Conectar

Ver Versão Completa : L-200 Hpe x Ranger

Márcio013
13/03/2011, 00:22
Companheiros, postei recentemente um topico aqui falando sobre minha intenção de comprar uma L-200 Hpe 2003-2004.Entretanto por onde andei me falaram muito mal do carro, que dava problema, e que era desvalorizado financeiramente por ser a hpe e não a GLS.Mesmo o mecânico da MIT e meu mecânico de confiança falar que o carro está bom.Fico meio preocupado em ter prejuizo quando for me desfazer do veiculo.Acontece que hoje encontrei uma ranger 2006 XLT 3.0 44 mil por quase o mesmo valor um diferença só de 500 reais a mais do que pagaria na L-200.Gostaria de saber a opinião de vcs, L-200 Hpe é melhor que a Ranger ??? as duas foram aprovadas por meu mecânico.Por incrivel que pareça a L-200 ta melhor conservada que a ranger porém 3 anos de diferença é bastante significativo.O uqe acham da ranger é um bom carro ? Dá uma força ai moçada, valeuu!

SAPO-BOMBA
13/03/2011, 03:14
O problema da Ranger é apenas o custo das peças comparada com a L200...

1 único bico injetor da Ranger paga os 4 bicos injetores de uma L200 HPE, por aí vc tira...

Mas em termos de motor, é bem mais forte e pode durar bastante SE for dada manutenção preventiva e usar peças/óleo/serviço de qualidade.

Tb é mais confortável e espaçosa que a L200, porém não tem a mesma resistência mecânica em termos de suspensão.

Qual a kilometragem da Ranger?

Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 08:14
Rapaiz, essa ranger 2006 ta 44000??? isso sim é devalorização, em uma consulta na tabela da fipe, a minha L200 SPORT HPE 2005 está valendo 51000.

Agora tem diferenças, a ranger é eletronica, a L200 é semi, ou seja, a ranger, pelo menos de motor é pra estar mais nova do que a L200 no minimo, Mas ai tem a questão do consumo, a ranger consegue medias até 5km/l, mas ai depende muito só de quem esta dirigindo...

Imperador!
13/03/2011, 10:14
Eu iria de Ranger :D ,mas veja bem:

- O design da L200 é bem mais bonito
- A L200 tem uma suspensão mais acertada e tem manutenção mais barata, além de se encontrarem várias peças no mercado paralelo.
- A Ranger tem um baita de um motor, você não vai se arrepender ao andar em uma. Por outro lado, como falaram é totalmente eletrônica, fazendo com que a manutenção e peças sejam mais caras, além do que oficinas que trabalhem com o carro sejam mais escassas.

Mas compre a que você gostar mais, afinal o mecânico já deu um sinal verde na L200, não foi?
Posso te dizer que os dois carros, se estiverem em boas condições, você será mais um proprietário feliz de um 4x4.

Carlos, aqui em Fortaleza, a Ranger é totalmente desvalorizada.
A minha 2005, sou o segundo dono, custou R$ 47.000 quase um ano atrás, e só tinha 50.000km rodados. Aqui só vende bem Hilux e L200. A primeira, 2006 você não encontra por menos de 80k :O e uma L200 2004, custa na faixa de 50~55k.

Boa sorte, estamos aí pras dúvidas e dicas em relação à mecânica em Fortaleza.

Imperador!
13/03/2011, 10:26
Complementando com uma dúvida do seu outro tópico:

Em GERAL, a Ranger é mais econômica que a L200.

Marcelo-HPE
13/03/2011, 11:48
Se tratando de carro usado não existe esse negócio de melhor ou pior , o que existe é o melhor estado de conservação .

SAPO-BOMBA
13/03/2011, 12:07
Se tratando de carro usado não existe esse negócio de melhor ou pior , o que existe é o melhor estado de conservação .

X2... Mas alertei ao colega sobre a L200 por causa da baixa kilometragem para o ano dela.

A não ser que ela pertença a uma mulher ou a algum senhor de idade que roda pouquíssimo com o carro, eu ficaria com pé atrás... :mrgreen:

mjsbs
13/03/2011, 12:08
Ola bom dia, a pouco tempo atras tinha uma duvida cruel em relacao a esses carros 4x4, o noivo da prima de minha namorada comprou uma l200 HPE, e eu ja vinha pesquisando na compra de um tb, acabei pegando uma ranger limited, os 2 0/kM cara carro é gosto e conservação como o colega ai em cima falou, nao tenho nem pros e nem contras em relacao os 2 carros a unica coisa que nao gostei da l200 so eh um espaco interno, que na ranger vc vai um pouco mais confortavel, mais fora isso... sao otimos carros, faz o teste drive e escolhe o que achar melhor, pois se vc ficar pensando em comprar um carro no preco de revenda somente, vc nunca vai decidir nada, e outra todos eles sao desvalorizados, nao adianta nao tem como fugir em relacao a isso. pois se vc for comprar a desvalorizacao de uma ranger para uma hilux, sao equivalentes, pois uma hilux hj custa media de 125~129, e uma ranger 90. e se vc for ver elas semi novas. saem quase o mesmo valor de diferenca.

Pablo.pinto2007
13/03/2011, 17:19
Na minha opinião, não tem comparação... se eu tivesse que escolher entre uma L-200 ou um ranger, de estado de conservação e de preço compatíveis, iria sem dúvida de ranger... pela má fama que tem a L-200, embora não simpatize com o motor 3.0 eletrônico da ranger, por dar problema na caixa dianteira de água e óleo, que a ford deveria fazer um re-call e não fez... então quem tem ranger 3.0 que nunca trocou, um dia irá trocar, essa peça desgasta por dentro, fura e deixa misturar óleo com água, e também fura pra fora, derrama pra fora do motor... e detalhe quando se troca se resolve o problema ou seja a peça de reposição não tem o problema da peça original.
Por aqui temos troller dando problema com menos de 10 mil km e um colega meu que tem uma ranger trocou com 70 mil km, então é relativo, mas se vai comprar uma ranger a dica é: "já trocou a tal peça?" se não, então peça um desconto de no mínimo mil reais, que só a peça deve custar uns 1200,00 reais, fora a mão de obra... ok?

Abração!!!

Imperador!
13/03/2011, 18:22
Na minha opinião, não tem comparação... se eu tivesse que escolher entre uma L-200 ou um ranger, de estado de conservação e de preço compatíveis, iria sem dúvida de ranger... pela má fama que tem a L-200, embora não simpatize com o motor 3.0 eletrônico da ranger, por dar problema na caixa dianteira de água e óleo, que a ford deveria fazer um re-call e não fez... então quem tem ranger 3.0 que nunca trocou, um dia irá trocar, essa peça desgasta por dentro, fura e deixa misturar óleo com água, e também fura pra fora, derrama pra fora do motor... e detalhe quando se troca se resolve o problema ou seja a peça de reposição não tem o problema da peça original.
Por aqui temos troller dando problema com menos de 10 mil km e um colega meu que tem uma ranger trocou com 70 mil km, então é relativo, mas se vai comprar uma ranger a dica é: "já trocou a tal peça?" se não, então peça um desconto de no mínimo mil reais, que só a peça deve custar uns 1200,00 reais, fora a mão de obra... ok?

Abração!!!
Acho que nem precisa ir a tanto.
Primeiro, porque pouquíssimas pessoas tem conhecimento técnico para conhecer essa peça, oxalá saber do seu problema. Segundo, porque como você mesmo disse, é uma peça de desgaste variável. Se é certo que todo mundo vai trocar um dia, não quer dizer que vai ser hoje ou amanhã, ou daqui há 3 anos.

Eu ainda n]ão troquei da minha.

SAPO-BOMBA
13/03/2011, 18:29
Esse problema do vazamento das Ranger 3.0 é uma verdadeira loteria. Tem gente ( dos Troller 3.0 tb ) que passou anos sem ter problema e teve gente que espocou o motor com pouquíssima kilometragem.

Ainda assim, arrepia os cabelos, pq a retífica de um motor 3.0 da Ranger/Troller custa os olhos da cara, bem mais caro que uma retífica de um motor de L200.

A verdade é que conhecendo os macetes/dicas/limitações de ambos os veículos, não tem pq haver preocupação.

Se fosse pela estética/dirigibilidade/suspensão/custo manuteção, eu pegaria a L200.

Se fosse pelo motor/conforto/espaço interno/acabamento, eu pegaria a Ranger sem dúvidas.

fredboell
14/03/2011, 06:12
estou tentando vender minha explorer e partir para uma l200.
cheguei em uma garagem aqui de curitiba e troquei uma ideia com o vendedor, que tinha uma branquinha com banco de couro e instrumentos, do jeito que eu queria, 2003, ainda estou na negociação.
mas enfim, comentei com ele que estava querendo uma quadradinha, justamente pela ma fama das sport e ele me disse " nem me fale, me fu... pq estou com duas dessas sport para fazer o motor, que vendi e estava na garantia."
sei la, eu vou de l200 quadradinha mesmo.
a proposito, alguem que conhece ja me diz se isto nao esta muito abaixo do preço, sabem como é né, quando a esmola é demais, o santo desconfia.
ainda nao liguei para saber mais detalhes, mas estou preferindo a quadradinha mesmo.
http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/MITSUBISHI-L-200-SPORT-HPE-MT-C.DUP-4X4-2.5-TB-IC-4P-2004-AMARELO-DIESEL-89443KM-MCN-4011516/1
abraço a todos, espero em breve fazer parte do clube da l200.

NGDaniel
14/03/2011, 06:29
De tudo o que foi falado, só achei estranho o preço dessa Ranger.. muito barata.. nem aqui na minha região, que ranger é PÉSSIMA de mercado, ela vale tão pouco.. aliás, vale bem mais...

uma ranger xlt 2006 cd aqui está pra 55 pra cima...

Com relação ao custo de manutenção da Ranger, AINDA é caro, mas nem tanto como o pessoal está pintando.. as peças estão diminuindo bem e o fator eletronico já não assusta tanto quanto antigamente, afinal atualmente TODAS são eletroincas, exceto a l200 hpe...

abs,

Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 07:36
De tudo o que foi falado, só achei estranho o preço dessa Ranger.. muito barata.. nem aqui na minha região, que ranger é PÉSSIMA de mercado, ela vale tão pouco.. aliás, vale bem mais...

uma ranger xlt 2006 cd aqui está pra 55 pra cima...

Com relação ao custo de manutenção da Ranger, AINDA é caro, mas nem tanto como o pessoal está pintando.. as peças estão diminuindo bem e o fator eletronico já não assusta tanto quanto antigamente, afinal atualmente TODAS são eletroincas, exceto a l200 hpe...

abs,

Esse preço também me assustou, mas, é pelo fato de ser eletronico que é preciso ter mais cuidado na compra, as peças podem ter ficado mais baratas, mas achar um lugar onde consertar é que o negocio...

Imperador!
14/03/2011, 08:52
Carlos e Daniel, mas como eu disse, aqui em Fortaleza, Ranger é preço de banana.

Quem quiser comprar no preço, só pegar um avião e vir pra Fortaleza :D

SAPO-BOMBA
14/03/2011, 09:16
De fato, em Fortaleza, Hilux Triton e L200 Sport/Outdoor/"Quadradinha" é só o que tem.

De uns poucos meses pra cá é que aumentou o número de Frontier, já S-10 e Ranger pouca gente vai atrás, e quando vai, é atrás das mecânicas 2.8 MWM/2.8 PowerStroke.

fredboell
16/03/2011, 09:40
vc quer se assustar com preço,
a poucos dias tinha uma l200 sport 2004 amarela, lindona, completa, bancos de couro e automatica, pela bagatela de R$37.900,00.
eu acho que esta muito abaixo.
claro que mexeu com o coração, completinha, e gosto dessas amarelas, mas quando a esmola é demais...
ou como diria minha falecida avo, "o que te é muito oferecido, ou ta podre ou ta fedido"
postem o que vcs acham.

Lewis Sw4
16/03/2011, 10:13
vc quer se assustar com preço,
a poucos dias tinha uma l200 sport 2004 amarela, lindona, completa, bancos de couro e automatica, pela bagatela de R$37.900,00.
eu acho que esta muito abaixo.
claro que mexeu com o coração, completinha, e gosto dessas amarelas, mas quando a esmola é demais...
ou como diria minha falecida avo, "o que te é muito oferecido, ou ta podre ou ta fedido"
postem o que vcs acham.

vendi em setembro de 2010 minha l200 hpe aut 2003/2004 ,minha desde zero km , nunca foi batida e nem tinha nenhuma parte repintada, 80000km originais , tinha acabado de trocar os pneus da viatura , entreguei a um revendedor (loja de automoveis) , R$ 40000,00 , o carro me deu tanta manutencao e me deixou tanto na mao que aceitei na hora , alguns dias depois o revendedor vendeu a l200 por R$ 48.0000.00 .

se ta na duvida vai de RANGER , acho mais confiavel

NGDaniel
16/03/2011, 10:17
vendi em setembro de 2010 minha l200 hpe aut 2003/2004 ,minha desde zero km , nunca foi batida e nem tinha nenhuma parte repintada, 80000km originais , tinha acabado de trocar os pneus da viatura , entreguei a um revendedor (loja de automoveis) , R$ 40000,00 , o carro me deu tanta manutencao e me deixou tanto na mao que aceitei na hora , alguns dias depois o revendedor vendeu a l200 por R$ 48.0000.00 .

se ta na duvida vai de RANGER , acho mais confiavel

Não me leve a mal, curiosidade mesmo, não é nenhuma crítica não:

Se deu tanto trabalho e manutenção pq vc ficou com ela 7 anos ? so deu trabalho no final ?

Lewis Sw4
16/03/2011, 10:40
Não me leve a mal, curiosidade mesmo, não é nenhuma crítica não:

Se deu tanto trabalho e manutenção pq vc ficou com ela 7 anos ? so deu trabalho no final ?

o primeiro defeito , ela apresentou com 700km , em dez de 2003 , correia da direcao hidraulica se soltou e retornei de uma viagem do interior de SP sem direcao hidraulica , legal para um carro recem comprado e que tive que enfrentar 30 dias de fila de espera para recebe lo .
com 1000km fiz a primeira troca de oleo na MIT , paguei ate pela mao de obra e mais o lubrificante , pagar pela MO da troca de oleo de um carro com 1000km , que na epoca custou R$ 800000,00 , MIT to fora !!!!
depois troca de oleo e filtros combustivel / oleo a cada 5,000km.
manutencao rigorosa !
em 2004 um grande amigo comprou uma Ranger , rodou 125.000km , tinha vergonha de relatar os problemas da l200 para ele , no nosso caso ficou comprovado , vai de RANGER !!!!

SAPO-BOMBA
16/03/2011, 18:01
A correia soltou ou QUEBROU? Se soltou, como vc fez pra tirar ela e seguir viagem?

E essa história de troca de óleo com 1000km eu tou achando um tanto estranha...

Lewis Sw4
16/03/2011, 18:10
A correia soltou ou QUEBROU? Se soltou, como vc fez pra tirar ela e seguir viagem?

E essa história de troca de óleo com 1000km eu tou achando um tanto estranha...

a correia soltou e partiu em pedacos , esmagada pelas polias , eu mesmo tirei as partes restantes e segui viagem , a l200 tem uma correia especifica para direcao hidraulica.
sempre que compro um carro zero km , faco sempre a primeira troca de oleo com 1000km , se voce ler meu post , vai ver que depois disso , trocava o oleo e filtro de oleo / combustivel a cada 5000 km .
estranho mesmo e nao ter atencao na leitura e ja ter escrito mais de 1600 posts , sera que voce leu todos antes de comemtar

grande abraco

Marcelo-HPE
16/03/2011, 18:59
a correia soltou e partiu em pedacos , esmagada pelas polias , eu mesmo tirei as partes restantes e segui viagem , a l200 tem uma correia especifica para direcao hidraulica.
sempre que compro um carro zero km , faco sempre a primeira troca de oleo com 1000km , se voce ler meu post , vai ver que depois disso , trocava o oleo e filtro de oleo / combustivel a cada 5000 km .
estranho mesmo e nao ter atencao na leitura e ja ter escrito mais de 1600 posts , sera que voce leu todos antes de comemtar

grande abraco
Uma correia antes de se soltar , emite muitos ruídos altos de patinação e pelo jeito vc não viu nenhum.

Lewis Sw4
16/03/2011, 19:05
Uma correia antes de se soltar , emite muitos ruídos altos de patinação e pelo jeito vc não viu nenhum.

carro com 700km , ar ligado , som ligado . quem compra um carro de R$ 80k , zero km , so tem que se preocupar em abastecer e pagar o seguro , teoricamente o resto seria so alegria , mas soltar a correia foi so o comeco da historia , o carro me deu muita manutencao .
desculpa , mas tentar trazer a responsabilidade para o dono do veiculo , tipo : " voce nao ouviu nada ? "

grande abraco

SAPO-BOMBA
16/03/2011, 19:46
Acho seu caso uma questão de má-sorte, pura e simplesmente...

Assim como foi o caso da L200 que quebrou/soltou um parafuso dentro do motor depois de rodar quase 100.000km e travou o motor.

Assim como foi o caso da F-250 que quebrou a mola que segura a válvula e esta caiu dentro do cilindro com o motor funcionando e espocou todo o cabeçote e pistão...

Seu caso foi apenas um fator de azar e nada mais.

Agora quanto a troca de óleo com 1000km, acho que a Mit te fez de patinho...

Lewis Sw4
16/03/2011, 22:43
Acho seu caso uma questão de má-sorte, pura e simplesmente...

Assim como foi o caso da L200 que quebrou/soltou um parafuso dentro do motor depois de rodar quase 100.000km e travou o motor.

Assim como foi o caso da F-250 que quebrou a mola que segura a válvula e esta caiu dentro do cilindro com o motor funcionando e espocou todo o cabeçote e pistão...

Seu caso foi apenas um fator de azar e nada mais.

Agora quanto a troca de óleo com 1000km, acho que a Mit te fez de patinho...

colega forista ,

a paixao por automovoeis ja atravesa geracoes aqui na minha familia ,
uma das primeiras coisas que meu pai me ensinou :
ao comprar um veiculo zero km , faca a primeira troca de oleo prematuramente ou seja antes dos 1000km , isso elima qualquer corpo estranho (cavaco , etc ) que possa ter ficado dentro do motor na data de fabricacao , o corp estranho vai embora junto com o oleo , sei que isso pode ser uma lenda , mas essa troca de oleo ja se repetiu muitas vezes quando compramos veiculos zero km , ainda bem, ja tive a oportunidade de ver algumas viaturas zero km trocando oleo antes dos 1000km .
portanto nao fui pego de patinho e sim posso dizer com certeza :
minha l200 hpe apresentou muitos defeitos , mesmo passando por manutencao rigorosa.

grande abraco

Carlos A. C. Azevedo
16/03/2011, 23:14
colega forista ,

a paixao por automovoeis ja atravesa geracoes aqui na minha familia ,
uma das primeiras coisas que meu pai me ensinou :
ao comprar um veiculo zero km , faca a primeira troca de oleo prematuramente ou seja antes dos 1000km , isso elima qualquer corpo estranho (cavaco , etc ) que possa ter ficado dentro do motor na data de fabricacao , o corp estranho vai embora junto com o oleo , sei que isso pode ser uma lenda , mas essa troca de oleo ja se repetiu muitas vezes quando compramos veiculos zero km , ainda bem, ja tive a oportunidade de ver algumas viaturas zero km trocando oleo antes dos 1000km .
portanto nao fui pego de patinho e sim posso dizer com certeza :
minha l200 hpe apresentou muitos defeitos , mesmo passando por manutencao rigorosa.

grande abraco

O pior é que tem alguns por aqui, que tem este mesmo motor, e passa pela mesma "manutenção rigorosa" (troca de óleo e filto a cada 5000 km) e nunca tiveram problemas, como voce define isso? problema cronico do modelo ou DO SEU carro?:pensativo:

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 01:49
faca a primeira troca de oleo prematuramente ou seja antes dos 1000km , isso elima qualquer corpo estranho (cavaco , etc ) que possa ter ficado dentro do motor na data de fabricacao

Vc acha mesmo que a essas alturas do campeonato tem gente montando motor com há 50 anos atrás?

Nem em oficina de renome se monta mais motor em ambiente que não seja isolado, calcule numa fábrica que torra milhões no desenvolvimento de seus motores...

Esse negócio de troca de óleo com 1000km serve pra duas coisas: Pra arrancar dinheiro do proprietário e pra deixá-lo com consciência pesada, caso não "siga as instruções do fabricante".

Por outro lado, talvez foi o "jeito" que acharam pra educar o consumidor a usar e cuidar do produto que adquire sem fazer cagada e depois dizer que "a culpa é do fabricante"...

Minha tia bateu o motor do Palio dela tempos atrás, o óleo tava uma PASTA no cárter e o mecânico ( que é amigo da família ) me contou em particular pra não constranger ela:

"Cara, perguntei pra tua tia se ela rodava muito e pq não trocou o óleo"

Aí ela respondeu a ele "Rodo menos de 500km por mês!"

"O manual dizia pra trocar com 10.000km ou 6 meses, a senhora não sabia?"

E ela respondeu na maior calma e desconhecimento do mundo: "E óleo envelhece?"

Fazia mais de ANO que ela não trocava o óleo do carro...

Pra vcs entenderem como estava a situação:

http://www.youtube.com/watch?v=HxAOsvfg92I

http://www.youtube.com/watch?v=o3cJlG1_QMM

Lewis Sw4
17/03/2011, 07:24
Vc acha mesmo que a essas alturas do campeonato tem gente montando motor com há 50 anos atrás?

Nem em oficina de renome se monta mais motor em ambiente que não seja isolado, calcule numa fábrica que torra milhões no desenvolvimento de seus motores...

Esse negócio de troca de óleo com 1000km serve pra duas coisas: Pra arrancar dinheiro do proprietário e pra deixá-lo com consciência pesada, caso não "siga as instruções do fabricante".

Por outro lado, talvez foi o "jeito" que acharam pra educar o consumidor a usar e cuidar do produto que adquire sem fazer cagada e depois dizer que "a culpa é do fabricante"...

Minha tia bateu o motor do Palio dela tempos atrás, o óleo tava uma PASTA no cárter e o mecânico ( que é amigo da família ) me contou em particular pra não constranger ela:

"Cara, perguntei pra tua tia se ela rodava muito e pq não trocou o óleo"

Aí ela respondeu a ele "Rodo menos de 500km por mês!"

"O manual dizia pra trocar com 10.000km ou 6 meses, a senhora não sabia?"

E ela respondeu na maior calma e desconhecimento do mundo: "E óleo envelhece?"

Fazia mais de ANO que ela não trocava o óleo do carro...

Pra vcs entenderem como estava a situação:

http://www.youtube.com/watch?v=HxAOsvfg92I

http://www.youtube.com/watch?v=o3cJlG1_QMM

colega ,

voce realmente nao le os post antes de comentar .
esses videos de pasta de oleo nao tem nada haver com o meu caso , a troca de oleo foi feita 1 mes apos a compra do veiculo !
disse que troquei o oleo na CSS MIT , dentro da especificacao do fabricante !!
sitei o fato para dizer que a manutencao do carro e rigorosa , mas tenho minha conciencia tranquilha , como disse nao fizemos essa primeira troca de oleo com 1000km apenas em um carro , foram alguns , mas o unico que nos deu tantos problemas foi a L200 hpe , carro que nunca teria comprado , se tivesse oportunidade de ler tantos relatos de superaquecimento , defeito no acionamento do 4x4 , barulhos na suspa , quantos sao feitos nesse forum , de uma geral no forum , hoje mesmo temos alguns relatos de super aquecimento desse motor por aqui , agora no seu ponto de vista , o carro da defeito porque troquei o oleo prematuramente na CSS .
respondendo ao colega Carlos azevedo ,
na realidade , sao muitos motores 2.5 com 141cv que apresentaram problemas , temos aqui relatadas ate formulas e solucoes para eliminar o problemas (kit gelo) , comprar um carro zero e mudar o sistema de refrigeracao , desculpa , prefiro trocar de carro , gambiaras nao sao comigo .

ps L200 outdoor saiu de linha tarde , demorrou !!!!

otimo dia

NGDaniel
17/03/2011, 08:01
colega ,

voce realmente nao le os post antes de comentar .
esses videos de pasta de oleo nao tem nada haver com o meu caso , a troca de oleo foi feita 1 mes apos a compra do veiculo !
disse que troquei o oleo na CSS MIT , dentro da especificacao do fabricante !!
sitei o fato para dizer que a manutencao do carro e rigorosa , mas tenho minha conciencia tranquilha , como disse nao fizemos essa primeira troca de oleo com 1000km apenas em um carro , foram alguns , mas o unico que nos deu tantos problemas foi a L200 hpe , carro que nunca teria comprado , se tivesse oportunidade de ler tantos relatos de superaquecimento , defeito no acionamento do 4x4 , barulhos na suspa , quantos sao feitos nesse forum , de uma geral no forum , hoje mesmo temos alguns relatos de super aquecimento desse motor por aqui , agora no seu ponto de vista , o carro da defeito porque troquei o oleo prematuramente na CSS .
respondendo ao colega Carlos azevedo ,
na realidade , sao muitos motores 2.5 com 141cv que apresentaram problemas , temos aqui relatadas ate formulas e solucoes para eliminar o problemas (kit gelo) , comprar um carro zero e mudar o sistema de refrigeracao , desculpa , prefiro trocar de carro , gambiaras nao sao comigo .

ps L200 outdoor saiu de linha tarde , demorrou !!!!

otimo dia

LeandroLewis,

entendo o seu descontentamento, nao é o unico com essa L200 e nem so com a Mit, acho que eu so nao vi relato parecido com a Hilux, mas vamos la.. Ranger, L200, Triton, S-10, frontier, enfim, todas tem ex-donos revoltados, umas mais outras menos, mas nao vem ao caso..

Novamente, é uma curiosidade e não uma crítica:

o que eu nao entendi até agora é como vc, tão "p***" da vida com a viatura, ficou com ela por 7 ANOS ?!!!

Eu, por exemplo, nem satisfeitissimo com um carro consegui ficar tanto tempo com um...

abs,

Lewis Sw4
17/03/2011, 08:12
LeandroLewis,

entendo o seu descontentamento, nao é o unico com essa L200 e nem so com a Mit, acho que eu so nao vi relato parecido com a Hilux, mas vamos la.. Ranger, L200, Triton, S-10, frontier, enfim, todas tem ex-donos revoltados, umas mais outras menos, mas nao vem ao caso..

Novamente, é uma curiosidade e não uma crítica:

o que eu nao entendi até agora é como vc, tão "p***" da vida com a viatura, ficou com ela por 7 ANOS ?!!!

Eu, por exemplo, nem satisfeitissimo com um carro consegui ficar tanto tempo com um...

abs,

Daniel ,

foram inumeros defeitos durante a utilizacao , total 80000 km , por ai voce ve que nao rodo muito , uso o carro somente em viagens , pois trabalho no mesmo bairro que moro .
primeiro a correia da direcao hidraulica, depois o acionamento do 4x4 , trocas de filtro de combustivel e mesmo assim o carro perdia potencia defido ao oleo diesel intupir o sistema , continuei insistindo com a viatura , afinal tinha garantia de fabrica e essa era a unica opcao de pick up diesel aut no mercado na epoca.
no final e depois de 7 anos de manutencao , terminei com o cabecote trincado e tendo que fazer o motor , a suspencao parecia escola de samba ,tanto barulho e batucada .
realmente deveria ter vendido a joia antes !

abraco

NGDaniel
17/03/2011, 09:08
Só uma correção..

Ja ouvi também diversos comentários de ex-donos de hilux que nao querem nem ouvir falar dela..

Pelos problemas de freios e, principalmente, CAPOTAMENTOS!

Lewis Sw4
17/03/2011, 09:32
Só uma correção..

Ja ouvi também diversos comentários de ex-donos de hilux que nao querem nem ouvir falar dela..

Pelos problemas de freios e, principalmente, CAPOTAMENTOS!

Daniel ,

do mesmo jeito que depois de ler os posts nesse forum nao compraria uma l200 hpe , tambem pensaria duas vezes antes de comprar uma hilux pick up , comprei a SW4 , pois 4x4 full time e outra historia , so capota se o condutor realmente der bobeira .

abraco

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 11:46
agora no seu ponto de vista , o carro da defeito porque troquei o oleo prematuramente na CSS

Vc pelo visto é quem não leu direito: Onde eu falei que o problema do teu carro foi por causa da troca de óleo com 1000km?

Eu apenas disse que tu caiu no conto da Mit e trocou óleo pq eles mandaram, sem necessidade alguma. Isso não é ser rigoroso com manutenção, é ser conivente com as besteiras que eles inventam pra tirar dinheiro DE VOCÊ...

Agora pode falar que L200 aquece, mas dizer que barulhos da suspensão e problemas no 4x4 são coisas que acometem as L200, melhor vc se informar mais.

A suspensão das Sport/Outdoor ( e mesmo as "quadradinhas" ) é excelente e talvez são as que dão menos trabalho em termos de manutenção dentre todas as pickups do mercado.

E eu nunca vi relatos de defeito no câmbio/tração das L200, exceto quando alguém comete a burrice ( que eu já vi ) de engatar a tração LOW com o carro em movimento. Bastava ler o manual antes e evitaria fazer cagada...

Agora me bateu a mesma dúvida do Daniel: Se deu tanto problema, pq ficou 7 anos com ela?

Típico enredo de história mal-contada...

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 11:50
comprei a SW4 , pois 4x4 full time e outra historia , so capota se o condutor realmente der bobeira

Capota tão fácil ou até mais fácil que uma pickup devido ao entreeixos mais curto, tração integral melhora dirigibilidade e não segurança.

O que melhora segurança é o condutor respeitar os limites do veículo e dirigir de forma correta. O resto é pura conversa-fiada...

Lewis Sw4
17/03/2011, 12:01
Capota tão fácil ou até mais fácil que uma pickup devido ao entreeixos mais curto, tração integral melhora dirigibilidade e não segurança.

O que melhora segurança é o condutor respeitar os limites do veículo e dirigir de forma correta. O resto é pura conversa-fiada...

desculpa novamente , mas voce nao leu o post inteiro ,

melhor dirigibilidade = mais seguranca , mas o motorista nao pode dar bobeira , como escrevi no meu post , mas vou deixar de responder seus post , porque voce realmente nao le tudo que comenta .

grande abraco

Lewis Sw4
17/03/2011, 12:04
Típico enredo de história mal-contada...[/QUOTE]

mau contado , deve ser sua escolaridae , voce estudou , sabe ler ??????
voce recebe algum dinheiro para devender a L200 hpe ?

infelizmente me recuso a responder ou a escrever qualquer comentariio de pessoa tao ignorante ,
talvez voce seje realmente um sapo ?

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 12:04
melhor dirigibilidade = mais seguranca

A Hilux SRV 3.0 tem dirigibilidade completamente superior às antigas Hilux 2.8D

Agora quantas 2.8D vc vê capotada por aí e quantas SRV 3.0 vc vê?

Não adianta ter um monte de coisa melhor se o motorista não respeita os limites do carro. Quer contestar o óbvio?

SAPO-BOMBA
17/03/2011, 12:07
Típico enredo de história mal-contada...

infelizmente me recuso a responder ou a escrever qualquer comentariio de pessoa tao ignorante ,
talvez voce seje realmente um sapo ?[/QUOTE]

Essa "agressividade" toda é simplesmente por falta de argumentos? :roll:

Que tal explicar pq ficou com uma L200 "toda problemática" por 7 anos? :concordo:

Lewis Sw4
17/03/2011, 12:17

Que tal explicar pq ficou com uma L200 "toda problemática" por 7 anos? :concordo:[/QUOTE]

voce realmente deve receber DINHEIRO da mit para devender a L200 , exigindo argumentos e motivos para eu ficar com o carro que comprei por 7 anos , o motivo e um so , NAO GANHEI AGRANA NA LOTERIA , comprei e tenho que usa lo , so vendo um carro que compro zero km , quando ele chega a 1000000km no minimo , mas a L200 fundiu o motor antes disso .
assunto encerado e definivamente devido a sua ignorancia , nao respondo mais seus posts , da minha parte ASSUNTO ENCERRADO .

Carlos A. C. Azevedo
17/03/2011, 20:55

talvez voce seje realmente um sapo ?

Que tal explicar pq ficou com uma L200 "toda problemática" por 7 anos? :concordo:

Caro Amigo Sapo-Bomba, realmente algumas historias não merecem ser ouvidas/lidas, pois podem provocar nervosismo extremo, fora algumas maquiagens, então, é melhor deixar pra lá...
:concordo:

cantodopirão
18/03/2011, 00:13
Apenas a título de esclarecimento a MIT recomenda a primeira troca com 3 meses ou 5000Km. Já li em um site americano sobre preparação e manutenção de motos de corrida que a primeira troca de óleo em motor novo deve ser com 1000Km.
Na minha troquei o primeiro óleo pelo tempo (3 meses), mas tinha apenas 1200Km.....
Saudações a todos os colegas!

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 01:05
Apenas a título de esclarecimento a MIT recomenda a primeira troca com 3 meses ou 5000Km

TODO carro é assim, alguns recomendam a primeira troca até com 10.000km... Esse papo de trocar óleo com 1000km é conversa fiada, em caso de motores de alto desempenho pode até ser... mas no caso de uso particular/normal é lenda.