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Ver Versão Completa : Roda da Band caiu...



Amamedes
14/03/2011, 14:36
Bom galera, depois de 15 dias na oficina, peguei a Julesca pra dar uma volta e ela soltou a roda trazeira esquerda quando eu estava a 80km/h, controlei legal a viatura, ainda bem que estava numa reta e nao em uma curva que a coisa poderia ser bem pior...
O que aconteceu foi o seguinte, quando mandei ela na oficina, o rapaz da oficina falou que ela tava meio que jogando a trazeira, falei pra ele que poderia ser parafusos mal apertados, o cara foi e apertou "demais por sinal" o que aconteceu é que os prisioneiros da roda quebraram todos... foda... prejuizo vai ser razoavél, o melhor é que eu e a patroa saimos ileso!!:mrgreen:

Ai fica uma dica para os amigos Toyoteiros, nao deixem apertarem muito os parafusos das rodas que eles destemperam e quebram com muita facilidade, ainda mais utilizando pneus grandes que é o meu caso.

Depois posto as fotos da Julesca.

Grande abraço a todos.

samuel
14/03/2011, 15:03
Caro amigo,

Comigo aconteceu pior, após uma revisão do diferencial e troca de cubos, a minha roda saiu porque quebrou a bengala. Após uma breve análise, o mecãnico deve ter colocado a bengala de maneira irregular. Aí o prejuízo foi bem maior.

Dimasi
14/03/2011, 18:55
PQP !!!
Ainda bem que na minha foram só dois prisioneiros, os outros quatro seguraram a bola. Achei que fosse falta de aperto, mas pode ser isso. excesso de aperto. Fica a dica.
Abs

Amamedes
14/03/2011, 20:56
Caro amigo,

Comigo aconteceu pior, após uma revisão do diferencial e troca de cubos, a minha roda saiu porque quebrou a bengala. Após uma breve análise, o mecãnico deve ter colocado a bengala de maneira irregular. Aí o prejuízo foi bem maior.

É Samuel, não esta facil não, cada mechanico que tem por ai... Só cagada, em 2007 troquei todas as correias da minha ranger, fui fazer uma viagem e a maldita da correia dentada estourou... prejú de 4.000,00 na época, pra variar o cara apertou demais...

Amamedes
14/03/2011, 20:58
PQP !!!
Ainda bem que na minha foram só dois prisioneiros, os outros quatro seguraram a bola. Achei que fosse falta de aperto, mas pode ser isso. excesso de aperto. Fica a dica.
Abs

Sorte sua amigo, a minha tenho certeza que foi aperto demais, me disseram que isso acontece o tempo todo com trollers e bands, por excesso de aperto...
Vou trocar todos os prisioneiros pra garantir que isso nunca mais aconteça...
Abraço

Amamedes
14/03/2011, 22:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270994&d=1300153528http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270995&d=1300153576http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270996&d=1300153653http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270997&d=1300153682http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270998&d=1300153716
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270994&d=1300153528) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270994&stc=1&d=1300153528)

Amamedes
14/03/2011, 22:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=270999&stc=1&d=1300153890http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271000&stc=1&d=1300153890http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271001&stc=1&d=1300153890http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271002&stc=1&d=1300153890http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271003&stc=1&d=1300153890

valeriano
15/03/2011, 00:11
Incrível como consegue quebrar os 6 prisioneiros!
Esse cara deve ter uma força absurda.
Ou ele apertou com uma máquina.

To bolado.

Loras
15/03/2011, 00:42
Meus pitacos.

Prisioneiros originais?

Quantos anos e km de abuso?

Água, lama, porcas folgadas, aperto excessivo...

Quantos mecânicos se dão o trabalho de revisar os prisioneiros?

Por isso eu digo... garantia?

Faça você mesmo, ou aprenda e supersione tudo!!!

Por curiosidade, até mesmo os parafusos de roda tem um torque certo.

Quantos respeitam essa característica técnica?

A propósito, vale a pena checar se a carcaça não está empenada. Pode ter sido a causa da quebra.

Abraço,

Amamedes
15/03/2011, 15:31
Incrível como consegue quebrar os 6 prisioneiros!
Esse cara deve ter uma força absurda.
Ou ele apertou com uma máquina.

To bolado.

Pois é, foi aperto mesmo... o cabra nao teve dó...
Luguei pra e ele e ele me falou assim.
Pô cara eu realmente apertei bastante pra roda nao ficar froucha...
Vê se dá uma coisa dessas...

Amamedes
15/03/2011, 15:41
Meus pitacos.

Prisioneiros originais?

Quantos anos e km de abuso?

Água, lama, porcas folgadas, aperto excessivo...

Quantos mecânicos se dão o trabalho de revisar os prisioneiros?

Por isso eu digo... garantia?

Faça você mesmo, ou aprenda e supersione tudo!!!

Por curiosidade, até mesmo os parafusos de roda tem um torque certo.

Quantos respeitam essa característica técnica?

A propósito, vale a pena checar se a carcaça não está empenada. Pode ter sido a causa da quebra.

Abraço,

1º - Prisioneiros originais.
2º - Ano 1998 pouco usada em trilha
3º - Aperto excessivo acho que sempre, pois os caras apertam com força por achar que vão soltar...
É verdade que tem um toque certo mas poucos apertam do jeito certo, hoje em dia qualquer um é mecanico, qualquer um meche em tudo mas não faz nada direito...
Qual carcaça pode estar empenada???

Loras
15/03/2011, 15:59
A carcaça do eixo traseiro.

Um torneiro amigo meu que passou essa dica.

Numa viagem que fiz ao Pico da Neblinaos prisioneiros da Toyota quebraram todos.

Mas um a um... não foi simultâneo.

Conversando com ele, afirmou era muito comum nas Toyota picapes com eixo traseiro "torto".

Abraço,

RogérioNunes
15/03/2011, 21:20
A terceira e a quinta foto, de cima p baixo, que vc postou mostra nitidamente que quase TODOS os prisioneiros já estavam trincados.Aproveita e troque todos os prisioneiros por garantia.
Carcaça do diferencial,semi eixo e roda qdo empenados podem provocar a quebra verifique esses pontos tb.

abraço.

dalmo cruz torres
01/04/2011, 21:14
Aproveitando o tópico, Roger, vc sabe me dizer se é viável transformar uma carcaça traseira semi flutuante em flutuante?
Meu jipe é um Bandeirantes 98, e o eixo traseiro é semi Flutuante. Como vou turbinar o motor estou querendo transformar o eixo traseiro para flutuante.
Outra coisa. As carcaças do meu jipe não estão empenadas, mas tem um vazamentinho de óleo na solda. Qual a melhor forma de acabar com esse vazamento?

dalmo cruz torres
01/04/2011, 21:21
Uma foto do jipe durante a reforma, e outra dele antes das rodas serem pintadas de preto.

Albieri,R.J.
02/04/2011, 19:44
Caraca Mamedi, que merda!!!!
Quando troquei os rolamentos da minha ex, vi que os parafusos estavam "gastos". Troquei na hora.

Um amigo disse que quebrou os semi eixos! Qualquer coisa tenho os dois traseiros da minha ex band. Se quiser, vendo barato! hehe

Mas é isso ai, temos que ficar atentos em tudo. Sempre

()s

dudu83
02/04/2011, 21:25
Aproveitando o tópico, Roger, vc sabe me dizer se é viável transformar uma carcaça traseira semi flutuante em flutuante?
Meu jipe é um Bandeirantes 98, e o eixo traseiro é semi Flutuante. Como vou turbinar o motor estou querendo transformar o eixo traseiro para flutuante.
Outra coisa. As carcaças do meu jipe não estão empenadas, mas tem um vazamentinho de óleo na solda. Qual a melhor forma de acabar com esse vazamento?

quando estava fazendo a revisao dos rolamentos do jipinho resolvi colocar freio a disco na traseira e como ja tava tudo desmontado acabei comprando um eixo traseiro flutuante do joao lucena, como sou meio chato fiz uma cotaçao e acabei trocando os cubos, rolamentos e semi-eixos.. no final das contas a troca do eixo traseiro semi flutuante por um flutuante com tudo novo (menos carcaça) ficou por R$1.900, nada melhor que ter um eixo traseiro flutuante original na band, agora as 4 bands estao iguais:mrgreen::mrgreen:, pq adaptar um flutuante se da pra colocar um original???? se quiser um flutunate original o joao consegue...

Lucas Nassif
02/04/2011, 21:40
Qualquer coisa tenho os dois traseiros da minha ex band. Se quiser, vendo barato! hehe

Opa, tenho interesse!
Me manda mais detalhes no meu email, please:

lucasjeepARROBAgmailPONTOcom



[]`s

RogérioNunes
04/04/2011, 20:22
Fala Mineiro, blz?
È perfeitamente viável sim inclusive a macrotorque tem kit pra isso superfácil de instalar. Sobre os custos, creio que seja mais em conta comprar o kit e vc mesmo instala do que trocar tod eixo por um flutuante.
Sobre o vazamento na solda, vc pode fazer uma limpeza superficial com uma emerilhadeira no local e soldar novamente lembrando que não pode haver nenhum vestígio de óleo no local.

[]´s


Aproveitando o tópico, Roger, vc sabe me dizer se é viável transformar uma carcaça traseira semi flutuante em flutuante?
Meu jipe é um Bandeirantes 98, e o eixo traseiro é semi Flutuante. Como vou turbinar o motor estou querendo transformar o eixo traseiro para flutuante.
Outra coisa. As carcaças do meu jipe não estão empenadas, mas tem um vazamentinho de óleo na solda. Qual a melhor forma de acabar com esse vazamento?

João Muraro
04/04/2011, 20:38
1º - Prisioneiros originais.
2º - Ano 1998 pouco usada em trilha
3º - Aperto excessivo acho que sempre, pois os caras apertam com força por achar que vão soltar...
É verdade que tem um toque certo mas poucos apertam do jeito certo, hoje em dia qualquer um é mecanico, qualquer um meche em tudo mas não faz nada direito...
Qual carcaça pode estar empenada???
Boa noite. A solução é fazer o aperto das porcas com troquímetro.

dalmo cruz torres
05/04/2011, 10:20
Valeu Roger. Outra coisa, vc já viu semi eixo semi flutuante das Bands mais novas quebrar? Pergunto pois o mecanico da minha band disse que nunca viu desses semi eixos novos quebrados.

RogérioNunes
06/04/2011, 17:47
Eu tb nunca ví...




Valeu Roger. Outra coisa, vc já viu semi eixo semi flutuante das Bands mais novas quebrar? Pergunto pois o mecanico da minha band disse que nunca viu desses semi eixos novos quebrados.