PDA

Ver Versão Completa : Sportage



Topgun
09/05/2005, 21:44
Prezados!

Estou procurando novas opções de pneus para a minha Sportage, minha preocupação é a variação de velocidade que pode ocorrer com uma roda de diâmetro maior, tipo 225/75R15 ou 235/75R15, não conheço o sistema de velocímetro e gostaria de saber se alguém poderia opinar?

Quanto as impressões do carro para aqueles que estão estudando a compra aqui vão as minhas sobre uma turbo Diesel 2001:
-O carro é muito bom em seu conjunto, é robusto no motor e chassis, mas já tive que trocar as borrachas da suspensão dianteira e terei que faze-lo novamente do lado direito, para corrigir a cambagem que está no limite da regulagem.
-Já tive algumas surpresas como a janela dianteira esquerda que arriou devido a um cabo de aço arrebentado, concessionária R$475 oficina especializada em vidro elétrico R$90 sem crise. Também já tive um vazamento no servo freio trocado na garantia, e ainda na garantia trocaram o bocal de abastecimento que começou a apresentar sinais de ferrugem, que voltaram a aparecer após um ano de uso.
-É um carro muito econômico chegando a fazer 13km/l a 100k/h na estrada e 11km/l na cidade, anda como um gol 1.6 e tem dificuldade em ultrapassagens na estrada, na cidade é bastante ágil.
-Na terra não desaponta, a tração funciona bem principalmente na lama, aliás na chuva ela parece estar no seu habitat natural, é só não abusar nas curvas, é um SUV, sai bem de erosões e buracos, saltos não são seu forte, mas em subidas, na lama, anda mais que L200, Vitara e até TR4, só fiquei atrás de uma Pajerinho 6cc, que é o "capeta" numa trilha, mas bebe como um jato supersônico!
-O conforto é muito bom, principalmente para os passageiros de trás que ficam acima da linha dos ocupantes da frente facilitando a visibilidade, mas falta espaço interno, o porta-malas é pequeno o que me obrigou a colocar um bagageiro da Ecosport (coube sem problemas), o original era muito caro.
-Faltam acessórios no mercado, tudo é por encomenda.
-O preço é similar ao da L200, que era minha 1a. opçaõ na época, mas quando vi o seguro aqui no Rio, R$8000 contra R$2000 da Sportage,não tive a menor dúvida!
-Minha idéia era trocar o carro por uma mais nova, mas que decepção ao ver o modelo novo, não existe a versão diesel, e o carro custa mais de R$100K, vou ficar muuuiiiiito tempo com a minha! por isso estou a procura de pneus maiores!!!

Adilson
10/05/2005, 10:43
Fala Topgun...então eu estou com a minha a pouco tempo e estou tentando conhecer o carro... estou pensando em levantar e colocar pneus pouco maiores, no Niva eu coloquei e deu uma diferença de consumo e velocidade mais ficou com mais força...tem um colega na lista que colocou 31 ficou legal é o Maverickturbo forum "Sportage esse coreano aguenta ou n" fala com ele
abraço

Topgun
13/05/2005, 22:58
Valeu pelas informações Adilson, já vi as fotos no forum, pretendo fazer este tipo de modificação mais tarde, no momento quero algo menor pois uso muito o carro para ir a Sampa (nasci na Vila matilde) e no momento quero melhorar o comportamento na estrada, mas no futuro, quando usa-la só para a lama...

Guimarãrs
15/08/2005, 23:33
Coloquei quatro escorpion 235-75-15, molas de opala 6cc com ar na frente (cortado um elo e meio) molas de omega 2.2 na traseira ficou muito legal na terra e no asfalto. Realmente há uma pequena variação no velocimetro para menos cuidado com o RADAR mas isso é facil de aferir com aqueles radares que mostram a velocidade.

Krioka
17/08/2005, 08:18
Guimarães bom Dia .

Vc tem foto do seu carro com os Scorpions ?????

Abraços

Antonio Krioka
Guarulhos - SP

Guimarãrs
21/08/2005, 17:42
Ainda não tenho fotos mas logo enviarei quanto as molas de opala 6cc esqueçam pois fui para trilha (leve) esse final de semana e as molas não aguentaram o rojão nos saltos (depois do quarto os elos começaram a seder) mas as do omega na trazeira aprovou aguentou bem o rojão.
quem tiver dicas de molas e amortecedores mais eficientes favor enviar. :putz:


Guimarães DF
um abraço a todos

caj
30/08/2005, 15:13
olá amigos
tenho uma sportage 2001 gasolina. Acho que é péssima em ultrapassagens, em baixas rotações também não é aquelas coisas. Também poderia ser melhor em curva. O que posso fazer para ficar melhor em ultrapassagens? existe algum amortec a gás que sirva nela? já tentei os rancho mas falaram que não dá. Falaram que os koni são ruins.
grato

jlguimarães
08/09/2005, 13:32
Olá galera.
tô precisando de umas dicas de calços para levantar a carroceria do chassi e tambem colocar freio a disco na traseira.

jlguimarães
16/10/2005, 14:53
Ola galera!
coloquei o freio a disco na traseira e ficou irado, acabou aquele problema de passar dentro do rio ou alagado e o freio ficar emborrachado o freio ficou animal estarei colocando as fotos no site em breve.

Hélio
17/10/2005, 22:15
Olá pessoal ! :D

Comprei uma Sportage a pouco tempo, e estou conhecendo o carro. Minha duvida e quanto as mangueiras que ligam as rodas livres....dei uma olha perto das rodas dianteiras e não consegui identificar as tais mangueiras. Alguém pode dar uma dica de onde ficam :pensativo: .


[]'s desengatados 8)

Flavio Miranda
17/10/2005, 23:47
olá amigos
tenho uma sportage 2001 gasolina. Acho que é péssima em ultrapassagens, em baixas rotações também não é aquelas coisas. Também poderia ser melhor em curva. O que posso fazer para ficar melhor em ultrapassagens? existe algum amortec a gás que sirva nela? já tentei os rancho mas falaram que não dá. Falaram que os koni são ruins.
grato

Amortecedores dianteiros e traseiros da Besta GS 16 Lugares.
Calços de mola da www.rc4x4.com.br na frente.
Molas de omega na traseira.

Caj, não sei qual o seu carro anterior, mas a Sportage Gasolina não é tão ruim assim nas ultrapassagens. Tem que encher o motor em 4 marcha, mas pelo tamanho da viatura, não chega a assustar nas ultrapassagens não... Dá uma geral na injeção eletrônica.

[ ] s

[ ] s