Conectar

Ver Versão Completa : Estados ao desligar Tracker

Golovaty
14/03/2011, 10:15
Adquiri recentemente um Tracker 2007, minha dúvida revela revela certa ignorância...

Gostaria de saber dos proprietários mais conhecedores do modelo se é comum ao desligar o motor ficar um ruido de estalos, aparentemente devido a temperatura alta do coletor de escape e no próprio escapamento, ou se tem algum grilo no meu, alguma chapa de proteção solta talvez.

fhilipe
14/03/2011, 11:19
o meu sempre fez desde novo, e aparece sempre quando desliga o carro e ele esta bem quente, parece dilatação de alguma peça.

JOFRAN
14/03/2011, 11:41
:mrgreen:.
Amigos,
Vejam se os parafusos que prendem o defletor do coletor do escape não estão soltos.É comum isto acontecer nas TKR devido a vibração do motor.Reaperte-os passando na rosca uma trava quimica.
Espero ter ajudado.
Boa Sorte.
Jofran.:concordo:

Giovanni Morano
14/03/2011, 14:10
Adquiri recentemente um Tracker 2007, minha dúvida revela revela certa ignorância...

Gostaria de saber dos proprietários mais conhecedores do modelo se é comum ao desligar o motor ficar um ruido de estalos, aparentemente devido a temperatura alta do coletor de escape e no próprio escapamento, ou se tem algum grilo no meu, alguma chapa de proteção solta talvez.

não me lembro da minha realizar isso!
Da uma olhadinha rapida quando desligar! Depois conta para nos!

alexsp
14/03/2011, 16:36

A minha TK 08 faz a mesma coisa ao desligar, acredito que isso seja normal.

JOFRAN
14/03/2011, 16:54
A minha TK 08 faz a mesma coisa ao desligar, acredito que isso seja normal.
Não é normal não!!.As Tracker tem um motor redondinho,sem barulho algum,ligando,funcionando ou ao desligar.São silenciosos.Este barulho é falta de aperto nos parafusos que fixam o defletor do escape.
SMJ. Jofran

gtavalanche
14/03/2011, 18:02
Normal a minha tb estala ao desligar desde os primeiros kilometros rodados

Elver
14/03/2011, 20:00
Idem comigo, não é um estalo com o motor ligado, é com ele já desligado, é um estalo metálico, parece dilatação mesmo.

Golovaty
15/03/2011, 09:07
Não é normal não!!.As Tracker tem um motor redondinho,sem barulho algum,ligando,funcionando ou ao desligar.São silenciosos.Este barulho é falta de aperto nos parafusos que fixam o defletor do escape.
SMJ. Jofran
Jofran, obrigado pela dica, vou verificar os parafusos do defletor do meu.

Pelo que percebi pelos outros posts os estalos são comuns, mas um aperto melhor talvez resolva.

Depois mando o resultado.

Elisson
15/03/2011, 09:46
Esses estalos ouvidos aí quando se desliga o motor todo carro faz!!! :pipoca: Motor 1.0 quando pára parece até uma pipoqueira de tanto estalo!!!:concordo:

Normio
15/03/2011, 10:07
Quando tive o GVII, desde os 0 km fazia esse barulho de estalo.
Nunca tive nenhum problema com isso, eu acho que é normal porque fez o estalo até os 90.000 km ( quando vendi o carro).

Marco-Maga
15/03/2011, 12:08
E aeeeee..........

Pessoal, os estalos continuam..kkkkkk :pensativo:

wchaves
15/03/2011, 14:17
O meu também sempre fez. Com o capô aberto, parece que o barulho vem mesmo do coletor do escapamento.

higatetsuo
18/03/2011, 16:37
Ontem andei mais forte na volta do Paca, e ouvi os tais estalos enquanto esperava o elevador. Me lembrei de um Monza que tinha fazia isso tb.