PDA

Ver Versão Completa : Cardan traseiro - bandeirantes



lucciano amaral
13/03/2011, 21:46
Amigos minha toyota bandeirantes veio sem o cardan traseiro, foi comprada em leilao. Trat-se de um jeep curto 1988, Alguem sabe de um cardan que possa ser adaptado ou tem que ser o original mesmo. Ah na saida do cambio a luva é de estria fina, valeuwww

fabioabe
13/03/2011, 22:56
Leve em um local que mexa com cardans de caminhao.
Eles fazem sob medida. Quando Spoei a minha tive que refazer o cardan traseiro(alonga-lo).

Att
Fabio

lucciano amaral
14/03/2011, 08:39
Fabio, valeuwwww

dalmo cruz torres
01/04/2011, 21:10
Lucciano, aqui na rua de casa tem um torneiro que faz isso. Ele que fez o cardã traseiro do meu jipe.

lucciano amaral
04/04/2011, 15:06
DAlmo da uma olhada quanto fica o carda traseiro da toyota curta para mim. Vc ta sumido hem? o que a aprontando? valeuwwww

dalmo cruz torres
05/04/2011, 10:22
DAlmo da uma olhada quanto fica o carda traseiro da toyota curta para mim. Vc ta sumido hem? o que a aprontando? valeuwwww


Lucciano, acho que é 30,00 por solda. vc vai trocar a ponteira e a base?

lucciano amaral
05/04/2011, 12:41
DAlmo na toyota xingu que eu comprei nao tem o espigao nem a base que fixa no diferencial? Vc acha que devo comprar o espigao novo? ou tem algum de ouros jeeps que possam servir?

astickel
11/04/2011, 10:26
Olá Pessoal,

Acabei de fazer meu cardan na Cardantec em SP, gostei do serviço dos caras, mas fiquei com uma dúvida, eles falaram que as cruzetas boas são as Dana, mas acabaram instalando na minha duas HDS, pois disseram que são mais baratas e aguentam bem, alguém conhece essa marca?!

Isso por que 1 semana antes meu (agora antigo) mecânico tinha trocado todas as cruzetas por platinum, que depois de 250km estavam completamente moídas!

Abs

RogérioNunes
11/04/2011, 18:26
Já uso os produtos Mecpar HDS a um bom tempo e tem resistido bem, tanto cruzetas qto ponteira e luva estriada.
Na loja que comprei, o vendedor comentou que uma pedreira da região estava usando nos caminhões e estavam satisfeitos com o custo benefício.
Acabar as cruzetas com 250Km? Tem problema aí com certeza. A platinum não é top de linha mas não iria acabar tão rápido assim, investigue primeiro senão nenhuma cruzeta resistirá por muito tempo, nem dana.
[]´s




Olá Pessoal,

Acabei de fazer meu cardan na Cardantec em SP, gostei do serviço dos caras, mas fiquei com uma dúvida, eles falaram que as cruzetas boas são as Dana, mas acabaram instalando na minha duas HDS, pois disseram que são mais baratas e aguentam bem, alguém conhece essa marca?!

Isso por que 1 semana antes meu (agora antigo) mecânico tinha trocado todas as cruzetas por platinum, que depois de 250km estavam completamente moídas!

Abs

astickel
11/04/2011, 18:45
esses 250km foram com luva e ponta com jogo (troquei logo depois) e a flange com jogo também, apenas solta.

Depois disso substituí as peças e foi feito o balanceamento do conjunto.

Abs

RogérioNunes
11/04/2011, 18:55
Material sem tratamento térmico já ví desses no mercado, porcaria!



esses 250km foram com luva e ponta com jogo (troquei logo depois) e a flange com jogo também, apenas solta.

Depois disso substituí as peças e foi feito o balanceamento do conjunto.

Abs

astickel
11/04/2011, 19:04
Faz todo Sentido Roger, o pessoal da Cardantec me mostrou as cruzetas com marcas de queimado nas pontas e até roletes faltando!

Abs

dalmo cruz torres
13/04/2011, 11:39
A Bandeirantes é meio estragadora de cruzetas mesmo. Eu comprei dana. Aqui em poços tão vendendo muito uma chinesa, acho que ZEBU, negócio meio estranho.

Fe_jipeiro
01/04/2012, 15:55
Galera ..

Reativando o tópico ...

Alguem saberia me dizer, qual a distancia correta ou aceitavel na Band, para não dar "final" de curso no cardan DIANTEIRO, entre a ponteira e flange... ?

Eu coloquei um dif da moderna na minha, para ter a barra estabilizadora e fui montar o cardan dianteiro somente ontem, e precisei diminuir/cortar um pouco do cardan ... agora preciso saber a medida, para não dar esse final de curso e o peso acabar empurrando/forçando o cambio ...

Anexo, uma foto para exemplificar ...

Abs..

mecamaniaco
02/04/2012, 08:05
Pessoal, me ajudem aqui.... Não sei se é normal, pois minha antiga band não chegava a esta velocidade, mas com minha viatura atual, depois dos 90km/h ela começa a trepidar sempre que deixo a aceleração igual a velocidade do carro, se deixar na banguela então parece q o carro vai desmontar.... Só diminui de eu acelerar ou usar freio motor... Sei q não é problema nos pneus pois estão devidamente balanceados, a caixa está 0km, foi feita completa a menos de 1 semana e isso já acontecia antes disso....

A pergunta é, será q meu cardã está empenado/desbalanceado ou isso é algo q acontecerá sempre?

Fband
02/04/2012, 08:24
Mecamaniaco,

Sim, pode ser o cardã que está empenado.
Um teste bem simples de fazer, coloque a Band sobre dois cavaletes e coloque na primeira. Assim você vai poder ver o cardã girando, e isso ja é o suficiente para ver se ele está empenado.
Se não tiver cavaletes, vá numa loja que tem aqueles elevadores.

Grande abraço.

mecamaniaco
02/04/2012, 08:45
Valeu pela dica, vou dar uma olhada, numa dessa eu já compro os cavaletes tbm.....

estyvybeykr
02/04/2012, 18:29
Galera ..

Reativando o tópico ...

Alguem saberia me dizer, qual a distancia correta ou aceitavel na Band, para não dar "final" de curso no cardan DIANTEIRO, entre a ponteira e flange... ?

Eu coloquei um dif da moderna na minha, para ter a barra estabilizadora e fui montar o cardan dianteiro somente ontem, e precisei diminuir/cortar um pouco do cardan ... agora preciso saber a medida, para não dar esse final de curso e o peso acabar empurrando/forçando o cambio ...

Anexo, uma foto para exemplificar ...

Abs..

Puts Felipe e eu tendo que alongar o meu em 05 cm.
Como coloquei câmbio de 05 marchas o cardã ficou curto, quase dava uma troca hem.


Estevão

Fe_jipeiro
05/04/2012, 21:17
Puts Felipe e eu tendo que alongar o meu em 05 cm.
Como coloquei câmbio de 05 marchas o cardã ficou curto, quase dava uma troca hem.


Estevão

Fala Estevão.. blza???

Então .. acho que não adiantaria... pois ambos os cardans sao de tamanho originais.. ehehhe .. ja passei a lamina no meu ..rsrs

Abs..

estyvybeykr
06/04/2012, 13:04
Fala Estevão.. blza???

Então .. acho que não adiantaria... pois ambos os cardans sao de tamanho originais.. ehehhe .. ja passei a lamina no meu ..rsrs

Abs..


Pois é, o meu vou levar ao torneiro pra que ele faça esse serviço.


Estevão

EDER S. VARGAS
08/10/2014, 21:58
o cardan dinateiro da minha Band onde fica as cruzetas passa muito perto do carter e do eixo q engata a tração, gostaria de saber se alguem ja torcou esse cardan completo por um mais fino para evitar de pegar no carter e no engate da tração?

Sergio c
08/10/2014, 22:12
Passar perto todos passam e não tem nenhum problema, em trilhas mais pesadas, quando o chassi torce, pode raspar um pouco no cárter, mas nada que assuste. Se os calços do motor estão bons, eu não mexeria. É minha idéia.

EDER S. VARGAS
09/10/2014, 22:10
Passar perto todos passam e não tem nenhum problema, em trilhas mais pesadas, quando o chassi torce, pode raspar um pouco no cárter, mas nada que assuste. Se os calços do motor estão bons, eu não mexeria. É minha idéia.

Sergio C. a minha no carter ate que não passa muito perto, mais naquele pistãozinho q engata a tração é que passa raspando, mais como vc disse todas são assim né, melhor ñ meche srrs, valeu abraço...

Sergio c
09/10/2014, 23:28
Sergio C. a minha no carter ate que não passa muito perto, mais naquele pistãozinho q engata a tração é que passa raspando, mais como vc disse todas são assim né, melhor ñ meche srrs, valeu abraço...
Eder, boa a sua resposta hehe. No pino de engate passa muito perto mesmo, mas teria que o eixo dianteiro ir uns 5cm para o lado esquerdo, lá na frente, para começar a raspar nesse engate, mas aí, o dono da band teria um problema muito maior com o eixo da band fora de lugar heheheh Um abraço.

EDER S. VARGAS
13/10/2014, 23:03
Eder, boa a sua resposta hehe. No pino de engate passa muito perto mesmo, mas teria que o eixo dianteiro ir uns 5cm para o lado esquerdo, lá na frente, para começar a raspar nesse engate, mas aí, o dono da band teria um problema muito maior com o eixo da band fora de lugar heheheh Um abraço.
.
srsr Valeu Abraço amigo...

adauto
13/01/2020, 22:17
ola alguem sabe as medidas do cardan traseiro da pickp longa sem reduzida ? estou com duvida sobre o comprimento do mesmo.
se alguem tiver as medidas dos cardans da toyota, agradeço