Ver Versão Completa : Alternador Alternativo para L200 GLS 2002
marcusfck
14/03/2011, 13:46
Salve galera,
Estou com essa L200 GLS 2002 tem 3 anos já e até hoje só tive problemas com o alternador.:putz:
Na primeira vez, tive que comprar um alternador de L300 e substituir todo o interior do original.:parede::parede:
Agora tem 1 mês ele deu problema de volta, regulador de tensão e mais um monte de peças pra trocar de volta.:parede::parede::parede:
O preço do original é impraticável, portanto queria saber se alguém já adaptou algum alternador meio genérico, mas com peças de reposição abundantes e baratas, tipo algum Bosch.
Alguma idéia?
SAPO-BOMBA
14/03/2011, 17:44
Comprei um alternadorde 90Ah 14V por R$ 580,00 aqui:
www.alternador.com.br (http://www.alternador.com.br)
Pode comprar que é garantido, veio super-bem embalado, e o alternador é de primeira. Vem com bomba de vácuo e o estator é imenso.
Fiz uns testes com medidor de carga em 3 lojas de bateria e conseguiu gerar 88Ah a 3000RPM numa boa. Em ponto-morto, gerava 55Ah e 13,9v!
Foi este modelo, especificamente: http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4208&Y=7781700200007&IDProduto=1431804&q=alternador-l200---van-l300-h100-90-amperes
marcusfck
03/05/2011, 10:40
Entao SAPO.. eu tinha comprado esse ai mesmo.. mas o que ta na minha L200 tem só uma polia... esse ai tem duas..
deu um trabalho do caramba pra adaptar...
sera que a bosch nao tem nada generico?
mal a demora ai.. dias corridos!
SAPO-BOMBA
03/05/2011, 11:26
Basta tirar a polia do seu alternador original e colocar, ué... O eletricista não te deu essa possibilidade não?
E não sei quem falou que alternador "Bosch" ( WAPSA na verdade ) presta, e muito menos suas peças originais são baratas. É preferível comprar um genérico que tenha peças genéricas igualmente baratas a ficar na mão com um original que ( quase ) ninguém conserta ( ou conserta direito ) :rolleyes:
marcusfck
04/05/2011, 08:41
foi exatamente isso que ele fez na primeira vez...
além da polia ele teve que adaptar dentro da carcaça o conteúdo do novo...
eu perguntei pq achei que tinha alguma coisa plug&play sabe? que não desse toda essa trabalheira..
olha.. quem falou da bosch foi o ultimo eletricista que consertou o meu alternador.. o cara mandou bem.. achei que ele manjava! acho que na verdade ele tava tentando vender mesmo.. hehehehe...
o que me deixa muito de cara é que é muito difícil encontrar peças pra L200... pqp... mas valeu pela ajuda!
criparamos
04/05/2011, 10:19
Bom dia....
Sapo... vc se lembra de um forista comentando sobre alternador aqui no forum..... da uma pesquisada, eu me lembro que o forista usou ate o regulador de voltagem se nao me engano do corcel..... nao faz muito tempo...
SAPO-BOMBA
04/05/2011, 18:06
o que me deixa muito de cara é que é muito difícil encontrar peças pra L200...
Difícil? É uma das mais fáceis de se encontrar...
marcusfck
04/05/2011, 21:16
oxi.. aqui em Curitiba tá dificil... desmanche ou autorizada só.... tenho comprado bastante em sao paulo