Ver Versão Completa : Comprando Jeep 1947
DougBRSP
09/05/2005, 13:35
Olás, um amigo está pesquisando para comprar um Jeep e está entusiasmado com um Jeep 1947 cuja loja q está vendendo não conhece muito sobre o bichinho e eu também não tenho experiência com esse modelo de Jeep, a loja diz que ele é militar, qual seria? E a versão civil equivalente a ele seria a CJ2A?. As dúvidas iniciais são, que motor ele usa? É difícil achar peças para este motor (se comparado com o BF161)? O que deve olhar, além de chassi, neste modelo de jeep? A caixa de câmbio e redução deste modelo são boas? Desde já agradeço a ajuda.
As fotos dele:
Fabiano-SL
10/05/2005, 00:21
Olá!
O motor dele é um continental (go devil) 4cl. é o mesmo que equipa os jeep desde 1942 até 1951 (pelo que eu me lembro agora). Muito dificil de conseguir peças...este motor é fraco para trilhas.
Maiores detalhes do motor aqui http://www.thecj2apage.com/specs.html
Bf161 é bem mais fácil de conseguir as peças e mais baratas também...
Se seu amigo é um colecionador, vá em frente...mas para trilhas eu nao recomendaria...
[]'s
Rogério Tortato
10/05/2005, 09:22
olás.
vejam, eu não sou expert no assunto, mas pelo que me lembro, a versão militar de tal jeep não tinha aro nos faróis, já que usavam aquele sistema de farol escondido atras da grade dianteira.
o aro nos faróis é justamente a marca registrada do modelo civil, justamente para, na época, ficar mais apresentável.
eu particularmente acho mais bonito o modelo militar.
assim, acho bom verificar este detalhe, para não pagar por uma relíquia militar e levar uma relíquia civil.
de qualquer modo, na minha opinião, este é um dos mais belos jeeps.
boa sorte.
Fabiano-SL
10/05/2005, 10:11
Mais inormações: