PDA

Ver Versão Completa : Cambio, diferencial - Alterações

denishark
13/03/2011, 21:11
Boa noite pessoal

Hoje fiz minha primeira viagem na Band !!! E putz !!! Pra mim que nunca tinha tido um 4x4, akele motor OM-314 faz um barulho danado !!! Foram quase 80km, 160 ida e volta, cheguei quase surdo e não passei de 70..80km/h... rsrs

Bom.. eu ja esperava !!!

Ai tenho umas duvidas, eu queria um modo de alongar a 3ª e 4ª marcha dela, para manter ela "reduzida" pra situações criticas, mais relativamente confortavel na estrada, é possível ???

Já ouvi sobre alongar alterando a relação do diferencial, isso afeta e muito o comportamento dela quando se precisa "subir parede" ???

Outra coisa, eu baixei uns manuais e vi sobre a caixa de transferencia, onde a alavanca se desloca para o lado e tem a opção de reduzida... mais a minha só vai pra frente e para trás, onde para frente é somente trazeira, e para tras habilita o 4x4... os modelos mais antigos são assim ??? A minha é uma 81/81.

Desde já obrigado.

guilhermeabreu
13/03/2011, 21:52
Boa noite pessoal

Hoje fiz minha primeira viagem na Band !!! E putz !!! Pra mim que nunca tinha tido um 4x4, akele motor OM-314 faz um barulho danado !!! Foram quase 80km, 160 ida e volta, cheguei quase surdo e não passei de 70..80km/h... rsrs

Bom.. eu ja esperava !!!

Ai tenho umas duvidas, eu queria um modo de alongar a 3ª e 4ª marcha dela, para manter ela "reduzida" pra situações criticas, mais relativamente confortavel na estrada, é possível ???

Já ouvi sobre alongar alterando a relação do diferencial, isso afeta e muito o comportamento dela quando se precisa "subir parede" ???

Outra coisa, eu baixei uns manuais e vi sobre a caixa de transferencia, onde a alavanca se desloca para o lado e tem a opção de reduzida... mais a minha só vai pra frente e para trás, onde para frente é somente trazeira, e para tras habilita o 4x4... os modelos mais antigos são assim ??? A minha é uma 81/81.

Desde já obrigado.

DENISHARK

Seja bem vindo ao mundo das BANDS

É ísto mesmo , vc pode abafar bem o barulho do motor investindo em revestimento térmico/acústico .

Com relação a tração 4x4 + redução , só existe nas BANDS de 84 em diante se não me falha a memória . No caso da sua sendo 81 , vc só tem tração em 4x2 e 4x4 sem redução , por ísto é que sua alavanca só vai para frente e para tras , nas mais novas , a alavanca para frente é em 4x2 , puxando para tras faz ficar em 4x4 e se mover a alavanca para a direita fica em 4X4 REDUZIDA , neste caso a alavanca faz um movimento de um " L " .

Qto a alongar o diferencial existe relação de CORA/PINHÃO própria para ísto , é só vc navegar neste forum que vai achar tudo esplicadinho , assim como o assunto do revestimento . Agora só não sei te dizer se estas relações longas cabem no seu diferencial , pois nas BANDS mais antigas tem diferenças nos diferenciais com relação aos diferencias das mais novas , outros colegas daqui do forum vão te informar sobre este caso melhor do que eu .

samuel
18/03/2011, 19:12
Meu amigo,
Band é isso mesmo mas vc se acostumará. Morei 4 anos na fronteira Brasil/Paraguai e fui 8 vezes com a minha band, cerca de 3000km (ida e volta). Em 2007 saí do RJ para Olinda via litoral com a minha família (mulher e 2 crianças). Foi ótimo.
Mas é isso aí, comece com pequenos trechos e depois pode fazer viagens longas. Coloque bancos confortáveis que dá pra tirar de letra. O segredo é não ter pressa.
Boa sorte,
Samuel

Glauco mendes
18/03/2011, 19:36
Qual o modelo da sua band? se for picup ela geralmente usa relação 9x37 ai podes troca pelas 10x37 já ajuda um pouquinho rsrsrsr.

Abs..