Conectar

Ver Versão Completa : Homocineticas???? (Vitara)

Augusto_Bnu
09/05/2005, 13:30
Esse final de semana acionei o 4x4 no mei vitara e ouvi alguns estalinhos ao estercar as rodas... sao as homocineticas, se sao quanto custa novas, existem paralelas ou adaptaveis???
Obrigado...

Rafael_Reis
09/05/2005, 21:31
Tenho os dois semi-eixos completos para vender, so q sao do 97.
Esses meus sao um pouco mais parrudos e acho q para instalar so usando a caixa satelite do 97, q por acaso tambem tenho a venda.

Quer reforçar essa dianteira? Essa é a chance...

ABração,

nepomuk
10/05/2005, 07:52
Fala Rafael!

Vc diz isso p/q as Homo's :shock: do V.97 são mais reforçadas que as do 95? Ou essa é uma especial?

Estou perguntando pois quero levantar o meu pra colocar uns 205/100 R15 e com calço na suspensão vai forçar as Homo's certo?

Afinal, é melhor levantar a carroceria, a suspensão ou 1" em cada?

Augusto_Bnu
10/05/2005, 18:06
MAS TENHO OPCAO DE ARRUMAR OU CONSEGUIR ALGUMA NO MERCADO PARALELO???
Como posso fazer para verificar se elas esta inteiras? acho q estes estalos podem vir de outro lugar.....
Desculpem a pergunta, mas sou leigo no assunto....

sschwarz
11/05/2005, 09:17
Esses meus sao um pouco mais parrudos e acho q para instalar so usando a caixa satelite do 97, q por acaso tambem tenho a venda.

ABração,

Fala amigo Rafael,

Pô cara, você podia ter me falado desse conjunto à venda antes né, pois sabe da minha necessidade de reforço em função do AP 2.0 e dos pneus grandes...
Brincadeiras à parte, quanto vc quer no conjunto todo? (preço para amigo)
Rola algum problema em função de eu estar com um focinho de aço do Samurai prontinho para instalar?
Dê mais alguns detalhes sobre essa ¨parrudez¨ das suas peças...

[ ]s

Sschwarz

AlemãoRS
11/05/2005, 14:50
pode ser a roda livre, é difícil dar problemas nas homocinéticas...

Augusto_Bnu
11/05/2005, 16:21
Pois eh e como eu posso fazer para verificar isso, e de preferencia correguir se estivar danificada????
Nao pode ser a homo..... com a coifa rasgada????

Augusto_Bnu
11/05/2005, 16:23
to vendo q vou garstar mais 500 pila.... :x :x :x

nepomuk
11/05/2005, 17:02
Pois eh e como eu posso fazer para verificar isso, e de preferencia correguir se estivar danificada????

Levanta o carro pelo chassis, taca 4x4 e manda gás!"

Se a coifa das Homo's :shock: tá rasgada, é bem provável que entrou sujeira e foi pro saco.

AlemãoRS
11/05/2005, 21:17
se estiver rasgada dae deve ser homocinética sim, mas ela estando inteira é improvável...dae acredito que possa ser a roda livre...

Rafael_Reis
12/05/2005, 00:28
Botei as peças a venda nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9976

Senhores, façam suas ofertas!!!

Abração,

Rafael_Reis
12/05/2005, 00:29

ABração,

Fala amigo Rafael,

Pô cara, você podia ter me falado desse conjunto à venda antes né, pois sabe da minha necessidade de reforço em função do AP 2.0 e dos pneus grandes...
Brincadeiras à parte, quanto vc quer no conjunto todo? (preço para amigo)
Rola algum problema em função de eu estar com um focinho de aço do Samurai prontinho para instalar?
Dê mais alguns detalhes sobre essa ¨parrudez¨ das suas peças...

[ ]s

Sschwarz

A parrudez não é das minhas peças.. é q os vitaras de 97 pra cima tem os semi-eixos dianteiros um pouco mais grossos, consequentemente mais fortes.

Abração,

Rafael_Reis
12/05/2005, 00:34

Levanta o carro pelo chassis, taca 4x4 e manda gás!"

Se a coifa das Homo's :shock: tá rasgada, é bem provável que entrou sujeira e foi pro saco.

Nao ta correto o teste!!!
Com o jipe levantado pelo chassi, a suspensao vai abrir toda e dependendo do kit de suspensao as homocineticas vao trabalhar com um angulo mais forçado facilitando a ocorrencia dos estalos. Nessa situação, isso não quer dizer nada alem de q passou do limite de trabalho e estrala mesmo.

Como testar a roda livre? Engata 4x4 low e anda bem devagar em linha reta. Peça a um amigo para ficar do lado da roda e ouvir o barulho.
Se em linha reta não estalar mas fazendo curvas sim, tende a ser homocinetica.
Tambem é possivel remover a roda livre. Se tracionar em 4x4 low sem as rodas livres e fazer o barulho é homocinética. Teste em linha reta e fazendo curvas. Sempre lentamente ok?

Idiota mas funcional... :wink:

Agora o ideal mesmo é abrir a roda livre e inspecionar.

Abração,

nepomuk
12/05/2005, 01:13
Citando: Rafael_Reis

Pra testar se as rodas livres estão tracionando, ainda acho mais fácil (e prático) levantar o carro e engatar o 4x4.
É batata, se a rodalivre estiver defeituosa as rodas dianteiras (ou uma delas) não vão girar.

Se houverem os estalos aí é que vc vai ter certeza que são as homocinéticas (estarão em ângulo limite). Então, é só ouvir de onde sai o estalo.

Rafael_Reis
12/05/2005, 08:18
Tem q ver q a roda livre pode estar travada na posição engatada.... ai levantando vc nao descobre nada...

Abração,

Augusto_Bnu
12/05/2005, 14:05
Vo realizar o teste da linha reta q eh mais facil para mim... valeu....... mas acredito q seja as homocineticas pois reparei isso com a roda estercada.......