Ver Versão Completa : Comprando Jeep 1947
DougBRSP
09/05/2005, 13:35
Olás, um amigo está pesquisando para comprar um Jeep e está entusiasmado com um Jeep 1947 cuja loja q está vendendo não conhece muito sobre o bichinho e eu também não tenho experiência com esse modelo de Jeep, a loja diz que ele é militar, qual seria? E a versão civil equivalente a ele seria a CJ2A?. As dúvidas iniciais são, que motor ele usa? É difícil achar peças para este motor (se comparado com o BF161)? O que deve olhar, além de chassi, neste modelo de jeep? A caixa de câmbio e redução deste modelo são boas? Desde já agradeço a ajuda.
As fotos dele:
Fabiano-SL
10/05/2005, 00:21
Olá!
O motor dele é um continental (go devil) 4cl. é o mesmo que equipa os jeep desde 1942 até 1951 (pelo que eu me lembro agora). Muito dificil de conseguir peças...este motor é fraco para trilhas.
Maiores detalhes do motor aqui http://www.thecj2apage.com/specs.html
Bf161 é bem mais fácil de conseguir as peças e mais baratas também...
Se seu amigo é um colecionador, vá em frente...mas para trilhas eu nao recomendaria...
[]'s
Rogério Tortato
10/05/2005, 09:22
olás.
vejam, eu não sou expert no assunto, mas pelo que me lembro, a versão militar de tal jeep não tinha aro nos faróis, já que usavam aquele sistema de farol escondido atras da grade dianteira.
o aro nos faróis é justamente a marca registrada do modelo civil, justamente para, na época, ficar mais apresentável.
eu particularmente acho mais bonito o modelo militar.
assim, acho bom verificar este detalhe, para não pagar por uma relíquia militar e levar uma relíquia civil.
de qualquer modo, na minha opinião, este é um dos mais belos jeeps.
boa sorte.
Fabiano-SL
10/05/2005, 10:11
Mais inormações:
Pelo ano (1947) é um cj2a... que não saiu em versão militar. Acho que pintaram de verde e estão vendendo "gato por lebre", o amigo tem razão, tb notei que não tem os farois de blackout (ali nos piscas dianteiros)... Veja se tem engate G, porta estepe na traseira, lanternas de blackout, etc... daí a cópia da versão militar até que fica legal :roll:
Já o cj3a (1950 - 1955) tem versão militar que é o m38, veja a foto...
[]'s
DougBRSP
10/05/2005, 18:46
Aeh galera, valeu pelas dicas, o cara já desistiu desse, mas ainda não desaminou de ter um bichinho desses na garagem. :twisted:
[]s
Lucianom38a1
10/06/2005, 15:41
Fala DougBRSP,
Só por curiosidade, existiu sim um Jeep militar ano 1947, só que este modelo nunca veio para o Brasil. ë uma mistura de CJ2A com M38.
É conhecido como CVJ35/U, se se parece muito com o CJ-2A, com o sistema elétrico blindado semelhante dos M-38 só que em 6V. O rádio 12V era alimentado por um gerador que ficava no meio dos bancos e era acionado por uma correia ligada a T-case.
Este Jeep foi encomendado pelos Marines como plataforma de rádio, e são facilmente reconhecidos pelo aro ao redor do farol. Parece que foram fabricados menos de 1000 unidades.
[]'s
Fabiano-SL
10/06/2005, 18:05
Fala Lucianom38a1!
Interessante esta informação!
Olha abaixo... será que estes dois fazem parte dos 1000?
o snorkel e a surdina alta são iguais....
[ ]'s
Lucianom38a1
13/06/2005, 10:32
Fala Fabiano,
Você sabe qual o ano dos carros da foto? Fica difícil distinguir o CVJ35/U do M38, pois ambos estão quase 100% submersos!
Não dá para notar se tem ou não o anel ao redor do farol, mas pelo tamanho de rádio, é bem provável sim!
Vc tem mais fotos?
[]'s