PDA

Ver Versão Completa : Turbina derreteu troller 3.0

Adrianotbl
15/03/2011, 10:27
Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
Agradeço e abraço.

GMC
15/03/2011, 11:04
Adriano , pesquisando na web,pois tinha vontade de reprogramar a minha ranger, li que a reprogramação acima dos 220 cv força muito a turbina e que realmente a soma de potecia + pé pesado acaba por derrete-la deixando uma cor meio azulada na peça, cor essa que serve para a fabrica usar para carecterizar o mau e assim argumentar para nao trocar a turbina em garantia .
Não sei a veracidade desta informação.

Adrianotbl
15/03/2011, 11:28
A turbina por fora tá normal, tá bem bonita na estante da sala, o estrago foi todo no interior dela, o que derreteu ou estragou dentro eu não sei.

FinanceFreitas
15/03/2011, 11:28
Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
Agradeço e abraço.

Adriano,

sem sombra de dúvidas foi excesso de pressão na turbina. Em velocidade constante a 170km a compressão é muito maior depois da reprogramação e não tem vazão.

Tem que abrir a pressão da turbina senão derrete mesmo.

Ainda mais nesse calor de 60 graus ai na BA!!!! :)

Adrianotbl
15/03/2011, 11:34
Adriano,

sem sombra de dúvidas foi excesso de pressão na turbina. Em velocidade constante a 170km a compressão é muito maior depois da reprogramação e não tem vazão.

Tem que abrir a pressão da turbina senão derrete mesmo.

Freitas, tava com 1.8, foi medida por manometro instalado na west-gate.
Tanto que com essa nova turbina ainda não mexi, com medo de derreter outra.
Valeu e abraço

JEFFCATUNDA
15/03/2011, 12:28
Agradeço e abraço.

A turbina derreteu e motor não sobreaqueceu antes?
Acho que deve ser alguma coisa na turbina realmente, pois se fosse a nivel de módulo, ele cortaria, ou entraria em modo de segurança, acho eu...

Pelo que vi em suas postagens, você tem o pé bem pesado... Mas não sei se isso ajudaria a torrar a turbina:
http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk&feature=player_embedded

Adrianotbl
15/03/2011, 13:25
A turbina derreteu e motor não sobreaqueceu antes?
Acho que deve ser alguma coisa na turbina realmente, pois se fosse a nivel de módulo, ele cortaria, ou entraria em modo de segurança, acho eu...

Pelo que vi em suas postagens, você tem o pé bem pesado... Mas não sei se isso ajudaria a torrar a turbina:
http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk&feature=player_embedded

Jeff, isso que achei estranho o motor não sobreaqueceu, a agua do motor não baixou nem 1cm, a unica peça que deu defeito foi a turbina, e esse video foi logo que eu reprogramei o 2007, que rodei muito e nunca apresentou problema. No 2007 usava um manometro e um medidor de temparatura, como nunca apresentou problemas, resolvi não instalar no 09/10. Será o defeito é o pé da "peça" que tá atras do volante??rsrs
Valeu e abraço.

Salese
15/03/2011, 13:55
Se em seu outro veículo nao teve nenhum problema rodando mais de 40.000km e em alta velocidade "140~170 " creio eu que seja alguma falha no momento da instalação.

FinanceFreitas
15/03/2011, 14:33
Freitas, tava com 1.8, foi medida por manometro instalado na west-gate.
Tanto que com essa nova turbina ainda não mexi, com medo de derreter outra.
Valeu e abraço

Adriano, o que eu quis dizer foi o seguinte: Existe uma diferença muito grande entre dar picos de 1.8kg de pressão na turbina e segurar 1.8kg de pressão por 5 minutos à 170km por exemplo na estrada.

O que aconteceu foi que o caracol da turbina ficou vermelho igual brasa e ela derreteu sacou? O seu carro poderia ter pego fogo.
Já li relatos de trollers que pegaram fogo e o dono nem imagina o que seja, e adivinha... Bingo!

Sugiro que instale uma válvula para aliviar o excesso.

Adrianotbl
15/03/2011, 19:32
Se em seu outro veículo nao teve nenhum problema rodando mais de 40.000km e em alta velocidade "140~170 " creio eu que seja alguma falha no momento da instalação.

A duvida que ficou foi essa, se com o 2007 que rodou mais nao quebrou, pq esse 09/10 nao aguentou se o modulo era o mesmo. E a pressao da turbina a mesma.
Valeu e abraco.

Adrianotbl
15/03/2011, 19:40
Adriano, o que eu quis dizer foi o seguinte: Existe uma diferença muito grande entre dar picos de 1.8kg de pressão na turbina e segurar 1.8kg de pressão por 5 minutos à 170km por exemplo na estrada.

O que aconteceu foi que o caracol da turbina ficou vermelho igual brasa e ela derreteu sacou? O seu carro poderia ter pego fogo.
Já li relatos de trollers que pegaram fogo e o dono nem imagina o que seja, e adivinha... Bingo!

Sugiro que instale uma válvula para aliviar o excesso.

Freitas, foi isso que aconteceu um periodo longo na estrada com aceleracao alta,quando abri o capu do carro não vi ou não notei se a turbina esta fervendo, mas tô comecando a achar que a melhor opcao seria aliviar o pe.
Abraco.

Marcelo-HPE
15/03/2011, 21:08
Quando se reporgrama a ECU , a rpm da turbina aumenta muito , aumentando a temperatua de trabalho da mesma e queimando o filme de óleo que lubrifica os mancais .
assim temos contato de aço contra aço ,e então a partir daí é sentar e chorar porque vai moer tudo mesmo.
abs

Marcio Medina
15/03/2011, 22:00
Quando se reporgrama a ECU , a rpm da turbina aumenta muito , aumentando a temperatua de trabalho da mesma e queimando o filme de óleo que lubrifica os mancais .
assim temos contato de aço contra aço ,e então a partir daí é sentar e chorar porque vai moer tudo mesmo.
abs

Boa, HPE!

Menino "prendado"...Isso mostra que fez toda a lição de casa. Rsrsrs.
:pipoca::pipoca::pipoca:

dudarj
15/03/2011, 22:32
abs

Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

Achei uma materia legal de ser lida

http://www.dieselpowermag.com/features/0607dp_exhaust_gas_temperature_basics/index.html

Adrianotbl
15/03/2011, 23:32
Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

http://www.dieselpowermag.com/features/0607dp_exhaust_gas_temperature_basics/index.html

Tudo tranquilo Duda, como faço pra saber se a temperatura dos gases do meu carro estão elevados:?:

Vendo o que alguns foristas já relataram aqui, acho que pra confirmar o que teve teria que conferir estes gases e pra não acontecer novamente acertar a pressão da turbina. Estou certo:?:
Quanto a reprogramação acho que o problema não deve ser esse, fiz com Mauricio Reiko, pelo tempo de mercado que ele tem e quantidade da carros reprogramados, se isso fosse um problema de reprogramação já teriam aparecidos outros na mesma situação.

Mas ainda fica a duvida, pq no 2007 não tive problema:?: sorte:?:

Valeu e abraço.

Marcio Medina
16/03/2011, 22:29
como faço pra saber se a temperatura dos gases do meu carro estão elevados:?:

Olá, Adriano.

Basta colocar um pirômetro no seu carro. Seu preparador deveria ter te indicado isso. Se bem que, com muita fumaça saindo do escape, já dá pra saber que a turbina está trabalhando "estrangulada". Despejar diesel no motor em busca de potência sem dimensionar turbina e intercooler é um suicídio mecânico.

Ou adequa-se a reprogramação para uma potência menor ou gasta-se dinheiro para fazer um upgrade bem feito. O resto é filosofia...

Abs,

Marcio Medina
16/03/2011, 22:34
Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

Grande, Duda!

Falou pouco mas falou bem. "Uma boa reprogramação", etc e talz...

Parabéns pelo carro, ví em outro tópico.

Mande um abraço pra "cariocada" aí: pros Bailunes, Bê e pro "gordinho" do Igor...rs. E outro procê!

Abs,

shuther4x4
16/03/2011, 22:52
Foi um aviso pra tirar o pé e andar um pouco mais na "manha"!!:mrgreen:

Cê tá louco fio. 180 num troller!!! PQP!
Não quero carona sua nem no infermo!!!KKK!!!

Abraços dos sem turbina!!!

Zegenesio
17/03/2011, 11:04
Foi um aviso pra tirar o pé e andar um pouco mais na "manha"!!:mrgreen:

Cê tá louco fio. 180 num troller!!! PQP!
Não quero carona sua nem no infermo!!!KKK!!!

Abraços dos sem turbina!!!
Desculpem pela brincadeira mas, tem alguns Troller aqui do Forum, nos quais os proprietários deveriam colocar o PIRÔMETRO como sugerido anteriormente neste tópico.:lol:
140km/h já mantive algumas de Fortaleza á João Pessoa exepcionalmente, sem precisão, mas rojão à 170Km/k.:discordo: O Troller não foi feito para isto, BMW, Audi, ou outro automovel do mesmo tipo sim.:idea:

Adrianotbl
17/03/2011, 12:17
Desculpem pela brincadeira mas, tem alguns Troller aqui do Forum, nos quais os proprietários deveriam colocar o PIRÔMETRO como sugerido anteriormente neste tópico.:lol:
140km/h já mantive algumas de Fortaleza á João Pessoa exepcionalmente, sem precisão, mas rojão à 170Km/k.:discordo: O Troller não foi feito para isto, BMW, Audi, ou outro automovel do mesmo tipo sim.:idea:

Alguns pessoas enchem o saco sempre perguntado como tem pessoas que compram um troller, se pelo valor dele poderiam comprar C-180 kompressor, Jetta, Audi, Civic, Corolla, Pajero, Ranger, l200, I30,..., carros melhores e mais confortaveis, resposta que sempre digo é simples: onde vc chega com "carros melhores e mais confortaveis" eu chego, mas onde eu vou com meu jipe, vc não chega.
Rodo no minimo 500km por semana em estrada(mas no fim de semana é fora de estrada), gosto de andar alto 130-140km e quando viajo sozinho é pior ainda. Quando optei por reprogramar o troller era pra uso fora de estrada(dunas, atoleiros, etc) até pq ainda não rodava esses 500km por semana, mas as coisas mudam, hj tenho um carro que me permite fazer uma viajem muito mais confortavel, pq se precisar de motor; sei q tenho, claro que as vezes abuso, abusei e a turbina quebrou. Pelo meu uso hj seria melhor ter outro carro, só que por enquanto nenhum outro carro me permitiria fazer o que o troller faz. Quando vc compra um troller, não compra um carro, compra um estilo de vida.
Acho que a maioria dos trolleiros deveriam usar o tal do pirometro,rsrsrs, vejo cada loucura que esses caras fazem,rsrsrsrs.
E essa historia que troller não é feito pra isso, não existe, cada um usa da sua forma, tem uns q gostam pq é bonito(será?), outros usam por necessidade, outros só pra trilha e por ai vai.
O meu troller: uso pra tudo!!!
Voar
http://www.youtube.com/watch?v=nhP-wJPdfQI

Nadar
http://www.youtube.com/watch?v=7iuyeAug9X4

Correr
http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk

Valeu e abraço

Adrianotbl
17/03/2011, 12:24
Olá, Adriano.

Basta colocar um pirômetro no seu carro. Seu preparador deveria ter te indicado isso. Se bem que, com muita fumaça saindo do escape, já dá pra saber que a turbina está trabalhando "estrangulada". Despejar diesel no motor em busca de potência sem dimensionar turbina e intercooler é um suicídio mecânico.

Ou adequa-se a reprogramação para uma potência menor ou gasta-se dinheiro para fazer um upgrade bem feito. O resto é filosofia...

Abs,

Fala Marcio, tudo tranquilo?

O que é?? como é?? e onde é feito esse teste de pirometro?

Abraço

BADIA
24/03/2011, 13:47
All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum.
No meu Trolha, a 120/kmh, aconteceu o mesmo, perdeu totallmente a potencia e tapou a BR de fumaça branca.
Diagnóstico: bicos queimados.(?)
Trocaram e ficou 10.
Muito tempo depois de uso na minha mão, trilhas hard e viajões, começou a perder força novamente.
Diagnóstico: Eixo da turbina quebrado.
Mandei trocar a turbina, semana após fui buscar e o recepcionista fala-Não trocamos pois o motor esta totalmente f. Soltou a tampa do óleo do motor e ela ficava pulando com o motor em funcionamento, botei a mão e pude sentir a força dos pistões assoprando.
Diagnóstico: Tem de reformar o motor, se não a turbina nova vai quebrar pois o motor esta com tanta folga que essta jogando compressão prá cima da tampa.
Onde sobe compressão, sobe também óleo do carter, desconfiado fui buscar uma segunda opinião.
Orçamento 8mil reais.
Em uma Master Turbo as margens da BR101, o mecanico examinou e constatou a turbina com folgas excessiva e perguntou se o jipe estava com problema de freios, sim estava, pedal pastoso, apesar de tudo novo e recem revisado.
Dai ele desconectou o cano do servo-freio e a compressão ( a bomba de pressão e junto com a bomba da DH) que os pistões enviavam para o cabeçote e que teria levado a condenação do motor pela oficina anterior sumiu, a tampa do óleo ficou "paradinha".
Diagnóstico: O Servo-freio furou e esta mandando compressão para o motor.
Orçamento 320,00 tudo zero, inclusive com o cilindro-mestre.
No creo en las bruchas, mas que las hay, las hay.
Espero que minha experiência ajude alguém na mesma situação.
Abraço,
Badia

JEFFCATUNDA
24/03/2011, 22:29
Badia... qual o ano do seu troller?

BADIA
25/03/2011, 10:55
Jeff, Troller 2.8TDI/2001, aquele que vem a bomba da DH acoplada com a de vácuo.
Badia

Adrianotbl
25/03/2011, 11:54
Badia, antes de descobrirem que a turbina tinha estragado, a primeira desconfiança do mecanico foi a de bico estragado tb.
Aqui no o forum é como vc disse "All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum."
Valeu e abraço.

JEFFCATUNDA
25/03/2011, 15:02
Jeff, Troller 2.8TDI/2001, aquele que vem a bomba da DH acoplada com a de vácuo.
Badia
Pois é... E nem tem chip... :) :) :)

Alejeep
26/03/2011, 08:10
Ai vai uma dica p/ turbina. Fiz isso num troller 03 que eu tinha. Minha turbina tmb estragou eixo e com a folga que tinha acabou estragando tmb as pás, Fui procurar uma nova e original, e os preços que eram praticados no mercado decidi " montar " uma nova turbina. Montei com eixos maiores e parte " fria " um pouco maior. Depois de montado no troller, a pressão ficou igual, mas a " pegada " em baixa ficou muiiiiiiiiito melhor.

Conversa com a empresa que remanufatura as turbinas... ou conhecidos.

Abçs

elmestizo
26/03/2011, 09:07
Correr
http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk

Valeu e abraço

O problema é freiar.

BADIA
28/03/2011, 23:11
Alejeep, bem lembrado, no meu Trolha a turbina já tinha sido "trabalhada" dessa forma e tinha uns bicos especiais, não me perguntem quais.
Na arrancada, pé em baixo, parecia que estava na reduzida, chegava ao fim da primeira num piscar de olhos e a valvula de alivio fazia um barulho sensacional.
Excelente dica prá quem quer um pouco mais de emoção com o já bom nota 10, 2.8.
Abraço,
Badia

Ai vai uma dica p/ turbina. Fiz isso num troller 03 que eu tinha. Minha turbina tmb estragou eixo e com a folga que tinha acabou estragando tmb as pás, Fui procurar uma nova e original, e os preços que eram praticados no mercado decidi " montar " uma nova turbina. Montei com eixos maiores e parte " fria " um pouco maior. Depois de montado no troller, a pressão ficou igual, mas a " pegada " em baixa ficou muiiiiiiiiito melhor.

Conversa com a empresa que remanufatura as turbinas... ou conhecidos.

Abçs

PAULO CARECA
20/05/2011, 18:06
Achei interessante!!!!!!!!!!!!!!
.
http://www.joinville.ifsc.edu.br/~antoniobrito/Manutencao%20Mecanica/manual_falhas_pg.pdf

fernando nalesso
11/10/2011, 18:41
Ola, embora esse topico seja de algum tempo atrs, quem sabe alguem apareca para me ajuar...tenho um troller 2007, reprogramado pela reiko com 247hp, uso com peh em baixo e em estrada direto mantenho velocidade alta e pressao de 1,5kg, o maximo que fica cheia. Um tempo depois da repragramacao, quando esticava muito forte fazia um barulho estranho, mas foi dificil de perceber de onde vinha, com o passar do tempo o barulho foi acontecendo em giros menore tambem e em outras marchas, bastando a turbina encher, verificando tempos depois que este barulho seja provavelmente de folga no eixo, ( hj com 20 mil km rodado desde a reprogramacao)...estou agora com este barulho direto e procurando saber o que faco...1-troco a turbina e isso voltara acontecer? 2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
A turbina do troller eh a mesma da ranger( tgv) ou nao?
Valeu

Kurt Helmut Gasser
11/10/2011, 21:19
Boas...
Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
motor.
Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
sds
Kurt Gasser
TR 4e 2007
Campinas SP

nagata
11/10/2011, 21:37
Daria uma lida neste artigo que explica o que aconteceu com sua turbina

Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência (http://www.sfichips.com.br/website/motores-diesel-fumaca-preta-chip-de-potencia-egt-temperatura-alta-pirometro.html)

E uma solução:

Troller - Intercooler de Alta Performance e Chip de Potência (http://www.sfichips.com.br/website/troller-intercooler-alta-performance-chip-de-potencia.html)

Abs

Nagata

fernando nalesso
12/10/2011, 16:09
Boas...
Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
motor.
Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
sds
Kurt Gasser
TR 4e 2007
Campinas SP

Ola Kurt,
Obrigado pela msg, mas "infelizmente" com certeza nao foi por isso, pois eu cuido bem do carrinho, respeito isso, e manutencao em dia, oleo trocado a cada 5 mil e os bons, o problema é meu pé, eu uso muita estrada e sempre la em baixo... Li um topico sobre muita pressao na turbina sem ter alivio.....talvez seja isso, mas gostaria de mais informacoes e o que fazer pra nao acontecer de novo.
Valeu e abc

JEFFCATUNDA
12/10/2011, 16:58
Ola Kurt,
Obrigado pela msg, mas "infelizmente" com certeza nao foi por isso, pois eu cuido bem do carrinho, respeito isso, e manutencao em dia, oleo trocado a cada 5 mil e os bons, o problema é meu pé, eu uso muita estrada e sempre la em baixo... Li um topico sobre muita pressao na turbina sem ter alivio.....talvez seja isso, mas gostaria de mais informacoes e o que fazer pra nao acontecer de novo.
Valeu e abc

Pois é Fernando, isso ocorre até com a viatura original se o cara realmente tem o pé pesado, um tempo elevado de alta rotação realmente pode aquecer muito e alguma coisa quebra... Imagina reprogramado. E pode ser a programação que for, não tem essa, colocou mais potência tem que cuidar do tempo de pé embaixo...

Pois é Fernando Isso pode ocorrer até com motor original se o cara deixa o pé embaixo e esquece do tempo, e ainda mais se o motor foi reprogramado, e pode ser a reprogramação que for, ele vai sofrer mais que com a original... A não ser que se tenha REDUZIDO a potencia... heheheh.

Aumentar o Intrecooler é uma boa mesmo, e isso até para motor original.

Acho até que alguém deveria abrir um tópico especifico para preparação de motores NGD 3.0 para o alto desempenho e competições, porque nesses casos tem que alterar mais coisas mesmo, e estes ficam muito diferentes dos que usamos habitualmente, alguns de tão preparados para objetivos específicos (subir dunas, arrancadas e etc) tornam-se "indirigíveis" no trânsito normal...

E não existe uma receita boa e 100% para tudo...

Seria um tópico interessante e os colegas poderiam colocar suas receitas, como troca de mangotes, troca de turbina, intercooler, termometros e demais relógios de leitura, preparação do escapamento e o diabo a quatro...

Caxamba
12/10/2011, 19:37
Tem um amigo meu que anda com Reiko 247hp e pouco tempo depois que ele reprogramou o carro dele começou a fazer um barulho que parecia ser a turbina, inclusive ele levou o carro em uma oficina e eles disseram que era turbina. Só na semana que ele ia levar o carro para arrumar a turbina ele resolveu trocar o escapamento por um esportivo e vc acredita que o problema foi resolvido. O chip reiko 247 solta muita fumaça e entope o abafador e esse era o problema e não a turbina. Ele me disse que já trocou outras 2 vezes o abafador que vive entupindo.

Ola, embora esse topico seja de algum tempo atrs, quem sabe alguem apareca para me ajuar...tenho um troller 2007, reprogramado pela reiko com 247hp, uso com peh em baixo e em estrada direto mantenho velocidade alta e pressao de 1,5kg, o maximo que fica cheia. Um tempo depois da repragramacao, quando esticava muito forte fazia um barulho estranho, mas foi dificil de perceber de onde vinha, com o passar do tempo o barulho foi acontecendo em giros menore tambem e em outras marchas, bastando a turbina encher, verificando tempos depois que este barulho seja provavelmente de folga no eixo, ( hj com 20 mil km rodado desde a reprogramacao)...estou agora com este barulho direto e procurando saber o que faco...1-troco a turbina e isso voltara acontecer? 2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
A turbina do troller eh a mesma da ranger( tgv) ou nao?
Valeu

fabiano carraro
12/10/2011, 20:06
2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.

existe sim ......

consegue com bons profissionais,nao que sejam necessariamente mecanicos.....pra entender disto com exatidao seria com físicos e químicos por exemplo,e depois com uma area da mecanica chamada de "MECANICA DE FLUXO".....OS LIVROS SAO BASTANTE EXTENSOS e nao possuem figurinhas ,apenas calculos e mais calculos......"leia 5 paginas e entenda 2 e já será um otimo mecanico.....leia-o todo e nao entenda nada, que será um otimo engenheiro filosófico".

PENSEM DA SEGUINTE FORMA:

a menor distancia entre dois pontos sempre será uma linha reta correto?

ENTAO TUDO QUE FIZER CURVAS RETIRA HP'S....

o menor tempo entre dois pontos será aquele que nao tiver obstáculos correto?

ENTAO TUDO QUE POSSUIR RANHURAS,CURVAS,E DIFERENÇA DE DIAMETRO RETIRAM HP'S......ISTO ENVOLVE viscosidade elevada,má homogenizaçao de misturas,atritos,etc....

entao baseado em questoes da fisica e da quimica o caso.....

é que a TURBINA GIROU ALEM DO QUE FOI PROJETADA devido ao maior fluxo gerado pela reprogramaçao ,isto aqueceu o oleo e deixou os mancais dela dilatarem ,ao dilatar, freiou o eixo que gerou ainda mais calor E A PERDA DE POTENCIA IMEDIATA ....resultado DERRETEU O SISTEMA....,OU SEJA A REPROGRAMAÇAO GEROU MAIS FLUXO DE GASES QUEIMADOS ,ISTO ULTRAPASSOU OS LIMITES DE ROTAÇAO DA TURBINA..... :parede:

só que os caras da REIKON E QUALQUER OUTRA EMPRESA QUE FAÇA ISTO!!!!!sabem muito bem disto ,só nao vao falar pros clientes por que senao o custo da preparaçao fica fora da casinha pro cliente de rua,e a idéia é ganhar dinheiro com um pouco do conhecimento e NAO fazer bons carros de pista pra subirem em pódio....pois nas pistas as coisas pegam pesado ,errou destrói tudo em 10seg.

e nao se vai muito alem, pois os "clientes" vem tudo ao vivo e a cores e perguntao os porques do seu carro explodir e os do concorrente nao?

quer fazer um motor decente?

NAO começe pelo fim.

trocar o rotor de sua turbina,roleta-la,aumentar seu fluxo,isto está quase no fim da correçao do fluxo!!!!

desculpem o tom de conhecimento,estou bem longe disto ,mas comecei na arrancada....e gosto do assunto fluxo pois é onde está tudo sobre motores.

Kim
12/10/2011, 20:24
Fabiano!

Estava acompanhando este tópico em off, mais agora, me surgiu uma dúvida.

Se o sistema de gases da turbina tem o westgate, que retira a pressão do caracol quente, como pode ter ultrapassado o limite de giro????

fabiano carraro
12/10/2011, 20:51
Se o sistema de gases da turbina tem o westgate, que retira a pressão do caracol quente, como pode ter ultrapassado o limite de giro????

provavelmente ele estava com o pé no porão ,por um periodo maior do que o suportado pelo sistema,e a gate ja estava cuspindo todo o excedente e ainda assim vinha muito ar no rotor frio,pois um motor diesel com 3litros e ainda mais "chipado". ELE deve empurrar muito mais ar do que um caracolzinho tgv aguenta .....acho que este do 3.0 deve ser um .42 ou .46 no maximo ,que é pra respostas em baixa ,mas em alta sao restritivos pra kct,ainda mais a 180/200 o motor ja devia estar acima das 4.000 rpm em 5° gerando restriçao absurda..... ou seja pediu né....kkkk

queria ver as calças dele se este rotor fosse cuspido pra dentro do motor e travaçe tudo....kkkkkkkkkkkkkkk estas horas ele tava açulerando lá com o seu PEDRO.......RSRSRSRRSRSR

fabiano carraro
12/10/2011, 21:13
este motor eu fiz a uns 4 anos atraz ,pra um 3000 de maveco que eu tinha no meu jeepinho....

usava um caracol .48 com o cabeçote retrabalhado em bancada de fluxo pelo joanzinho (hercules) e mesmo assim aquecia demais a turbina e fumava em menos de 2meses.....e este 3000 nao chega-va nem perto do motor do troller .... :angel:

O ideal seria adequar:

turbina + tubulaçao + filtro de ar + scap + "valvulas de admissao" + volume dos bicos + bombas + intercooler + map + maf + correias + helices ...etc......ai sim a coisa vem forte e bem equalizada,ficaria com durabilidade e confiabilidade pra correr um "SERTOES" até o fim por exemplo.

e por incrivel que pareça com economia...... :pipoca:

Vou dar uma estudada mais a fundo nos motores da international/mwm e dar um pulo com algumas perguntas aq na RALLY ART (preparadora pro sertoes,aq pertinho da minha oficina) e conversar com os "dedudos" de lá.......depois falo "o que puder" pra oçéis. :rolleyes:

JEFFCATUNDA
12/10/2011, 21:29
Grande participação fabiano, levou realmente para o lado técnico e deixou de lado o "pirotécnico" e o "merchandising"...

Ao final sempre sobra a máxima; NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

Parabéns.

fabiano carraro
13/10/2011, 10:36
NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

existe sim,pelo menos pra EU ....minha família possui restaurante kkkkkkkkkkkkkkkkk

nao que seja exatamente o lado tecnico da coisa, mas a gente lidando o dia todo com isto aprende a parte interna das coisas ai ajuda pra gerar algum diagnostico. : Concordo:

fabiano carraro
14/10/2011, 17:42
fiz umas continhas aq e a turbina nao pode ser a mesma com motor chipado.......

velocidade do pistao original esta em 15,4 m/s é pouco e NAO A COMO O MOTOR QUEBRAR COM ESTE VALOR SE FOR MANTIDO A MANUTENÇAO ORIGINAL DO OLEO E PEÇAS QUE SE DESGASTAO,

o problema é que a rotaçao influencia diretamente neste valor e com reprogramaçao este valor tende a subir (o novo valor vai depender do novo rpm alcançado....) e proximo de 20m/s é perigoso sem peças fabricadas em material nobre.

como a turbina é pequena vai gerar um absurdo de rpm nela e ela pode realmente explodir em altas rotaçoes, entendam que o carro pode estar parado p´ra isto acontecer ....basta que o motor fique acima das 4000rpm por uns 5minutinhos......

quer mais potencia no motor do troller?

nao chipe,troque a turbina por uma um pouco maior e refaça o intercooler,abra a bomba um minimo e pronto.

vai andar muito forte e sem perigo de quebras mesmo em alta rotaçao.

andrew
14/10/2011, 18:34
fiz umas continhas aq e a turbina nao pode ser a mesma com motor chipado.......

velocidade do pistao original esta em 15,4 m/s é pouco e NAO A COMO O MOTOR QUEBRAR COM ESTE VALOR SE FOR MANTIDO A MANUTENÇAO ORIGINAL DO OLEO E PEÇAS QUE SE DESGASTAO,

o problema é que a rotaçao influencia diretamente neste valor e com reprogramaçao este valor tende a subir (o novo valor vai depender do novo rpm alcançado....) e proximo de 20m/s é perigoso sem peças fabricadas em material nobre.

como a turbina é pequena vai gerar um absurdo de rpm nela e ela pode realmente explodir em altas rotaçoes, entendam que o carro pode estar parado p´ra isto acontecer ....basta que o motor fique acima das 4000rpm por uns 5minutinhos......

quer mais potencia no motor do troller?

nao chipe,troque a turbina por uma um pouco maior e refaça o intercooler,abra a bomba um minimo e pronto.

vai andar muito forte e sem perigo de quebras mesmo em alta rotaçao.

Abrir a bomba do motor eletronico????

fabiano carraro
14/10/2011, 21:40
Abrir a bomba do motor eletronico????

apenas generalizei a conversa devido a preparaçao ser comum a todos os motores diesel.....peguei apenas as medidas dos pistoes e curso + rotaçao ..... indiferente de alimentaçao ou de um determinado motor em questao.

FelipeRocha
17/10/2011, 09:31

Exhaust Gas Temperature Basics - Diesel Power Magazine (http://www.dieselpowermag.com/features/0607dp_exhaust_gas_temperature_basics/index.html)

Duda, excelente matéria, obrigado por compartilhar!

fabiano carraro
17/10/2011, 21:34
Bom pelo pouco que tive tempo de pesquisar e ver pessoalmente por ai, uma reprogramaçao nao afetaria a EGT a ponto de leva-la a temperatura critíca pois nao consegue sozinha, fazer o motor render muita coisa, pois apenas consegue injetar mais combustivel e nao mandar mais ar junto..... apenas deixa os bicos mais tempo abertos ,que por sinal é bem prejudicial pra vida dos cristais,que nao foram construidos pra ficarem trabalhando com tanto dwell,e considerando que bicos preparados só existem lá fora e custao o valor do motor do troller....acho melhor mexer de leve com tempo de permanencia destes bicos.

E IR BUSCAR POTENCIA EM PEÇAS MAIS LIGHT E BARATAS ......curiosamente o pessoal me falou que tem arrebentado muito cambio de troller com motor mexido no transparana/transcatarina devido ao EATON nao suportar nem 200cv...entao mais cuidado ainda, pois a brincadeira pode sair bem carinha pelo jeito.

mas tambem nao vai dar pra sair por ai trocando de turbina por uma "muito" maior e sim por uma mais adequada pois pelo que vi a do troller 3.0 ja esta bem no limite pra esta cilindrada e ai gira feito doida mesmo....

(no caso dos gringos eles possuem isto a disposiçao no pé da bancada e aos montes...com todo tipo de rotor e caracol que quiserem a preço de banana ,entao da pra ficar derretendo tudo sem dó com motores cummins 9.* de mais de 1500 cv em dodge ram de rua.....)

bom eu usei este topico pra me aproximar um pouco mais dos motores DIESEL, pois minha formaçao sempre foi focada nos ciclo otto ,e nos diesel apenas prestava manutençao de manual,mas gostei de aprender mais,e por curiosidade sobre as mesmas coisas de tantos anos e é interessante ver como a gente nunca vai chegar aos pés de todo conhecimento criado pelo ser humano mesmo estudando e trabalhando tanto..... foi interessante estudar um pouco sobre este universo um pouco mais "escuro"no qual aprendi e encontrei muitas respostas pra minhas perguntas,em poucos dias neste universo de informaçao a disposçao do cidadao comum, se mostrou maior e mais complexo do que eu imaginei, entao obrigado a todos e cuidado ai com "os açuleroes".

que eu agora preciso de respostas pra outras perguntas.....kkkkkkkkkkkkkkkk

t+

Adrianotbl
18/10/2011, 16:35
Depois da segunda quebra de turbina, pois é depois que troquei a primeira turbina, uns 3 meses e 10.000km depois o que me aconteceu novamente: turbina novamente derretida.
Pensei em vender o carro, fiquei muito chatedo(apesar de não ter pago nada na segunda turbina-GARANTIA), não tinha confiança em pegar estrada com o carro com medo de ficar na mão de novo, então fiz o que achei mais obvio, tirar a reprogramação e rodar um tempo com um o programa original.
Com o programação original já rodei uns 15.000km e até agora tá tranquilo demais, não tenho do que reclamar.
Não posso afirmar com certeza se foi a reprogramação, não tenho equipamento pra medir gases, cv e outras coisas, mas tive a experiencia que se o cara anda com pé em baixo e quer mexer no troller, e ainda ter um motor-caixa-diferencial... duradouro, tem que gastar mais do que uma simples reprogramação.
Sinto falta dos cavalos extras, me dava mais conforto nas ultrapassagens, nas brincadeiras em dunas, a vontade de voltar a ter um carro mais forte é realmente muito grande, mas achei melhor ter um conjunto mais confiavel do que ter um outro problema mais a frente.

Concordo com Jeff sobre a participação do Fabiano, é sempre muito bom ter amigos pra nos mostar mais conhecimento tecnico.
Valeu e abraço

JEFFCATUNDA
18/10/2011, 21:29
Depois da segunda quebra de turbina, pois é depois que troquei a primeira turbina, uns 3 meses e 10.000km depois o que me aconteceu novamente: turbina novamente derretida.
Pensei em vender o carro, fiquei muito chatedo(apesar de não ter pago nada na segunda turbina-GARANTIA), não tinha confiança em pegar estrada com o carro com medo de ficar na mão de novo, então fiz o que achei mais obvio, tirar a reprogramação e rodar um tempo com um o programa original.
Com o programação original já rodei uns 15.000km e até agora tá tranquilo demais, não tenho do que reclamar.
Não posso afirmar com certeza se foi a reprogramação, não tenho equipamento pra medir gases, cv e outras coisas, mas tive a experiencia que se o cara anda com pé em baixo e quer mexer no troller, e ainda ter um motor-caixa-diferencial... duradouro, tem que gastar mais do que uma simples reprogramação.
Sinto falta dos cavalos extras, me dava mais conforto nas ultrapassagens, nas brincadeiras em dunas, a vontade de voltar a ter um carro mais forte é realmente muito grande, mas achei melhor ter um conjunto mais confiavel do que ter um outro problema mais a frente.

Concordo com Jeff sobre a participação do Fabiano, é sempre muito bom ter amigos pra nos mostar mais conhecimento tecnico.
Valeu e abraço

Adriano, não existe mistério algum nisso, é uma simples questão de tempo de pé no porão...

Tenho plena convicção de que se você insistir com o pé embaixo, entre os 4 a 5 mil giros, a turbina derrete até com programação original, pode demorar, mas pode insistir que ela vai para o saco... É por conta disso que existem as faixas de rotação e que colocam os termômetros auxiliares tão necessários nos reprogramados, e quem coloca para gerar tem que saber dosar a carga de acordo com as temperaturas, os tempos e o bom senso...

Como eu sempre falo, por melhor que seja a reprogramação, se você aumenta a potencia vai ter menos tempo de pé embaixo e menos vida útil no motor, pode ser um pentelhésimo, mas vai ser para MENOS...

Vejo motores por aqui que são verdadeiros canhões e não quebram fácil, não porque sejam melhores que outros mais "fracos" mas porque são TOCADOS por gente que conhece as manhas, sabe que tem que dar o tempo para esfriar etc... e isso em programações em que o acelerador se transformou em um botão ON/OFF, não tem curso, encostou o dedo já tá no pico, tirou zera...

Troller com remapeamento, com intercoller maior, mais ventiladores, filtros esportivos, com alteração no bloco, admissão e escapamento, com turbina maior... Isso tem de ruma por aqui...

O que menos suporta é realmente embreagem... eixo talhado...

O que não percebem alguns colegas também, é que uma reprogramação para estradas não é igual a uma específica para subir dunas, ou mesmo uma para enfrentar a lama, ou erosões....

Caso queiram dar uma apimentada no motor, procurem por profissionais que tenham a condição de PROGRAMAR a viatura de acordo com seu perfil, suas necessidades, e que informem o que foi feito,...

E tenha sempre em mente exatamente isso:

Colocou mais potência certamente vai forçar mais o motor.

Isso me fez lembrar, por exemplo, de quando reprogramei pela primeira vez. o Mauricio da Reiko antes de vir aqui para Fortaleza estava em outro Estado reprogramando uma frota de HRs, PARA MENOS, POIS OS MOTORISTAS ESTAVAM TORRANDO A BIXINHAS E O PATRÃO SOLICITOU ESTE SERVIÇO....

Horacio Teles
18/10/2011, 21:38
Concordo totalmente com tudo que foi dito.
Acho que em lugar da reprogramação, quem deseja um carro mais potente, deve comprar um carro mais potente, ponto. Os profissionais do ramo esquentam a cabeça, projetam, avaliam, etc., tudo nos veículos para o funcionamento com o máximo de aproveitamento e de segurança. Aí, chega qualquer zé roela, professor pardal, entendido, achando que pode tudo, e da nisso: uma cagada atrás da outra.

Adriano, não existe mistério algum nisso, é uma simples questão de tempo de pé no porão...

Tenho plena convicção de que se você insistir com o pé embaixo, entre os 4 a 5 mil giros, a turbina derrete até com programação original, pode demorar, mas pode insistir que ela vai para o saco... É por conta disso que existem as faixas de rotação e que colocam os termômetros auxiliares tão necessários nos reprogramados, e quem coloca para gerar tem que saber dosar a carga de acordo com as temperaturas, os tempos e o bom senso...

Como eu sempre falo, por melhor que seja a reprogramação, se você aumenta a potencia vai ter menos tempo de pé embaixo e menos vida útil no motor, pode ser um pentelhésimo, mas vai ser para MENOS...

Vejo motores por aqui que são verdadeiros canhões e não quebram fácil, não porque sejam melhores que outros mais "fracos" mas porque são TOCADOS por gente que conhece as manhas, sabe que tem que dar o tempo para esfriar etc... e isso em programações em que o acelerador se transformou em um botão ON/OFF, não tem curso, encostou o dedo já tá no pico, tirou zera...

Troller com remapeamento, com intercoller maior, mais ventiladores, filtros esportivos, com alteração no bloco, admissão e escapamento, com turbina maior... Isso tem de ruma por aqui...

O que menos suporta é realmente embreagem... eixo talhado...

O que não percebem alguns colegas também, é que uma reprogramação para estradas não é igual a uma específica para subir dunas, ou mesmo uma para enfrentar a lama, ou erosões....

Caso queiram dar uma apimentada no motor, procurem por profissionais que tenham a condição de PROGRAMAR a viatura de acordo com seu perfil, suas necessidades, e que informem o que foi feito,...

E tenha sempre em mente exatamente isso:

Colocou mais potência certamente vai forçar mais o motor.

Isso me fez lembrar, por exemplo, de quando reprogramei pela primeira vez. o Mauricio da Reiko antes de vir aqui para Fortaleza estava em outro Estado reprogramando uma frota de HRs, PARA MENOS, POIS OS MOTORISTAS ESTAVAM TORRANDO A BIXINHAS E O PATRÃO SOLICITOU ESTE SERVIÇO....

JEFFCATUNDA
18/10/2011, 21:52
Concordo totalmente com tudo que foi dito.
Acho que em lugar da reprogramação, quem deseja um carro mais potente, deve comprar um carro mais potente, ponto. Os profissionais do ramo esquentam a cabeça, projetam, avaliam, etc., tudo nos veículos para o funcionamento com o máximo de aproveitamento e de segurança. Aí, chega qualquer zé roela, professor pardal, entendido, achando que pode tudo, e da nisso: uma cagada atrás da outra.

Horácio, existe faixa de segurança para a reprogramação sim , mas isso é realmente muito RELATIVO... não existem 2 pilotos iguais em tudo...

Já ouvi relato de colegas que trabalham com isso de que descobriram que o cara que havia encomendado a reprogramação não trocava os óleos e os filtros há quase 15 mil km... E ainda argumentando que se é para 10 mil e eles não forçam... podem estender... Entende?

Imagina a responsabilidade...

Quanto a comprar o "mais potente" os caras compram os mais potentes e REPOTENCIALIZAM... hehehhhehehheheh

Horacio Teles
18/10/2011, 22:07
É verdade. Quem sabe, chegarão um dia em tanta potência, que vão parar na pqp.
É isso aí Jeff.
Tô puto com Fortaleza. Estava aí a trabalho, e em pleno 7 de setembro, na praia, andando na calçada, em frente a feirinha, um moleque de merda levou um pedaço da minha corrente. O bosta não conseguiu nem levar a corrente inteira. Esqueci de tirar a corrente quando saí do hotel.
Os moleques de merda já tinham assaltado um monte de gente na orla. Avisei a polícia. Pareciam um bando de bostas: um prá cada lado, atrás do quem nem sabiam, nem tinham visto.
Uma pena, Fortaleza é uma cidade muito bonita, mas tem uns titicas no governo, uns bostas na segurança. A maioria do povo é legal.
Sei que saí aqui de SP, tida como uma das cidades mais violentas do Brasil, depois do Rio, prá perder uma corrente (que só tinha valor sentimental, foi da minha avó) aí.
Voltando aos pilotos que gostam de potência, fiquem sabendo que em situações difíceis, as vezes é preferível ter um guincho potente, confiável, não um motor muito potente.
Fui.

Horácio, existe faixa de segurança para a reprogramação sim , mas isso é realmente muito RELATIVO... não existem 2 pilotos iguais em tudo...

Já ouvi relato de colegas que trabalham com isso de que descobriram que o cara que havia encomendado a reprogramação não trocava os óleos e os filtros há quase 15 mil km... E ainda argumentando que se é para 10 mil e eles não forçam... podem estender... Entende?

Imagina a responsabilidade...

Quanto a comprar o "mais potente" os caras compram os mais potentes e REPOTENCIALIZAM... hehehhhehehheheh

Gutemberg Carlos
29/11/2011, 16:37
Amigos, meu Troller perdeu potência, mais não fumaça branco não, foi reprogramado há apenas 2 meses. Não tem barulho, só fumaça quando piso mesmo, mais perdeu a potência, alguma idéia do que seja, turbina talvez?
Agradeço desde já as opiniões.

Adrianotbl
30/11/2011, 14:12
Amigos, meu Troller perdeu potência, mais não fumaça branco não, foi reprogramado há apenas 2 meses. Não tem barulho, só fumaça quando piso mesmo, mais perdeu a potência, alguma idéia do que seja, turbina talvez?
Agradeço desde já as opiniões.

Tranquilo Gutemberg?
Dê uma olhada na mangueira que sai da turbina e entra no intercooler e que sai do intercooler e vai
para o motor, se elas não estiverem bem encaixadas o carro perde rendimento, se for isso é bom vc trocar as braçadeiras que ficam do lado turbo(são quatro), as originais com carro reprogramado não aguentam muito e soltam facil.
Espero ter ajudado
Valeu e abraço.

nagata
01/12/2011, 08:46
Adriano, você sabe com quem trabalho e vou evitar falar por aqui pois sempre tem um mais esperto que o outro, só que gráficos até hoje não surgiram, vou te dizer todos os carros que fizemos aqui e inclusive o meu utiliza até hoje as braçadeiras originais e não ocorre de soltar como citado pelo colega.

Quanto ao colega Gutemberg, reveja as braçadeiras se não soltaram, se alguma mangueira não esta furada que vai para o intercooler, o filtro de combustível e ar tá tudo ok né? E na pior das hipóteses pense em verificar bico dando falta ou excesso ou intercooler furado, descreva aí por favor o carro tá fraco ou tá com uma queima gorda, tipo você acelera e ele dá uma falhada como se tivesse embolando???

abs

Nagata

Tranquilo Gutemberg?
Dê uma olhada na mangueira que sai da turbina e entra no intercooler e que sai do intercooler e vai
para o motor, se elas não estiverem bem encaixadas o carro perde rendimento, se for isso é bom vc trocar as braçadeiras que ficam do lado turbo(são quatro), as originais com carro reprogramado não aguentam muito e soltam facil.
Espero ter ajudado
Valeu e abraço.

M-Beltrame
01/12/2011, 11:15
Adriano, você sabe com quem trabalho e vou evitar falar por aqui pois sempre tem um mais esperto que o outro, só que gráficos até hoje não surgiram, vou te dizer todos os carros que fizemos aqui e inclusive o meu utiliza até hoje as braçadeiras originais e não ocorre de soltar como citado pelo colega.

Nagata eu já vi acontecer sim, o carro perdeu muita força mas o resto ficou igual.

T+

Adrianotbl
01/12/2011, 14:44
abs

Nagata

Fala Nagata, tudo tranquilo?

Vai ver Nagata é pq não estão pisando no acelador como eu!!!!
Brincadeira!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Valeu e abraço

Gutemberg Carlos
02/12/2011, 13:12
Amigos, problema resolvido, era apenas a mangueira do intercooler rasgada($$ ufa $$), porém de difícil visualização, rodamos pra detectar hehe. Obrigado aos amigos nagata e Adrianotbl pela ajuda.

Abraço a todos.