim como fui salvo por uma ranger na areia fofa da praia de Atafona aqui em Campos .
Seja feliz com o seu carro e deixe os outros em paz !!

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:50
E pensar que já reboquei um Troller atolado com a Galloper... Hahahaha

Shhhhhhhh, melhor eu ficar calado senão vai vir algum Trolleiro me chamar de mentiroso! :mrgreen:

Marcelo-HPE
18/03/2011, 15:53
Agora que a usa história é mal contada isso é verdade. correia da DH com 700km rodados se solta e vc nem escuta o rangido da mesma que é alto pra caramba , e nem precisa esterçar o volante .
Minha l200 já vai pra 50.000km e todas as correias ainda são originais .
tem mentira aí !!

Lewis Sw4
18/03/2011, 15:53
E pensar que já reboquei um Troller atolado com a Galloper... Hahahaha

Shhhhhhhh, melhor eu ficar calado senão vai vir algum Trolleiro me chamar de mentiroso! :mrgreen:

historia mau contada em ......

Marcelo-HPE
18/03/2011, 16:31
Essa é pra vc que só usa o carro para ir ao shopping.

http://www.youtube.com/watch?v=qm3uEApjSq0

TarsoDL
18/03/2011, 16:34
Time de Futebol, religião, E PKPs não se discute...kkk

capaz de perder o amigo.

Lewis Sw4
18/03/2011, 17:15
Agora que a usa história é mal contada isso é verdade. correia da DH com 700km rodados se solta e vc nem escuta o rangido da mesma que é alto pra caramba , e nem precisa esterçar o volante .
Minha l200 já vai pra 50.000km e todas as correias ainda são originais .
tem mentira aí !!

galera ,

mentira mesmo , a correia nao se soltou aos 700km , comprei o carro e adoro me fazer de vitima , l200 hpe nao da defeito , nao esquenta , nunca ouvi falar de uma que ferveu o motor , mecanica super confiavel , DEVERIAM SER USADS EM EXPEDICOES (LONGA DISTANCIA) .
nao sei porque a mit tirou essa maravilha de mecanica de linha , contunuem apaixonados pela l200 e indiquem o carro para outros compradores , depois indiquem ofinas mecanicas , kit gelo , pai de santo , etc......
confira meus posts , nunca disse que a l200 nao e boa para lama , ela e ruim de motor e cambio ( rotacao MUITO ALTA) !!!!!

grande abraco

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 17:44
ela e ruim de motor e cambio

De motor ela não se compara com as pickups atuais, mas dizer que CÂMBIO dela é ruim? Só demonstra que vc não entende picas de mecânica...

Em termos de maciez e precisão nos engates, só a Triton mesmo pq usa o mesmo câmbio! Pq o resto parece alavanca de trator, andei na Hilux MT e achei o câmbio uma merda de tão duro e impreciso...

Lewis Sw4
18/03/2011, 17:58
De motor ela não se compara com as pickups atuais, mas dizer que CÂMBIO dela é ruim? Só demonstra que vc não entende picas de mecânica...

Em termos de maciez e precisão nos engates, só a Triton mesmo pq usa o mesmo câmbio! Pq o resto parece alavanca de trator, andei na Hilux MT e achei o câmbio uma merda de tão duro e impreciso...

mas uma vez estou mentindo :
o cambio aut da l200 , nao e muito reduzido , a pick up trabalha em rotacoes baixissimas , nao estrangula o motor , proprietarios da TRiton chegam a dizer que " a pick up tem o cambio aut burro !!!" , nao sou eu que estou dizendo , li aqui no forum
nunca disse que entedo de mecanica , mas afirmo motor 2.5 mit nao e bom !!!!

ZZ Top
18/03/2011, 18:01

Hilux MT cambio uma merda, duro e impreciso :?::?::?: :discordo::discordo:
Voce nao deveria beber antes de dirigir!! :discordo: :discordo:
Cuidado com o bafometro em !!!

Lewis Sw4
18/03/2011, 18:23
[QUOTE=ZZ Top;1400072]Hilux MT cambio uma merda, duro e impreciso :?::?::?: :discordo::discordo:

colegas apaixonados pela l200 e pelo motor 2.5 Mit

vamos colocar um ponto final nessa dicusao sem fundamento .
sempre que puder alertar alguem que esta querendo comprar uma l200 com 141 cv , vou relatar minha experiencia com esse veiculo , mesmo que eu seje ostilizado pelos fans da pick up .
facam o mesmo , relatem as suas experiencias , para isso serve o forum .
tudo ok ?

bom fim de semana a todos

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 20:02
Hilux MT cambio uma merda, duro e impreciso :?::?::?: :discordo::discordo:
Voce nao deveria beber antes de dirigir!! :discordo: :discordo:
Cuidado com o bafometro em !!!

Me refiro à Hilux SRV 3.0, passei uns dias com uma e odiei o câmbio, uma PORCARIA de tão duro e impreciso, além da embreagem escrota que fazia o carro saltar de uma vez, dando tranco...

Quanto ao beber, felizmente só bebo com os amigos... :mrgreen:

ZZ Top
18/03/2011, 20:13
Me refiro à Hilux SRV 3.0, passei uns dias com uma e odiei o câmbio, uma PORCARIA de tão duro e impreciso, além da embreagem escrota que fazia o carro saltar de uma vez, dando tranco...

Quanto ao beber, felizmente só bebo com os amigos... :mrgreen:

Ta certo, cada um tem sua opnião, mas eu achei o cambio da SRV muito bom, alias igual das antigas em termos de precisao ou maciês .
Mas isso já é papo pra outro topico !
Abs.

Marcelo-HPE
18/03/2011, 21:14
galera ,

mentira mesmo , a correia nao se soltou aos 700km , comprei o carro e adoro me fazer de vitima , l200 hpe nao da defeito , nao esquenta , nunca ouvi falar de uma que ferveu o motor , mecanica super confiavel , DEVERIAM SER USADS EM EXPEDICOES (LONGA DISTANCIA) .
nao sei porque a mit tirou essa maravilha de mecanica de linha , contunuem apaixonados pela l200 e indiquem o carro para outros compradores , depois indiquem ofinas mecanicas , kit gelo , pai de santo , etc......
confira meus posts , nunca disse que a l200 nao e boa para lama , ela e ruim de motor e cambio ( rotacao MUITO ALTA) !!!!!

grande abraco
Uma coisa eu concordo com vc . a l200 é realmente uma picape para grandes expedições !!
Ess aí foi fazer off-road no grand-canyon nos EUA.
è só ler sobre esse viagem incrível.
http://www.americaoffroad.blogspot.com/

Marcelo-HPE
18/03/2011, 21:19
Essas hilux novas são boas para correr no aslfalto , porque os verdadeiros tanques de guerra são as hilux antigas.