PDA

Ver Versão Completa : Caixa Satélite com porcas



gaiolarodan
14/03/2011, 09:02
Bom dia pessoal do forum !

Vou mandar fazer as porcas para colocar na caixa satélite do cambio de brasilia que tem na minha gaiola, porque as travas nao aguentam, se os colegas do forum tiverem algumas fotos, para enviar eu agradeço bastante !

Boa semana a todos !

Rogério

mali9ski
14/03/2011, 09:08
amigo as vezes é bom dar uma pesquisada antes valew:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35869

gaiolarodan
14/03/2011, 09:51
Obrigado pelo link !

Fiquei com uma duvida, vou colocar as porcas, aquelas arruelas grossas que ficam entre a engrenagem e a trava ( que nao vai mais existir com a porca ) ainda tenho que colocar ?

Obrigado

rogério

mali9ski
14/03/2011, 11:01
Obrigado pelo link !

Fiquei com uma duvida, vou colocar as porcas, aquelas arruelas grossas que ficam entre a engrenagem e a trava ( que nao vai mais existir com a porca ) ainda tenho que colocar ?

Obrigado

rogério

amigo voce diz aquelas de aço com uma orelha

tem que por sim e apertar para não ficar folga valew:palmas:

Costella
14/03/2011, 11:37
Cara eu soldei as arruelas da minha caixa satelite, faz 4 cordãozinhos de solda mig de cada lado fica show, e na hora que precisei tirar foi so esmerilhar que saiu facil, e depois solda dnovo.

gaiolarodan
14/03/2011, 12:13
amigo voce diz aquelas de aço com uma orelha

tem que por sim e apertar para não ficar folga valew:palmas:


Cara, observei na caixa satelite que existe uma pequena folga nas planetarias por causa da trava original, desconfio que esta pequena folga contribui para roçar os dentes da planetaria quando força, estou correto .... ?

Até mais

Rogério

mali9ski
15/03/2011, 15:21
Cara, observei na caixa satelite que existe uma pequena folga nas planetarias por causa da trava original, desconfio que esta pequena folga contribui para roçar os dentes da planetaria quando força, estou correto .... ?

Até mais

Rogério

por isso que usar solda não é muito bom pois com a força que faz a solda cede um pouco os dentes não batem direito e aumenta as chances de quebrar

se bem quando quebrei as minhas elas partiram ao meio e os dentes ficaram intactos,mas eu ja tinha as porcas :pensativo:

gaiolarodan
15/03/2011, 15:40
por isso que usar solda não é muito bom pois com a força que faz a solda cede um pouco os dentes não batem direito e aumenta as chances de quebrar

se bem quando quebrei as minhas elas partiram ao meio e os dentes ficaram intactos,mas eu ja tinha as porcas :pensativo:

Quando quebrei o primeiro cambio, as planetarias ficaram banquelas sobraram pouquissimos dentes e as travas ficaram firmes no lugar ( porque quando fiz a gaiola mandei afundar a canaleta e coloquei travas maiores ) , no segundo cambio a trava espirrou para fora e as planetarias estragou somente as pontas dos dentes, agora vou fazer as porcas para ver se aguenta . O bom mesmo é colocar o conjunto AP ( motor e cambio ) assim quenta o pau ! A do meu irmão é motor e cambio ap, o cambio é de 5 marchas com coroa e pinhao do gol 1000, fica reduzida pra caramba e fica muito forte !

Voce ja assistiu os videos do gaiola clube de ipeuna ? os gaioleiros forçam sem dó as gaiolas e não quebra , voce sabe que cambio eles usam ?

Até mais !

Rogério

mali9ski
15/03/2011, 16:16
Quando quebrei o primeiro cambio, as planetarias ficaram banquelas sobraram pouquissimos dentes e as travas ficaram firmes no lugar ( porque quando fiz a gaiola mandei afundar a canaleta e coloquei travas maiores ) , no segundo cambio a trava espirrou para fora e as planetarias estragou somente as pontas dos dentes, agora vou fazer as porcas para ver se aguenta . O bom mesmo é colocar o conjunto AP ( motor e cambio ) assim quenta o pau ! A do meu irmão é motor e cambio ap, o cambio é de 5 marchas com coroa e pinhao do gol 1000, fica reduzida pra caramba e fica muito forte !

Voce ja assistiu os videos do gaiola clube de ipeuna ? os gaioleiros forçam sem dó as gaiolas e não quebra , voce sabe que cambio eles usam ?

Até mais !

Rogério

amigo infelismente não acredito no motor central para trilhas a dianteira tenque ser o mais leve possivel

para fugir da mecanica a ar e ter uma eficiencia na trilha eu preferiria uma mecanica com motor diagonal



eu ja assisti os videos deles mas não lembro de ter visto nenhuma gaiola com com pneu agressivo só uns fronteiras gastos nem jogava barro direito, eu acho que um pouco é isso e a gaiola deles é pelada parece ser bastante leve o que tambem ajuda

veja as nossos videos "gaiola itaiopolis" tambem aprontamos um pouco :mrgreen:

BrunoHolz
15/03/2011, 22:02
o que? tu não viu pneu agrssivo?? ta loko kkk tem um maluco lá que usa Pneu de Colheitadeira de cana, nãoe é sacanagem não!! A medida é aro 15,5,deve dar uns 40cm de largura, por alguma coisa, assiste os videos lá que vc vai ver. O cara sai empinando pra tirar o outro da lama..

mali9ski
16/03/2011, 08:56
o que? tu não viu pneu agrssivo?? ta loko kkk tem um maluco lá que usa Pneu de Colheitadeira de cana, nãoe é sacanagem não!! A medida é aro 15,5,deve dar uns 40cm de largura, por alguma coisa, assiste os videos lá que vc vai ver. O cara sai empinando pra tirar o outro da lama..

eu não lembro de ter visto este, mas os que eu vi eram todos fronteira gastos , mas eu quiz dizer de desenho agressivo concerteza esse pneu grande era fronteira

gaiolarodan
16/03/2011, 12:32
o que? tu não viu pneu agrssivo?? ta loko kkk tem um maluco lá que usa Pneu de Colheitadeira de cana, nãoe é sacanagem não!! A medida é aro 15,5,deve dar uns 40cm de largura, por alguma coisa, assiste os videos lá que vc vai ver. O cara sai empinando pra tirar o outro da lama..

Bruno foi esse video que eu vi tambem ! Que cambio é aquele ? O piloto da gaiola tem pata de elefante, sempre colado no assoalho ! kkkkkkk
Os outros videos os caras esfolam viva a gaiola !

Boa semana

Rogério

BrunoHolz
16/03/2011, 12:37
Bruno foi esse video que eu vi tambem ! Que cambio é aquele ? O piloto da gaiola tem pata de elefante, sempre colado no assoalho ! kkkkkkk
Os outros videos os caras esfolam viva a gaiola !

Boa semana

Rogério
rapaz, acho q e de kombi com redução nas pontas.. teve um video q ele respondeu pro pessoal lá.. Vo procurar aqui, dps te falo.

BrunoHolz
16/03/2011, 12:41
rapaz, acho q e de kombi com redução nas pontas.. teve um video q ele respondeu pro pessoal lá.. Vo procurar aqui, dps te falo.
A medida do pneu é 400/15.5, de colheitadeira de cana, e carburador miniprogressivo a alcool.. E a caixa e da kombi com redução nas pontas mesmo.. Olha no video que ele respondeu.

http://www.youtube.com/watch?v=v_jR8FS5rhI

gaiolarodan
17/03/2011, 09:02
A medida do pneu é 400/15.5, de colheitadeira de cana, e carburador miniprogressivo a alcool.. E a caixa e da kombi com redução nas pontas mesmo.. Olha no video que ele respondeu.

http://www.youtube.com/watch?v=v_jR8FS5rhI

Bruno bom dia ! tudo beleza ?

Assisti o video, endoida no torque, a relação 8x35 fica bom na gaiola ? o que voce acha ? A que estou usando é 8x33.

Boa semana !

Rogério

mali9ski
17/03/2011, 09:41
É realmente o pneu é gigante, mas pode ver que quase não joga barro então a aderencia e pequena ,e o esforço do cambio é menor, mas duvido se ele começa a loquia no seco não explode tudo!

bom o 8x35 é do fusca 1300 antigo os mais novos é 8x33

brasilia variant I e kombi com reduções gol bx tambem usam 8x33

Sp2 os fuscas Itamar e alguns fora de linha usam o 8x31



o 8x35 tem menos mais fusca é fusca então não e dificil de arrumar

quanto a se fica melhor ,se é um pouco mais reduzido e agente usa pneus maiores o que deixa mais longa e dependendo do motor fica mais longa ainda, da pra deduzir que.......

BrunoHolz
17/03/2011, 13:20
Eu não tenho gaiola , Gaiolarodan.. mas deve ficar bom!

[]s