Ver Versão Completa : Pneus p/ Vitara JLX 94
Sidney Almeida
09/05/2005, 18:59
:D :D :D
Acabei de entrar p/ a comunidade. Era um sonho antigo, porém vivia envolvido com trabalho.
Comprei um Vitara JLX 94 e ele está maravilhoso. No entanto, os 4 pneus devem ser trocados logo. A princípio não posso gastar muito pois quero, daqui uns 3 meses, começar a equipar o tal.
Qual seria a melhor opção? Ele está com 4 pneus Goodyear Wrangler.
Valeu!!!
Walter Carlos Brossel
09/05/2005, 19:52
Grande Sidney!
Seja bem vindo!!! Eu também tenho um Vitara 94/95 MT e todas as modificações que fiz em meu carro foram com muita pesquisa.
Com relação aos pneus, eu optei pelos da BS COLWAY, que são remoldados, mas de excelente qualidade. O modelo é 500 AT e as medidas são 225/70/15.
Apesar da polêmica sobre essa questão de remoldados, :roll: são excelentes pneus para a trilha e cidade, e já rodei em diferentes pisos, com lama, pedras, areia, longos trechos de asfalto, e só tenho elogios. :lol:além de usar o carro no dia a dia.
Detalhe:vêm com garantia da fábrica de 40.000Km...o preço tbém é um grande atrativo: R$290,00 cada, em 3x no cartão!!!
Um abraço.
Sidney Almeida
09/05/2005, 20:21
Blz Walter!
Obrigado pela ajuda. Estarei considerando a idéia. Vou procurar por eles.
Acabei de cotar na Dpaschoal e um Goodyear, nas medidas 205/70/15, sai por R$ 345,00.
O que eu puder economizar agora vai ser importante :D
Abraço
mak (SP/ZN)
11/05/2005, 19:58
Entra na SUzuki-net e vê quem tem uns meia vida pra vender a breço de brima... e já fica de olho que lá tá cheio de suzukeiro trilheiro pra te dar os toques! :-)
http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/
A princípio não posso gastar muito pois quero, daqui uns 3 meses, começar a equipar o tal.
Se pensa em equipá-lo pra trilha, coloca 3K Ernest (recomendo) ou esse geninho 1001. Eles são recapados de qualidade e bem mais em conta que os pneus street de "marca".
Vc pode usá-los tranquilamente no dia-a-dia, e de quebra mandam muito bem nas trilhas! :twisted:
[]s
Sidney Almeida
16/05/2005, 19:57
Grandes dicas!!!
Obrigado a todos pela força. Nos falamos em breve :D
Ricardo Tissot
17/05/2005, 10:32
Amigo,
Em relaçao a pneus eu sofri bastante ate achar os MAXXIS 235x75x15 Buckshot são otimos na lama e no asfalto com o preço muito acessivel eu gostei tanto do pneu que indico para todos os meus amigos que tem o vitara. já instalamos num vitara original e é só ajustar o limitador que não raspa. se tiver interesse posso lhe dar dicas onde comprar barato. possuo 5 pneus - 520,00 cada
Boa tarde pessoal!
Eu e meu pai temos um Vitara, esse ano eu faço 18 anos e tenho impressão que posso diminuir um pouco o consumo dele. Ele está fazendo em média 8km/L com o hankook dynapro MT, acredito que com um BF all terrain esse valor aumente um pouco. Estou pensando correto? Gostaria de opiniões..
Obrigado, abraço!
roberson.rs
02/02/2012, 16:24
Boa tarde pessoal!
Eu e meu pai temos um Vitara, esse ano eu faço 18 anos e tenho impressão que posso diminuir um pouco o consumo dele. Ele está fazendo em média 8km/L com o hankook dynapro MT, acredito que com um BF all terrain esse valor aumente um pouco. Estou pensando correto? Gostaria de opiniões..
Obrigado, abraço!
Opa. Bonito o Vitara..
quais são as medidas do Pneu ?
acredito que não vai resolver, esse pneu ta me parecendo um 31.. a não ser que voce reduza.. coloque um 225, ou 235 , mas não vale a pena.. a viatura ta legal assim.
a media dos vitaras são essas mesmo.. 8 com pneuzão.. 10 com pneuzinho..
Roberson
É 31 mesmo.. Eu sou um pouco leigo tratando de pneus.. Mas, esse MT é "100% barro" pelo que eu sei, pensei no all terrian pois tem um desenho bonito, é grande e é 50/50, devido a essa característica, não dá uma diferença de 1km/L pelo menos?
Obrigado pela resposta e pelo elogio!
Eduardo Alemão
02/02/2012, 16:41
É 31 mesmo.. Eu sou um pouco leigo tratando de pneus.. Mas, esse MT é "100% barro" pelo que eu sei, pensei no all terrian pois tem um desenho bonito, é grande e é 50/50, devido a essa característica, não dá uma diferença de 1km/L pelo menos?
Tu vai gastar 1.800 conto pra colocar os BF.... acha que vale a pena?
Olha.. Esses pneus que estão nele eu pretendo por no negócio, não vai sair tanto, acredito que valha a pena sim, mas vou estudar bastante essa troca antes.. obrigado pela resposta
para ter Economia é só colocar os originais 205/65 ou /70 que é o orignal dele.........
Tenho 04 Dunlop AT3 Grandtrek 225X70X15, com 5mil km, perfeitos. Se te interessar, podemos fazer uma troca.
cara, nem a pau eu tirava esses pneus, ta muito lindo, mas se colocar um 235/75 R15, fica no meio do caminho entre o original e o 31"! melhora o consumo!
Pra mim o pneu MUD ja é 50 x 50, o AT pra mim é 70% cidade x 30% off
O que quase ninguém lembra na hora de tirar a média quando usa pneu 31" é que ele é mais ou menos 15% maior que o original, então tem que somar 15% na distancia percorrida pra se obter a média mais fiel e verá que a média real vai ser melhor!
Com o original dele perde a graça.. vou fazer o seguinte, usar esse mais um tempo e depois botar um jogo de BF. Fica pra próxima aryrj.
Obrigado pelas respostas, Natan.
Mairo, acredito que meu pai fez isso, pois foi ele que viu a média, mas, vou refazer assim que ele voltar da praia, obrigado.
Com o original dele perde a graça.. vou fazer o seguinte, usar esse mais um tempo e depois botar um jogo de BF. Fica pra próxima aryrj.
Obrigado pelas respostas, Natan.
Tudo bem... Mas o mairo tá com a razão... eu tb não tirava.
Quando vc for trocar, se ainda estiverem bons e não tiver trocado os meus, de repente a gente faz negócio.
Outra coisa, vcs mexeram na suspensão ou levantaram a carroceria pra meter esses pneus? Não pega em nada não?
Pode deixar, quando for trocar falo com você.
Ele ta levantado, mesmo assim, pega um pouquinho quando vira toda a direção, bate naquela "borracha" de proteção que fica depois do pneu. É bem raro precisar virar toda a direção dele, então, nem incomoda.
Felipe Mit
10/05/2012, 15:47
Boa tarde Pessoal..
Preciso de uma ajuda ..
Pretendo comprar pneus novos para meu Suzuki Vitara e encontrei este modelo em promoção :
LT235/75R15 6 Lonas 104/101S KL78 KUMHOGostaria de saber se cabe no meu carro...
Obrigado!
Se vc tá com 31 esses dão mole. Palpite: 235x75x15 bfg AT ou MT... e esqueça o assunto pneus por anos a fio!
ArthurCarneiro
01/08/2012, 14:52
Uso essa mesma configuração no meu vitara, que por sinal é mt parecido com o teu!
BFgoodrich 235/75 15 All Terrain, não raspa absolutamente nada!
Sou muito satisfeito, mas o consumo é sempre o mesmo, 6.0/L já que o meu é aut.
Segue fotos:
362077
Rainer 89
01/08/2012, 19:18
Arthur,
Seu carro tem lift, suspensão ou lataria??? De quanto??
VLW!
ArthurCarneiro
22/08/2012, 08:35
Arthur,
Seu carro tem lift, suspensão ou lataria??? De quanto??
VLW!
Olá,Rainer!
Meu carro está como o kit de susp. de 2" Alternativa 4x4
Philippe Lobo
04/11/2015, 00:00
Amigos, olá. Sou novo aqui e no mundo 4x4. Estou muito feliz pois acabo de adquirir um Vitara JLX 98 5p 1.6 16v.
Ele está com pneus bf goodrich 215/75r15 já bem velhos e penso em trocar os pneus antes de fazer uma viagem mais longa.
Pretendo fazer a Estrada Real de Ouro Preto a Paraty em janeiro.
A questão é: Podem me indicar um modelo/marca de pneu para uso misto 50/50 em que teria algum ganho de economia de combustível em relação aos que estou usando agora.
Seguem fotos da viatura.
Obrigado!
515741515742
tjflorindo
04/11/2015, 00:19
Amigo, se não me engano, a medida original do vitara e 205/75 15, pouca variação em relação a medida que esta usando, que provavelmente nao irá melhorar o desempenho. O mais vendido no mercado 50/50 sem duvidas e o bf at, mas tem outros interessantes como o general gramber at2
Philippe Lobo
17/11/2015, 19:31
Amigos peço ajuda por favor.
Estou preparando meu primeiro 4x4 para a primeira viagem mais longa que farei com ele.
Tudo certo o Vitara JLX, 1.6, 16v, 5 portas está em ótimo estado, exceto pelos pneus que não proporcionam mais segurança com a pista molhada devido ao desgaste natural.
Aqui vem a questão ou equação do problema...
- O Manual recomenda os pneus 205/75 r15
- Atualmente a viatura possui BF Goodrich 215/75 r15 (ótimo!)
- Adoraria substituir pelo mesmo pneu. Mas ele está em falta em todos os fornecedores aqui em BH e região.
- As medidas originais também não estão sendo encontradas.
Entre as opções que sobraram estou cogitando o seguinte:
- Colocar um modelo da Continental (marca que me agrada bastante) que oferece as características todo terreno, preço bacana, boa confiabilidade, visual legal, mas, não tem nas medidas originais e nem um pouco maior.
Os modelos disponíveis da continental são:
- 205/65R15 94H CrossContact AT que está com preço muito bom (R$360,00).
- 205/70R15 96T CrossContact AT R$ 520,00
Me disseram que essas medidas não são recomendadas por que dariam problema!
Isso confere?
o mais barato será cerca de 2cm mais baixo que o original e o outro cerca de 1 cm.
O que podem me dizer sobre isto? Poderia colocar estes pneus sem comprometer o funcionamento do carro em termos de segurança, economia estabilidade, durabilidade, etc.???
Obrigado desde já.
Philippe Lobo
17/11/2015, 20:00
Outra opção é o 225/75R15 Grabber AT2 102S General Tire
Porém, receio que o seu tamanho (que é o menor desta linha) já vai necessitar um calço pra levantar o carro. Isto confere?
julianoaccioly
17/11/2015, 20:37
https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/Marcas/BFGoodrich/Mud-Terrain-T-A-KM/15/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-KM2---215-75R15-100-97Q-6PR/p/10190067
Philippe Lobo
17/11/2015, 21:34
https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/Marcas/BFGoodrich/Mud-Terrain-T-A-KM/15/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-KM2---215-75R15-100-97Q-6PR/p/10190067
Obrigado, mas esse pneu é Mud Tarrain. Meu carro é ao mesmo tempo o carro do dia a dia e para viagens em terrenos mistos.
Acho que preciso de AT 50/50 pra melhor desempenho nos trechos em alta velocidade no asfalto sem perder muito na terra e no barro.
mateovitara
18/08/2021, 21:00
Olá! Sou novo no fórum e queria saber mais sobre opções de pneus para uma Vitara 1994. No momento estou com All Terrain da BF Goodrich, mas já queria me precaver e saber outras opções, já que esse modelo é caríssimo. Agradeço todas as opiniões e experiências passadas!