Conectar

Ver Versão Completa : Serviço Comunitário - Litoral do Paraná

Eder Bonesi
14/03/2011, 22:30
Amigos Landeiros, desde 17/03/2011, o litoral Paranaense vem sofrendo com desmoronamentos, enchentes e chuvas pesadas. Fomos acionados para um atendimento emergencial na sexta, 21h, pois somente o Comando do Corpo de Bombeiros não poderiam prestar socorro as vítimas isoladas, nas casas inundadas, em Morretes e localidades vizinhas .
Atuamos com a nossa Equipe. Os Genéricos!
Diga-se de passagem, a única de civis presentes, das 23h às 5h da manhã, quando o volume d´agua subiu repentinamente e saímos das atividades em Morretes, para não aumentarmos as estatísticas do problema. Afirmo que estávamos a 1,2 m de profundidde por toda a Morretes.
Agora a agua baixou e sobraram escombros, como já anunciado pela midia.
Peço encarecidamente que os proprietários de 4x4, organizem-se para descer até as comunidades D.Marta, Sambaqui e redondezas + Morretes, Antonina e Paranagua, pois não há se quer água potável. Já fizemos 3 carretos com donativos e partiremos amanhã, em mais um comboio. A Defesa Civil precisa de apoio logístico para o transporte de médicos, remédios, agua potável, agua sanitária e produtos de higiene pessoal, alem de itens não perecíveis. Segue fotos (sem vontade de fotografar...ma sim de ajudar) CONTATOS: 04191770435 Capitão Taylor ou 04134623673 Sargento Pires. (meu e-mail: ederbonesi@hotmail.com )
Agradeço ao David 110, Osmar Troller, Cesar Troller, Lipe 110, Vinicius 110, José Marcelo 110, Fabio Band, pela generozidade e companheirismo.

Marco Aurélio R Guimarães
14/03/2011, 22:46
Caro Comandante Eder:
Como já combinados por telefone, estou com o 130 parado e com a caçamba vazia, pronta para ter uma carga de água mineral ou qualquer outra coisa que o pessoal necessite, levada para o litoral.
Se forem descer amanhã, e precisarem de ajuda, por favor, ligue avisando, com pelo menos uma hora de antecedência para que eu possa organizar as coisas e partir. (meia hora antes e no restaurante não consigo! KKKKK)
Abração!!

Eder Bonesi
15/03/2011, 08:14
É isso que dá fazer agradecimentos nominais! Esquecí de mencionar o Professor, Radio-Amador, Lider do comboio, Henrique PY5YQ.
Desculpe a falha, Ique.

Eder Bonesi
15/03/2011, 08:23
Caro Comandante Eder:
Como já combinados por telefone, estou com o 130 parado e com a caçamba vazia, pronta para ter uma carga de água mineral ou qualquer outra coisa que o pessoal necessite, levada para o litoral.
Se forem descer amanhã, e precisarem de ajuda, por favor, ligue avisando, com pelo menos uma hora de antecedência para que eu possa organizar as coisas e partir. (meia hora antes e no restaurante não consigo! KKKKK)
Abração!!.

Grande Marco Aurélio. Obrigado por disponibilizar o "caminhão 130". Fiz uma campanha junto a uma Radio Taxi e, provavelmente, iremos precisar da sua ajuda. Agora de forma planejada :-?.
Na sexta-feira, estava jantando num restaurante, 21h, quando fomos acionados pela Defesa Civil. "Limpei o prato", corri ao BIG para comprar agua e pães fatiados, chegando em Morretes com a Equipe Genericos do C.H.A. (Competência, Habilidade e Atitude), 23.30h.
Frase da semana: Quem tem sede, fome, frio, dor, TEM PRESSA!
Abração e até mais tarde, via celular...

lipe20
15/03/2011, 12:49
Eder, sábado (19) estarei pronto, só combinar horário!

portuga4x4
15/03/2011, 19:46
Ola

Eu ainda não sou um proprietário de 4x4, mas gostaria de ajudar, se precisarem de um voluntário para ajudar a carregar ou descarregar os Land"s podem contar comigo

Rui Pereira

ferramenteiro
15/03/2011, 20:25
Olá pessoal, mais uma vez parabéns pela iniciativa.
Estão pensando em descer no final de semana?

Se forem no sábado posso dar um jeito de descer com a caçamba cheia e muita disposição para ajudar.

portuga4x4
15/03/2011, 20:49
se forem no sábado e precisarem de um zéquinha estou as ordens

Rui Pereira

Eder Bonesi
16/03/2011, 19:03
Eder, sábado (19) estarei pronto, só combinar horário! Lipe, estamos sim organizando uma expediçào para sábado e outra para domingo. Faremos uma festa para os funcionários e o ingresso?? alimentos não perecívies. O Marco Aurélio, se necessário, irá lotar a super 130. Peço uma licensa poética para postar aqui, alem de fotos Defender, uma da minha Tracker. Vão entender o porque.
Quem tem fome, sede, dor e frio, tem MUITA PRESSA.

Eder Bonesi
16/03/2011, 22:10
Ola

Eu ainda não sou um proprietário de 4x4, mas gostaria de ajudar, se precisarem de um voluntário para ajudar a carregar ou descarregar os Land"s podem contar comigo

Rui Pereira
Rui, Portuga, Ferramenteiro e demais off roaders de boa vontade.
Obrigado pelo pronto atendimento ao socorro das vítimas. Oque precisamos fazer é aproveitar o espaço das caçambas, pedindo donativos nos seus respectivos bairros, condomínios, etc. para a arrecadação. O transporte é a parte fácil (para nós), pois a Defesa Civil / Corpo de Bombeiros, não dispoem das nossas viaturas abençoadas. Depois de arreadados (material de higiene, vassouras, rodos, panos, agua sanitária, não perecíveis, cobertores, colchões, em resumo, qualquer coisa) poderemos nos organizar para um comboio. Nosso objetivo é reduzir o tempo entre as remessas, até as pequenas comunidades. Mãos a obra. ATITUDE É A PALAVRA DE ORDEM!
Detalhe, como a BR 277 está congestionada até exatamente a entrada de Morretes, é mais rápido descerem pela Graciosa, com a cautela que esta estrada demanda. Já na volta, a BR 277 fica livre, de Morretes até Curitiba.

Eder Bonesi
16/03/2011, 22:18
Marco Aurélio, amanhã acredito que já saberemos / estimativa de peso a ser transportado com os donativos da festa. A minha 110 já está preparada para a de sábado. Te ligo para costurar o tema horário local de carga / descarga e a real necessidade da 130. Putz! Lembrei. Estão me perguntando sobre a doação da colchões!! Caberia na caçamba da 130? Abração e obrigado.

Waldir Carlos
16/03/2011, 22:33
Boa noite, pessoal!

Resido muito longe do PR, mas esse "detalhe" não impossibilita ajudar. Esse tipo de iniciativa, muito louvável por sinal, "mexe" com o nosso espírito de cidadania e solidariedade. Portanto, a distância não significa impeditivo. Ainda mais, que sou "estradeiro" [... já "rodei" quase metade desse imenso Brasilzão!].

Bom, seria gratificante pedir "acesso" para juntar-me ao grupo de LR. Meu pajerin caduco iria "adorar". É muito longe, mas...

Eder, quero colaborar de outra forma. Informa dados bancários teus por MP. Preferencialmente Banco do Brasil. Posso transferir uma contribuição para vocês comprarem água ou uma cesta de alimentos. Acredito que dessa forma estarei exercendo e "treinando" civilidade.

OFF: Vocês têm Defenderes lindíssimas! Quem sabe, um dia eu não me some ao grupo de landeiros. Preferencialmente, escolhendo uma alaranjada.

:palmas::palmas:

[]s

16/03/2011, 22:59
Marco Aurélio, amanhã acredito que já saberemos / estimativa de peso a ser transportado com os donativos da festa. A minha 110 já está preparada para a de sábado. Te ligo para costurar o tema horário local de carga / descarga e a real necessidade da 130. Putz! Lembrei. Estão me perguntando sobre a doação da colchões!! Caberia na caçamba da 130? Abração e obrigado.

Cabe sim Eder! Tô livre no sábado também. Pode contar com o 130. O bom dele, é que tem aquele toldo com as armações metálicas laterais, portanto, dá para carregar até o alto. Cabe bastante coisa.
Abraço!

portuga4x4
17/03/2011, 00:31
E para eu fazer uma doação de alimentos onde seria?
ou é melhor uma quantia em dinheiro?
É pena o meu pai não morar aqui, no Disco com os bancos rebatidos cabe muita coisa também

Rui Pereira

Eder Bonesi
18/03/2011, 08:29
Obrigado a todos que colaboraram com a quinta expedição a Morretes, ontem a noite. Tivemos que deixar muitos donativos para o fim de semana, pois recebemos uma carga extra de medicamentos (valeu Tadeu), entregues a secretaria de saúde de Morretes, via Defesa Civil. O colega Waldir da Petrobras (viu de perto a tragédia da plataforma P-36 há 10 anos), mandou a sua colaboração. FANTÁSTICO.
Caso alguem tenha interesse em"participar, como eu disse ao Waldir -Nordeste, nossa Equipe aceita.
Mas neste fim de semana tem mais expedições...
Um forte abraço.

resnauer
18/03/2011, 19:57
Eder e companheiros, nestes momentos vemos brotar o desprendimento de nosso povo. De caracteristica acanhada, pelas etnias aqui enraizadas. De pronto responderam. Parabéns incansável a "nos otros". Felizmente poderei neste final de semana exercer também minha cidadania. Contem comigo.
Abração, tadeu.

Eder Bonesi
18/03/2011, 20:57
E para eu fazer uma doação de alimentos onde seria?
ou é melhor uma quantia em dinheiro?
É pena o meu pai não morar aqui, no Disco com os bancos rebatidos cabe muita coisa também

Rui Pereira Obrigado Rui, pelo seu interesse. Qualquer ajuda é valida, mas é importante participar. Os quarteis do Corpo de Bombeiros recebem os donativos, ou no FAS (fundação de ação social). O que mais a população precisa é de cestas básicas. O que servia de alimento para a população desimada eram pequenas hortas, criações de galinhas / porcos e tudo foi perdido. Não há água potável suficiente nem comida disponível.
Ontem, carregamos doações recebidas de uma escola (uma pedagoga do nosso grupo fez as solicitações / arrecadações). Pequenas sacolas com 1 litro de óleo / 1 saco de arroz...LOTAMOS A 110 DO IQUE, com estes pequenos gestos. Vejam as fotos da 110 prata, já postado ontem.

Eder Bonesi
18/03/2011, 21:00
Boa noite, pessoal!

Resido muito longe do PR, mas esse "detalhe" não impossibilita ajudar. Esse tipo de iniciativa, muito louvável por sinal, "mexe" com o nosso espírito de cidadania e solidariedade. Portanto, a distância não significa impeditivo. Ainda mais, que sou "estradeiro" [... já "rodei" quase metade desse imenso Brasilzão!].

Bom, seria gratificante pedir "acesso" para juntar-me ao grupo de LR. Meu pajerin caduco iria "adorar". É muito longe, mas...

Eder, quero colaborar de outra forma. Informa dados bancários teus por MP. Preferencialmente Banco do Brasil. Posso transferir uma contribuição para vocês comprarem água ou uma cesta de alimentos. Acredito que dessa forma estarei exercendo e "treinando" civilidade.

OFF: Vocês têm Defenderes lindíssimas! Quem sabe, um dia eu não me some ao grupo de landeiros. Preferencialmente, escolhendo uma alaranjada.

[]s

Waldir, a esposa do Vini, seu companheiro de Petrobras de Araucária e meu amigo do bairro Santa Felicidade há 30 anos, comprou muitas coisas com a sua "colaboração" . VALEU MEU GURI.

Eder Bonesi
18/03/2011, 21:04
Eder e companheiros, nestes momentos vemos brotar o desprendimento de nosso povo. De caracteristica acanhada, pelas etnias aqui enraizadas. De pronto responderam. Parabéns incansável a "nos otros". Felizmente poderei neste final de semana exercer também minha cidadania. Contem comigo.
Abração, tadeu.
Tad, a sua colaboração em medicamentos foi a ÚNICA nesta modalidade, que o nosso atuante comboio arrecadou e transportou. Foi muito bem recebida ontem, pela equipe da Defesa Civil. OBRIGADÃO.
Disse ao pessoal que não adiantava procurar pelas azuizinhas ;-)
Conto com você neste domingo, às 8.30, no pátio da Siemens.

Waldir Carlos
18/03/2011, 21:06
É muito gratificante constatar ações comunitárias como essa "missão" voluntária. Principalmente, considerando que vivemos num país com dimensão continental e com desigualdades tão imensas. Mais um exemplo da cidadania brasileira!

Essas são as palavras: cidadania e solidariedade. De longe, meus aplausos para o "batalhão" de frente. Eder, Marco Aurelio, Vinicius [... obrigado por "hospedar" a minha contribuição] e tantos outros.

[]s

Eder Bonesi
18/03/2011, 21:08
Abração, tadeu.
TAD, esqueci de mencionar. O Henrique PY5IQ foi convocado hoje, pela Defesa Civil, para fazer plantão na operação de rádio amador, em Morretes, no bairro afetado Dna Marta. Os Bombeiros já haviam "requisitado" as antenas de rádio do apto dele, para instalarem a base de rádio. VIVA OS GENÉRICOS. Nosso Grupo está dando um grande exemplo de cidadania.

Waldir Carlos
18/03/2011, 21:10
Waldir, a esposa do Vini, seu companheiro de Petrobras de Araucária e meu amigo do bairro Santa Felicidade há 30 anos, comprou muitas coisas com a sua "colaboração" . VALEU MEU GURI.

Eder, fiquei muito feliz. Além da solidariedade, eis mais uma demonstração da fórmula para "construir" e fortalecer amizades. Aqui no fórum, tenho tido a oportunidade de "fazer" bons amigos.

:concordo::concordo:

[]s

Eder Bonesi
18/03/2011, 21:14
Amigos Landeiros, desde 17/03/2011, o litoral Paranaense vem sofrendo com desmoronamentos, enchentes e chuvas pesadas. Fomos acionados para um atendimento emergencial na sexta, 21h, pois somente o Comando do Corpo de Bombeiros não poderiam prestar socorro as vítimas isoladas, nas casas inundadas, em Morretes e localidades vizinhas .
Atuamos com a nossa Equipe. Os Genéricos!
Diga-se de passagem, a única de civis presentes, das 23h às 5h da manhã, quando o volume d´agua subiu repentinamente e saímos das atividades em Morretes, para não aumentarmos as estatísticas do problema. Afirmo que estávamos a 1,2 m de profundidde por toda a Morretes.
Agora a agua baixou e sobraram escombros, como já anunciado pela midia.
Peço encarecidamente que os proprietários de 4x4, organizem-se para descer até as comunidades D.Marta, Sambaqui e redondezas + Morretes, Antonina e Paranagua, pois não há se quer água potável. Já fizemos 3 carretos com donativos e partiremos amanhã, em mais um comboio. A Defesa Civil precisa de apoio logístico para o transporte de médicos, remédios, agua potável, agua sanitária e produtos de higiene pessoal, alem de itens não perecíveis. Segue fotos (sem vontade de fotografar...ma sim de ajudar) CONTATOS: 04191770435 Capitão Taylor ou 04134623673 Sargento Pires. (meu e-mail: ederbonesi@hotmail.com )
Agradeço ao David 110, Osmar Troller, Cesar Troller, Lipe 110, Vinicius 110, José Marcelo 110, Fabio Band, pela generozidade e companheirismo.

Caros OFF-ROADERS, partiremos em comboio NESTE DOMINGO 20/03, em direção a Morretes. Quem estiver com "caçamba lotada", junte-se a nós.
Carregaremos a 130 do Marco do Armazem 4x4, outras viaturas.
Provavelmente via GRACIOSA, para evitarmos o tumulto da BR 277.
Entrem em contato: ederbonesi@hotmail.com.
Obrigado.

Eder Bonesi
18/03/2011, 21:24
Eder, fiquei muito feliz. Além da solidariedade, eis mais uma demonstração da fórmula para "construir" e fortalecer amizades. Aqui no fórum, tenho tido a oportunidade de "fazer" bons amigos.

:concordo::concordo:

[]s Você está certo Waldir. O Forum aproxima pessoas e proporciona esta possibilidade de boas amizades.
Não poderei ir amanhã, mas a expedição de domingo já está madura. Até o momento somos: Vini 110, Marco 130, Tadeu 110, Ique 110, Eder Niva e eu também de 110.
Hoje eu saí da Siemens de tarde com a minha Tracker lotada. O Symbol da minha mulher está rebaixado com os donativos dos colegas da Renault, onde ela trabalha. Na sala da minha casa, tenho muitos galões de agua e sacolas que não couberam na expedição de ontem. Estou realmente surpreso com a arrecadação "formiguinha".
Detalhe, a TR4 de uma amiga nossa está com os bancos rebatidos e lotada até o teto. :palmas:
Pena você estar longe, masssssss, colaborou bastante.:dance:

Waldir Carlos
18/03/2011, 21:50
Maravilha. Como costumamos dizer aqui prás bandas do NE: "É isso que a gente leva da vida". Praticando, voluntariamente, esse tipo de ação, a gente rejuvenesce a alma. "De saldo", ainda corre o risco de "contaminar-se" com o tal "landis defendis dieselex". Como é mesmo isso?

A propósito, parabéns aos "landeiros". Todas as vezes que navego no tópico das fotos, preciso recorrer ao meu babador, adaptado de uma velha e bem fofinha fralda que eu usava, lá para os idos de 1959... Hehehe.

[]s

henrique wamser
19/03/2011, 18:51
Olá pessoal
passei as ultimas 24 horas nas escola municipal da localidade trevo da marta
em morretes, operando , na condição de redioamador habilitado, ajudando no tráfego de informações entre o comando da defesa civil e as várias bases de rádio montadas nos locais mais atingidos, para esta finalidade.
Levei rádio, fonte, o mastro de aço que aparece na foto,antenas e outras quinquilharias correlatas. Ficou quase tudo lá para utilização de outros voluntários ,depois eles me devolvem(espero):concordo:
Foi muito bom

19/03/2011, 19:00
Olá pessoal
passei as ultimas 24 horas nas escola municipal da localidade trevo da marta
em morretes, operando , na condição de redioamador habilitado, ajudando no tráfego de informações entre o comando da defesa civil e as várias bases de rádio montadas nos locais mais atingidos, para esta finalidade.
Levei rádio, fonte, o mastro de aço que aparece na foto,antenas e outras quinquilharias correlatas. Ficou quase tudo lá para utilização de outros voluntários ,depois eles me devolvem(espero):concordo:
Foi muito bom

Plano Terra??
Se precisar caro Henrique, lembre-se que também sou radio amador... Pu5 MAG... QRV!

henrique wamser
19/03/2011, 19:02
Mais fotos

19/03/2011, 19:04
Me diz aí Henrique: qual a frequencia que estão operando? Quero já sair amanhã já com ela gravada no rádio.
Abraço!

henrique wamser
19/03/2011, 19:11
olá, Marco
a repetidora 146640 e simplex 146490, mas eles pedem que somente transmitir em caso
de emergencia para evitar problemas nas comunicações deles.
ouvir à vontade
abração
Henrique

henrique wamser
19/03/2011, 19:13
antena plano-terra 2x5/8 de onda em mastro telescópico de aço, o alcance fica multiplicado
abraço
henrique

19/03/2011, 19:18
olá, Marco
a repetidora 146640 e simplex 146490, mas eles pedem que somente transmitir em caso
de emergencia para evitar problemas nas comunicações deles.
ouvir à vontade
abração
Henrique

Sem dúvida Henrique! Somente rádio escuta no simplex. Perguntei porque queria memorizar no rádio, para agilizar no caso de precisar um contato. Obrigado!
Abração e até amanhã!

Vinicimaes
19/03/2011, 23:35
Caro colega Waldir, postei uma fotinho da Land carregada com os donativos, ali esta parte da sua doação.
Valeu pela ajuda.
abraço Vinícius

Eder Bonesi
20/03/2011, 18:01
Segue fotos da expedição de domingo, 20/03. Fomos em quatro 110 uma Pajero e uma 130.
Depois de descarregarmos os donativos, fomos a pedido do Capitão no comando, atender as cominidades D. Marta, Sambaqui. O nosso Doutor Tadeu e espesa Cris - enfermeria, fizeram atendimentos nos locais onde o onibus / hospital não chegou.
Passamos por 2 rios (as pontes sumiram), remoções de moradores de áreas de risco.
Infelizmente há previsão de chuvas, para segunda e terça. Vamos pedir que sejam mais brandas.
Obrigado Vini, Ique, Tad, Marco e Sarga.

Waldir Carlos
21/03/2011, 10:35
Caro colega Waldir, postei uma fotinho da Land carregada com os donativos, ali esta parte da sua doação.
Valeu pela ajuda.
abraço Vinícius

Acompanhando à distância. É isso aí moçada. Cidadania e solidariedade. Obrigado, Vinicius. Continuem com esse espírito de humanidade e cuidem bem das valentes e bonitonas "Defenders".

:concordo::palmas:

[]s

portuga4x4
21/03/2011, 20:32
Já fiz a minha doação através da Universidade Positivo, não foi muito porque morar sozinho tambem não é fácil, mas ta valendo.

Até mais

Rui Pereira

portuga4x4
21/03/2011, 20:49
Ola outra vez
Eu estive a falar com o meu pai e ele disponibilizou-se a fazer uma arrecadação de donativos lá em Telêmaco Borba e trazer no final de semana.
Vocês teem alguma coisa programada pra la? e será que ainda tem uma vaga no comboio?

Obrigado

Rui Pereira

lipe20
25/03/2011, 09:48
Antonina, ontem a noite.

Lipe, David, Eramos e Binho...

Vinicimaes
26/03/2011, 22:22
Na data de hoje em um comboio com 4 Land Rover (Henrique, Vini, Tadeu e Ricardo), chegamos a base de Floresta. A devastação no local é impressionante. O Henrique com sua 90tinha, chegou atraves de recursos próprios, e foi agraciado pelo Lavorati com e medalha e Certificado como o primeiro CARRO a chegar no local por via terrestre. Os demais, precisaram de uma pequena ajuda. Segundo o Henrique apenas questão de braço. O que vimos hoje ficará registrado para sempre na minha mente e acho que na deles também, pelo que vimos e pelo que passamos....Valeu pessoal vai aí umas fotos

Vinicimaes
26/03/2011, 22:30
Floresta Parte II

Vinicimaes
26/03/2011, 22:36
abaixo fotos da entrada de Floresta no domingo dia 20 de março e hoje 26 de março.....

resnauer
26/03/2011, 22:38
Vinicius e kátia, o casal é rápido no gatilho hein!
Só tendo contato com a realidade da catástrofe, é que podemos entender
os fatos. Esta atoladinha é fichinha.tem mais.

Vinicimaes
26/03/2011, 22:48
as fotos da entrada de Floresta, sendo a primeira dia 20 de março e a segunda dia 26 de março.

Vinicimaes
26/03/2011, 22:51
entrada de Floresta..............................

Vinicimaes
26/03/2011, 22:55
Tadeu,muita lama sim, mas sem uma tragédia como essa......

henrique wamser
27/03/2011, 12:25
olá
abaixo, a primeira viatura a chegar na localidade Floresta, fora o helicóptero e o trator, e o triste fim de um crossfox
abração aos companheiros que enfrentaram a empreitada, e tambem aos que queriam ir, mas não puderam.

henrique wamser
27/03/2011, 12:30
agora o Tadeu perto de um "arbusto " arrastado pela cabeça d'agua

henrique wamser
27/03/2011, 13:59
agora, a frota heróica

Eder Bonesi
27/03/2011, 17:05
agora, a frota heróica
MEUS HEROIS DA RESISTÊNCIA DEFENDER: IQUE, VINI, TAD e RICARDO.
Segundo o anúncio feito pela estação de rádio PY da localidade Floresta, vocês foram os primeiros "4x4" a adentrarem para a comunidade, depois da catastrofe de 11/março. Até então, tudo foi levado de helicoptero.
Parabéns pelo feito e pelos donativos distribuidos.
Abração. A LUTA CONTINUA.

Eder Bonesi
27/03/2011, 17:09
Tadeu,muita lama sim, mas sem uma tragédia como essa......
Vini, você poderia postar algumas fotos das DEFENDERS, no tópico das FOTOS DEFENDER.
Os colegas fo Forum irão adorar ver a FROTA DE DEFENDER em combate.
Aproveite para fotografar o adesivo de MORRETES, e postar aqui, como símbolo do nosso trabalho.

Rogbenno
30/03/2011, 22:14
Alguém vai descer para Morretes, nos próximos dias? Estou querendo levar algumas doações, e se hover algum comboio, ou alguma Land indo para lá, poderíamos combinar para irmos juntos.
Abraço. Rogerio.
Parabéns aos amigos Eder e Vinicios, novos companheiros de radio.

Eder Bonesi
31/03/2011, 08:57
Alguém vai descer para Morretes, nos próximos dias? Estou querendo levar algumas doações, e se hover algum comboio, ou alguma Land indo para lá, poderíamos combinar para irmos juntos.
Abraço. Rogerio.
Parabéns aos amigos Eder e Vinicios, novos companheiros de radio.
Obrigado Rogbenno.
A demora no reconhecimento por parte da Anatel, das taxas já pagas, impede o processo de escolha de indicativo. O sistema / internet / integraçào com o Banco do Brasil é extremamente lento. IMPRESSIONANTE...
Mas a nossa parte está feita.
Quanto a ida a Morretes, neste fim de semana haverá o passeio da Euroimport Land Rover x Nomade, até Tibagi e região. Portanto, boa parte dos Genéricos já confirmaram presença. Você não vai participar do encontro? Só para reforçar, o encontro é multimarca, pois nós aceitamos todos os colegas do 4x4 Expedition. Já algumas outras marcas, fazem questão de exclusividade. Pouco democrático, não acha? Convide a sua turma. Mas há necessidde de inscrição, pois o hotel tem limitações de disponibilidade. Abração

Waldir Carlos
31/03/2011, 14:23
Parabéns aos "desbravadores" voluntários. É isso aí. Cidadania e solidariedade. Um belo trabalho; sem dúvidas. De muito longe, meus aplausos para o grupo; com destaque especial, para as valentes LRDs.

[]s

rafaelfernandez
31/03/2011, 15:03
Parabens!
So lamento nao estar mais perto para poder somar esforços com o grupo.

[]´s
Rafael

Eder Bonesi
31/03/2011, 21:38
Parabéns aos "desbravadores" voluntários. É isso aí. Cidadania e solidariedade. Um belo trabalho; sem dúvidas. De muito longe, meus aplausos para o grupo; com destaque especial, para as valentes LRDs.

[]s

Olá Waldir. obrigado pelo apoio. As Defenders fizeram a diferença.
E os que ajudaram, mais ainda, como foi o seu caso.
Soube a pouco que algumas Defnders iriam descer hoje até Antonina.
Mais uma leva de donativos. :concordo::concordo:
Abração.

Eder Bonesi
31/03/2011, 21:47
Parabens!
So lamento nao estar mais perto para poder somar esforços com o grupo.

[]´s
Rafael
Boa noite Rafael. Você é de Belem? Já estive em Santarem, mas infelizmente nunca fui a Belem. Morei 5 anos na "vizinha" Manaus. Conhecí muita gente do seu Estado.
Também ao Tocantins, ate´o Deserto do Jalapão.
Saiba que o pensamento positivo, mesmo a distância, também ajuda. Está chovendo muito por aqui e alguns trechos da rodovia que vai a Santa Catarina já estão comprometidos, outra vez. Portanto, toda ajuda serã válida.
Obrigado pela solidariedade.
Abração, com saudades do Norte.

rafaelfernandez
31/03/2011, 22:09
Boa noite Rafael. Você é de Belem? Já estive em Santarem, mas infelizmente nunca fui a Belem. Morei 5 anos na "vizinha" Manaus. Conhecí muita gente do seu Estado.
Também ao Tocantins, ate´o Deserto do Jalapão.
Saiba que o pensamento positivo, mesmo a distância, também ajuda. Está chovendo muito por aqui e alguns trechos da rodovia que vai a Santa Catarina já estão comprometidos, outra vez. Portanto, toda ajuda serã válida.
Obrigado pela solidariedade.
Abração, com saudades do Norte.

Fale Eder,

Sou de Belem sim. Conheci Santarem e a bela Alter do Chão no mês passado em uma expedição que fizemos pela Transamazonica. Show!!!
Mais uma vez parabenizo os amigos pelo exemplo de solidariedade e faço votos que as chuvas nao se prolonguem e que consigam ajudar a todos os necessitados. Caso tenha algo que possamos fazer por aqui, estamos as ordens. :concordo:

[]´s
Rafael

lipe20
01/04/2011, 02:25
Acabei de voltar...

Amanhã passo as fotos...

lipe20
01/04/2011, 20:30
Lá fomos nós ontem a noite com 3 Def's 110 carregadas, todas com bancos traseiros abaixados.

http://farm6.static.flickr.com/5029/5580877144_1320f04e12_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5056/5580296529_e3e67a06d8_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5304/5580881156_765c6c020e_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5062/5580299033_ec43ae4322_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5139/5580892844_93046a93e6_b.jpg

http://farm6.static.flickr.com/5259/5580315717_42f289e93c_b.jpg

Waldir Carlos
01/04/2011, 21:37
Olá Waldir. obrigado pelo apoio. As Defenders fizeram a diferença.
E os que ajudaram, mais ainda, como foi o seu caso.
Soube a pouco que algumas Defnders iriam descer hoje até Antonina.
Mais uma leva de donativos. :concordo::concordo:
Abração.

Eder, esse é o tipo de iniciativa que dignifica o ser humano. Minha contribuição material foi infinitamente "inferior" ao grau de satisfação por poder, mesmo de longe, contribuir. Imagino as dificuldades e a enorme carência das pessoas que vivem nessa região.

Acompanhando à distância. Só uma "reclamação": Fico olhando essa imagens [aqui e no tópico das fotos] e sinto calafrios. Cada uma mais bonita que outra. Essas LRDs G4&Fire "alaranjadas"do Lipe são lindíssimas. Isso "contamina", né? :palmas::palmas: My God!

[]s

lipe20
01/04/2011, 21:42
Waldir, são essas coisas, de ajudar o próximo que me anima para SEMPRE ter as Def's

Ontem a noite discutimos isso.

Você pode ter qualquer 4x4, mas quando chega as Def's é engraçado como a conversa muda.

- "Nossa, você deve ter ir para qualquer lugar com esse carro!"

- "Qual o máximo de aguá que vc já atravessou?"

- "Realmente aguenta tudo esse carro?"

- "Você deve ter ido para lugares que ninguém imaginou ir de carro, né?"

Entre outras...

Engraçado que com qualquer outro 4x4 as pessoas sentem inveja, com as Def's elas almejam e te respeitam pois você aparenta ser uma pessoa diferente das outras...