PDA

Ver Versão Completa : Confiabilidade parte ELETRICA defender

KimaSurya
14/03/2011, 13:23
Ola - estou comprando uma defender... comecamos olhando as de 1995 a 2000... com vidros manuais, sem alarme etc..

agora, olhando as de 2002/03, que estao mehlor conservadas e por isso nos interessam mais, percebemos que a parte eletrica fica mais complexa.

Numa pesquisa rapida achamos pessoas dizendo que se algo pifa da parte eletrica, mesmo se o problema for pequeno, isso poderia impedir o motor de funcionar, ate que alguem conectasse outro dispositivo eletronico para descobrir a fonte do problema...

pelo que entendi, nos carros novos, essa unidade de controle eletronico eh um chip e para ocorrer a manutencao precisaria de um mecanico com esse computador.

acontece que gostaria de um carro de simples manutencao e que fosse o mais duravel possivel, isso significa que seria melhor optar pelos modelos mais antigos?

grata :-)
bom dia

caique
14/03/2011, 13:54
Surya,

já tive modelos 1996, 1997 e 1999, agora tenho uma 2003. A eletronica não é tanta assim, mudou o painel, que é de led, alarme e vidro elétrico. Há uma tomada para leitura de códigos de alarme, mas o motor é totalmente mecanico. Só as 2007 em diante tem eletronica completa, motor, abs, controle de tração, etc, que os universitários poderão explicar melhor.]

abçs

CGAUER
14/03/2011, 17:34
De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.

Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta. É por isso que os 2005 SW são o que são. Simples, com acabamento em borracha e fabulosamente bem acabados. Demorou, mas garanti o meu. Depois disso só computador para resolver as panes eletrônicas.

Abraços

Clemente

gustavoullmann
16/03/2011, 00:42
Clemente,

Tenho uma 110/2002 sem vidros elétricos, mas com travas automáticas nas portas dianteiras e com alarme. O controle do alarme é da positron, mas não sei se esse alarme é original ou não, pois comprei a 110 usada. Como poderia fazer para identificar se o meu alarme é esse "spyder"?

Obrigado pela ajuda, Gustavo Ullmann.

alex.cunha
16/03/2011, 07:36
Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo.

Clemente

Clemente, bom dia!

O que fazer exatamente em caso de pane?

caique
16/03/2011, 10:02
Calma pessoal, sem pânico! O Clemente manja muito do material, mas tb é um pouco exagerado... o grande problema dos alarmes originais é no caso de perda ou dano, pois há um código que só é acessado pela tomada instalada abaixo do cub box... se não tiver esse código pode aposentar o alarme.

Clemente, minha CSW não tem nenhum carpete também, é só borracha!

O positron não é original da LR.

abçsss

bello
16/03/2011, 11:22
Caique não é tanto exagero.
Tenho uma Disco 1-V8 que certa vez deu pane no alarme original. O carro apagou no meio da rua e não ligava pois não ia corrente para a bobina. Tem que retirar uma "caixinha" preta onde chegam vários fios-spider que com o tempo dá pau. O problema é que para se chegar a esta "caixinha" tem que desmontar todo o painel.
abs
Sergio

caique
16/03/2011, 11:28
hummmm, deixa eu bater três vezes na madeira, toc, toc, toc...

os defenders tem coisas que vão quebrar um dia, se não tiverem manutenção preventiva, tipo bomba de vácuo, alternador e mais algumas coisinhas, mas nunca escutei muitas reclamações do alarme, a não ser quando há perda do controle.

abçs

bello
16/03/2011, 12:21
Pois é, a Disco é 97 e o pau foi dar em 2009 mas.....
Por via das dúvidas é sempre bom levar um fio longo para ligar direto na BI rsssss.
Abs
Sergio

HelFel
01/01/2012, 16:11
Clemente e demais colegas,

Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.

Abraços,

Helio Felix

De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.

Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta.
...

Luciano Valois
13/03/2012, 21:00
Clemente e demais colegas,

Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.

Abraços,

Helio Felix,
Helio, boa noite, minha def 2005 esta com motor imobilizado, creio ser por problema nesse modulo spider, vc chegou a retirar o modulo? Estou em viagem e no perrengue, estou pensando em arrancar fora esse modulo, caso tenha feito passa uma orientação. Obrigado.