PDA

Ver Versão Completa : Vedação do basculante; entrada de ar entrando agua.

Bercan
15/03/2011, 13:19
Amigos,

Meu jeep tem aquele basculante entre a parede corta fogo e o painel... aquele acionado por uma alavanca... pois bem, mesmo fechado, quando chove ele entra agua. Gostaria de saber se quando saia de fabrica existia uma borracha para fazer a vedação deste basculante, pois o meu não tem nada para vedar.

Se alguém fez um tipo de vedação, se possível me dar uma idéia ficaria bastante agradecido. Não encontrei respostas no forum, por isso criei um novo topico... caso o assunto ja tenha sido muito debatido... ficam aqui minhas desculpas.

Att,

Verly
15/03/2011, 13:34
Bercan, tenho o mesmo problema. Pretendo fazer um teste com uma borracha de vedação auto-adesiva que tenho, se ficar legal eu posto aqui!
Gostaria de te pedir um favor, meu jeep tem este alçapão mas não tem o sitema de acionamento (alavanca e mais algumas peças que não conheço). Você teria como tirar umas fotos destas peças e me passar? Vou tentar fazê-las em um serralheiro!
Obrigado!

Bercan
15/03/2011, 13:54
Verly,

Vou tirar fotos assim que possível....
mas de imediato achei esta aqui no forum, da pra ter uma pequena ideia de como e a alavanca, dela sai um tirante de mais ou menos 6 ou 7 mm que e ligado no basculante....

mas vou tirar fotos do meu....

att,

Bercan
15/03/2011, 14:00
Segue uma vista explodida.... da pra vc ter uma boa ideia de como e...

este link e do catalogo ende encontrei aqui no forum....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10829&highlight=catalogo&page=13

Att,

obs... o item 20 parece um borracha de vedação.... acabei tirando uma duvida minha tbm

Verly
15/03/2011, 14:06
Esta última imagem eu tenho também mas apenas com ela não consegui fazer com que o serralheiro entendesse. A alavanca eu já consegui agora eu preciso bolar uma fixação. Obrigado.

Bercan
15/03/2011, 14:56
Verly,

segue mais uma foto encontrada no forum.....

alguem ai sabe onde encontrar esta borracha de vedação ou tem uma solução para não entrar mais agua???

att,

Verly
02/04/2011, 18:34
Oi Bercan!
Hoje instalei o mecanismo de acionamento da abertura de ventilação (encontrei um conjunto completo numa oficina em BH e comprei!).
Coloquei também uma borracha para tentar fazer a vedação contra água. Ainda não deu pra testar mas acho que ficou legal.
Seguem algumas fotos.
Abraço.

Bercan
04/04/2011, 08:28
Valew..... vou ver se consigo fazer algo parecido...

Abraço!