PDA

Ver Versão Completa : Capota de Fibra p/ Vitara



Ricardo Tissot
09/05/2005, 09:59
Estou pensando em tirar o molde da capota de fibra do meu Suzuki Sidekick 3portas e gostaria de saber qual seria um valor justo para a venda delas prontas? e tambem ver se a interesse do povo!

Maurício Vitara
09/05/2005, 10:10
Preço justo....acho q ela pronta com o acabamento interno valeria uns $1.000,00....ñ sei o seu custo na produção, mas o preço justo seria este, com certeza venderia muitas!!! :D

Fabiano Afonseca
11/06/2005, 17:11
Se vc fizer pro Samurai, pode me interessar...

sabaO
12/06/2005, 16:54
Se vc fizer pro Samurai, pode me interessar...
dependedo do resultado e de como as coisas se sairam na escolha do meu carro em breve tb pode me interessar!
mais tem q ser tipo 2 tops q de pra usar o canvas ou uma adpatcao do canvas e a fibra.
dai ia ficar show tipos os wranglers.

M A Z Z I . . .
18/05/2007, 15:30
Suzukeiros de plantão!!!

Aqui vai uma "pesquisa de mercado" e satisfação do cliente... hehehe...

Alguem possui instalada a CAPOTA DE FIBRA PARA VITARA da marca (fabricante) KCR???

...alguem pode comentar sua qualidade, seu acabamento e sua durabilidade???

Segue link do site da fabricante:

http://gmmelo10.sites.uol.com.br/

leocarioca
19/05/2007, 18:53
Bem amigo, tenho uma capota KCR instalada no meu vitara a um ano meio aproximadamente....

Quanto à qualidade, eu achei muito boa, além de resistente é bem rígida.

Quanto ao acabamento, acredito que ficou um pouco a desejar, ela não é simétrica, visto que do lado direito o encaixe na lateral e da tampa da mala é perfeito, já no lado esquerdo fica um pouco pra fora da corroceria.

Quanto à durabilidade não se preocupe, é resistente e emcaso de lgum acidente que danifique, qq pessoa que trabalhe com fibra conserta.

Qualquer dúvida fico a dispô, abração.

M A Z Z I . . .
20/05/2007, 11:21
LEOCARIOCA...

Vc poderia postar fotos do seu Vitara com a capota Kcr? Se não for muito encomodo...
E se não for abusar da tua boa vontade, postar fotos dos detalhes que vc julge não conformidade na capota, como esse detalhe de "ficar para for da carroceria"...

Fico no aguardo.

Grato...

leocarioca
20/05/2007, 13:41
Sem problemas amigo, note na foto as duas marcações em vermelho, são exatamente os dois problemas de acabamento q mencionei, o primeiro perto da porta dianteira o encaixe com a lataria é errado fica um pouco pra fora, e o segundo é q a porta da mala não é paralela na parte debaixo fica com uma distância maior q a de cima. Vale salientar q no lado direito o encaixe é perfeito nos 2 casos, só existem esses problemas no lado esquerdo mesmo.

Qualquer dúvida fique à vontade. Abs.

Morcego
20/05/2007, 15:40
Leocarioca,

E quanto aos barulhos, ela vibra muito ? Entra muita poeira, agua ? :mrgreen:

leocarioca
20/05/2007, 23:36
Para a instalação vc deve usar as borrachas originais, ou se estas estiverem velhas trocar pelas do gol bola, oq foi o meu caso. Com isso nunca entrou água, nem mesmo em temporal, mas poeira entra um pouco sim, acredito que seja pelo acabamento da tampa da mala, que para instalação tem q tirar a borracha.

Quanto ao barulho é melhor do que a de lona, mas ainda faz barulho sim, principalmente em estrada. Já barulho dela movimentando em cima do carro faz um pouco, eu resolvi colocando aquelas fitas anti-ruído nas partes em que faz contato direto com a lata, sem ser em cima das borrachas e ainda um pequeno calço na presilha da capota para deixá-lo mais preso....resolveu!!! Abs.

M A Z Z I . . .
22/05/2007, 10:27
LEOCARIOCA...

Obrigado pelas conciderações...
Valeu pelas dicas, assim que eu negociar o Vitara Canvas, ja vou encomendar a capota da KCR que tem um preço muito bom... (vou pedir atenção no quisitos mencionados), numa dessa eles melhoram!!!

M A Z Z I . . .
22/05/2007, 10:28
Ninguem mais dos Vitareiros (canvas) possui instalada a capota KCR???

Jeanilson
22/05/2007, 19:06
Ninguem mais dos Vitareiros (canvas) possui instalada a capota KCR???
Eu tinha mas vendi...

[]'s

M A Z Z I . . .
22/05/2007, 19:15
Eu tinha mas vendi...

[]'s

Qual éra a marca da sua "ex" capota?

Jeanilson
22/05/2007, 19:19
Qual éra a marca da sua "ex" capota?
Não tenho certeza absoluta, pois comprei o Vitara já com ela instalada, porem pelo desenho dela e dos "defeitos" listados acima, acredito que era uma KCR.

[]'s

M A Z Z I . . .
22/05/2007, 20:23
Não tenho certeza absoluta, pois comprei o Vitara já com ela instalada, porem pelo desenho dela e dos "defeitos" listados acima, acredito que era uma KCR.

[]'s

Ela tinha os mesmo defeitos???
Tinha mais algum???

Jeanilson
23/05/2007, 13:00
Ela tinha os mesmo defeitos???
Tinha mais algum???
Os defeitos que percebi foram:

:arrow: O encaixe problemático no lado esquerdo, como mostrado pelo Leocarioca;

:arrow: Vazamento de água, que no meu caso era entre a fibra e as borrachas das janelas laterais; e

:arrow: Barulho excessivo, que aparecia com a viatura em movimento (barulho de fibra com fibra, fibra com lata, fibra com plástico, era uma verdadeira "sinfonia" :-D ).

A minha capota já parecia ter uns bons anos de idade, o que dá para ter uma idéa de como ela "envelhece"... :pensativo:

Foram basicamente esses problemas e o fato dela ser pouco prática para colocar e tirar que me levaram a vendê-la.

[]'s

M A Z Z I . . .
23/05/2007, 16:56
O preço da capota de fibra para Vitara da KCR em um preço relativamente bom comparado com a da Walk...

Só os problemas preocupam...

Será que tem mais alguma marca no mercado nacional?

Rafael Barretto
24/05/2007, 18:33
Também possuo uma desde o primeiro semestre do ano passado.
Como sou de Fortaleza e a KCR é em Eusebio, cidade fronteira com Fortaleza fiz uma visita à empresa quando estava analisando a compra, me acompanhou o Guilherme, Gerente. Ele me amostrou uma que estava sendo embalada para ser remetida.
Também pude observar, até para comparar, capotas de pessoas que recuperam para vender, um acabamento terrível, mais cara, e de proprietários de vitara que estavam vendendo as suas capotas de fibra ,não encontrei uma com o preço interessante. Dessa forma, conforme o meu custo x benefício optei pela da KCR.
Mas ela tem suas particularidades. Uma coisa que encomoda é o barulho da trava, a orelha, da capota batendo contra a outra, conforme o balanço do carro. Mas para esse problema irei colar com cola formica um pequeno pedaço de velcro entre as peças para que ele possa ficar aderido quando a orelha estiver na posição da figura e não solto, conforme ele está hoje, e quando quiser destravar retiro a orelha do velcro, dessa forma um pedaço do velcro estará na orelha e o outro na peça, e poderei destravar e retira a capota.
Mas quanto a entrada de aguá isso não acontece.

Rafael Barretto
24/05/2007, 18:47
E segue mais algumas fotos.
A vista superior das duas paças da capota, a vista interna, as travas da parte que fica no teto, são usadas as mesmas travas da capota de lona e o fechamento da porta traseira, não há necessidade de outra trava com chave para a capota, pois quando fechar a porta traseira, automaticamente ela trava a tampa da capota que contém o vidro traseiro.

Rafael Barretto
24/05/2007, 18:56
Segue mais fotos. O carro está um pouco sujo.

Rafael Barretto
24/05/2007, 19:04
Esqueçi de um detalhe. Quando estava pesquisando encontrei algumas capotas que não tinham o acabamento destacado na figura, não gostei muito da estética sem o acabamneto. Quando estamos com uma capota de lona esse local contém umas travas para um fino tubo para fixar a capota de lona. E com a troca essas travas são retiradas e o espaço fica vago, não fica bacana, fica melhor com um acabamento em fibra.

Não sou nada da KCR:D , sou um simples usuário do produto que ele fabricam e que teve o melhor custo x benefício para mim.

Espero ter ajudado.

M A Z Z I . . .
24/05/2007, 20:52
BARRETO...

DE GRANDE VALIA SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CAPOTA DE FIBRA, PRA MIM É MUITO BOM, POIS SOU SO SUL DO PAIZ, SOU DO ESTADO DE SANTA CATARINA, E AQUI É MUITO DIFICIL VER ALGUEM COM CAPOTA DE FIBRA... (ATÉ PELO FATO DA DISTÂNCIA)...

Uma pergunta!!! Ela se encaixa perfeitamente 100%... não fica lugar muito preso e lugar com alguma pequena sobra???

E essa espécia de grade que tem na lateral, o que é? apenas infeite!!! ?

Obrigado...

Rafael Barretto
24/05/2007, 22:08
Mazzi.
Quanto a sobra que o Leocarioca informou entre a capota e a lataria perto da coluna , próximo a porta do motorista, a minha não apresenta esse detalhe. Mas quanto ao detalhe da porta traseira, esse eu também tenho, no meu caso é nos dois lados. Pode observar nas duas primeiras foto que a parte inferior tem uma abertura um pouco maior que a superior.
Ela tem um encaixe perfeito. Você não consegue remove-la por fora. Todas as travas são internas e para retira-la tem que remover essas travas.
Quanto a essas grades, elas são de fibras no formato de grades e é somente quanto a estética não possuem finalidade alguma. São somente na superfície externa, a região interna correspondente as grades são inteiras. Pode observar na terceira foto

M A Z Z I . . .
02/09/2007, 12:59
Mazzi.
Quanto a sobra que o Leocarioca informou entre a capota e a lataria perto da coluna , próximo a porta do motorista, a minha não apresenta esse detalhe. Mas quanto ao detalhe da porta traseira, esse eu também tenho, no meu caso é nos dois lados. Pode observar nas duas primeiras foto que a parte inferior tem uma abertura um pouco maior que a superior.
Ela tem um encaixe perfeito. Você não consegue remove-la por fora. Todas as travas são internas e para retira-la tem que remover essas travas.
Quanto a essas grades, elas são de fibras no formato de grades e é somente quanto a estética não possuem finalidade alguma. São somente na superfície externa, a região interna correspondente as grades são inteiras. Pode observar na terceira foto

Fui muito bem atendido pelo pessoal da KCR...

Só não comprei a capota porque não deu certo o negócio num vitara que eu ia fazer, mas quando comprar um canvas, vou comprar essa capota.

Thunderbirden
01/03/2010, 23:39
Amigos, há tempos este tópico não tem comentários...
Após 3 anos, alguém tem alguma informação sobre o aprimoramento do produto da KCR? Os problemas mencionados acima foram corrigidos? Qual é a satisfação geral com as capotas da KCR? Obrigado e abs a todos.
Obs.: Tenho um Samurai Canvas e estou interessado na capota.
http://www.flickr.com/photos/thunderbirden/

Erick Aguiar
09/01/2012, 16:38
Tenho um Vitara JLX 98 Canvas, e estou querendo colocar uma capota dura nele. Pesquisei um pouco e achei os preços bem salgados (minimo de 1.500 conto). Alguém tem alguma sugestão de onde procurar?

abs,
Erick

andre veiga
11/01/2012, 16:08
Oi Erick

Poderia me repassar os lugares onde encontrou a capota de fibra?
Estou pensando em comprar uma para o samurai e a única que encontrei - usada - ficou por R$ 2.100,00
Abs

Marcus Gama
11/01/2012, 16:14
Boa tarde.
Também tenho um Vitara Canvas e aínda não achei uma capota de fibra. Se não se importar me envie o endereço ou o tel. de você achou.
Marcus Gama (gamamarcus@hotmail.com)

Erick Aguiar
13/01/2012, 18:28
Pessoal,

Achei no mercado livre, foi uma das primeiras (e únicas) ofertas de capota que apareceram.
Eu digitei "capota de fibra vitara".
Estou começando a achar que o preço é esse mesmo, os valores pra capotas de ranger, s10, etc... tambem giram em torno disso.
Fiquei sabendo(aqui no forum inclusive) que tem uma empresa (KCR) que fabrica essas capotas, fica em fortaleza e o frete é barato. O cara que comprou colocou até foto aqui no forum.
Acho que em BH nao deve ser dificil achar pra vender, lá vitara é praga...
Se alguem souber de mais informações e puder colaborar, agradeço.

Abraço,
Erick

Andrei Hasse
13/01/2012, 20:55
Fala PessoALL

Quando comprei meu vitarinha a capota de lona tva bem estragada, Procurei muito e optei por uma de fibra da KCR Paguei na época R$1.800,00 mais frete foi em 09/2010 até hji não tive problemas, Gostei muito da aparencia do carro com a capota, é segura contra ladrões e muito facil de retirar.

Vai foto da minha viatura com a capota.

Abrsss a todos
qualquer duvida só da um gritooo ehehe

328155

fabiocosta
16/01/2012, 09:28
Senhores,

A KCR fechou e encerrou a produção das capotas de fibra.
Acho que comprei a última capota produzida por eles, na metade do ano 2011.
Os demais fabricantes, além de fabricarem capotas feias, pedem valores absurdos.
Abraços
Fábio Costa

Erick Aguiar
16/01/2012, 16:57
Galera,
eu havia pensado nisso mesmo, tentei pesquisar no google sobre a empresa mas não há mais site ativo sobre a mesma.

Bom, uma pena a falta de fabricantes... alguem sabe existem vendedores independentes, que importam capotas de boa qualidade? Ou entao algum fabricador manual mesmo, que faz por encomenda?

Andrei Hasse
17/01/2012, 09:09
Na época que comprei a minha, tinha uma empresa chamada Walk que fabricava tb, a capota era realmente bonita, mas o preço era bem salgado. não sei se ainda existe tb, éra de São Paulo.

Tb quando pesquisei existia um vendedor no ML que tinha o molde, ou sei la como chama, Para fabricação de capotas para o vitarinha. Oque sera que a KCR fez com os equipamentos? sera que não vale a pena para outros fabricantes de fibra?

Abrss

Andrei Hasse
17/01/2012, 13:02
Até tem alguem vendendo uma do samurai no classificados do Forum

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - CAPOTA DE FIBRA SUZUKI SAMURAI C/ TETO SOLAR NOVÍSSIMA (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/56602/500-capota-de-fibra-suzuki-samurai-c-teto-solar-novissima/)

sargento froes
21/05/2012, 20:21
boa noite caros amigos da trilha, gostaria de saber onde faz capota de fibra para o suzuki vitara canvas jlx, o meu irmão comprou um ano 1995 com capota de lona mas esta querendo colocar a de fibra, por favor vamos ajudar um futuro trilheiro. um grande abraço com muita lama para os camaradas.

Andrei Hasse
21/05/2012, 23:12
boa noite caros amigos da trilha, gostaria de saber onde faz capota de fibra para o suzuki vitara canvas jlx, o meu irmão comprou um ano 1995 com capota de lona mas esta querendo colocar a de fibra, por favor vamos ajudar um futuro trilheiro. um grande abraço com muita lama para os camaradas.

Tem uma para vender no forum, o rapaz é ponta firme. segue link --->>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/105094-vitara-pc-capota-fibra-guincho-warn-parachoque-tubular-amort-off-shox-pneu-ost.html#post1697452

Eram fabricadas pela KCR fibras do norte. mas pelo que sei foram paradas de fabricar.

Abrss

dirtyal
22/07/2014, 15:53
Alguma informação nova sobre capota de fibra pro Vitara? Obrigado.

tonhao17
30/08/2015, 16:53
necessitava de fazer uma capota para o meu suzuki sidekick duas portas e gostaria de uma indicação de alguem que tem ou quem faça. Queria a de fibra e até pago o preço justo e a vista, a de lona pode até ser mais queria com o vidro e não igual a original. sou de São Paulo sp. GRATO e aguardo resposta

RodrigoWerle
02/04/2016, 08:40
Olá pessoal!
Tenho um Vitara Canvas 93 e tinha o interesse de trocar a capota de lona pela rígida de fibra, porém não achei nenhuma a venda e nem mesmo alguma empresa que fabrique sob medida.
Adoraria receber a opinião de vocês se valeria a pena e se alguém sabe onde posso conseguir achar a capota a venda.
Muito obrigado!

athomsen
17/05/2016, 18:49
Olá galera, boa noite a todos.
estou desesperado, comprei um vitara jlx que capotou com o ultimo dono e quero colocar essa capota de fibra que estão debatendo.
Só há uma dúvida, essa capota serve no meu vitara? Pois o teto é de chapa.
segue as fotos:


528849 528850528851528852
Caso não sirva, podem me informar um desmanche ou algo parecido?
Muito obrigado...

rogmendes
25/09/2016, 14:24
Eu também tenho interesse em capota de fibra para Vitara 1995.
Não achei nenhum anúncio e nem fabricantes.

xibiu!!!
25/09/2016, 15:35
Já existem outros tópicos abertos nesta seção (Suzuki) com o mesmo assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/11726-capota-rigida-para-vitara-canvas.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/10927-capota-rigida-vitara-samurai-enquete.html

Vinicius Ramon
25/09/2016, 22:03
Rapaz eu tenho um canvas com a capota rigida e digo a você não tem pra vender em canto nenhum a minha capota tem um selo e mostra que foi fabricada no Canadá

ejunior
05/11/2016, 12:52
Tb gostaria de saber sobre a capota

Vinicius Ramon
11/11/2016, 15:23
Onde consigo a de lona completa com a ferragem? O meu é de fibra,porém tenho mais preferência pela de lona

sandrorrsoares
16/11/2016, 23:42
Boa noite pessoal, comprei no dia 21 de outubro um suzuki vitara jlx 4x4, ano 1994, modelo canvas e preciso saber onde encontro capota de fibra ou alguém que tenha para negociar/

Vinicius Ramon
25/11/2016, 11:04
Onde encontro a armação de ferro da capota de lona?tenho de fibra e queria colocar de lona!

Vinicius Ramon
25/11/2016, 11:05
Boa noite pessoal, comprei no dia 21 de outubro um suzuki vitara jlx 4x4, ano 1994, modelo canvas e preciso saber onde encontro capota de fibra ou alguém que tenha para negociar/

O meu é de fibra tô a fim de colocar lona,acho mais legal

RodrigoWerle
12/12/2016, 23:31
Comprei uma capota de lona dos EUA, pois a minha estava muito velha e saiu uma fortuna... Paguei U$210 + U$100 de frete. Chegando no Brasil tive que pagar R$1000 de imposto. Brasil véio....
Tudo saiu por volta de 2000. Muita grana, mas o negócio não aceitava devolução.. tive que marchar. Pelo menos a capota é muito boa.
Abraços

D martins
18/12/2016, 13:06
Boa tarde rapaziada
Comprei um vitara canvas 91 e gostaria de substituí a capote de lona para uma de fibra , alguém conhece quem queira vender ? Pois estou dificuldade de encontra
Um abraço fiquem com Deus !

alan rodrigues
27/12/2016, 14:27
ola pessoal, eu tb tenho interesse em comprar uma capota de lona, completa, lona e ferragens.
Rodrigowerle onde vc comprou a sua nos USA? Vc sabe se tb vende a estrutura (ferragens)?

RodrigoWerle
03/01/2017, 18:49
Oi Allan!
Comprei no Ebay.
Rampage 98935 Factory Replacement Soft Top Fits 99-04 Tracker Vitara (http://www.ebay.com/itm/Rampage-98935-Factory-Replacement-Soft-Top-Fits-99-04-Tracker-Vitara-/272280715193?vxp=mtr&hash=item3f6531ffb9)

No Ebay tem bastante coisa do Vitara. Pode procurar por Geo Tracker tb. O modelo antigo lá nos EUA era da marca Geo.
Abraço.

alan rodrigues
09/01/2017, 23:12
valeu rodrigo obrigado, vou dar uma olhada la

williamnun
23/06/2022, 18:12
Olá amigos, estou com uma capota de fibra do Vitara com o vidro traseiro quebrado, gostaria de saber se alguém que tem a capota do mesmo modelo pode me informar o código gravado no vidro ou se sabe de qual carro foi usado. Desde já muito obrigado.
Seguem fotos do modelo da capota.

MarianoDS
07/03/2024, 20:14
Fala amigo, ainda está com a capota?