PDA

Ver Versão Completa : Wrangler Ninho Fortificado

Páginas : [1] 2

Grélo
14/03/2011, 22:26
Olá amigos,

Esse é meu Jeep Wrangler branco Ninho Fortificado:concordo:
Escolhi esse nome por que comprei ele para agradar meus filhos e minha mulher que são muito fãs também;)
Meus filhos, Vitória 4 anos e Pedro 2 anos, ADORAM muito ele, e nos finais de semana sempre dou um jeito de levá-los para tomar um picolé na praia sem a capota:grin::grin::grin::grin:
Mas vamos a estória do Jeep comigo até hoje. Já tiva um Jeep Willys 72 que ficou mais na oficina que comigo e me cansei disso. Ainda quando tive o Willys, sempre tive pickups levantadas e fiz muita trilha com uma Nissan Frontier 1999 japonesa e algumas poucas com uma Ranger 2004, ambas calçadas com pneus BF AT 33”.
No final do ano passado estava quase comprando um Pajero Sport 2008 quando no aniversário de 1 ano da filha do Dennis, batendo papo com os amigos jipeiros Pinho e Chevi, surgiu a indicação do Wrangler. Daí em diante mudei meu foco e passei 1 mês até achar meu novo brinquedinho.
Comprei-o em Nikiti no dia 05 de dezembro 2010 e no dia seguinte já o trouxe para casa e comecei a planejar o que fazer nele. Ele veio sem a capota de lona e com kit gás com 2 cilindros. Só deu tempo de dar uma olhada geral nele e já fui com ele para o Trenó 4x4 em Friburgo para mostrar para os amigos.
Resolvi então fazer os upgrades nele em 3 estágios: Perfumaria, Maquiagem e Underware;)
Iniciei pela Perfumaria para poder logo ir curtindo o Jeep com a família, então comprei:
- Capota de lona completa Best Top;
- Alças PQP para minha mulher que é baixinha poder entrar mais fácil no Jeep;
- Fenders Rudge Rigde de 7”;
- Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas;
- Suporte para minha lanterna MagLite veia de guerra e mais umas bobeiras da Quadratec.
Depois parti para Maquiagem:
- coloquei calços de molas de 2” na frente e 3” atrás;
- retirei um dos cilindros de gás e só deixei o segundo por causa do IPVA que tem redução de 75%;
- faróis de neblina Hella 500;
- comprei com um amigo um jogo de rodas Mangels Orion 15x8” que são bem raras hoje em dia e mandei reformá-las e pintar o miolo na mesma cor que as rodas originais do Jeep e polida nas bordas;
- junto com as rodas Tb vieram um jogo dos meus pneus favoritos: BF AT 33”, mas esses muito carecas e recapei-os com a banda VJ910 da Vipal e ficaram muito show! Quase não pegam balanceamento e são bem barulhentos, mas são agressivos na medida.
Agora o Ninho já estava Fortificado na aparência8-):grin:8-)
Lindão ele já começava a chamar um pouco a atenção nas ruas. Mesmo mais alto fiz a vistoria do Detran sem problemas e já estava maneiro para meu gosto, mas faltava testar o bicho.
Fiz 2 pequenas trilhas para testar ele assim, mas ambas estavam muito secas e sem dificuldades. Foi o Morro do Vulcão e Tomascar. Lá em Tomascar consegui uma erosãozinha para torcer ele mais um pouco e confirmei a suspeita que os pneus iriam raspar, até pq recapados eles são quase um 35”:roll:
Agora entrei na parte do Underware de cabeça:
- guincho Warn XD9000i;
- kit de suspensão Rubicon Express 7002 de 3,5”;
- amortecedores dianteiros e de direção da Old Man Emu;
- amortecedores traseiros turbogás que são maiores ainda que os Old Man Emu;
- quick disconnect JKS;
- troquei todos os óleos e filtros, inclusive da caixa, e ainda a correia poli-V e até a corrente do motor havia trago, mas pq não sabia de quanto em quantos KMs para trocar e agora fiquei com ela guardada aqui.Também foram revistos freios, e outros itens foram trocados entre rolamentos e mais algumas peçinhas.
Agora já deu para brincar melhor. Fiz uma Bocaina, mas ainda seca e com pouca dificuldade. Abusei um pouquinho dele e me faltou braço em algumas coisas, mas já já eu pego o jeito dele... hehehehhee
Seguem 2 videos dele na Bocaina:

http://www.youtube.com/watch?v=dCnsoLT7mJA
http://www.youtube.com/watch?v=qqQiyU4ASHs

Agora vou usar ele mais um pouquinho nas trilhas, mas já to de olho nos bloqueios, redução e outros itens mais, necessários para ele ficar mais confiável e imbatível nas trilhas:concordo:
Bem amigos, por enquanto é só e vou pedindo ajuda do pessoal que conhece mais dos Wranglers aos poucos;)
[ ]´s
Grélo8-)

Grélo
14/03/2011, 22:44
Segue fotos do Ninho Fortificado:mrgreen:

Alessandro,
15/03/2011, 08:26
Nuosssa!!! :shock:
Legal essa brincadeira de ajeitar a Vtr pra curtir com a família. :palmas:

Eu tb comprei a minha nesse propósito, pois quando nasceu meu primogênito, eu brincava em trilhas com moto e acabei perdendo a graça de me divertir e deixar a minha 'prole' pra trás. :-?

Como estou construíndo minha casa, não posso investir muito na Vtr, apenas renovando a película nos vidros, instalando um DVD de teto e 3º banco traseiro pra levar minha turminha (3 filhos), esposa e mais alguém pra ajudar com os 'Pestinhas' :dance:.

FinanceFreitas
15/03/2011, 08:46
Se não quiser gastar muito com bloqueios detroit, arb, elocker, etc; parta para os Spartan Locker.

São excelentes, baratos, funcionais e vão bem com esses pneus.

Na trilha o que faz a diferença é bloqueio e pneus. Seguido de infinitos...

Punch
15/03/2011, 09:10
Belíssimo Jeep, parabéns.

Que ano ele é?

Grélo
15/03/2011, 11:05
Nuosssa!!! :shock:
Legal essa brincadeira de ajeitar a Vtr pra curtir com a família. :palmas:

Eu tb comprei a minha nesse propósito, pois quando nasceu meu primogênito, eu brincava em trilhas com moto e acabei perdendo a graça de me divertir e deixar a minha 'prole' pra trás. :-?

Como estou construíndo minha casa, não posso investir muito na Vtr, apenas renovando a película nos vidros, instalando um DVD de teto e 3º banco traseiro pra levar minha turminha (3 filhos), esposa e mais alguém pra ajudar com os 'Pestinhas' :dance:.

Valeu Alessandro,

cara uma coisa que eu aboli foi esse negócio de DVD no carro. Depois que tirei as crianças passaram a dormir a viagem inteira e isso no outro carro da família uma Grand Scenic;)
Agora, dar rolé com as crianças é muuuuuuuito legal!!!:mrgreen:
E eles só saem comigo sem a capota8-)

Abração,

Grélo.

Grélo
15/03/2011, 11:07
Finance,

pois é... existem várias opções, mas bloqueio sério é ARB né... prefiro esperar mais um pouco e comprar logo ele de uma vez + redução 4,56:1 e etc e ficar tudo perfeito, sem estalos e falhas;)

Punch,

ele é 97/98 mas pelo que já vi só foi emplacado em 99;)

Abraços:legal:

MARCELOLUCHESI
15/03/2011, 11:15
Parabéns amigo belo jeep muito bom gosto (pintar o off das Roas)!

Possuo um parecido com o seu! o seu é auto o mecanico?

abs
Marcelo

Grélo
15/03/2011, 12:31
Olá Marcelo,

obrigado.
O meu é automático. Passeio um mês catando um e vi até um mais inteiro, mas era mecânico e abri mão dele pq adoro carro automático e sei que em trilhas ainda é melhor;)

Abração:legal:

Jeanilson
16/03/2011, 16:45
Mais um para o clube! :palmas:

Parabéns pela viatura, Grélo, está muito inteira e as modificações estão bem equilibradas, sem exageros :concordo:.

E aproveitando (e já querendo sentar na janelinha :mrgreen:), quando você comprou o Wrangler ele estava com os faróis de neblina originais? Caso você queira vendê-los tenho interesse em comprá-los.

Sobre o câmbio, concordo com você. Quem já fez trilha de automático não quer saber mais de câmbio manual :cool:.

[]'s

Grélo
16/03/2011, 16:57
Olá Jeanílson,

obrigado pelas boas vindas:concordo:
O meu veio sem esses faróis de neblina, só tem a lanterna traseira. Aliás, nunca vi esses faróis originais no Wrangler....:sad:... vc tem fotos deles?
Deve ser mais fácil importá-los que achar por aqui.

Abração8-)

Grélo
16/03/2011, 17:04
Pessoal,

meu ar-condicionado após um tempo andando com o carro, coisa de 1h ou menos, ele começa à perder força e "frescor".... enfim, fica uma porcaria.
E fica molhando o carpete por baixo do tapete de borracha no lado do carona.
Vi num outro fórum mas de XJ, que isso pode ser o interruptor de baixa pressão... alguém aqui já teve esse problema?
Sabe se essa peça é igual no TJ?
Segue o link de onde eu pesquei essa informação:

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/cherokee-sport-xj/1394-ar-condicionado-da-xj-fica-fraco-apos-de-uso.html

Abraços8-)

Jeanilson
17/03/2011, 09:08
Olá Jeanílson,

obrigado pelas boas vindas:concordo:
O meu veio sem esses faróis de neblina, só tem a lanterna traseira. Aliás, nunca vi esses faróis originais no Wrangler....:sad:... vc tem fotos deles?
Deve ser mais fácil importá-los que achar por aqui.

Abração8-)
Grélio,

Os faróis de neblina são os que vieram nos Wranglers Sport importados para o Brasil, só não sei se todos vieram com ele instalados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270405&d=1299787480

Lá fora não os encontrei ainda, pelo menos o original Mopar. Os similares que achei chegariam quase pelo preço de um conjunto Hella :confused:.

Como não são prioridades, por enquanto vou vendo se algum forista tem algum farol desses encostados na garagem antes de apelar para a importação :concordo:.

[]'s

Grélo
17/03/2011, 15:08
Maneiro o acabamento!
Não conhecia.
Mas sou mais os Hella's mesmo. Agora tem até um novo que é preto no espelho e deve ser legal. Quando for comprar coisas de lá de fora, devo trazer um par desses para ver.

Abração;)

Alexandre Souto
17/03/2011, 20:30
Olá amigo Greélo, possui um belo Jeep, que é meu sonho de consumo. Boa sorte com este belo carro!

Sobre os faróis, conhece os Pro Comp? Possuo no meu carro, e muitos outros aqui no fórum também. E são bem acessíveis por aqui!

Abs e tudo de bom!!!!

Jeanilson
17/03/2011, 22:05
Maneiro o acabamento!
Não conhecia.
Mas sou mais os Hella's mesmo. Agora tem até um novo que é preto no espelho e deve ser legal. Quando for comprar coisas de lá de fora, devo trazer um par desses para ver.

Abração;)
Grélo,

Também gostei muito do acabamento deles, por isso que estou querendo colocá-los de volta na minha viatura.

[]'s

dudarj
17/03/2011, 22:33
Fala Magrelo!!!!!!!

Ae, o A/C pode ser o dreno do ar entupido. Tive problemas com o meu ex tbm. Tem uma borrachinha dentro do cofre, no firewall. Tira e dá uma limpada.

Mas mudando de assunto, domingo vou estar na MAXI LULU assistindo a estréia do NINHO em trilhas pesadas. Vou levar a equipe de TV.

E por favor, não vai botar a culpa na patroa....essa é VELHA!!!:odedo:

Grélo
18/03/2011, 16:06
Olá amigo Greélo, possui um belo Jeep, que é meu sonho de consumo. Boa sorte com este belo carro!

Sobre os faróis, conhece os Pro Comp? Possuo no meu carro, e muitos outros aqui no fórum também. E são bem acessíveis por aqui!

Abs e tudo de bom!!!!

Obrigado pelo boas vindas, mas eu já tenho o Hella. Quem tá querendo os Mopar é o Jeanílson:concordo:

Fala Duda!!!!!!!!!!!

Cara, hoje vim para o trabalho com o Jeep e a pinça de freio do lado direito veio agarrando e tá sendo consertado agora, mas ainda não tive o HC da patroa... ela colocou silicone na sexta passada e ainda tá toda travada de dor nas costas e costelas... enfim, ainda não sei se vai rolar, mas a viatura vai estar pronta para o sim;-)

Sobre o dreno do ar, já desintupi 3 vezes e não resolveu... acho que é a tal válvula... vou comprar no ebay e ver qual é:pensativo:

Abração,

Grélo8-)

Alexandre Souto
18/03/2011, 17:27
Legal cara, de qualquer forma estou de olho e sempre aprendendo!

Abração!!!!

dudarj
18/03/2011, 20:11
E a Maxi???

Já amarelou????:twisted::twisted::twisted:
http://www.teclasap.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/07/amarelar.jpg

4x4radical
19/03/2011, 09:45
Muito legal seu Jeep Greló, Parabéns!:palmas:

Grélo
19/03/2011, 19:33
Duda,

não vai rolar... tenho que ficar com a patroa.... fica para semana que vem;)

4x4radical, valeu;)

Abraços;)

Grélo
04/04/2011, 18:13
Amigos,

vou começar com meu ego do tamanho de Napoleão: VIM, VI E VENCI!!!!!!!!! KKKKKKKKKK

A trilha foi o Ultimate Fighting Championship - Inglorious Max Lulu, abreviando UFC-IML.

Do lado Desafiado, eu, pesando um saco e meio de cimento de pura pele e osso. Ultimamente sendo chacoteado como "Pato maGrélo". Equipado com o branquinho Wrangler Leite Ninho Fortificado, ou Pó Branco, como queiram.

No outro corner o Desafiante, ele, pesando 3 dígitos, a figura mais amada das crianças em dezembro, o relator oficial da Jipenet-Pôrra, o Santa Klaus, Re-re-re-re-naaaaaAAAAATÃO!!!!!!!!!!!

O desafio: subir a IML, seja como for. O desafiante já no desafio verbal arregou de subir com a Chaleira-Charrete Noel e prometeu as 3 caixas se o desavisado Desafiado descambasse o desafio. E quem amafagafa os amafagafinhos, amafagafinhador amafagafinhadeiro será... hehehehhe

Premiação: 3 engradados de Antártica Original Geladaças em local à combinar.

Presentes para o Massacre estavam:

Fernando Chevi comigo;
Alexandre Chevi no Laranjito da Copa de 82;
Renatão carregando o Frankito sem a Siririca Baby;
Família Cotonete na Branca de Neve;
Santoro na Hilux e a "Presença de Anita";
Candido e Dudu Speed na Pajerinho;
Luis Claudio e mais o garoto que não lembro o nome do Troller Amarelo;
Nos Japoneses foragidos eram: Chico Maluco no Vitara Amarelo + Arthur, aquele que era Rei, no Vitara Vermelho + Fabiano Cabeça no Vitara Verde;
E o último a chegar, Adriano, o único que sabia a entrada da UFC-IML.

O ponto de encontro: Posto Esso da Alameda

Chevi e seu Laranjito foram os primeiros à chegar, às 08:15hs da manhã. Pura empolgação... heheheh
Aos poucos todo mundo foi chegando ates das 09:00hs conforme intimação expedida no dia anterior pelo Desafiante, mas esse mesmo "Tres Dígitos" só chegou às 08:59:59s, ainda colocando a culpa no Anão Gordinho dos Infernos que estava com ele para equilibrar o peso na Chaleira-Charrete Noel.
Faltava só o Adriano e de todos era o único que tinha certeza da entrada da trilha. O Luis Claudio tinha uma vaga lembrança e com os dados que o Adriano enviou, resolvemos ir seguindo para a trilha.
Deslocamento:

Seguimos pela Alameda, entrando na RJ-106 e chegamos até Varzea das Moças, já bem perto da Trilha.
Como o Adriano estava já chegando perto, resolvemos esperá-lo na rua de terra, na frente de um bar, ao lado de uma pequena trilha, aonde 3 aventureiros subiriam de bicicleta. Os rapazes até vieram perguntar se a gente iria subir para evitar acidentes.
Eis que das trevas surge um motoboy todo equipado para trilha, com suas roupas estampadas em detalhes rosáceos e gaysáceos, em franca disparada, ziguezagueia entre os jipes, dá um cavalinho no meu da rua e sobe a trilha ensandecido atrás dos garotos de bike. Eis que o Desafiante sussurra: "eu conheço essa moto...." rssssssssssss
O caminho que fizemos tinha uma pequena trilha com umas erosões bem legais, um bom aquecimento para as viaturas, aonde terminava em uma descida sobre uma enooorme pedra, uma trilhinha bem legal para brincar.
Estavamos já no final dessa descida quando o Laranjito, depois de tanto tempo parado, resolve parar de novo.... soltou algo na caixa de transferência e ele entrou numa nova marcha, a superneutra...
Como um Jeep só pode ser rebocado por outro, lá fui eu engatar o Ex-Assombroso no pino reboque da minha viatura. Ah tá! Vcs preferem a versão Homo, ok, lá vai: aí eu pulei saltitante com meu Jeep na frente do Cenoura, e engatei-o no meu rabo e fui com força agarradinho até a entrada da IML. Tá bom para vcs, suas gazelas?

Grélo
04/04/2011, 18:14
UFC-IML:

Chegamos na entrada da trilha e eu estava mais para frente e de repente ouço um burburinho e todo mundo rindo e feliz lá atrás... fiquei curioso e desci do Jeep e descobri que a Mara estava distribuindo SACANAGEM na entrada da trilha!!!!
Sacanagem, para quem não é expert, são 3 tipos: aquelas que a gente faz preferencialmente entre sexos opostos, aquelas que a gente faz com os amigos e por último aqueles espetinhos de salsicha, azeitona e ovo de codorna, essa última, a tal que a Mara estava gentilmente distribuindo... hehehehe
Tinha até um barrilzinho de Petra de 5L que o Candido trouxe para degustação junto com biscoitos e muita sacanagem...
Enquanto o lanchinho tava rolando solto, eram por volta do meio dia e eis que surge no sentido contrário uma Uno! Cara inacreditável! Uma Uno vindo da Max Lulu!!! PUTZ!!!... Mas aí a gente descobre que a trilha é para o lado e a Uno vinha de outro caminho.... ufa... ainda bem....
Nisso para desviar da Uno, o Chico do Vitara Amarelo já embicou na trilha. Aí eu pedi para ele deixar eu ir na frente já que tava valendo as Originais. Ele até concordou, mas depois ele entrou no Vitarinha e meteu pé para dentro do mato alto que estava a trilha. Aliás, toda a trilha parece bem mais com trilha de moto, pq só dá para ver mesmo um rastro fino de água descendo ou moto subindo.
Nisso o Chico empolgadíssimo deu de cara com a primeira erosão com pedras enormes e tentou passar, mas era siniiiiiiistro e ele teve que descer e subiu pelo aborto na lateral e ficou esperando os próximos ali, abortado.
Eu fui o segundo e graças aos meus Super-Spoters Chevi's(Alexandre Celso e Fernando Mauro) que aliás me ajudaram muito em toda a trilha, consegui subir com alguma dificuldade, indo às vezes devagar e depois com um pouco mais de pressão no acelerador e mostrando o "6 canecos" prá que servem.
Depois veio a Branca de Neve com seu bloqueio LockRight na traseira e tentou a mesma subida, mas após alguns lances a homocinética quebrou e ele teve que voltar.
Em 4º e último corajoso a entrar na trilha veio o Candido e sua Pajerinho com pneus lameiros e guincho. Sobe daqui, desvia, vira, puxa e com a ajuda do guincho em um "X" ele conseguiu vencer a primeira erosão-pedra do caminho.
Então ficamos só com 2 veículos na trilha e todo mundo em peregrinação à pé, uns levando até bolsinha com água tônica ou sei lá o quê, mas cerveja só tinham nos 2 carros mesmo... hehehehhe
Depois dessa erosão vinha um matagal alto que não dava para enxergar nada, mas foi tranquilo de passar. Mais umas pequenas erosões e tudo muito tranquilo para os 2 carros, viramos para direita e surge "A Pedra".
Essa pedra antigamente era a única passagem na trilha, mas hoje vc pode passar por cima dela, pela esquerda ou pela direita, ambos de maneira mais segura e firme. Aí antes do Candido me alcançar na trilha, eu fui à pé com um dos Chevi's levantando o terreno e vendo os próximos obstáculos e vimos que daria para ir pelo meio da pedra mesmo. Quando todo mundo subiu à pé e viu a pedra ficaram todos calculando, planejando que eu tinha que ir pela esquerda que era mais firme, pela direita que era mais aberto e etc, mas eu ainda avisei, "Vou pelo meio", mas ninguém de deu ouvidos e ficaram todos no alto da Pedra de camarote... hehehhee... cheguei pertinho da pedra, catei no acelerador e dei um impulso com meus "6 canecos" que todo mundo saiu correndo!!!!!!! AHAHAHAHAHHAHAHAHHAA
Essa cena eu até filmei com a GoPro do meu cunhado... segue link do Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=2GOzowtpTHg

Note que no final da filmagem dá para ouvir a voz do Renatão, O Desafiante, gritando: "Original!"... hehehhehe
Depois foi a vez do Candido que tb passou com os 6 canecos da Pajerinho dele impulsionando Pedra acima.
Depois vieram mais algumas erosões e os buracos foram ficando mais fundos nas laterais. Alguns bravos jipeiros pedestres esqueceram de ligar sua "roda livre" e faltou tração, caindo nos buracos e barrancos pelo caminho... o pessoal que tirou fotos posta aí, para a gente rir um pouquinho né... hehehhehee
Depois disso que a cobra fumou.... uma mega vala no meio do caminho e um tronco de árvore caído na altura do parabrisas dos carros. Como os carros são grandes e altos, o jeito era descer no meio da vala para passar. O Renatão até usou seus 3 dígitos para quebrar um pedaço dos galhos e conseguiu, pendurado feito um Gorila Albino, mas ainda assim ficou um tronco mais acima, ainda na altura do teto. Fui chegando devagar, mas acabei caindo com toda a lateral esquerda e fiquei preso. De repente começou a subir um cheiro forte de gasolina... putz... tava saindo pelo bocal do tanque.... ai meu pai... tentei para frente e nada, para trás e nada... ainda insisti mais algumas vezes, mas só saí de lá com o guincho mesmo. Ainda assim foi bem difícil, usando o guincho em 2 apoios diferentes e indo bem devagar. Nesse ponto perdemos bastante tempo para eu conseguir sair dessa erosão-facão-vala e subir com o Jeep para seguir na trilha.
Infelizmente nosso amigo Candido não teve a mesma sorte e por ter os pneus dentro do que pede a merda do Detran, ou seja, por dentro dos paralamas, quando ele desceu na vala, amassou e arranhou a lataria. Uma pena mesmo.... fiquei chateado por ele... mais algumas tentativas, mais arranhado e amassado e o consenso foi de que era melhor a Pajerinho voltar para não machucar mais o carro. Com a ajuda da galera ele conseguiu dar ré um pedaçõ da erosão e manobrar para descer.
Aí o coro veio para, "ah! Vamos todos descer então. O que vc acha, Grélo?"
E eu respondi todo carinhoso: "descer? Eu? NEM À PAU, JUVENAL!!!!" AHAHAHHAHAHAH
De bobo eu não tenho nada e já tinha ido com o Chevi à pé trilha acima de novo e visto os obstáculos. Eram sinistros, mas se eu não errasse em porra nenhuma, daria para terminar a trilha em menos de 1 hora, sem muito trabalho.
E foi o que fizemos, parti para cima da IML e só tive mais uma dificuldade em umas pedras que insistiam em catar meus diferenciais e tive que usar o guincho pela segunda vez para subir por elas sem quebrar nada, daí foi só alegria, passando por erosões menores e até o fatídico "Super X da Xuxa" estava menos pior que de costume e consegui passar sem parar nele. Chegando lá no alto da Max, a galera tirou fotos, especialmente a foto do Renatão com cara de choro para pagar as Originais e a galera voltou à pé para ajudar o Candido e seu segui com o Fernando Chevi para descer por onde a trilha é suave.... peraí, suave?
Porra nenhuma... um matagal mais fechado ainda e fomos descendo. Uns 20 minutos de descida e quando avistamos o asfalto, faltando 20 metros para chegar nele, alguma coisa rasgou meu pneu dianteiro direito... putz... em princípio achamos que tivesse destalonado, mas no borracheiro vimos o que aconteceu. Conseguimos trocar o pneu com a ajuda de 3 locais que conseguiram até um macaco melhor que o do Jeep e durante a troca soubemos que o Candido teve mais algumas dificuldades para descer mas que já estava tudo bem.
Uma pena que depois o pessoal se dispersou. Ainda procuramos algum lugar legal na RJ-106>Alameda, mas não tem um restaurante ou rodízio nesse lado da pista. No final nós paramos no Habib's do outro lado da pista para comer algo e seguimos para casa, cansados, mas felizes prá cacete!!!
Ah!!!!!!!!!!!!!
E faltou o Renatão colocar o boné branquinho que o Adriano levou!!! Terá que usar ele no dia do pagamento da aposta, hein!!!!

[ ]´s por trás do Renatão segurando os 3 engradados de Original

Grélo.

Grélo
06/04/2011, 15:27
Seguem as fotos feitas pela Anita Santoro:pipoca:

Grélo
06/04/2011, 15:33
Mais fotos, na parte aonde caí na vala...

Grélo
06/04/2011, 15:36
Saindo da vala e seguindo...

Grélo
06/04/2011, 15:39
E finalmente terminando a trilha!

dudarj
06/04/2011, 20:30
BOA MAGRÉLO!!!!

Mas p/ que vc tá comprando bloqueios?????

HAUHUAHUAHHAUHUAHUHAU

elmestizo
06/04/2011, 20:36
Grelo,

COmo ficou o consumo com o gnv?? Onde vc colocou os cilindros? tem fotos?

obrigado

Grélo
07/04/2011, 08:48
Duda,

nem sei pq tô comprando bloqueios... hehehehhee... acho que é para poder ter tb bloqueio mental!!!! AHAHAHAHHAHAHAH

Elmestizo,

eu já comprei o Jeep com o kit e só tirei 1 cilindro por causa da redução do IPVA, mas em breve vou tirar ele inteiro.
O Jeep com esse cilindro roda no máximo 30km.

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
07/04/2011, 10:47
Grélo

Vc vai ver como muda o jeep quando trocares a relação. Melhora muito na arrancada, e força menos a caixa, principalmente as AUTOS.

Atualmente uso 4.11 com 33", ficou um pouco curto na 3º(ultima marcha) acima de 90km/h.
Há quem diga que é ainda é longa, mas para mim ficou bom. As vezes quando viajo com jeep gostaria que ela fosse um poquinho mais longa para poder aproveitar a 2º marcha toda em subida de serra.

O pessoal usa muito a 4.56 em Wrangler mecanico com pneu 35. Sendo a ultima marcha 0,79 se não me engano ou seja, mais longa que a nossa ultima.

Mas acho que vai ficar muito bom o seu jeep com a 4.56, pois vc tem pneus recapados que ficam mais proximo da altura de um 35" e pesam mais que um 33" original.

Quanto ao bloqueio, a vantagem é que poupa mais a viatura, principalmente os semis-eixos. Você vai passar a fazer trilha quase na lenta. Eu se fosse vocÊ investiria em semis reforçados trazeiros pelo menos......Pois se quebrarem em trilha cai a Roda. E depois bloqueio traseiro. Primeiro colocaria bloqueio 100% selecionavel no eixo dianteiro. Mas se $$$$ não for problema faça tudo de 1 vez que economiza em mão de obra e tempo!

um abraço e boa sorte!

dudarj
07/04/2011, 11:12
Grélo

Vc vai ver como muda o jeep quando trocares a relação. Melhora muito na arrancada, e força menos a caixa, principalmente as AUTOS.

Atualmente uso 4.11 com 33", ficou um pouco curto na 3º(ultima marcha) acima de 90km/h.
Há quem diga que é ainda é longa, mas para mim ficou bom. As vezes quando viajo com jeep gostaria que ela fosse um poquinho mais longa para poder aproveitar a 2º marcha toda em subida de serra.

O pessoal usa muito a 4.56 em Wrangler mecanico com pneu 35. Sendo a ultima marcha 0,79 se não me engano ou seja, mais longa que a nossa ultima.

Mas acho que vai ficar muito bom o seu jeep com a 4.56, pois vc tem pneus recapados que ficam mais proximo da altura de um 35" e pesam mais que um 33" original.

Quanto ao bloqueio, a vantagem é que poupa mais a viatura, principalmente os semis-eixos. Você vai passar a fazer trilha quase na lenta. Eu se fosse vocÊ investiria em semis reforçados trazeiros pelo menos......Pois se quebrarem em trilha cai a Roda. E depois bloqueio traseiro. Primeiro colocaria bloqueio 100% selecionavel no eixo dianteiro. Mas se $$$$ não for problema faça tudo de 1 vez que economiza em mão de obra e tempo!

um abraço e boa sorte!

Fala Marcelão!! O Magrelo não tá brincando em serviço....tá vindo tudo!!! Super Dana35....hehehe.

O carro vai ficar top.

MARCELOLUCHESI
07/04/2011, 11:48
Ta CERTO o cara tem que investir nesses brinquedos é um prazer quase que ("sensxual")......Parabéns! Mas Duda eu sei que um dia você vai ter mais um!!Com certeza se vier a versão diesel vc é o primeiro a comprar.

Grélo
07/04/2011, 11:58
Obrigadão pelas dicas Marcelão!
Eu tô mandando vir tudo para fazer de uma vez só.
Estão vindo os 30 estrias reforçados para traseira, ARB para os 2 eixos, reduções 4,56:1, kit de troca dessas coisas acima, além da Panhard da JKS e tampas do diferencial da ARB vermelhas tb.
Vai ficar animal e pronto para qualquer parada... até subir em parede;)
E sobre o prazer do Jeep, cara, eu faço sexo uma vez por mês e trilha tb é uma vez por mês, então tô intercalando para ter alguma diversão de 15 e 15 dias!!! AHAHAHAHAHAHAHHAHAAH

[ ]´s

Grélo.

Grélo
07/04/2011, 12:00
Ah!!! E olha só... depois que o Ninho ficar pronto vou marcar com o Duda uma trilha para a gente fazer junto e acho que depois dessa o Duda vai vender o Troller e pegar um Wrangler 0Km!!! KKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s

Grélo.

MARCELOLUCHESI
07/04/2011, 13:45
Obrigadão pelas dicas Marcelão!
Eu tô mandando vir tudo para fazer de uma vez só.
Estão vindo os 30 estrias reforçados para traseira, ARB para os 2 eixos, reduções 4,56:1, kit de troca dessas coisas acima, além da Panhard da JKS e tampas do diferencial da ARB vermelhas tb.
Vai ficar animal e pronto para qualquer parada... até subir em parede;)
E sobre o prazer do Jeep, cara, eu faço sexo uma vez por mês e trilha tb é uma vez por mês, então tô intercalando para ter alguma diversão de 15 e 15 dias!!! AHAHAHAHAHAHAHHAHAAH

[ ]´s

Grélo.

Grélo :):):palmas::palmas::palmas: com 2 filhos , 1 vez por mês vc está ótimo!
Eu que tenho 1 filho, já estou quase preferindo o natal....pelo menos tem todo ano.

Mas trilha já é o 6º fim de semana seguido, elas começaram antes do carnaval ainda! mas estou intercalando com o quadri tb!

Grélo
07/04/2011, 15:48
Grélo :):):palmas::palmas::palmas: com 2 filhos , 1 vez por mês vc está ótimo!
Eu que tenho 1 filho, já estou quase preferindo o natal....pelo menos tem todo ano.

Mas trilha já é o 6º fim de semana seguido, elas começaram antes do carnaval ainda! mas estou intercalando com o quadri tb!

CARACAAAAAAAAAAA!!!
VC É O MEU HERÓI!!!!:dance::dance::dance:

Abraços,

Grélo.8-)

Jeanilson
07/04/2011, 16:19
CARACAAAAAAAAAAA!!!
VC É O MEU HERÓI!!!!:dance::dance::dance:

Abraços,

Grélo.8-)
KKKKK !! :lol: :lol: :lol:

Grélo, lembre-se que aqui é um fórum de jipeiros, pescadores e outros mentirosos :mrgreen:.

[]'s

dudarj
10/04/2011, 18:04
Ah!!! E olha só... depois que o Ninho ficar pronto vou marcar com o Duda uma trilha para a gente fazer junto e acho que depois dessa o Duda vai vender o Troller e pegar um Wrangler 0Km!!! KKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s

Grélo.

Não vamos exagerar......

Grélo
10/04/2011, 20:50
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E aí, já colocou as bieletas JKS?
Abre um tópico novo para a ambulância;)

Abração,

Grélo.

Rodolfo Ourique
11/05/2011, 13:20
Grélo, vc seria o Fábio do CJ Verde Shrek que tombou pra trás em Macaé no RC?
Parabéns pelo TJ...vou daqui só acompanhando...abçs.

Grélo
11/05/2011, 13:52
Olá Rodolfo,

EU MESMO!!!
Grélo, o capotador!!! KKKKKKKKKKKKKK
Vc foi o único que registrou aquele momento memorável!;)

Abração,

Grélo.

Grélo
11/05/2011, 14:04
Galera,

segunda chegaram vários catálogos e tb alguns enfeites legais para o Ninho Fortificado ficar com mais Vitamina e enriquecido em FERRO, MUITO FERRO!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:

Seguem umas fotinhas dos catálogos.

Hoje ele ficou lá na 4Crawl para instalar aplicativos:cool:

Abraços,

Grélo.
291468291470

Grélo
11/05/2011, 14:09
seguem mais fotos dos enfeites para o Ninho Fortificado + FERRO!!!:cool:
291473291471
Abraços,

Grélo.

Rodolfo Ourique
11/05/2011, 14:38
Beleza Fábio, parabéns pelos brinquedinhos novos...rs.

Ah!!! Tá bem parado lá com o Rodrigo e o Bruno...já andei por lá tb e estou aguardando uns "brinquedinhos" que eles vão trazer pro CJ5...

Grande abraço.

Jeanilson
11/05/2011, 14:46
Galera,

segunda chegaram vários catálogos e tb alguns enfeites legais para o Ninho Fortificado ficar com mais Vitamina e enriquecido em FERRO, MUITO FERRO!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:
...
:shock:

:palmas: :palmas: :palmas: Parabéns pelos "reforços", a viatura vai ficar "animal" :concordo:

Hoje ele ficou lá na 4Crawl para instalar aplicativos:cool:

Abraços,

Grélo.

Não esqueça de colocar as fotos da viatura depois de tudo pronto, e se possível também da instalação.

[]'s

MARCELOLUCHESI
11/05/2011, 14:47
Jesssssssudio Grélo vc importou esse acessorio tudo de uma só vez direto??
Trouxe vc mesmo do tio Sam?
Ou Comprou com alguem?

Que relação mesmo vc vai usar 4.56?

Fernando Vitarabravo
11/05/2011, 15:09
Grélo, parabéns pelo jeepão!
Espero encontrá-lo em breve em alguma trilha por aí.

Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ

Grélo
11/05/2011, 16:01
Beleza Fábio, parabéns pelos brinquedinhos novos...rs.

Ah!!! Tá bem parado lá com o Rodrigo e o Bruno...já andei por lá tb e estou aguardando uns "brinquedinhos" que eles vão trazer pro CJ5...

Grande abraço.

Rodolfo,

lá eu confio pq os 2 são muito bons mesmo.
E para instalar ARB só com eles mesmo;)

Abração.

Grélo
11/05/2011, 16:08
Jeanilson,

o Rodrigo ficou de mandar fotos da instalação.
Vou postando aqui;)

Marcelo,

eu comprei tudo e mandei para um depósito em Miami.
Estive em NY, mas como era tudo muito pesado e grande, desisti de trazer comigo e despachei via courier(DHL).
Chegou em menos de 1 semana depois do pedido.
Comprei tudo na 4wd.com
Vou de 4,56:1 mesmo pois meus pneus 33" recapados com o VJ910 estão mais para 35";)

VitaraBravo,

agora vou poder competir contigo na bloqueados... hehhehehe
Ou quando sair aquela competição de duplas igual o pessoal montou lá no Sul, podemos formar uma "Dupla de Dois";)

Abraços,

Grélo.

dudarj
11/05/2011, 20:18
Acho que esse carro tá deixando de ser leite ninho fortificado...

Grélo
11/05/2011, 21:59
Tá mesmo.... acho que vou rebatizar de "Whey Protein"!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços,

Grélo.

Be Trindade
13/05/2011, 11:33
Whey Protein??? isso tá virando uma ambola de Winstrol!!! hahahahaha
tá irado!!!!
Abs!

Grélo
13/05/2011, 15:33
Valeu Be!!! Hehehehhehe

Aqui, hoje estive lá para acompanhar um pouco a montagem do Ninho Whey Protein Winstrol;)

Seguem fotos:

Abraços,

Grélo.

Rodolfo Ourique
14/05/2011, 01:07
Dugaráio...estas tampas da ARB pro diferencial...:shock::shock::shock:...acompanhando de longe esta "transformação" de toddy em ovomaltine...:pipoca:.

Grélo
18/05/2011, 14:52
Mais fotos feitas hoje.
O diferencial dianteiro já tá fechado.
O traseiro deverá terminar hoje tb.
Nas fotos dá para ver o dif dianteiro pronto, a barra panhard e quick disconnect da JKS e o batente da mola especial em PU da Daystar;)
Tb dá para ver a diferença entre os semieixos original e o G2 de 30 estrias reforçado;)
O Wrangler ficará ANIMAL!!!
Ainda vai entrar tb um Slip Yoke Eliminator por causa do ângulo traseiro.
Deve sair até amanhã ou sexta para começar o amaciamento dos diferenciais.

Abraços,

Grélo.

Chevi
19/05/2011, 08:44
Grélo,

Está ficando show! Que tal um "amaceamento" no catonho domingo?

Grélo
19/05/2011, 15:10
É pessoal,

tá faltando pouco para sair da 4Crawl:bye:

Os ARB's já estão nos diferenciais e estão finalizando hoje a parte elétrica deles hoje tb.
Faltam os testes iniciais e tb o SYE que será tudo instalado hoje.
Amanhã devo vir com ele para refazer o cardã traseiro para o SYE.
Seguem mais fotos:pipoca:

Chevi,
se tudo der certo, Catonho domingo é uma boa:dance:

Abraços,

Grélo.

Grélo
20/05/2011, 12:41
Mais fotos de hoje;)
Veja o compressor instalado na traseira do Jeep.
Tb o pinhãozinho que compensa a redução e o tamanho dos pneus no velocimetro.
Só falta a instalação do Slip Yoke Eliminator que será hoje e na segunda acerto o cardã.

Amanhã pego ele mas só com tração dianteira.

Abraços,

Grélo.

Grélo
23/05/2011, 16:13
Pessoal,

finalmente alforriei o Rodrigo da 4Crawl!!!:D:D:D:D
Sábado fui buscar o Ninho, mas ele só estava com tração dianteira.
Levei ele para lavar e ficar bonitinho tal qual carrinho de Barbie;)
Hoje a primeira coisa que fiz foi levar na TruckMec do meu amigo Josué e refazer o cardã traseiro.
Também tirei o Kit Mendigão(GNV) e mandei dar uma conferida no alinhamento.
Fotos abaixo:

Resultados:
- O jeep tá muito mais arisco no acelerador:D. A retirada do estrangulador do gás, mais a redução dos peões e coroas estão fazendo um baita efeito!!! Tá muito melhor de guiar.
- Tenho que amaciar os conjuntos e trocar o óleo para tirar as limalhas, mas faço isso essa semana;)
- Tb estou achando agora tudo mais longe por causa do speedometer:D. Antes quase não fazia quilometragem, agora acho que tá fazendo demais:D:D:D:D:D:D
- O compressorzinho da ARB é um brinquedo muito legal!!! Essa semana vou ver se coloco um cilindro de extintor para servir de reservatório de ar;)

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
24/05/2011, 15:18
GRELO Compra um speedometro na quadratec, já para a relação e tamanho de pneu que vc tem que fica tudo OK(fiz isso com o meu quando comprei as Ceps)
Agora como muda com as ceps mais reduzidas néH!? da uma diferença na arrancada, principalmente em morro, nota-se claramente que anteriormente você estava forçanda a caixa.
Me conta como ficou para andar acima de 90/km. O seu deve ter ficado mais curto anda que o meu. eu tenho 33"original e 4.10

Grélo
24/05/2011, 16:13
Marcelão,

eu já estou com o speedometer instalado;)
Meu pneu tá com 34" pois é maior que um 33" e menor que um 35".
O carro todo tá mais forte, bem mais forte:D
Eu antes andava na estrada à 90km/h com o giro em 1800 e com isso ele ficava toda hora reduzindo e entrando no overdrive.
Agora para andar à mesma velocidade eu tô à 2300rpm.
Meus pneus não permitem passar muito disse e tô amaciando e andando devagar antes da troca de óleo dos diferenciais por causa da limalha.
Semana que vem estico mais um pouco para ver até aonde vai;)

Abração,

Grélo.

Grélo
02/06/2011, 15:19
Amigos,

excerci minha má influência nos amigos e eles estão comprando Wranglers tb:euforico:
Já tem mais 3 novos felizes proprietários aqui no RJ:pular:
Segue uma foto do Ninho ao lado de um que chegou de Curitiba todo original:shock:

Abraços,

Grélo.

Chevi
06/06/2011, 18:49
Ontem encontrei com o Zé Roberto (do CJRJ - willys creme) e vi o novo Wrangler dele. O novo jeep, azul, está lindo. Não sei se este era um dos três que estavam na sua conta...

Quem sabe daqui a pouco não há mais um...

Grélo
07/06/2011, 08:04
Fala bonitão,

eu já tinha visto na quinta e tava na minha conta sim;)
Aliás, ele é verdinho piscina metálico e não azul.
Mas aquele vermelho lá tá te dando molinho, molinho.... rssssssssssss

Abração,

Grélo.

Chevi
08/06/2011, 10:09
Vai botando pilha... quero saber se vais rachar comigo a conta de combustível no final do mês, são 140 km por dia, ida e volta...

Grélo
08/06/2011, 16:44
Pô Chevi,

vc tem um incentivo da empresa que nunca vi igual: ônibus grátis e reembolso que por incrível que pareça ainda consegue bancar o Jeep beberrão!!! KKKKKKKKKKKKKKK
Mas eu te ajudo nas equipagens do Jeep;)

[ ]´s

Grélo.

MARCELOLUCHESI
04/07/2011, 10:19
Grélo como ficou a quetão do sye e o cv? eu comprei um kit desses, funciona mesmo? para a vibração acima dos 80km e aquela vibração ao arrancar? você usa algum tipo de calço para rebaixar a caixa? ou está original agora?
abs

Grélo
04/07/2011, 12:12
Fala Marcelão!!!

Eu coloquei o kit da ProComp/Teraflex e retirei os calços que rebaixavam a caixa e parou a vibração ao arrancar com o Jeep e melhorou a altura no meio do carro;)
O cardã eu refiz na TruckMec aqui no Rio, mas qualquer empresa de cardãs fará isso para vc no mesmo dia, é só vc ir para lá com o Jeep na tração dianteira que chegando lá eles medem e fazem;)

A vibração que tenho agora é acima dos 100km/h por causa dos pneus:D:D:D:D

Abração,

Grélo.

Grélo
11/07/2011, 13:30
Galera,

algumas pequenas atualizações:

- Fui fazer Boiúna/Catonho alguns dias atrás e lá pelas tantas empenei uma das minhas barras da direção:(
Lá nos USA eles chamam essa barra de Tie Rod.
Pesquisei nos fóruns gringos e descobri que essa nossa barra é um tubo(oco) de .65pol ou seja, muito frágil para pneus acima de 31":(

Existem 2 maneiras de resolver isso: comprando um kit reforçado da Currie, da Rugged Ridge ou até mesmo da Crown.
Ou então trocar essa Tie Rod pela da Grand Cherokee V8, o que na verdade é o kit da Crown.
Corri nos Ferro-Velhos de Itaboraí e achei um jogo dessas barras e já troquei;)

Para comparar, as barras da Currie tem 1 e 1/4 de polegada de espessura e a da Grand Cherokee tem 1 pol maciça.

- Os Wranglers já tem um freio muito fraco originalmente, mas com pneus maiores ficam sofríveis. Com redução maior, beiram o irresponsável!!!
Pesquisei muito tb nos gringos e vi que haviam 2 soluções, uma definitiva e uma "maiomenos":D
A solução ideal é trocar todo o sistema de freios dianteiros por um da marca Vanco, mas esses freios completos custam perto de US$ 850 lá fora e são pesados para trazer!!!:(:(:(

A opção que muita gente elogia e que vou arriscar é trocar as pastilhas dianteiras para as da EBC modelo Yellow Stuff:D
EBC yellow stuff brake pads/ centric prem rotors - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f9/ebc-yellow-stuff-brake-pads-centric-prem-rotors-599703/)
Dizem tb para trocar os discos de freios, mas como os meus estão muito bons ainda, não comprei.
Tb li que são ótimas para veículos blindados, tunados, preparados e de arrancada tb.
Eles tem várias linhas e os nomes variam entre Red Stuff, Green Stuff e Yellow Stuff.
Tem representante oficial aqui no Brasil o que é ótimo, mas infelizmente não tinha o modelo que eu queria, apenas o Green Stuff.

As pastilhas não são baratas tb não, custam US$ 142,00 o jogo, na Amazon:
Amazon.com: EBC Brakes DP41255R Yellowstuff Street and Track Brake Pad: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B001C8WP8Y)
Aparentemente elas devem durar pouco pois segundo dizem elas soltam muito pó.
Em breve elas chegaram e vou testar e posto aqui;)

Ficam as dicas para quem tem Cherokee ou Wrangler com pneus 33";)

Abraços,

Grélo.
/?

Grélo
29/07/2011, 15:18
Pessoal,

chegou tudo e já estão instalados.

Nos freios notei melhora sensível. Não foi radical não, mas já tá freiando bem melhor:pular:

Melhora geral mesmo foi com a troca dos braços da suspensão, os chamados "Short Arms" que coloquei os da Currie com as buchas "Johnny Joint":karate:
A impressão que dá é que troquei molas e amortecedores:cool:
O Jeep ficou mais macio e firme, mais parecido com um veículo de rua.
Tb andando no asfalto, como agora consegui corrigir o cáster, ele tá muito mais na mão:dance:

Troquei tb a caixa de direção que estava com muita folga por uma da AGR, mas não troquei a bomba e tô achando a direção mais pesada, mas enfim, vou rodar até semana que vem antes de resolver se preciso ou não de bomba nova.

Para arrematar eu comprei uma "light bar" e mais uns faróis Hella para "papagaiar" o Jeep:chorandoderir:

Segue uma foto da papagaiada:cool:

Abraços,

Grélo.

Grélo
10/08/2011, 14:25
Galera,

E para começar a frase que norteia os relatos da Jipenet-RJ que acho que é de autoria do Renatão: "QUEM NÃO FOI, PERDEU!"

Os preparativos começaram há mais de 1 mês quando na divulgação do Raid o pessoal de Volta Redonda fez questão de ressaltar que esse seria um Raid à moda antiga, com somente 2 categorias e médias baixas e trechos mais radicais.

Marcamos saída no Alemão da Dutra:

Grélo sozinho. O meu navegador Eriksom nos encontraria na estrada;
Renatão e Cris;
Mau e Kaká;
Fernandão VitaraBravo com o Dr. Lúcio Gordinho;
Santoro e Anita;
Perez foi sozinho, mas no Alemão pintou o Fa"Bean"o Cabeção e seu Pónei Maldito com a família. Esse falou iria deixar a família e encontrar a gente em VR;
Cândido e seu amigo João.

Lá em cima ainda encontramos o Bruno Mega que iria navegar com uma moça chamada Luiza no Troller branco dela.
Detalhe que esse Troller saiu da Barra junto comigo e o Perez e passou direto no Alemão, pq ela achou que a gente era só uns "prayboizinhos" de Jeep, e eu falei isso com bom humor para ela:torcendo:

Imagino que o Jeep Clube de Volta Redonda tenha ficado no prejuízo pq haviam apenas uns 30 veículos no máximo e eles fizeram o evento para 60.
Por conta disso a largada foi antecipada e ainda havia banda antes da largada, churrasco e cerveja muito bem servidos na chegada.
A prova tinha duração prevista de 5hs e foi fácil cumpri-la, porque as médias eram baixas e as partes mais cascudas estavam secas.
Haviam travessias de rios e fossos, erosões, uma pista de caixa de ovos que se tivesse molhada seriam um tremendo lamaçal e um degrau para entrar e sair da estrada para uns laços que estava dando bastante trabalho apesar de seco, deslocamento ao lado de barrancos e umas vacas no meio do caminho.

Nós largamos às 18:22hs e por volta das 23:30hs já estávamos de volta na Praça Brasil. Eu fui o primeiro da Jipenet na categoria dos "Sem Equipamentos" à largar e como o Perez foi abandonado pelos seus navegadores principais e substitutos, ele foi de Zequinha-Barman no Ninho Fortificado.
Lá ele ficou abraçadinho com a geladeira do Eriksom e no final acho que já estava até rolando um climinha.... hehehehe... tb, no aperto que é no banco de trás do Wrangler, o Perez só não sofreu mais pq baixou um "Revival" do "Cocoon" e ele e o Eriksom estavam todos serelepes!!!:D
Os garotinhos de mais de meio século, somando as idades dos 2 passavam dos 100 anos de navegação. Hehehehehhehehe

Haviam uns laços bem chatinhos e num determinado momento no meio da estrada, uma entrada e uma saída lado à lado com um degrau somado à uma vala, formavam um grande obstáculo aonde alguns agarravam pelo meio, especialmente para os veículos menores e mais baixos. Ali foi o único momento que meu Jeep agarrou, mas nada que o bloqueio não resolvesse

Resumão é que a Jipenet-RJ participou com 7 veículos, sendo 2 na graduados e 5 na sem equipamentos. Os dois da com equipamentos ficaram com o 2º(Mega) e o 3º(Candido) lugares. A galera da sem equipamentos, que na minha opinião é mais difícil, uma vez que há mais veículos na lida, 2 não completaram, 1 virou vassoura e os outros 2 ficaram com um 2º(Eu) e o 3º(VitaraBravo) lugares.
ISSO QUE É APROVEITAMENTO!!!

Seguem fotos;)

Abraços,

Grélo.

Grélo
10/08/2011, 14:33
Fotos....

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010118.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010119.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010121.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010122.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010124.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010127.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010129.jpg

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/P1010134.jpg

Abraços,

Grélo.

Grélo
10/08/2011, 17:52
Segue uma foto da premiação da galera;)

http://i412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/XX%20Rai%20d%20da%20Meia%20Noite%20em%20Volta%20Re donda%20%20RJ/RaidMeiaNoite2011_02.jpg

Abraços,

Grélo:D

dudarj
15/08/2011, 18:44
Boa Magrelo!!!!!!!

O jipe tá show!

Grélo
07/09/2011, 09:24
Galera,

troquei meus pneus por Maxxis Trepadores 35"

São lindos, não fazem barulho, pegam balanceamento e consigo rodar no asfalto até 120km/h muito tranquilo:slap::slap::slap:

Depois posto fotos:computador:

Abraços,

Grélo.

Bernardo Hoelz
07/09/2011, 11:05
Galera,

troquei meus pneus por Maxxis Trepadores 35"

São lindos, não fazem barulho, pegam balanceamento e consigo rodar no asfalto até 120km/h muito tranquilo:slap::slap::slap:

Depois posto fotos:computador:

Abraços,

Grélo.

Quando os meus BF acabarem eu estava pensando em colocar os Trepadores ou os Creepy. Bom saber que não fazem barulho e pegam balanceamento, vou ficar aqui aguardando suas impressões com esse pneu.
Parabéns pelo jipe, ta muito lindo depois coloca as fotos com os 35''.

Abrs,
Bernardo.

FTestoni
07/09/2011, 19:21
Boa noite.....primeiramente parabéns pelo belo Wrangler !

Gostaria que vc me ajudasse em uma coisa, quando vc descreveu seu Wrangler logo que comprou vc disse que trocou:
- Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas; vc pode me informar onde vc conseguiu elas.

abraços.
Ftestoni

Grélo
08/09/2011, 17:04
Boa noite.....primeiramente parabéns pelo belo Wrangler !

Gostaria que vc me ajudasse em uma coisa, quando vc descreveu seu Wrangler logo que comprou vc disse que trocou:
- Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas; vc pode me informar onde vc conseguiu elas.

abraços.
Ftestoni

Obrigado Ftestoni e Bernardo;)

Esse finde vou ver se tiro umas fotos legais do Jeep.
Para comprar essas lanterninhas: www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) ou www.4wd.com (http://www.4wd.com)

Abraços,

Grélo.

FTestoni
08/09/2011, 17:23
OK, obrigado pela dica, comprei um Wrangler agora e estou aprendende ainda a respeito do assunto.

Abraços
FTestoni

Grélo
09/09/2011, 18:27
Ftestoni,

parabéns pela compra.
Com pouca coisa e o Jeep já fica animal;)

Abração,

Grélo.

Grélo
13/09/2011, 18:45
Presentes no churrasco do Catonho compareceram:

- Grélo no Ninho levando de Barman o Rodrigo do Lata de Lixo, aquele Jeep que morreu de medo antes de chegar no cemitério;
- Renatão e mais "due amici mafiosi siciliani";
- Flavio Roller e seu amigo na Pajerinho Azul;
- Família Cotonete Smurff com o Jota Viagra;
- Alexandre do Ilha;
- Santoro e a Presença de Anita no Caveirão;
- Ramiro e sua Cherokee bombada;
- Sérgio Cotó e sua Toyota GogóTech;
- Silvéio Orlando no JPX Viagrado;
- E Claus com seu EnGessão.

Por incrível que pareça entramos na trilha antes das 10hs, pq apesar de perto e tranquila, todo mundo sempre considera essa moleza e entra tarde, conseguimos apontar na lateral do cemitério maldito mais cedo.

Deslocamento tranquilo com todos os veículos passando por dentro do trecho de mata mais fechada até a primeira travessia de rio. Ali houve uma pequena divisão: Os Mais Machos e os por assim dizer Mais Renatões(ARREGÕES!). KKKKKK

Os mais valentes, Silvéio, Ramiro, Cotó e eu, seguimos por dentro do rio totalmente seco e o restante continuou na trilha. Dentro do rio foi tranquilo por sobre as pedras até que a mata começou a fechar e resolvemos voltar para trilha subindo um barranquinho pela esquerda para seguir na trilha e encontrar o povo.
Primeiro saiu o Silvéio e logo em seguida iria o Ramiro, mas ele notou que seu pneu estava vazio demais e pediu um compressor emprestado do Renatão. Um compressor bem Casa&Video, mas que o nobre SantaKlaus tinha maior sentimento por ter sido presente. Após tentar encher o pneu sem muito sucesso, quando o Ramiro foi apontar para sair do rio ouvimos uns ruídos estranhos: "clack", "clockt".... era o compressor do Renatão sendo esmagado pela Cherokee... hehehheheeheh

Ramiro apontou e saiu tranquilo, mas quando chegou a vez do Cotó a inclinação e a falta de peso na retaguarda da Hilux deram um leve trabalhinho de manobras para o Gogó.

Logo saímos e alcançamos a galera na subidona com erosões. Como eu era o último da fila, não vi dos primeiros quem agarrou, mas pelo que soube somente 3 haviam subido pelo lado mais difícil e depois só eu, Ramiro, Gogó e Silvéio passamos pelas erosões maiores. Só vi o Roller sendo puxado na cinta já quase no final da subida. Nós os 4 últimos subimos sem maiores problemas, exceto o Cotó por causa da falta de peso atrás que penou um pouquinho, levantando muita poeira mas chegou.

Dali foi bem tranquilo até a chegada no Clube da Polícia para o Churrascão.
Aí foi Churrascão, Cervejão, Carvão, Renatão dando um sumiço com a Cherokee do Ramirão levando seus amigos Capo para as antenas e etc...

Ficamos por lá umas 2h ou 3h e estava muito legal e tranquilo.
Pilotando a churrasqueira de telhas estavam se alternando o Alexandre e seu kit Americano infantil e toalhinha pendurada tal qual a Nhá Benta do Sítio do Pica Pau Amarelo, Santoro e Silvéio.
Carnes deliciosas, cervejas idem, até picanha suína rolou lá no Clube. Aliás, acho que temos que fazer esses churrascos mais vezes e a Anita se comprometeu de no próximo levar um Super-Mega-Delicioso BROWNIE e a Mara o sorvete de creme! VOU COBRAR, HEIN!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tava tudo muito bom, muito bem, mas sempre na saída dá merda e dessa vez não foi diferentehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/wlmailhtml:{E00B2D8F-6271-4264-A819-0075963A26EC}mid://00004059/!x-usc:cid:53070A35F5764B179D411A96113BB977@FabioPC
Ao sairmos do platô churrasquídico por um caminho alternativo com mais erosões e pedras, o Engesa do Clausinho transformou sua barra de direção, aquela que vai junto diferencial, em uma minhoca molenga, pois ela embarrigou feito menina desvairada na descida da trilha! Clausinho teve que ser puxado pelo Caveirão trilha acima e aí entraram em ação os nobres engenheiros da Jipenet: Orlando arrumou um pedaço de tudo e pegou arrame das telas abandonadas nas quadras da polícia e junto com o Rodrigo Lata de Lixo começaram a produzir uma tala para a barra, mas antes o anti-natureba do Orlando espancou uma árvore com a barra torta até ela ficar retinha... rsss
Após esse conserto Tabajara providencial o jipe do Clausinho passou a se chamar EnGessão.

E aí fomos devagar e contente saindo do Catonho já ao escurecer e todos viveram felizes para sempre:D

Esse não foi dos meus relatos mais inspirados até pq como estava no final da fila vi pouca coisa, mas o mais importante é que QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!!

[ ]´s por trás...

Grélo.

Grélo
19/09/2011, 18:06
Domingão de sol, dia lindo, peguei as crianças e fomos dar uma volta na beira da praia:violao::euforico::violao:

Jeanilson
20/09/2011, 08:59
Domingão de sol, dia lindo, peguei as crianças e fomos dar uma volta na beira da praia:violao::euforico::violao:
Tá certo, pois nem só de trilhas vive o jipeiro 8--)...

[]'s

MARCELOLUCHESI
22/09/2011, 09:26
Ta bonito esse teu jeep Grélo! Fiquei com inveja:rolleyes: e posto uma foto do meu também!!
abs

Grélo
22/09/2011, 13:12
Que maneiro Marcelão!
Está muito parecido com o meu. Gostei do adesivo da Rubicon;)
Agora me tira uma dúvida.... a foto é de 2007!!! Não tinha uma mais recente com ele sem capota não? rssss
Anda homi, anda mais vezes com ele "Topless" e sem portas!!! Hehehehhehehe
A sensação de andar com ele assim é FANTÁSTICA! E esse verão ainda vou andar com ele de parabrisa arriado;)

Abração,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
22/09/2011, 13:36
E Essa ta melhor? hehehe. Na verdade a anterior foi em janeiro de 2009. a data da foto que está errada. Essa agora com o jeep sujo foi em outubro de 2010.

Mas de lá p cá mudou só espaçadores de roda e estribo esteticamente. E claro muito mas muito mais riscos na lata.

De parte mecanica rp 4.10 2 bloqueios eaton e locker e true trac, kit sye/cv e semis traseiros reforçados.
Acho que era isso só.

E deu!:) a ultima pegada que dei nele foi esses ultimo dias ai e gastei 12mil esse ano ahahahaha agora por um bom tempo chega vamos curtir e manter só.

É que faço no maximo 2.500km/ano. Isso incluindo a ida a praia no final do ano. Hj casualmente estou com ele aqui no meu escritório pois meu carro está no chapeador.

MARCELOLUCHESI
22/09/2011, 13:43
Que maneiro Marcelão!
Está muito parecido com o meu. Gostei do adesivo da Rubicon;)
Agora me tira uma dúvida.... a foto é de 2007!!! Não tinha uma mais recente com ele sem capota não? rssss
Anda homi, anda mais vezes com ele "Topless" e sem portas!!! Hehehehhehehe
A sensação de andar com ele assim é FANTÁSTICA! E esse verão ainda vou andar com ele de parabrisa arriado;)

Abração,

Grélo.

Esse verão quero fazer isso que você falou tirar as portas e baixar o quadro do parabrisa. CERTO. E oculos escuros sempre.hahahaha agora que percebi que vocÊ tem um suporte de espelho retrovisor no quadro do parabrisa e não nas portas. assim da para andar tranquilo sem portas. Eu tentei abaixar o quadro uma vez, só que os limpadores de parabrisa estavam emperrados e não consegui retirar vou colocar um desingripante antes. Tenho um pouco de receio que a borracha do quadro esteje ressecada e depois comece a entrar agua direto.

Grélo
22/09/2011, 13:47
Melhorou bastante nessa foto!!! rsss

Eu ando direto com o meu... desde semana passada tô rodando com o meu 100km por dia, pq emprestei meu Sandero para um amigo que tá à pé(e de Sandero praticamente continua):D:D:D:D:D:D

Então ainda não fiz um ano com o Ninho, mas já tô chegando nos 10.000km com ele;)

Eu não quero nem fazer conta de quanto gastei desde comprei ele em dezembro 2010, mas foi muito e ele me retribui cada centavo de alegria:D:D:D:D:D:D

Abração,

Grélo.

d_fismann
22/09/2011, 13:56
belas viaturas!

parabéns aos dois!

pelas modificações, acho que vale uma lista delas pros menos entendidos sonharem!

poderiam me dizer consumo cidade e estrada?

abras,

fismann

MARCELOLUCHESI
22/09/2011, 14:15
belas viaturas!

parabéns aos dois!

pelas modificações, acho que vale uma lista delas pros menos entendidos sonharem!

poderiam me dizer consumo cidade e estrada?

abras,

fismann

O maximo que fiz de media andando na faixa dos 70/80km. Foi 7/litro. e Na cidade transito nunca fiz média mas acretido que 3.5 a 4,5 no maximo. :). O negocio é sempre colocar 100zinho quando vai passear ai não doi tanto hehe.

Grélo
22/09/2011, 15:13
D_fismann,

consumo fica entre 4,5 e 5,5km/L. Baixo, mas quase não oscila...

Agora a listinhas de modificações;):

- Kit de suspensão Rubicon Express 3,5";
- Batentes das molas da Daystar;
- Amortecedores dianteiro e de direção Old Man Emu Nitro;
- Amortecedor traseiro Monroe Turbo Gás;
- Track Bar(Panhard) e Quick Disconnects JKS;
- Short Arms Jhonny Joint da Curie;
- Caixa de direção AGR II;
- Links da direção da Gran Cherokee V8;
- Braço Pitman Rugged Ridge mais longo;
- Kit Slip Yoke Eliminator ProComp/Teraflex;
- Selantes das tubeiras da Alloy USA;
- Bloqueios ARB frente e atrás;
- Compressor de ar grande da ARB + mangueira + calibrador + bicos diversos;
- Tampas de diferenciais reforçadas ARB;
- Semieixos traseiros reforçados 30 estrias da G2;
- Pastilhas de freio EBC Yellow Stuff;
- Rodas Mangles 15x8";
- Pneus Maxxis Trepadores 35";
- Fenders 7" Rugged Ridge;
- Capota de lona Bestop Supertop Black Denin com janelas escurecidas;
- Lanterninhas Brancas na frente e lente Red na traseira;
- Faróis Hella diversos + barra dos faróis da KCHilights;
- Guincho Warn 9000i;
- Suporte da placa dianteira nos roletes da Rugged Ridge;
- e para fechar, CADEIRINHAS PÉG PEREGO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços,

Grélo.

d_fismann
22/09/2011, 21:48
- e para fechar, CADEIRINHAS PÉG PEREGO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços,

Grélo.

ahahhahahahahhahaha pég perego foi p.hod@!!!!

obrigado pela pacência em fazer a lista. se fosse uma rubicon nova o que faltaria? já viajando... e se fosse aquela 2.8 crd?

valeu marcelo e grélo!!

abras prôcêis,

fismann

Grélo
23/09/2011, 00:08
Fismann,

meu Jeep tem várias coisas que um Rubicon não tem, como bloqueios por exemplo;)

Mas o Rubicon tem 2 coisas superferas:
- eixo traseiro Dana 44;
- caixa de transferência 4:1. A minha é 2,72:1. A Rubicon é muito mais reduzida.

Esse último ítem ainda é um caso para eu pensar, pois existe um kit para isso da Teraflex, mas custá lá USA U$ 1.200,00:(

Abração,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
23/09/2011, 00:22
so corrigindo o amigo alem do q vc falou o Rubicon vem com bloqueios 100% nos 2difs originais de fabrica. Pneus 31 com C&P mais curtas 4.10 se nao me engano t case isso mesmo reduz 4:1. D44 confirma com eixo dianteiro high pinion ou reverso. CA 4marchas e mec. 6M. Agora em 2012 CA 5m em todos os Wranglers. Aro 17original. :)

d_fismann
23/09/2011, 00:25
grélo,

não pretendo pegar tão pesado com a viatura, então acho que nem precisa ser uma rubicon (por ser bem mais reduzida). meu uso deverá ser civil com leves aventuras, dunas, terra e um pouco de lama, mas sussa.

agora tirar a capota, as portas e o pbrisa só no wrangler mesmo e isso é "quase" impagável!

forte abras,

fismann

Grélo
23/09/2011, 14:21
Marcelão é O Cara!!!

Eu não sabia que já saíam com bloqueios.... e os mais novos vem com um sistema elétrico na barra estabilizadora dianteira que funciona como um "quick disconnect", chamado acho que "anti-rock sway bar system";)

Abração,

Grélo.

Grélo
23/09/2011, 14:23
Aliás, ainda falando sobre a caixa de transferência dos Rubicon's, de vez em quando fico de olho no Ebay e elas saem caras ainda... acima dos U$ 750,00:(

Uma pena que por ser usada não pode ser importada. O risco de apreensão é enorme.

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
24/09/2011, 01:55
Grélo é q desde meus 8aninhos ja se foram 10 jeepinhos. Eu comprei na quadratec um livro da historia do wrangler desde 1987 a 2006. E o ex dono do meu TJ importou direto independente um JK Rubicon 2007. Pensa em um cara q é apaixonado por isso! Mas esse TJ prometo q é o ultimo! Chega. Os proximos vou seguir conselhos do meu velho ou seja deixa Original q não se encomoda.

Grélo
24/09/2011, 11:17
grélo,

não pretendo pegar tão pesado com a viatura, então acho que nem precisa ser uma rubicon (por ser bem mais reduzida). meu uso deverá ser civil com leves aventuras, dunas, terra e um pouco de lama, mas sussa.

agora tirar a capota, as portas e o pbrisa só no wrangler mesmo e isso é "quase" impagável!

forte abras,

fismann

Fismann,

Rubicon, se vc achar, foi por importação independente;)

E "Topless" é o máximo mesmo!!!:D:D:D:D:D

Abração,

Grélo.

Grélo
24/09/2011, 11:18
Marcelão,

se o próximo for um JK, realmente precisa de muito pouca coisa para mexer, pq os TJ's originais são praticamente rebaixados para provas de arrancada né;)

Abração,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
24/09/2011, 22:45
é verdade o que mata nos nossos jeeps é o angulo entrada e saida é muito ruim mesmo. Eu enchi o saco mesmo com kit de 4" eu deixo bater não me importo e a xj com porta mala pior ainda!!!

Grélo
17/10/2011, 16:29
Amigos,

era para ser mais uma trilhinha tranquila e fácil no sábado na região de Maricá:violao:

Eu na verdade iria Domingo para encontrar o Marlon na Trilha da Covanca(ou Cocanva como prefere o Chevi... hehehehe), mas depois de ver que a chuva mais forte seria no sábado e pensando que sempre dá merda em trilha e aí é melhor poder resolver no dia seguinte, resolvi aceitar o convite do Orlando para a gente ir fazer Tomascar + Antartica dia 15/10.

Encontro no primeiro Posto Esso na descida da Alameda e NÃO SEI COMO, mas o Orlando ERROU A SAÍDA!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Silvéio tá ficando meio senil.... KKKKKKKKKK.... Silvéio, um conselho: PÁRA DE TOMAR SÓ VIAGRA E COMA MAIS PEIXE:chorandoderir:
Ah! Memorex tb resolve! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Continuando, no Posto Esso estávamos:

Eu e o Fernando Chevi no Ninho Fortificado;
Silvéio no Aranha de Prata;
Fred Boquimpani na Cherokee Preta;
Koala e seu filho Ian no Troller cinza;
Marco e esposa no Gran Vitara 4P dourado;
Fa"Bean"o Cabeça no Gran Vitara 2P verde;
Bruno Curico e sua namorada no Samurai branco;
e para fechar, a alegria da galera, HELLMAN'S A VERDADEIRA MAIONESE!!! :torcendo:
O Hellman's tb estava acompanhado do seu amigo Mineiro Dudu Mudo... rssss

Ainda durante o café, mudamos o destino para a Trilha do Cocô, aonde o Michel Abifadel Jr. e Sr. e seu Samurai branquinho muito bem preparado nos guiariam.

Partimos em direção à Cachoeiro de Macacu e nos encontramos no 2º Queijão, logo após o 2º Posto da Polícia Rodoviária Estadual e aproveitamos para comprar mais algumas guloseimas para a trilha que ficava muito pertinho dali.

Já entramos logo na trilha e eram por volta das 10hs da manhã e esquecemos todos de esvaziar os pneus, nos deslocando pelas estradinhas de terra passando por alguns sítios e fazendas.
Essa é uma trilha muito fácil de achar e não é de mata fechada, mas ela não recebeu seu lindo nome de COCÔ à toa: tem estrume para tudo que é lado. Um verdadeiro mar de bosta de gado.
Como o clima estava bem úmido e nublado, acho que todos os carrapatos da trilha se mandaram, pq ninguém passou talquinho e eles(os carrapatos) não apareceram.

Mais algumas centenas de metros e chegamos no primeiro obstáculo: uma descidinha para andar por dentro do córrego com a opção de seguir e descer mais adiante.
Os 3 primeiros carros desceram para ir pela água, mas 20 metros depois vimos que havia um degrau maior e mais legal para descer para água e optei por esse obstáculo(1º video).
Depois metade desceram por onde eu passei, mas a trilha ainda estava pouco molhada.
Mais uns 30 metros e chegamos no primeiro obstáculo de verdade(2º video) e dessa vez a travessia desse riachinho findava em uma subida de puro barro.
Um degrau respeitável de consistência muito mole. Lembrei de esvaziar os pneus, mas só baixei para 22lbs pq da última vez que baixei demais entrou areia entre 3 pneus e aros e me fudi todo. Agora acho que talvez com menor calibragem teria sido melhor na lama...
Fui logo o primeiro à me enviar na lama e tentei a primeira subida e nada.... voltei, liguei os bloqueios e tentei a 2ª subida e nada... tentei a terceira e pronto, ESMERDALHEI a passagem para todo mundo que viria atrás de mim, deixando um buraco enorme e cheio de lama... hehehehhehe
Só saí no guincho e nas 4 horas seguintes todos que por ali foram tiveram que ser puxados no guincho, sendo que os Trollers só com 2 guinchos e patescas para serem içados, conforme vcs verão nas fotos no link lá embaixo.
Ah! Mas nem tudo estava perdido.... o Michel e o Bean tentaram uma travessia mais tranquila uns 20 metros depois, um pequeno "U", aonde o Michel forçou um pouquinho o Samuca e passou com seus pneus recapados tipo Frederico e Cia.
Mas o Bean não teve a mesma sorte... hehehhee... atolou bonito, enrolhado mesmo pois ficou preso pelos parachoques, e só saiu com os 2 guinchos, o dele e o meu.
Aliás, sem o Cabeça ter sido logo o segundo, teria sido uma encrenca fazer a travessia dos outros, pois ele me ajudou muito com o guincho puxando-os barranco acima.
Em terceiro foi o Silvéio com seus pneus ex-Ninho e achou que seria moleza, mas agarrou tb... hehehehehe
E assim foram todos, sendo uma Menção Honrosa para o Hellman's que consegui atolar sabe-se lá como antes de chegar na travessia, no meio da passagem! KKKKKKKKKKKKK
E só conseguimos atravessar os guinchados com os jipes sendo ancorados nas árvores e/ou em outros jipes, pq escorregava demais.

Durante essa primeira brincadeira a chuva chegou e foi alagando que estava meio molhado já, tornando o caminho uma "laminha sabão" daquelas bem nojentas até de andar, além da bosta dissolvida.
Após todos passarem, havia mais um degrau menor para descer e prosseguirmos na trilha, aonde todos passaram com pouca dificuldade e mais à frente um outro "U" mais sinistrinho e depois a trilha começava à subir ao topo do morro.
O caminho é bem demarcado aberto, mas com a chuva caindo estava cada vez mais escorregadio.
O Michel seguia em frente sem nenhuma dificuldade e puxava o Curico que estava de pneus de asfalto, mas logo em seguida vinha o Hellman's e o Marco, seguido pelo Cabeça, Fred, Eu, Koala e Orlando.
Quando o Hellman's e seu zequinha Dudu Mudo(pq eu não ouvi a voz dele a trilha inteira) viram que na subida havia uns barrancos na lateral entraram em pré-pânico. Hellman's travou os 2 hemisférios cerebrais e dali em diante seu Troller não andava mais nem para frente nem na paulada! KKKKKKKK
O Orlando ainda entrou no Pote de Maionese e andou para frente uns 5 metros para mostrar que dava para ir, mas nada fez ele mudar de idéia. Estava chovendo bem e achei que era uma neblina vindo, mas era só o Maionese fumando um cigarro atrás do outro!!! KKKKKKKK
Realmente estávamos no meio da trilha segundo o Michel, mas à partir dali era só subida no sabão, e alguns carros sofreriam mais por causa dos pneus menos agressivos, como o Gran Vitara do Marco e o Samurai do Curico, mas esse último já estava lá em cima, puxado pelo Michel:karate:

É.... Jipenet-Porra foi DERROTADA pelo COCÔ-PORRAAAAA!!!!!!!!!!

Eram por volta das 16:30hs e todos começamos a manobrar para voltar.
A chuva continuava e começava à escurecer.
Logo após a travessia do "U" mais profundo, havia um platô bem largo e para seguir na trilha uma tronqueira com inclinação lateral. Na ida foi moleza e quase ninguém reparou na tronqueira, mas na volta a situação já era outra, pois a inclinação jogava os carros para cima dela, tendo que manobrar e apontar reto para passar sem frear para não bater a lateral.
Passou Silvéio, Koala, Ninho, Fred, Marco e Cabeça, mas na vez do Hellman's o bicho pegou.... mas pegou só ele!!! KKKKKKKKKKKKKKK
E cadê que ele conseguia manobrar o Troller?
Jipe pesado, com pneus BF Mud KM2, mas tamanho 31" que é pequeno demais para um carro com tanto torque e o bração ainda ficava dando bombadinhas no acelerador, faziam com que o Troller escorregasse sempre que tentasse deslocar. Quase 1 hora tentando manobrar para apontar o Pote de Maionese e nada... Hellman's nervoso e seu zequinha Dudu Mudo.... bem esse ficava mudo mesmo!!! KKKKKK
Até que o Maionese pediu arrego e saiu para fumar, mandando quem quiser que assuma pq ele DESISTIU!
Nisso o Super Valente Silvéio Orlando Botão de Prata surge do meio da mata, molhado até os bagos e entra no Pote de Maionese. Afivela o cinto. Toma mais um Viagrinha, engata à primeira e começa seu SHOW! Acelera, mas esquece o freio de mão puxado e tem um "insight" poderoso: DRIFT!
É isso!!! Eureka Careca! A solução é "driftar" o Troller.
Aponta para cima, mantém o freio puxado e vai acelerando o valente 3.0 e virando o Pote de Maionese e PASSA DIRETO PELAS TRONQUEIRAS AO SOM DE PALMAS E ASSOBIOS!!!! UHU!!!! SILVÉIO-PORRAAAA!!!!
Olho para o lado e vejo a frustração do Hellman's que diz baixinho: "tô fudido no relato". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hellman's já desestimulado e incompreendido, ainda atolou mais umas 2 vezes no caminho mas nada comparável ao ápice acima!

O retorno ainda deu mais alguns trabalhinhos de guinchos e atoladas, mas como havíamos acabado de passar fomos procurando os locais mais fáceis pois estava ficando bem tarde.

Só conseguimos finalizar a trilha já depois das 22hs, todos exaustos, molhados e frustrados por serem vencidos pelo Cocô, mas ela que nos aguarde: COCÔ II - I'll be back!

Mais alguns detalhes e observações interessantes que não detalhei para o relato não ficar mais enorme ainda:
1- eu e meu zequinha levamos máquina fotográfica com filmadora FullHD, suporte da Deal Extreme para fixar no vidro e etc, mas ESQUECEMOS DE CARREGAR A BATERIA! MERDA!
2- melhor Jipe da Maionese Sabor Cocô foi o Samurai do Michel que foi o ÚNICO que não usou guincho NENHUMA vez:pipoca:
3- comprei uma Patesca da Ensimec toda bonita, grande e reforçada, mas na primeira vez que fomos tirar o Pote de Maionese, ela deixou o cabo sair da posição, fez um dente e mastigou o cabo de aço. Bela Bosta de Patesca:freaking:;
4- para quem tá em dúvida sobre que pneus comprar, o último degrauzinho enlameado na volta passou o Orlando(33" VJ910) e o Koala(32" Maxxis Big Horn) diretos. Eu com os 35" Maxxis Trepadores e mais todo o resto ficamos agarrados, até chegar o Michel com os recapados dele e apesar de todo mundo ter esmerdalhado a passagem, ele passou batido!:pular:
5- minha lanterninha de LED com radinho VHF Quansheng deu show de bola na trilha! Recomendo DealExtreme.com:cool:

Link para as poucas fotos:
http://s412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/Trilha%20do%20Coco/ (wlmailhtml:{E00B2D8F-6271-4264-A819-0075963A26EC}mid://00013606/!x-usc:http://s412.photobucket.com/albums/pp210/Fabiopaiva/Trilha%20do%20Coco/)

2 pequenos videos:
http://www.youtube.com/watch?v=3CtKoO7gddE (wlmailhtml:{E00B2D8F-6271-4264-A819-0075963A26EC}mid://00013606/!x-usc:http://www.youtube.com/watch?v=3CtKoO7gddE)
http://www.youtube.com/watch?v=ElDjBIKTg9o (wlmailhtml:{E00B2D8F-6271-4264-A819-0075963A26EC}mid://00013606/!x-usc:http://www.youtube.com/watch?v=ElDjBIKTg9o)

E QUEM NÃO FOI, PERDEU PRAYBOY!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s por trás...

Grélo: "Cocô, I'll be back!"

MARCELOLUCHESI
18/10/2011, 14:56
Como é que funciona esse bloqueio ARB Grélo? Esse barulho na filmagem é o Compressor funcionando? cada vez que você bloqueia o compressor liga? como é o funcionamento?

abs

Mozer
30/03/2012, 14:09
Grelo,

Não preciso dizer que seu carro ficou um espetáculo e que fiquei com tanta inveja (que nada) que to montando um tento o seu como base. Tá vindo aí kit Rubicon RE7000 4,5", SYE + cardan com CV, jogo de kichute 35" e não podia deixar de colocar na lista as lanterninhas brancas. Fica tranquilo que o meu é preto e quando for pra trilha com vocês não vai parecer comboio do governo...rsrsrs

Valeu pelas dicas até aqui...

Grélo
30/03/2012, 14:37
Show de bola Mozer!!!!

Só acho que não precisava trazer o cardã junto com o SYE. Pq depois que vc instala o SYE, qualquer fábrica de cardãs pode refazer o seu. Foi assim que fiz o meu. ;-)

E eu queria muito juntar vários Wranglers, feitos os gringos, em uma foto. :D

Abração,

Grélo.

Mozer
30/03/2012, 14:45
E eu queria muito juntar vários Wranglers, feitos os gringos, em uma foto. :D

Vamos amadurecer a ideia. Ai no RJ também conheço o Fernando

Grélo
20/04/2012, 17:39
Amigos,

faz um tempo que não posto aqui, mas hoje fiz um upgrade importante em razão de segurança na viatura.
Com o tempo fazendo trilhas, a lama penetra no tambor de freio e vai comendo lona e empenando o tambor.
Deu PT nos meus freios traseiros....
Para reparar ficaria metade do valor de instalar um kit de freios à disco 0km, optei pela segunda.

Seguem 2 fotos, o ANTES e o DEPOIS:

342461342462

Abraços,

Grélo.

Jeanilson
21/04/2012, 09:05
Amigos,

faz um tempo que não posto aqui, mas hoje fiz um upgrade importante em razão de segurança na viatura.
Com o tempo fazendo trilhas, a lama penetra no tambor de freio e vai comendo lona e empenando o tambor.
Deu PT nos meus freios traseiros....
Para reparar ficaria metade do valor de instalar um kit de freios à disco 0km, optei pela segunda.

Seguem 2 fotos, o ANTES e o DEPOIS:

342461342462

Abraços,

Grélo.
Grélo,

:palmas: :palmas: :palmas:

Muito bom! Esses é um upgrade que estou pensando em fazer já faz algum tempo. E foi bom ver que existe kits compatíveis com os semi-eixos reforçados.

Então deixa eu aproveitar e tirar algumas dúvidas: Qual a marca desse kit? Como ficou o freio de mão? As pastilhas são específicas do kit ou as acha fácil para reposição?

Uma coisa que sempre me incomodou no Wrangler é a freiagem fraca das rodas traseiras quando anda de ré. Chego a travar as rodas dianteiras em 4x2 mas as traseiras demoram a parar a viatura. você saberia dizer se melhorou a freiagem nessa condição?

[]'s

Mozer
21/04/2012, 10:49
Muito Boa Grélo,

E o dianteiro, fez o que pra compensar? Se liga que precisa mexer na valvula proporcional, que fica abaixo do cilindro mestre, para que a quantidade correta de óleo vá para traseira e não fique esquentando a roda. Outra opção seria trocar essa valvula pela da Cherokee com freio a disco traseiro de fábrica.
Na minha viatura a principio estarei instalando um kit dianteiro da blackmagicbrakes.com, que dizem ser dos melhores na terra do Tio Sam e possivelmente no futuro disco traseiro tbm.

Valeu abraço,

Mozer
21/04/2012, 11:04
Segue o link: Disc Brake Conversion - 5 (http://www.stu-offroad.com/suspension/d44brake/bc-5.htm)

guimsn
24/05/2012, 14:29
Saudações Grélo! Belíssimo seu Wrangler! Esses anos todos fora do mundo off-road me deixou desatualizado! Aos poucos vou achando essa galera aqui no fórum.

Abraços!

Grélo
19/06/2012, 16:22
É galera... estou aqui desanimado, triste e inconformado....

Minha caixa de marchas BABOU-SE!
Entrou água pelo radiador de óleo e queimou a caixa inteira.

Hoje o mecânico me passou o orçamento do terceiro que é especializado em caixas automáticas:

- R$ 6.780,00 em até 6x sem juros
- prazo de 15 dias.

DOEU!!!!!!!!
Mas ainda não mandei fazer não... amanhã vou lá para ver quanto dá de peças e quanto de mão de obra, para ver se reduzo um pouco com a compra direta das peças....

E ainda estou pensando e outras opções, visto que por esses mais de U$ 3.000,00 dá para muita coisa lá fora...

Abraços,

Grélo.

M-Beltrame
19/06/2012, 16:30

Hoje o mecânico me passou o orçamento do terceiro que é especializado em caixas automáticas:

- prazo de 15 dias.

DOEU!!!!!!!!
Mas ainda não mandei fazer não... amanhã vou lá para ver quanto dá de peças e quanto de mão de obra, para ver se reduzo um pouco com a compra direta das peças....

E ainda estou pensando e outras opções, visto que por esses mais de U$ 3.000,00 dá para muita coisa lá fora...

Abraços,

Grélo.
Uma amigo meu tem uma cheroka v8, e um tempo atras quando o cambio dele quebro ele foi no desmanche e comprou outro, revisou, instalou e andou por um bom tempo.
No seu caso deve ser mais difícil achar um cambio em desmanche, mas eu acho q seria a melhor opção.

T+

Grélo
19/06/2012, 17:11
Valeu Murilo... a questão é que o câmbio do Wrangler só sai nele... 3 marchas... vou ver essa opção sim.

Abraços,

Grélo.

Sandro Tannuri
19/06/2012, 18:08
Acho que isso pode jogar alguma luz sobre a questão.

TF999 (aka. 32RH) Auto tranny rebuilt!! - JeepsUnlimited.com Forums (http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=431098)

Abraços,

Grélo
19/06/2012, 18:14
Pô!!! O cara fez em casa!!!
Mas ele teve orientação de um mecânico especializado nisso, embora aposentado... as já dá uma referência que não tem mágica nisso! ;-)

Valeu Sandrão!

Grélo.

Sandro Tannuri
19/06/2012, 18:41
Pô!!! O cara fez em casa!!!
Mas ele teve orientação de um mecânico especializado nisso, embora aposentado... as já dá uma referência que não tem mágica nisso! ;-)

Valeu Sandrão!

Grélo.

Mas também fala em preço do kit para reconstruir ela e mão de obra lá fora. Talvez não role de importar uma reformada e ficar mais barato que o teu orçamento daqui como eu acreditava.

Abraços,

Jeanilson
19/06/2012, 18:46

- prazo de 15 dias.

DOEU!!!!!!!!

Abraços,

Grélo.
CARACA :shock:!!

Grélo, eu achei esse orçamento muito caro! Quando eu tive que refazer o meu CA não cheguei a pagar R$ 3.000,00 por tudo, incluindo peças e mão de obra.

Faça pelo menos mais dois orçamentos para ver se é isso mesmo, e pergunte se teria algum problema em você comprar as peças por fora, pois algumas oficinas podem encrencar na garantia se as peças usadas não forem as deles...

Pesquise também se vale a pena comprar um CA usado, pois se não me engano o câmbio da Cherokee Sport é idêntico ao do Wrangler TJ.

No mais, calma e paciência, pois nesses casos a pressa é inimiga da economia...

[]'s de quem já passou por isso :-|.

Grélo
19/06/2012, 18:48
É vero... agora estou procurando preços dos kits direto nos fabricantes e saber se é algo tão técnico assim para trocar...

Abs,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 18:50
Grélo da uma chorada ou melhor pesquisada também! Aqui no Sul o pessoal gasta em torno de 4 a 5 mil para fazer uma caixa dessas. Eu acho que é o melhor caminho você refazer a sua.
Tenho um amigo em RP que comprou uma caixa usada pois a dele bebeu água se não me engano ele pagou 4mil por essa usada e ficou de arrumar a dele posso ver com ele se ele arrumou ou não e se quer vender. Mas acho que no fim das contas é mais vantagem fazer a sua se conseguir um valor melhor.
A propósito como foi que bebeu água?

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 18:56
O problema que a caixa da cherokee não funciona no Wrangler tem aquele esquema de modulo de injeção que controla tambem a caixa eu acho que elas não são plug in Play até mesmo para transformar o wrangler auto em Mecanico uns dizem que não é tão simples assim e que o modulo não iria recomhecer sem a caixa auto instalada e o motor não pegaria.
Que dá da mas não é tão simples. Heim Sandro?
O Sandro deve saber bem dessa confusão toda. Como funciona instalar outra caixa no TJ visto que tem essa questão do modulo?

Sandro Tannuri
19/06/2012, 19:02
O TJ usa a 32RH (antiga TF999) que tem seus comandos mecânico-hidraulicos e a XJ usa a AW4 que é parte hidráulica e parte eletrônica através de válvulas solenóides.

Eu ficaria com o conserto da original mesmo.

Abraços,

Mozer
20/06/2012, 16:55
Grélo,
Esse preço está realmente muito estranho pois como o sandro colocou, esse é um cambio de pouca tecnologia. Na verdade é tão simplório quanto os TH da chevrolet e os C4 da Ford e talvez esteja caro o reparo pela dificuldade de peças, só por isso. O que danifica num caso como o seu são os discos e as placas de atrito e talvez as bandas de ajuste também, mas o que provavelmente tenha ido pro sal junto com o resto é a bomba, que fica na frente da caixa. Bom, to make a long story short, liga para o Rodrigo Portugal da RC4x4, ele tem um cambio desses lá encostado, e deve estar bom pois veio de um carro pouco rodado.

Obs. Tenho o master kit desse cambio em casa faltando apenas alguns o-rings. Se não conseguir o cambio dá um grito.

Grande abraço e boa sorte,

MARCELOLUCHESI
20/06/2012, 19:13
Grélo,
Esse preço está realmente muito estranho pois como o sandro colocou, esse é um cambio de pouca tecnologia. Na verdade é tão simplório quanto os TH da chevrolet e os C4 da Ford e talvez esteja caro o reparo pela dificuldade de peças, só por isso. O que danifica num caso como o seu são os discos e as placas de atrito e talvez as bandas de ajuste também, mas o que provavelmente tenha ido pro sal junto com o resto é a bomba, que fica na frente da caixa. Bom, to make a long story short, liga para o Rodrigo Portugal da RC4x4, ele tem um cambio desses lá encostado, e deve estar bom pois veio de um carro pouco rodado.

Obs. Tenho o master kit desse cambio em casa faltando apenas alguns o-rings. Se não conseguir o cambio dá um grito.

Grande abraço e boa sorte,

Esse cambio do Rodrigo Portugal já foi vendido. O ano passado indiquei para o Walter de Ribeirao preto e ele comprou!

MARCELOLUCHESI
20/06/2012, 20:03
Mas pessoal só por curiosidade me falem mais desses nossos câmbios o 32RH eles são mesmo "hidramáticos" não tem assistência de modulo eletrônico ? Uma vez me disseram que não daria para trocar esse cambio por um cambio Mecanico pois o motor não iria funcionar visto que o modulo do motor comanda o cambio Tb. Então isto não teria nada haver?
Se o funcionamento desse cambio é similar ao TH180 então não tem nada de eletrônico mesmo. O negocio é não deixar beber água e usar o óleo certo que vc tem cambio para vida inteira. Já vi Th 180 com mais de 500milkm e funcionando perfeito! é só não deixar apanhar e queimar os discos. Já vi opala andando a quase 80km/h e engatar "R" fechando punta e nada de quebrar cambio. Eu mesmo no TJ engatei o "R" ainda tracionando para frente nas 4 rodas e quebrei planetárias e satélites e a caixa está perfeita. É só procurar no YouTube como quebrar diferencial dana 30.

Jeanilson
20/06/2012, 21:40
Mas pessoal só por curiosidade me falem mais desses nossos câmbios o 32RH eles são mesmo "hidramáticos" não tem assistência de modulo eletrônico ? Uma vez me disseram que não daria para trocar esse cambio por um cambio Mecanico pois o motor não iria funcionar visto que o modulo do motor comanda o cambio Tb. Então isto não teria nada haver?
Marcelo,

Quando tive que remover o câmbio do meu Jeep para reparos, não vi nenhum chicote, fio ou conector entrando ou saindo dele, então acredito que ele seja um hidramático "puro", por assim dizer.

Eu só achava que o câmbio da Cherokee Sport fosse hidramático também.

Se o funcionamento desse cambio é similar ao TH180 então não tem nada de eletrônico mesmo. O negocio é não deixar beber água e usar o óleo certo que vc tem cambio para vida inteira. Já vi Th 180 com mais de 500milkm e funcionando perfeito! é só não deixar apanhar e queimar os discos. Já vi opala andando a quase 80km/h e engatar "R" fechando punta e nada de quebrar cambio. Eu mesmo no TJ engatei o "R" ainda tracionando para frente nas 4 rodas e quebrei planetárias e satélites e a caixa está perfeita. É só procurar no YouTube como quebrar diferencial dana 30.
Esses "testes" eu deixo para os outros :mrgreen:.

[]'s

cassiano
21/06/2012, 14:34
Putz, Grélo... que m ein!
Também estou tomando um preju com a Toyota... Fiz caca. Quando fui conferir o nível da água no radiador, deixei sem a tampa e peguei a estrada. Daí já viu ne? Fritou tudo, estou com o motor desmontado vendo o que dá pra salvar.

No final de semana vou lá em Petrópolis. Posso perguntar pro mecânico se ele trabalha com o cambio do Jeep e te falo.

Grélo
21/06/2012, 18:29
Orçamento detalhado na mão:
- Kit reparo hidramático Heavy Duty - R$ 1.800,00
- Filtro de óleo - R$ 180,00
- Cinta dianteira - R$ 270,00
- Cinta traseira - R$ 330,00
- Adaptação de kit de radiador de óleo - R$ 900,00
- Fuido hidráulico - R$ 351,00
- Recuperar conversor de torque - R$ 810,00(ainda a confirmar se será necessário)

Total de peças: R$ 4.341,00

Mão de obra: R$ 2.500,00.

Grélo
28/06/2012, 16:01
É galera... mandei fazer.
Agora é esperar...

[ ]´s

Grélo.

Sandro Tannuri
28/06/2012, 22:24
É galera... mandei fazer.
Agora é esperar...

[ ]´s

Grélo.

Sabia decisão.

Abraços,

dudarj
24/07/2012, 20:09
Esse jeep ficou pronto??

Grélo
25/07/2012, 14:22
Fala Duda,

ainda tá terminando de regular a caixa automática... os ajustes hidráulicos são bem chatinhos mesmo...
Depois disso ainda tem mais uns servicinhos para fazer, mais o radiador que não sei se vou fazer aqui ou trazer de fora e colocar as novas rodas, que deverão chegar semana que vem...
Aí vai estar pronto!!! ;-)

[ ]´s

Grélo.

MARCELOLUCHESI
25/07/2012, 14:52
Grélo, descobre para nós onde o seu mecanico consegue ou conseguiu o oleo da CA e a marca, pois tem que ser ATF+3.

Preciso trocar o óleo da minha CA e estou usando o Dexron III que não é o correto pois não encontro esse ATF.

Abs
Marcelo

Grélo
25/07/2012, 16:44
Marcelo,

o pessoal lá é especializado em caixas automáticas.
Pode dar uma ligada e procurar o Waldir: 21-3326-3151 ou 21-3432-9292.

Abração,

Grélo.

dudarj
25/07/2012, 20:33
Marcelo,

o pessoal lá é especializado em caixas automáticas.
Pode dar uma ligada e procurar o Waldir: 21-3326-3151 ou 21-3432-9292.

Abração,

Grélo.

Fabio, óleo na cx do Wrangler só o ATF+4. O cara pode ser o melhor mecanico do mundo, mas TEM QUE SER ATF+4. Senão vai dar pau.

A maioria caga p/ isso. Eu mesmo cheguei a trocar o óleo num especialista, que era chefe de oficina da chrysler etc...resultado? no dia seguinte fui a concessionária comprar os 8litros (nao lembro) do óleo e drenar TUDO. Não apenas trocar.

Presta atenção nisso e não escute o contrário.

dudarj
25/07/2012, 20:36
Grélo, descobre para nós onde o seu mecanico consegue ou conseguiu o oleo da CA e a marca, pois tem que ser ATF+3.

Preciso trocar o óleo da minha CA e estou usando o Dexron III que não é o correto pois não encontro esse ATF.

Abs
Marcelo

Fala Marcelao!! To de volta nos jeeps!

O ATF+3 nao existe mais, foi substituido pelo mais moderno ATF+4. Acho que vc só vai achar na concessionária. Eu sugiro vc trocar ONTEM.

abs!

MARCELOLUCHESI
26/07/2012, 11:30
Duda consou de esperar a versão Diesel? eu tinha certeza que vocÊ não ia aguentar ficar fora dos Jeeps! Quanto tempo mesmo com o TJ??
e o novo dono tem ainda o seu TJ ou já vendeu?

Duda compra o seu TJ denovoKKKKKKKKKK é menos moderno! Esse Bernardão é muito grande para o Mato! é JEEP DE "Marica" e sensor de pressão de pneu, sensor de velocidade, sensor disso, e sensor daquilo...Aquecimento de banco, computador de bordô. Na trilha não usa nada disso! CadÊ o espirito jipeiro das pessoas que frequentam esse forum?? Dá epoca de fazer trilha com willys como motor original e pneu argentino???

Mas Parabéns pelo Bernardão um dia eu chego lá, Para mim poder andar só alugando. Estou indo domingo para ozeua numa expedição (Rocky Montain Trial) com o pessoal de POA RS ao Colorado e quero testar um igual ao seu.

Pois é quanto ao oleo da CA lembras que eu emendei?? Até agora tudo perfeito, mas só fiz 10milkm de 2008 até agora. Mas estou acompanhando bem o tópico que fala de óleo de CA e já estou por dentro do assunto.

Abre um tópico dessa sua nova viatura para agente poder te encomodar, e vê se fica com esse pelo menos 1 ano. KKKKKKKK.

Grélo
26/07/2012, 14:19
Pô... se o Duda vender esse carro com menos de 1 ano de uso, dou uma coça nele!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s

Grélo.

gustavo 4x4
10/09/2012, 15:31
cara, colocar uma roda 10'' nele ia ficar muito massa, e mais agressivo, mais gordo..

uma duvida, quantas polegadas voce levantou ele?

Grélo
11/09/2012, 14:31
Gustavo,

coloquei as rodas de 8,5" com Beadlocks e ficou lindão!

Abração,

Grélo.

Grélo
11/09/2012, 16:07
Umas fotos do Trial de Superação que rolou em Teresópolis mês passado para atualizar o tópico....
369902369906369907369908

Grélo
11/09/2012, 16:27
E 2 videozinhos...

Teresópolis Endurance Trial 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lzU1NfIDvqY&feature=g-upl)

Teresópolis Endurance Trial 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tahjTN6wZFE&feature=g-upl)

Abraços,

Grélo.

gustavo 4x4
11/09/2012, 17:39
aaah bom, é que eu estou acostumado e acho massa pneu roda mais larga, mais pra fora, talvez colocaria um espaçador entao, mas fico muito legal cara..

desculpe, mas voce nao me respondeu, quantas polegadas voce levantou ele mesmo?

e vi que voce trocou as rodas, ta com outras mangels? e como fez pra colocar o beadlok? teve que furar ela?

valeu
abs
gustavo

Mozer
18/09/2012, 10:57
Pqp Grelo, muito bom cara... teu jeep tá muito maneiro de beadlock.

Como funciona essa prova de superação, é campeonato?

uvantuil
21/10/2012, 23:28
Acho esse wrangler sem palavras... parabens!!!

Eric Martins
16/01/2013, 02:12
Sobre o câmbio, concordo com você. Quem já fez trilha de automático não quer saber mais de câmbio manual :cool:.

[]'s

Câmbio manual nunca mais!

Aliás, qualquer outra coisa que não seja um Wrangler, nunca mais!

Abs.

Eriksom Teixeira Lima
23/01/2013, 00:14
Na boa, eu acho que esse ninho tá muito leve, falta um cara de peso do lado de dentro, qui-nem-qui aquele que você já teve. Ele serviria inclusive para compensar esse seu bigodinho horrendo.

Eriksom

Jpss_
15/04/2013, 11:00
Grélo!!!

Beleza? seu escapamento esta original? maneiro a sua preparação! Estou começando a fazer a minha tenho um Tj vermelho 98.

Grélo
16/04/2013, 23:58
Cara, só tirei o catalisador pq estragou.

Se tiver qualquer dúvida, só perguntar aqui.

Abração,

Grélo.

Jpss_
22/04/2013, 07:31
Fala Grélo...
Vai mudar os diferenciais? to pensando em fazer isso, antes de comprar as peças para o TJ..
Vai colocar de qual carro F-250 ou do Troller?

Grélo
22/04/2013, 12:32
Fala Jpss,

estou procurando ambos... o que aparecer em melhor condi$$$ão eu pego ;-)
Mas isso só vale se for para pneus acima de 35" originais.
Menos que isso, acho exagero.

Abraços,

Grélo.

Jpss_
23/04/2013, 08:55
Fala Grélo...

não sei se vai ajudar, tem um cara vendendo aqui em Brasília.
Esse é bruto!
Diferencial F250 - R$ 1.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474559451-diferencial-f250-_JM)

Conseguiu achar alguma coisa de troller? um preço bom sai +/- quanto?

MARCELOLUCHESI
23/04/2013, 09:50
Grélo Hoje vou levar o Jeep na POWER, daqui um mês procure o Giovani novamente!

um
Abs.

Jpss_
26/04/2013, 07:13
Fala Grélo...

Beleza?

Tem como voce me passar algum contato seu?
pode ser o e-mail.

Abs

Grélo
26/04/2013, 08:40
Fala Grélo...

Beleza?

Tem como voce me passar algum contato seu?
pode ser o e-mail.

Abs

Tá na mão: fabpaiva@gmail.com

Abraços,

Sandro Tannuri
26/04/2013, 14:26
Tá na mão: fabpaiva@gmail.com

Abraços,

Sua vida acabou ahahahahahahahahahahahaha

Jpss_
27/04/2013, 08:21
Sua vida acabou ahahahahahahahahahahahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grélo
13/05/2013, 19:16
Meus amigos... ME AGUARDEM!!!

O Leite Ninho tá sendo enriquecido com muitas proteínas e ferro!!!!

Enquanto isso... OLHA A FACA!!! ÓÓÓÓ!!!

dudarj
13/05/2013, 19:18
Meus amigos... ME AGUARDEM!!!

O Leite Ninho tá sendo enriquecido com muitas proteínas e ferro!!!!

Enquanto isso... OLHA A FACA!!! ÓÓÓÓ!!!

Ainda tá com paralamas originais?!?!?! BONITÃO, vamos passar a faca nisso ai!! Precisa de espaço para as bolachas novas!! hehehe

Grélo
13/05/2013, 19:23
E já começaram os upgrades! :violao:

Parachoque dianteiro: Boulder Stinger DIY da Gen Right já soldado na minha base do guincho e o parachoque original do Wrangler recortado na diagonal e foi feito um acabamento nas laterais fechando-o.

Agora seguirá para a pintura.

À seguir cenas dos próximos capítulos!

410938410939410940410941410944410942410943

Abraços,

Grélo.

Grélo
13/05/2013, 19:24
Duda, que bolachas? Aquelas que me roubaram??? :freaking:

Só vou poder mexer nos paralamas quando tiver eixos novamente. Heheheheh

Bjundas!

Grélo.

Sandro Tannuri
13/05/2013, 19:51
Show de bola, estou doido para ver ele nas trilhas com o novo setup.

Abraços,

Grélo
14/05/2013, 00:57
Valeu Sandrão. Eu tb. Hehehe

fchevita
24/05/2013, 19:44
E já começaram os upgrades! :violao:

Parachoque dianteiro: Boulder Stinger DIY da Gen Right já soldado na minha base do guincho e o parachoque original do Wrangler recortado na diagonal e foi feito um acabamento nas laterais fechando-o.

Agora seguirá para a pintura.

À seguir cenas dos próximos capítulos!

410938410939410940410941410944410942410943

Abraços,

Grélo.

Vai ser epoxi?

Grélo
27/05/2013, 18:33
O Ninho em seu momento "15 minutos de fama" :D

Prince Kay One - V.I.P. (Trailer) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7wSrzvYmjBQ)

Eriksom Teixeira Lima
30/05/2013, 15:52
O Ninho é aquela coisa branca carregando um monte de barbados?

;-)

Grélo
07/06/2013, 13:10
Continuando os upgrades, essa semana chegou o Axle Truss da TnT Customs para o diferencial dianteiro Dana 44 de Troller.

O grande lance dessa peça é que ela já veio configurada para a suspensão do Wrangler TJ e além de reforçar em mais de 50% o eixo, ele facilita muito a montagem/solda, sendo toda a parte superior do eixo uma peça única à ser soldada. ;-)

Seguem fotos!

Abraços,

Grélo.

Eriksom Teixeira Lima
07/06/2013, 17:09
Hummmm, Grélinho fazendo comprar no "shopping" :computador:

Explique uma coisa pra quem não entende nada de TJ: pra que servem aqueles olhais na parte de cima?

Eriksom

Grélo
07/06/2013, 17:20
Tio Eriksom,

o diferencial dianteiro original do Wrangler tem esses 2 olhais em cima para os braços superiores e mais 2 suportes na parte inferior do tubo para os braços inferiores.

A suspensão que vou usar necessita desses pontos de fixação e eles são totalmente diferentes dos do Troller.

Abração,

Grélo.

Loras
07/06/2013, 18:00
Grélo,

Essa peça é nacional ou importada?

Gostei da solução.

Abs.

Grélo
07/06/2013, 19:22
Importada.

T&T Customs, Inc., Jeep Suspension, Body Armor and Accessories (http://www.tntcustoms.com)

Abração,

Grélo.

Sandro Tannuri
07/06/2013, 20:16
Coisa linda!!!

Grélo
07/06/2013, 21:25
Valeu Sandrão!

Pronto ficará mais lindo ainda! Heheheheh

[ ]´s

Grélo.

Sandro Tannuri
08/06/2013, 20:33
Acelera isso ai hehehe.

Grélo
09/07/2013, 16:39
Meu Ninho NUNCA ESTEVE TÃO FEIO!!!!

Mas é por uma boa causa.... (assim espero)...

[ ]´s

Grélo.

Grélo
09/07/2013, 16:49
Ah!!!!!!!!!!!

E hoje mandei umas peças para fazer o revestimento da Rhino Linings.

Algumas coisas estavam há 1 mês para pintar no lanterneiro, mas hoje estive com o Alvaro da Rhino aqui do RJ e gostei muito do produto, da presteza e do orçamento e já levaram na hora para fazerem a pintura.

Devem ficar pronto até o final da semana.

Foram os parachoques dianteiro e traseiro, mas umas proteções... só posso adiantar que quase tudo é da Poison Spyder, portanto, aguardem fotos! ;-)

Abraços,

Grélo.

CAVESO
09/07/2013, 17:20
Rebaixou o ninho...tsc, tsc....

kkkkkkkkk

jaime_sandim
16/07/2013, 09:29
Grélo,

Passando pra assinar o tópico pra esperar as novidades do eixo de troller.

parabéns pelos trabalhos ate agora e boa sorte na procura das pecas,
mantem a gente informado que isso muito me interessa:concordo:

abraços.

Grélo
16/07/2013, 19:19
Grélo,

Passando pra assinar o tópico pra esperar as novidades do eixo de troller.

parabéns pelos trabalhos ate agora e boa sorte na procura das pecas,
mantem a gente informado que isso muito me interessa:concordo:

abraços.

Valeu Jaime! ;-)

Grélo
29/07/2013, 19:13
Amigos,

o Ninho deixou a fase de canibalização e aglomeração de novas peças para partir para a montagem.
Seguiu na semana passada para a nova oficina dele e deverá ficar um mês por lá para montagens diversas.

Segue uma foto de como ele saiu... heheheh

Abraços,

Grélo.

Grélo
31/07/2013, 17:27
Já está em desmontagem para começar a instalação dos novos componentes.

Abraços,

Grélo.

Eriksom Teixeira Lima
01/08/2013, 08:45
Com assim, vai transformar um verdadeiro JEEP num Suzuki?

Grélo
01/08/2013, 13:27
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem à pau, Tio!!! :D

Mais uma foto ;-)

Abraços,

Grélo.

Grélo
02/08/2013, 15:44
Os eixos já estão sendo trabalhados.

Na foto abaixo em primeiro plano está o Dana 44, dianteiro de Troller, recebendo o conjunto de suportes/reforço chamado Axle Truss da T&T Customs. Tudo cortado à laser:pular:

E lá na retaguarda dá para notar o Dana 60, traseira de Pantanal, já com o Truss da Clayton que é o suporte dos brackets da nova suspensão:boxing:

E vamos que vamos!!!

Abraços,

Grélo.

tuna
02/08/2013, 15:49
Os eixos já estão sendo trabalhados.

Na foto abaixo em primeiro plano está o Dana 44, dianteiro de Troller, recebendo o conjunto de suportes/reforço chamado Axle Truss da T&T Customs. Tudo cortado à laser:pular:

E lá na retaguarda dá para notar o Dana 60, traseira de Pantanal, já com o Truss da Clayton que é o suporte dos brackets da nova suspensão:boxing:

E vamos que vamos!!!

Abraços,

Grélo.

Baraio :shock: a tubeira do dianteiro é cromada, vai se destacar no xópis :mrgreen:

:drool: Animal!!!!!! parabéns Grélo!

[]´s

Eriksom Teixeira Lima
02/08/2013, 16:06
hummm, tudo isso para andar pela Barra e pela Linha Amarela? É a buraqueira no Rio está brava!

:mrgreen:

Grélo
02/08/2013, 17:21
Baraio :shock: a tubeira do dianteiro é cromada, vai se destacar no xópis :mrgreen:

:drool: Animal!!!!!! parabéns Grélo!

[]´s

Não é cromada não, é que foi polida para fazer solda :cool:

Abraços,

Grélo.

Grélo
02/08/2013, 17:23
hummm, tudo isso para andar pela Barra e pela Linha Amarela? É a buraqueira no Rio está brava!

:mrgreen:

Não Tio... tudo isso para eu TE DESATOLAR COM SEU CAMINHÃOZINHO!!! :chorandoderir:

Bjundas!

Grélo.

tuna
02/08/2013, 18:10
Não é cromada não, é que foi polida para fazer solda :cool:

Abraços,

Grélo.

:concordo: eu tava zoando, mas que vai ficar bacana, vai...

[]´s

Eriksom Teixeira Lima
02/08/2013, 19:02
Não Tio... tudo isso para eu TE DESATOLAR COM SEU CAMINHÃOZINHO!!! :chorandoderir:

Bjundas!

Grélo.

PODEROSO, vou te chamar se isso ocorrer, daí quero ver meu cabo de 2 polegadas de diâmetro preso no teu olhal traseiro e você puxando as 10 toneladas.

Eu estarei gritando atrás, Vai, Grélo, é JIPENET-RIO, PORRA!
:baseado:

Grélo
06/08/2013, 14:40
Opa!!!!

Acabei de receber uma resposta da RCV sobre valores para semieixos de 35 estrias para Dana 44 dianteiro de Troller! ;-)

Quem quiser saber detalhes, me manda msg em pvt.

Abraços,

Grélo.

Eriksom Teixeira Lima
06/08/2013, 18:08
Eita cara chato da porra, mande pra mim, fiquei curioso.

Vermeio
06/08/2013, 18:12
Opa!!!!

Acabei de receber uma resposta da RCV sobre valores para semieixos de 35 estrias para Dana 44 dianteiro de Troller! ;-)

Quem quiser saber detalhes, me manda msg em pvt.

Abraços,

Grélo.

show! ja ta a caminho? kkk
abs

Grélo
06/08/2013, 18:23
Ainda não comprei não... preciso me capitalizar, mas até dezembro com certeza estará aqui ;-)

Tio Eriksom, vou te mandar por email.

Abraços,

Grélo.

jaime_sandim
07/08/2013, 09:15
Grélo

voce conseguiu todas as medidas necessárias?

me mande email por favor

mandei email pra RCV mas ate agora nada de resposta.

abraços.

jaime_sandim
07/08/2013, 09:20
Opa agora que abri meu email e voce já tinha mandado :mrgreen:

falamos por la..

abs

Grélo
12/08/2013, 20:01
Olha aí o trabalho "Control C + Control V" que a Vale Rally está fazendo no meu chassis traseiro, EXATAMENTE como as imagens do manual da Clayton!!! :cool:
Ainda faltam os suportes dos amortecedores, mas precisa antes cortar a lataria. E segue a faca!!!

Abraços,

Grélo.

Sandro Tannuri
12/08/2013, 21:01
Show de bola!!!

Grélo
12/08/2013, 23:35
Valeu Bonitão! :D

Abraços,

Grélo.

Chevi
15/08/2013, 10:56
Fala bonitão, é mais ou menos isso que você está montando? :-D

426287

Grélo
15/08/2013, 16:57
Bem diferente Chevi, mas vai que cai uma assistente de palco dessas... hehehehe

[ ]´s

Grélo.

zeca_cj
15/08/2013, 17:15
Show!

Acompanhando, salvando fotos e fazendo benchmarking! hehhehehe :pipoca:

Grélo
15/08/2013, 17:51
Show!

Acompanhando, salvando fotos e fazendo benchmarking! hehhehehe :pipoca:

Tamos aí! Seu tópico já acompanho há tempos... hehehehe

[ ]´s

Grélo.

uxio69
16/08/2013, 01:04
Parabéns pelo Ninho!

Assinando e acompanhando!

Valeu pelas dicas de hoje e pela atenção!

Abs,

Uxío

Grélo
19/08/2013, 18:33
Mais fotos do "Control C + Control V".

Os paralamas traseiros já foram cortados e os "Crusher Corner's" já estão no lugar...

Abraços,

Grélo.

Grélo
19/08/2013, 19:26
Fotos fresquinhas de hoje...

dudarj
19/08/2013, 20:09
Fotos fresquinhas de hoje...

Tá tomando forma!!! Esse vai ficar um monstro!!!!

BORA BONITÃO!!!!!

jaime_sandim
20/08/2013, 09:28
:shock: ta ficando lindão.

Grélo
20/08/2013, 09:35
E vamos que vamos!!! Mais fotos!!!

Grélo
20/08/2013, 23:01
Fotos de hoje...

Sandro Tannuri
21/08/2013, 06:37
Me amarrei no tanque de papelão, manda vedar bem com fita adesiva hehehe.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
21/08/2013, 08:48

Abraços,

É para aliviar peso, esqueceu que é o Jeep do Grélo??!......KKKKKK

Grélo
22/08/2013, 19:12

Abraços,

É para ficar levinho, levinho... Kkkkkkkkkkkkk

Grélo
22/08/2013, 19:14
E vamos de mais fotos...

fchevita
23/08/2013, 08:13
Tá ficando bruto, hein?

Mozer
24/08/2013, 10:23
E aí, quando é que vai colocar na trilha? Tá ficando gringo demais!!!

Grélo
24/08/2013, 11:47
Espero que em menos de 1 mês ele volte para as trilhas! ;-)

Segue uma foto de ontem, quando ele foi para o chão com seus 4 pneuszinhos... ;-)

Abraços,

Grélo.

jaime_sandim
24/08/2013, 11:56
Grélo,

ta ficando irado o TJ em :drool:

voce montou os eixos do troller originais ate chegar os itens da RCV ?

eu consegui os eixos da pantanal tambem, mas o cara só quer vender o par.

abraços.

Grélo
24/08/2013, 12:31
Jaime,

isso mesmo. Estou já montando o que já tenho e depois vou fazendo mais ajustes, pq se ficar esperando tudo, só ando com o Jeep em 2014 :parede:

Sobre os eixos de Pantanal, compre logo os 2 e troque, pq eu "acho" que os eixos dianteiros de Pantanal são mais reforçados que os de Troller, mas no mínimo, isso tenho certeza, eles tem a relação diferente: original do Troller é 4,10:1 e do Pantanal é 4,56:1!

Abraços,

Grélo.

jaime_sandim
24/08/2013, 13:37
Jaime,

isso mesmo. Estou já montando o que já tenho e depois vou fazendo mais ajustes, pq se ficar esperando tudo, só ando com o Jeep em 2014 :parede:

Sobre os eixos de Pantanal, compre logo os 2 e troque, pq eu "acho" que os eixos dianteiros de Pantanal são mais reforçados que os de Troller, mas no mínimo, isso tenho certeza, eles tem a relação diferente: original do Troller é 4,10:1 e do Pantanal é 4,56:1!

Abraços,

Grélo.

Grélo,

verdade tem que colocar pra rodar o quanto antes.

então não estava querendo mexer no dianteiro por enquanto pois faz uns 2 meses que abri troquei relação e bloqueio.
e já foi um gasto legal e desmontar e montar tudo de novo é missão.

vou pensar bem nisso antes de decidir...uma pergunta será que o eixo dianteiro da pantanal é idêntico ao do t4 nos suportes da panhard e nos pratos da mola?

as relações vou de 4,88 e voce vai usar qual? 4,56 mesmo?

abraços

hercilio.neto
24/08/2013, 13:41
Acompanhando, aqui.
Puta Wrangler da hora!

Grélo
24/08/2013, 14:26
Grélo,

verdade tem que colocar pra rodar o quanto antes.

então não estava querendo mexer no dianteiro por enquanto pois faz uns 2 meses que abri troquei relação e bloqueio.
e já foi um gasto legal e desmontar e montar tudo de novo é missão.

vou pensar bem nisso antes de decidir...uma pergunta será que o eixo dianteiro da pantanal é idêntico ao do t4 nos suportes da panhard e nos pratos da mola?

as relações vou de 4,88 e voce vai usar qual? 4,56 mesmo?

abraços

Jaime, tem grandes chances dos suportes dianteiros serem iguais, assim como tb tem chances de serem eixos mais fortes que o original. Se eu fosse vc compraria e compararia em mãos ambos.

Vou de relações 5,86(9) nos meus eixos, mas meu Jeep tem outra dinâmica em relação ao Troller ;-)

Acompanhando, aqui.
Puta Wrangler da hora!

Valeu Hercílio.

Abraços,

Grélo.

Jeanilson
24/08/2013, 14:30
Espero que em menos de 1 mês ele volte para as trilhas! ;-)

Segue uma foto de ontem, quando ele foi para o chão com seus 4 pneuszinhos... ;-)

Abraços,

Grélo.
Está ficando incrível! :drool: :concordo:

[]'s

laserman
28/08/2013, 16:25
Grélinho,
Ainda não li o topico todo.
Quais são os pneus e sistema de direção escolhidos ?

Boa lama,

Grélo
28/08/2013, 16:36
Gogó,

os pneus são os Maxxis Trepador Competition 40", direção será a Hydro Assist RockRam da AGR ;-)

Volta umas 3 páginas que tem um monte de fotos.

Abraços,

Grélo.

jaime_sandim
28/08/2013, 16:51
Grélo,

salvo um engano meu direção tipo full hydro é proibida para carro de rua,somente para agrícolas.

voce tem essa confirmação? ou pretende deixar o TJ somente pra tilha mesmo(levar numa carretinha ).

abraços.

cheroka
28/08/2013, 17:18
Jaime,

Abraços,

Grélo.

Grélo,

boa tarde!

estou montando uma WJ - bem parecida com a Murilo - gostei da ideia dos eixos de pantanal, mas tenho algumas dúvidas, se vc puder esclarecer.

como é a adaptação na dianteira (homocinética, tamanho do eixo etc.) e dos sensores (ABS e sei lá mais quais sensores a WJ possua)

vc sabe preço/onde encontro estes eixos?

e a última, pra não tumultuar, apesar de achar que será uma pergunta tosca...os dois eixos são D44 com relação 4,56? se forem nesta configuração é perfeito, pois cabe e-locker sem mexer e 4,56 é o que preciso pra rodar até 37" - rodo com 35" e devo permanecer...

obrigado pela ajuda

abs

Grélo
28/08/2013, 17:53
Grélo,

salvo um engano meu direção tipo full hydro é proibida para carro de rua,somente para agrícolas.

voce tem essa confirmação? ou pretende deixar o TJ somente pra tilha mesmo(levar numa carretinha ).

abraços.

Jaime, vc está coberto de razão, mas está só um pouco confuso. Hehehehhehe

"Full Hydro" é realmente proibido lá na Gringolândia para uso em rodovias, mas aqui no Brasil acho que ninguém nem sabe o que é isso :screwy:

De qualquer maneira, também não foi o que eu comprei para instalar. O que eu comprei é uma "Hydro Assist", que resumidamente é uma direção aonde o amortecedor de direção deixa de ser "passivo" e vira "ativo", exercendo força através do pistão para movimento das rodas. :concordo:

Grélo,

boa tarde!

estou montando uma WJ - bem parecida com a Murilo - gostei da ideia dos eixos de pantanal, mas tenho algumas dúvidas, se vc puder esclarecer.

como é a adaptação na dianteira (homocinética, tamanho do eixo etc.) e dos sensores (ABS e sei lá mais quais sensores a WJ possua)

vc sabe preço/onde encontro estes eixos?

e a última, pra não tumultuar, apesar de achar que será uma pergunta tosca...os dois eixos são D44 com relação 4,56? se forem nesta configuração é perfeito, pois cabe e-locker sem mexer e 4,56 é o que preciso pra rodar até 37" - rodo com 35" e devo permanecer...

obrigado pela ajuda

abs

Cheroka,

saco nada de eletrônica das WJ ou ZJ, mas te sugiro primeiro tentar baixar os manuais técnicos, de manutenção e de peças desses carros, ou então comprar na Amazon e no Ebay. São uma super mão na roda. Normalmente vem com todos os esquemas elétricos dos carros e várias dicas importantes.

Eu achei mais fácil trocar o eixo inteiro, mas isso inclui tb mudar de rodas pq as furações são diferentes, mas se vc trocar os eixos de WJ por eixos de Troller, certamente terá que matar esses sensores, só não sei se isso dará algum problema. Nos Wranglers 2012 soube que dá.

Eixos de Troller tem relação 4,10:1 e eixos de Pantanal 4,56:1; contudo esses últimos estão cada vez mais difíceis de achar. Só em desmanches, oficinas ou particulares.

A outra opção para seu caso, que na minha cabeça pode ser mais fácil e garantido, é vc refazer seus eixos originais com upgrades, pq aí vc não mexe na eletrônica.

Vc pode começar com reforços internos(axle sleeves), reforços externos(axle truss) e semi eixos com mais estrias e mais reforçados(RCV, G2, Superior entre outras). :cool:

Abração,

Grélo.

M-Beltrame
28/08/2013, 19:39
Se os puliça pararem o ninho a ultima coisa que eles vão querer ver vai ser o tipo de direção hahahaha

Sobre os eixos, no caso do troller ambos são D44, na pantanal o dianteiro é D44 e o traseiro D60!

Se não me engano a Alloy da garantia vitalícia para suas peças, qualquer dia eu testo:mrgreen:

Abração

zeca_cj
28/08/2013, 21:15
Grelo, vc pode me passar o link pra esse kit de suspensão que tá usando?

ele é long arms?

qual curso dos amortecedores que vai usar?

cheroka
28/08/2013, 22:50
Cheroka,

saco nada de eletrônica das WJ ou ZJ, mas te sugiro primeiro tentar baixar os manuais técnicos, de manutenção e de peças desses carros, ou então comprar na Amazon e no Ebay. São uma super mão na roda. Normalmente vem com todos os esquemas elétricos dos carros e várias dicas importantes.

Eu achei mais fácil trocar o eixo inteiro, mas isso inclui tb mudar de rodas pq as furações são diferentes, mas se vc trocar os eixos de WJ por eixos de Troller, certamente terá que matar esses sensores, só não sei se isso dará algum problema. Nos Wranglers 2012 soube que dá.

Eixos de Troller tem relação 4,10:1 e eixos de Pantanal 4,56:1; contudo esses últimos estão cada vez mais difíceis de achar. Só em desmanches, oficinas ou particulares.

A outra opção para seu caso, que na minha cabeça pode ser mais fácil e garantido, é vc refazer seus eixos originais com upgrades, pq aí vc não mexe na eletrônica.

Vc pode começar com reforços internos(axle sleeves), reforços externos(axle truss) e semi eixos com mais estrias e mais reforçados(RCV, G2, Superior entre outras). :cool:

Abração,

Grélo.

opa valeu obrigado pelas dicas
e parabens pela sua vtr
abs

jaime_sandim
29/08/2013, 09:12
Jaime, vc está coberto de razão, mas está só um pouco confuso. Hehehehhehe

"Full Hydro" é realmente proibido lá na Gringolândia para uso em rodovias, mas aqui no Brasil acho que ninguém nem sabe o que é isso :screwy:

De qualquer maneira, também não foi o que eu comprei para instalar. O que eu comprei é uma "Hydro Assist", que resumidamente é uma direção aonde o amortecedor de direção deixa de ser "passivo" e vira "ativo", exercendo força através do pistão para movimento das rodas. :concordo:

Grélo,

viajei legal então...
realmente voce escreveu ''hydro assist'' mesmo mas eu que li ''full hydro'' :screwy:
acho que to precisando andar de jipe. a abstinência ta dando as caras :chorandoderir:

hydro assist é usado na F250,correto?
vou dar uma pesquisada aprender sobre isso.

abraços.

Grélo
29/08/2013, 14:00
Grelo, vc pode me passar o link pra esse kit de suspensão que tá usando?

ele é long arms?

qual curso dos amortecedores que vai usar?

CJ,

o meu é um kit de upgrade ao outro que já possuo.
É um long arm com stretch: TJ 5 inch Stretch Upgrade kit (http://claytonoffroad.com/product_info.php/cPath/17_128/products_id/140)
Amortecedores serão os Bilsteins, mas ainda preciso ver o desempenho para escolher amortecedores...

Grélo,

viajei legal então...
realmente voce escreveu ''hydro assist'' mesmo mas eu que li ''full hydro'' :screwy:
acho que to precisando andar de jipe. a abstinência ta dando as caras :chorandoderir:

hydro assist é usado na F250,correto?
vou dar uma pesquisada aprender sobre isso.

abraços.

Jaime,

Hydro Assist tem para vários veículos. Dá uma olhada nos 2 fabricantes:

ROCKRAM - AGR Performance - MB Motorsports (http://www.agrperformance.com/Rockram-AGR-Performance-MB-Motorsports.htm)
PSC Performance Power Steering Jeep JK,TJ, YJ, XJ, LJ, Ram Assist Rock Ram Gear Box (http://www.pscmotorsports.com/motorsport-specific-products/offroad/cylinder-assist-gears-kits-components/)

Abraços,

Grélo.

Grélo
29/08/2013, 14:06
E toma-lhe material chegando... heheheheh

Painel "Lança-Mísseis" e o material da MetalCloak!

Abraços,

Grélo.

Grélo
29/08/2013, 14:13
Dentro das caixas da MetalCloak...

zeca_cj
29/08/2013, 16:48
Grelo,

Obrigado pelas informações.

Vou pedir mais algumas! ehhehehe

- o que vai fazer com o tanque? Vi uma foto alguns posts atras moldando em papelão. Vai diminui-lo ou passar pra cima?

- Pela foto do kit parece que os links inferiores e superiores traseiros tem o mesmo comprimento. Isso procede?

- O kit informa o anti-squat?

por enquanto é só hehehehe

zeca_cj
29/08/2013, 17:07
Esse boné foi brinde ou comprou?

Os caras da Artec são ruins de brinde... tive que pagar 20 doletas no boné! hehehehe

Grélo
30/08/2013, 12:58
CJ,

meu eixo deslocou 5" para trás, então tive que mandar fazer um tanque sob medida. Deverá ficar com uns 50 litros somente, mas ficará ainda embaixo do Jeep, sem matar o minúsculo porta-malas, que serve para carregar ferramentas;

Sim, os traseiros inferiores e superiores são praticamente iguais, apenas mais finos, mas não sei qual o antisquat deles... só perguntando lá na Currie.

E sobre o boné, é mal de gringo mesmo.

Comprei o da MetalCloak e o da Poison, ninguém me deu nada... :parede:

E o "modelo" da foto abaixo que usa direto. hehehe

Abração,

Grélo.

zeca_cj
31/08/2013, 16:39
Vc se importa em me dizer qual o comprimento de olhal a olhal dos links?

Grélo
02/09/2013, 15:54
Lógico que não me incomodo, mas tem que esperar um pouquinho, pq estão a 285km do meu trabalho... hehehehhe
Nesse final de semana vou lá e meço.

Abração,

Grélo.

Grélo
02/09/2013, 18:42
Tanque de Inox à caminho...

Grélo
02/09/2013, 18:44
Faltaram as fotos! :D

jaime_sandim
03/09/2013, 14:58
Grélo,

poderia me dizer quais reforços estruturais vai usar no diferencial dianteiro?

estou olhando alguma coisa e achei algumas sugestões tuas no tópico do Galego.

voce colocou os kits completo mas como vou usar no troller muita coisa não deve servir.
me interessei mais por esses aqui
SYNERGY MANUFACTURING*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK Front D30/44 Inner C Gusset Kit (http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-Front-D30-44-Inner-C-Gusset-Kit-p-21273.html)
SYNERGY MANUFACTURING*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK, TJ/LJ, XJ, ZJ D30/44 Inner Axle Sleeve Kit (http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-TJ-LJ-XJ-ZJ-D30-44-Inner-Axle-Sleeve-Kit-p-20274.html)

esses seriam os mais importantes? sera que servem no D44 do troller?

outra coisa tem varias opções e como sou meio burro to na duvida.

no do primeiro link´s ele fala em duas medidas 2.5'' e 3.0'' qual deles devo comprar?
tambem tem um opcional que aumenta em 100,00 dólares. oque é ?

no segundo link tem varias part # pra escolher
sera que serve na largura do troller? se for maior eu corto o medo é ele ser menor.

desculpa o monte de pergunta mas não sei quase nada desse tema.

abração

Grélo
03/09/2013, 16:51
Jaime,

esse "Inner Axle Sleeve Kit" não serve para a gente, mas é fácil de fazer igual: basta desmontar os eixos, medir e comprar tubos, cortar, passar uma vaselina e marretar para dentro! ;-)

Eu não vou usar esses acima pq já tenho todo um reforço externo feito pela TnTCustoms e que faz o mesmo efeito.

Os "Inner C Gusset Kit" eu comprei de 2,5" mas ainda estão presos nos Correios(Receita) desde dia 01/08.

Abração.

Grélo.

jaime_sandim
03/09/2013, 17:17
Grélo,

valeu pela ajuda mano.

beleza descartado o ''inner axle sleeve kit''

agora se eu comprar o ''inner C gusset kit'' de 3.0'' da pra usar com o reforço externo, correto?
SYNERGY MANUFACTURING*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK Front D44 Axle HD Outer Shell Set, 3.0" OD Tube (http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-Front-D44-Axle-HD-Outer-Shell-Set-3.0-OD-Tube-p-21272.html)

terei o mesmo efeito que se usasse o reforço interno né?

o kit que voce vai usar não ser pra mim por ser suspensões diferentes?

pensei em fazer o reforço externo nas tubeiras aqui,mas tenho medo do toneiro não usar o material correto e tal.

abraços.

M-Beltrame
03/09/2013, 17:27
Grélo

Não tem lugar para colocar o tanque embaixo da porta do motorista?
Igual nos JK.

Jaime

Nunca soube de um D44 de troller empenado.

Abraços

zeca_cj
03/09/2013, 17:31
A bitola do tubo do Dana44 do Troller é 2 3/4 ou 70mm. Sendo assim se for comprar C gussets comprem de 3"

Comprei a torre do link superior da suspensão dianteira na Artec e só tinha a opção 3". Chegou, testei e deu certo. A pequena sobra dá pra encher na hora da solda.

2.5" vai ficar justo demais. Não vai passar no tubo.

Grélo
03/09/2013, 18:09
Grélo,

valeu pela ajuda mano.

beleza descartado o ''inner axle sleeve kit''

agora se eu comprar o ''inner C gusset kit'' de 3.0'' da pra usar com o reforço externo, correto?
SYNERGY MANUFACTURING*::*Jeep JK*::*Synergy Jeep JK Front D44 Axle HD Outer Shell Set, 3.0" OD Tube (http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-Front-D44-Axle-HD-Outer-Shell-Set-3.0-OD-Tube-p-21272.html)

terei o mesmo efeito que se usasse o reforço interno né?

o kit que voce vai usar não ser pra mim por ser suspensões diferentes?

pensei em fazer o reforço externo nas tubeiras aqui,mas tenho medo do toneiro não usar o material correto e tal.

abraços.

Jaime,

o "C Gusset" é para reforçar o munhão na extremidade dos eixos. Não faz o mesmo reforço que os Axle Sleeves que vão por dentro dos tubos.

A outra questão é que minha suspensão é realmente diferente do Troller. Eu precisava comprar ou fazer os suportes e aí a solução que achei nos USA foi a melhor possível, sendo os suportes que eu precisava com a vantagem de já reforçar externamente toda a estrutura do eixo dianteiro.

Grélo

Não tem lugar para colocar o tanque embaixo da porta do motorista?
Igual nos JK.

Jaime

Nunca soube de um D44 de troller empenado.

Abraços

Beltrame,

o TJ é menorzinho. Só ali ou dentro da mala, mas aí eu não teria como carregar as ferramentas...

A bitola do tubo do Dana44 do Troller é 2 3/4 ou 70mm. Sendo assim se for comprar C gussets comprem de 3"

Comprei a torre do link superior da suspensão dianteira na Artec e só tinha a opção 3". Chegou, testei e deu certo. A pequena sobra dá pra encher na hora da solda.

2.5" vai ficar justo demais. Não vai passar no tubo.

Show de bola Zeca!
Agora estou na dúvida se comprei de 2,5" ou de 3,0"... só esperando chegar mesmo...

Abraços galera!

Grélo.