PDA

Ver Versão Completa : Reforma em carroceria de fibra

Caio
09/05/2005, 15:26
Pessoal,

Estou reformando uma Camper e gostaria de algumas sugestões a respeito de reparos em fibra.

1- Qual é o melhor tipo de acabamento para interior (assoalho)????
(o atual era tapete de borracha com uma malha de tecido branca)
Entrou água soltou a cola e apodreceu o tecido do verso.
Procuro algo prático que possa ser lavado e molhado sem dó.

2- Proteção do fundo da carroceria???

3- Forração do motor (essa tem bastante coisa na PESQUISA)

4- Pintura melhor custoXbeneficio????

5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo :shock: :shock: Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso :shock: :shock:

6- Pontos que entram água e devem ser vedados............

7- Parte elétrica :? :? Vai ser refeita, deu curto no chicote (chave do farol)

8- Reforços, pontos que podem ser melhorados........

Agradeço a colaboração e os $0,02 de todos serão bem recebidos :) :)

PS: As fotos estão a caminho........

Giovani
09/05/2005, 21:51
1- Qual é o melhor tipo de acabamento para interior (assoalho)????
(o atual era tapete de borracha com uma malha de tecido branca)
Entrou água soltou a cola e apodreceu o tecido do verso.
Procuro algo prático que possa ser lavado e molhado sem dó.

:D Fala Caio!!! Molhar sem dó? Só borracha...

2- Proteção do fundo da carroceria???

:arrow: Emborrachamento...

3- Forração do motor (essa tem bastante coisa na PESQUISA)

:arrow: Tem mesmo, manta asfáltica!

4- Pintura melhor custoXbeneficio????

:arrow: PU.

5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo :shock: :shock: Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso :shock: :shock:

:P Sem trocar de câmbio?? :lol: Pode ser manta asfáltica, no túnel do câmbio. Por dentro poderia ser feltro grosso, por baixo do tapete, mas vc quer molhar... As 2 juntas não dá... Pode aplicar a manta por dentro também, na parede corta-fogo e por cima do túnel. Ajuda na redução do ruído e pode molhar... :wink:

[]'s

Luiz_akium
10/05/2005, 02:28
Giovani blza !!!

Vc já pensou em aplicar BRASCOVED é um produto termoacustico q vc pode aplicar com o pincel ou entaum com a pistola de pintura naum é caro, ele é verde mas vc podera aplicar pintura por cima da cor q quiser !!!! Eu acho o mais pratico !!!
Abraços

Luiz.

NeRo
10/05/2005, 07:38
5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo :shock: :shock: Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso.
Que eu saiba qualquer Camper tem transferência de F2. Foi sorteado? :D
Quanto ao ruído a sugestão do Giovanni é boa... O Paulo Piu-piu isolou a T-case com manta e você só escuta o barulho se prestar atenção.

Caio
10/05/2005, 08:51
Pessoal,

Quero fugir de materiais que possam encharcar e reter água, tô vendo que o emborrachamento e produtos aplicáveis com pistola de pintura ou pincel são os ideais.

Que eu saiba qualquer Camper tem transferência de F2. Foi sorteado?

Comprei sabendo Nero, o antigo dono moeu a transf. que era do FII com dentes helicoidais.
Estou revisando a transf. e estava um pouco desalinhada e com óleo vencido, creio que deixando alinhada e colocando um óleo novo (talvez com Molykote?????) já melhore um pouco. Juntando com um isolamento bom vai ser possivel conviver sem traumas :D :D :D
Fiz o orçamento ontem da reforma 3000 latinhas com a parte elétrica, pintura PU, ferragens da fibra e interior.

Tá dentro isso ou está chutado :shock: :shock: :shock:

Valeeu!!!

Caio
10/05/2005, 09:09
cambio (240F)

Correção 240V

NeRo
10/05/2005, 20:10
Se o serviço for campeão... 3k eu acho que tá bom. :D