Ver Versão Completa : Confiabilidade parte ELETRICA defender
KimaSurya
14/03/2011, 13:23
Ola - estou comprando uma defender... comecamos olhando as de 1995 a 2000... com vidros manuais, sem alarme etc..
agora, olhando as de 2002/03, que estao mehlor conservadas e por isso nos interessam mais, percebemos que a parte eletrica fica mais complexa.
Numa pesquisa rapida achamos pessoas dizendo que se algo pifa da parte eletrica, mesmo se o problema for pequeno, isso poderia impedir o motor de funcionar, ate que alguem conectasse outro dispositivo eletronico para descobrir a fonte do problema...
pelo que entendi, nos carros novos, essa unidade de controle eletronico eh um chip e para ocorrer a manutencao precisaria de um mecanico com esse computador.
acontece que gostaria de um carro de simples manutencao e que fosse o mais duravel possivel, isso significa que seria melhor optar pelos modelos mais antigos?
grata :-)
bom dia
Surya,
já tive modelos 1996, 1997 e 1999, agora tenho uma 2003. A eletronica não é tanta assim, mudou o painel, que é de led, alarme e vidro elétrico. Há uma tomada para leitura de códigos de alarme, mas o motor é totalmente mecanico. Só as 2007 em diante tem eletronica completa, motor, abs, controle de tração, etc, que os universitários poderão explicar melhor.]
abçs
De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.
Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta. É por isso que os 2005 SW são o que são. Simples, com acabamento em borracha e fabulosamente bem acabados. Demorou, mas garanti o meu. Depois disso só computador para resolver as panes eletrônicas.
Abraços
Clemente
gustavoullmann
16/03/2011, 00:42
Clemente,
Tenho uma 110/2002 sem vidros elétricos, mas com travas automáticas nas portas dianteiras e com alarme. O controle do alarme é da positron, mas não sei se esse alarme é original ou não, pois comprei a 110 usada. Como poderia fazer para identificar se o meu alarme é esse "spyder"?
Obrigado pela ajuda, Gustavo Ullmann.
alex.cunha
16/03/2011, 07:36
Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo.
Clemente
Clemente, bom dia!
O que fazer exatamente em caso de pane?
Calma pessoal, sem pânico! O Clemente manja muito do material, mas tb é um pouco exagerado... o grande problema dos alarmes originais é no caso de perda ou dano, pois há um código que só é acessado pela tomada instalada abaixo do cub box... se não tiver esse código pode aposentar o alarme.
Clemente, minha CSW não tem nenhum carpete também, é só borracha!
O positron não é original da LR.
abçsss
Caique não é tanto exagero.
Tenho uma Disco 1-V8 que certa vez deu pane no alarme original. O carro apagou no meio da rua e não ligava pois não ia corrente para a bobina. Tem que retirar uma "caixinha" preta onde chegam vários fios-spider que com o tempo dá pau. O problema é que para se chegar a esta "caixinha" tem que desmontar todo o painel.
abs
Sergio
hummmm, deixa eu bater três vezes na madeira, toc, toc, toc...
os defenders tem coisas que vão quebrar um dia, se não tiverem manutenção preventiva, tipo bomba de vácuo, alternador e mais algumas coisinhas, mas nunca escutei muitas reclamações do alarme, a não ser quando há perda do controle.
abçs
Pois é, a Disco é 97 e o pau foi dar em 2009 mas.....
Por via das dúvidas é sempre bom levar um fio longo para ligar direto na BI rsssss.
Abs
Sergio
Clemente e demais colegas,
Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.
Abraços,
Helio Felix
De 99 até 2005 o que muda são os conectores blindados a partir de 2002 (painel novo). Neste mesmo ano, 2002, alguns modelos ganharam o temido alarme original "spider" e vidros elétricos.
Em resumo, entre 2002-2005 evite Land Rovers com alarme original. Zica na certa, questão de tempo. Ainda assim basta um fio para fazer uma ligação direta.
...
Luciano Valois
13/03/2012, 21:00
Clemente e demais colegas,
Estou pensando em sacar fora a caixa do famigerado "spider" da Lucas ("The Prince of Darkness...") de minha Def 2005/2006 e colocar outro alarme. Devo perder algumas "frescuras" como o temporizador de desligamento e dimerização das luzes de cortesia (algo meio supérfluo para esse jipe, penso eu, mas que é facilmente comprado por fora) e etc. Minha dúvida é se essa retirada da caixa do "spider" vai provocar algum outro problema do qual eu não consiga lembrar ou até conhecer, como algo ligado a imobilização do motor etc.
Abraços,
Helio Felix,
Helio, boa noite, minha def 2005 esta com motor imobilizado, creio ser por problema nesse modulo spider, vc chegou a retirar o modulo? Estou em viagem e no perrengue, estou pensando em arrancar fora esse modulo, caso tenha feito passa uma orientação. Obrigado.