Ver Versão Completa : Hilux Nova(2005 acima) - Problemas comuns
Caros colegas, sempre quis comprar uma Hilux, e fiz isso em dezembro passado, adquirindo uma 2005/6. Pra começar troquei todos os óleos e filtros. O motor já tive de fazer, na garantia da loja que me vendeu, aquela de 90 dias. Agora os bicos deram problema, encheram o carter de diesel. Alguém sabe onde posso encontrar os originais com um preço melhor? O que consegui até agora foi em torno de 1.000 cada. O carro está desmontado na oficina aguardando os bicos.
Urbano Meirelles
14/03/2011, 16:01
Lima,
Estou tendo nesse momento problema com 2 bicos da minha 2006,o nosso Diesel anda muito ruim e esses bicos são muito sensiveis,a recomendação é a troca dos 4 e bomba ,que em concesecionaria sai por volta de R$15.000,00,uma loucura,por isso já pesquisei bastante,e te digo os bicos originais não tem conserto,o que eu vou fazer é comprar os 4 na Argentina,essa semana estou indo para o Peru e já agendei na Autolux de Salta uma revisão geral incluindo a troca dos 4 bicos,vou gastar aproximadamente R$5.000,00 com essa brincadeira,mas pelo menos fica 0k.
Não te aconselho fazer esse serviço fora de autorizada,nesse motor qualquer coisa fora do parametro faz o carro entrar em modo de segurança.
Obrigatoriamente vc vai precisar codificar os bicos,se vc estiver montando em uma oficina particular,não se esqueça de anotar os numeros dos 4 bicos em ordem sequencial,vc vai precisar deles quando for sincronizar com a ECU,em uma conc TOYOTA.
Feito esse serviço,troque o filtro de combustivel a cada 5.000 km,com certeza vai te ajudar a manter os bicos e o motor.
Abraço
Fernando César Ximenes
14/03/2011, 16:42
Olá, Urbano,
Acompanhei, no tópico pertinente, as grandes reformas q vc realizou em sua Hilux. Realmente, ela ficou fora de série. Com relação à baixa qualidade do nosso diesel, acho q isso é um caminho sem volta. Parece q o Governo Federal ñ tem interesse em moralizar esse setor pois essa situação já vem de longo tempo e, nós, consumidores, estamos arcando com os enormes prezuízos advindos desse descaso. O nosso colega de Fórum, o Sérjão, de Recife, mencionou há tempos, num tópico q agora ñ recordo o nome, a existência de uma pasta, vendida em estabelecimentos de produtos para postos de gasolina, indicada para se medir o grau da qualidade do diesel quando do abastecimento da viatura nos postos de combustível. Seria bom se o nosso colega Sérjão nos brindasse com seus conhecimentos sobre esse assunto.
Olá amigos, obrigado pelas respostas, vou continuar tentando arrumar um jeito de comprar os bicos então. Bom, espero que realmente eu pare de ter problemas, tenho o carro há menos de 3 meses e já fiquei na estrada 4 vezes, está difícil. Grato pela ajuda, e vou perguntando mais sobre o carro daqui pra frente.
Nem sempre encher o carter de diesel é problema ''diretamente'' do bico. Nestes veiculos D4D os bicos injetores ficam lubrificados no oleo do motor. Entao qualquer reparo que for feito no bico e nao conferir o aperto dos cano do retorno do combustivel, pode acontecer o vazamento do mesmo dentro do oleo do motor. Nesse caso o combustivel que se mistura ao oleo do motor é proveniente do vazamento do cano de retorno. Se um bico gotejar ele ira derramar o combustivel em cima do pistao e nao no oleo do motor......