Conectar

Ver Versão Completa : Quebra de motor.

miguelep
14/03/2011, 22:42
Prezado, estou no burraco.
Acabei de saber que o motor da minha viatura foi pro saco....
Tenho uma Pajero 2.8 sport 4x4 automática 2001 e ferveu, o mecânico aqui de Campos ( Antônio), desmontou e começaram as notícias ruíns.
O tubo de refrigeração da turbina foi o causou o superaquecimento, aí descobrimos que os pistôes não tem o furo de refrigeração ( foram trocados), o eixo virabriquim já é 0,25 (???), as bielas não estão em ordem ( já foram trocadas). Bem me ferei....
Vou tentar comprar tudo novo, estou precisando de telefones de empresas e ou pessoas que possam me ajudar tentei comprar um motor parcial, mas ninguém me dá garantia...
Alguém me ajude por favor!!!!
Vou a Cabo Frio procurar uma loja chamada "Só Motor".
Alguém conhece uma pessoa chamada "Mendes" do Rio de janeiro? As peças são originais???
Estou precisando de ajuda....

SAPO-BOMBA
15/03/2011, 00:09
Se quiser, posso fazer uma cotação de peças pra vc aqui na minha cidade, tem um centro automotivo aqui que vendem peças de primeira linha pra esse motor.

Faça a lista do que vc vai precisar e me passa, que eu vejo pra vc.

Só te aviso que as peças não são baratas como as dos motores de L200, apesar que tem muita coisa a um preço idêntico, mas outras peças são realmente caras.

ROAD TECH
15/03/2011, 00:46
Prezado, estou no burraco.
Acabei de saber que o motor da minha viatura foi pro saco....
Tenho uma Pajero 2.8 sport 4x4 automática 2001 e ferveu, o mecânico aqui de Campos ( Antônio), desmontou e começaram as notícias ruíns.
O tubo de refrigeração da turbina foi o causou o superaquecimento, aí descobrimos que os pistôes não tem o furo de refrigeração ( foram trocados), o eixo virabriquim já é 0,25 (???), as bielas não estão em ordem ( já foram trocadas). Bem me ferei....
Vou tentar comprar tudo novo, estou precisando de telefones de empresas e ou pessoas que possam me ajudar tentei comprar um motor parcial, mas ninguém me dá garantia...
Alguém me ajude por favor!!!!
Vou a Cabo Frio procurar uma loja chamada "Só Motor".
Alguém conhece uma pessoa chamada "Mendes" do Rio de janeiro? As peças são originais???
Estou precisando de ajuda....

Olá Amigo,

Tente a Ponto Diesel, em São Paulo.

http://www.pontodiesel4x4.com.br/

Quem sabe vc encontra um motor completo a um bom preço e com alguma garantia. Já li algumas estórias aqui no fórum de tentativas de recuperar o motor 4M40 que ficaram mais caro do que uma substituição completa. Avalie com cuidado para não gastar além da conta.

Boa sorte,

Octávio

Marcelo-HPE
15/03/2011, 13:23
Grande o próprio Sr. Antônio aí em Campos consegue essas peças para vc.
mas tem esse aqui tb ,especializado em MIT
www.miltfort.com.br. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.miltfort.com.br)

abs.

wilson ghetti
15/03/2011, 17:53
Se for gastar muito, compensa pegar um voo e ir até foz e atravessar a fronteira e ir numa filial da Mit ..peças originais e preços baratinhos.

segue o link... www.nipon.com.py (http://www.nipon.com.py)

espero ter ajudado,

[ ]'s

Anderson07
20/04/2011, 22:44
meu caro nao se desepere, mande pra mim a relação de peças que irei cotar para voce

o virabrequim tenho uma empresa que o faz e reforça e volta para stander

fica barato isso tudo ai amigo

gperius
22/05/2011, 10:43
É, me ferrei também. O motor tava baixando muito óleo e sontando muito vapor pelo suspiro. Mandei abrir antes de fundir.
Amanhã vou saber o que deve ser trocado. Será que esse pessoal do paraguai envia as peças pra ca, ou é recomendável ir buscar?

gperius
26/05/2011, 21:10
Vou ter que fazer o motor, ou trocar. Paguei 24 mil, ai esta a justificativa.

gperius
21/06/2011, 10:04
Miguel, voce ja arrumou seu motor?
O meu fica pronto hoje. O orçamento passado dava conta de 10 mil. Consegui algumas peças por um preço muito inferior na "ALLPARTS". Recomendo muito essa loja, são rapidos e responsáveis
Acabei chegando mesmo nos 10 mil, porém arrumei a embreagem e troquei o vira que ja tava 0,50.
Os pistões que tem na allparts vem com jetcooler e porta aneis de aço, são da marca TAKAO, que tem site proprio, e fabricam(segundo o site) peças para formula um, dentre outras competições.

Ainda não andei com ela, mas escutei o ronco, ta bem mais suave. Porém, ainda continua largando vapor pela vareta do óleo, quando tirada com o motor ligada. Segundo o mecanico é normal em motores mit, especialmente o 4m40.

SAPO-BOMBA
21/06/2011, 14:59
Ainda não andei com ela, mas escutei o ronco, ta bem mais suave. Porém, ainda continua largando vapor pela vareta do óleo, quando tirada com o motor ligada. Segundo o mecanico é normal em motores mit, especialmente o 4m40.
Não é pra sair VAPOR DE ÓLEO nenhum... é pra sair apenas ar quente! Isso é conversa furada do mecânico...