Conectar

Ver Versão Completa : Buchas de poliuretano

Caio
09/05/2005, 09:25
Pessoal,

Troquei as buchas da susp. traseira essa semana, fiz uma pesquisa de preço e a média era de 215,00 por eixo.
Quando fui tirar as antigas (poliuretano) esfarelaram na minha mão, estavam todas rachadas e algumas só na bucha metálica.
A questão da cor (amarela, vermelha, etc...) é só um padrão para indicar a dureza (shore) a qualidade depende mesmo da matéria-prima.
Coloquei um jogo de poliuretano que teria a procedencia da materia-prima garantida.
Vou ter que trocar as dianteiras e quero usar as de borracha da Zanesco, alguem sabe quando ele vai ter as buchas prontas??? Alguem já usou meio a meio para comparar??? As de poliuretano são bipartidas e as de borracha inteiras (entra só usando prensa) tem diferença??? No meu ponto de vista por serem vulcanizadas as buchas metálicas internas colam e trabalham junto com a borracha e não deslizando como nas de poliuretano.

Moro meio longe e fica dificil checar isso (só via fone).
Sei que tem mais gente precisando (Du Velo) de repente podiamos fazer um pacote com ele (190,00 por eixo passado por tel).

[ ]´s Engeseiros

PS: Camper é Engesa sim 8) 8) 8)

Alexandre Reis
09/05/2005, 11:20
Caio,

O site da camper já tem as buchas de PU vermelho para venda...
Essas são as mesmas buchas aprovadas pela Agrale para serem usadas no Marrua...POde comprar sem medo!!!
Se preferir, passe um e-mail para camper@camper.com.br e converse direto com eles...
Em tempo, cor de PU não quer dizer nada, pelo menos aqui no Brasil...
Podemos ter tanto material decente na cor amarela como porcaria na cor vermelha...Vai muito mais da honestidade do fornecedor do que outra coisa!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

Caio
09/05/2005, 14:44
Grande Alexandre,

Eu comprei as "vermelhas" no com o pessoal do site das Camper, mas eu queria mesmo eram as de borracha com anel externo metálico.
Creio que vai ter essa opção no site deles, além das de PU.

Vai muito mais da honestidade do fornecedor do que outra coisa!!!

Chegou no ponto 8) 8) 8)

Alexandre Reis
09/05/2005, 18:19
Caio,

O problema é que as de borracha não tem aguentado nada!!!
QUem colocou teve que refazer o serviço...
Quanto a essas vermelhas pode colocar sem medo que elas são muito boas!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP

Wallace
10/05/2005, 10:54
As de borracha tem que tem alma de aço.
Acho que as de PU deveriam ter também.

Eduardo Velo
10/05/2005, 11:12
...O problema é que as de borracha não tem aguentado nada!!! QUem colocou teve que refazer o serviço...
Quanto a essas vermelhas pode colocar sem medo que elas são muito boas!!!

Bom , não sei o que pode ter acontecido , trocamos as buchas de um Fase 1 87 de borracaha , faz uns 3 anos , era original , aguentou 15 anos , pusemos as vermelhas bi-partidas , estouraram (esfarelaram) em 6 meses ...
Walace , coloquei da Damper , amarela , que era igual original de borracha com capa e tudo de aço , aguentaram 2 anos , ovalizaram , mas nenhuma estourou . Agora coloquei bi-partida amarela com tubo interno inteiriço , até o fim do mês o Zanesco tem o jogo completo de borracha , vou pegar pra teste pq sei que essa tranqueira que coloquei não vai durar 1 ano ...

[]s...

Wallace
10/05/2005, 12:08
Eu só colocaria borracha com alma de aço.

Eduardo Velo
10/05/2005, 12:43
Eu só colocaria borracha com alma de aço.

Vc conhece alguém que faça essas buchas ????
As que estão no mercado são todas porcarias , qqer uma ...

[]s...

Alexandre Reis
10/05/2005, 13:18
All,

Nas campers do pessoal as de borracha realmente tem aguentado pouco...
Não sei o que acontece, mas a minha garagem já foi palco de algumas trocas!!!
Sobre as amarelas com alma de aço, já tivemos problemas com elas e acho que até por isso no site da camper nem as vende mais...
No meu caso as que duraram mais tempo foram as vermelhas vendidas pelo Marcelo Buschli (acho que escreve o sobrenome!!!) e que agora são vendidas no site da camper...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP

Caio
10/05/2005, 14:20
Conforme conversa por tel com o Zanesco (é o nome dele????) as buchas de borracha não são bipartidas, tem alma de aço e possuem um anel externo, como uma capa e são montadas sob pressão.
O que está atrasando a produção dele é este anel externo que não tem diametro padrão dos tubos de mercado, precisando serem usinados para casarem com o alojamento das barras longitudinais (achei esse nome na PESQUISA :wink: )

[ ]´s já com as vermelhas no eixo traseiro

guilhermeabreu
15/05/2005, 11:55
COLOQUEI ESTAS DE BORRACHA COM ANEL METÁLICO POR DENTRO E FORA DA ZANESCO , O CONJUNTO COMPLETO DE TODAS AS BUCHAS .

SÓ AS DA PANHARD NÃO AGUENTARAM ATÉ AGORA . FORAM TROCADAS TODAS HÀ 4 MESES

ACHO QUE AS DA PANHARD VOU FAZER DE TECNIL , POIS ESTAS NÃO TRABALHAM POR ESMAGAMENTO , SÓ TRABALHAM PARA ROLAMENTO DO EIXO , DIGO PARAFUSO SOBRE O ANEL METÁLICO OU NÃO DAS BUCHAS. ASSIM TEREI UMA LONGA VIDA NESTE LOCAL .

OBS: É SÓ NÃO FAZER A MESMA MUITO APERTADA , SENÃO , ELA NÃO ROLANDO SOBRE O PARAFUSO , IRÁ QUEBRAR A BARRA PANHARD POR TORÇÃO.

Eduardo Chaves
15/05/2005, 13:40
COLOQUEI ESTAS DE BORRACHA COM ANEL METÁLICO POR DENTRO E FORA DA ZANESCO , O CONJUNTO COMPLETO DE TODAS AS BUCHAS .

SÓ AS DA PANHARD NÃO AGUENTARAM ATÉ AGORA . FORAM TROCADAS TODAS HÀ 4 MESES

Grande Guilherme....

Estava de férias ??? :lol:

Foi exatamente o que aconteceu comigo após 4 meses com as buchas da Zanesco, e estou esperando já há uns 2 meses as da panhard que eles ficaram de me enviar como garantia, sem custo algum... :evil:

Ou seja, para resolver meu problema instalei as buchas de PU do Marcelo Buchli...

Em seguida foi identificado que as buchas das longitudinais tb estavam comprometidas, e após bastante pesquisa e relatos, optei pelo jogo completo em PU do Marcelo, por enquanto está tudo ok, já estou rodando a mais ou menos um mês, estou bastante confiante na durabilidade e funcionalidade, pois é o próprio Marcelo quem fornece as buchas para a Agrale...

Indo contra a maioria aqui, pois as buchas dele são bi-partidas, inclusive o anel interno, optei por ser cobaia e caso não dê certo ou alguma contra-indicação ou mesmo sequelas, estarei relatando...

O jipe não ficou duro e sim firme, muito estável e tb não percebi nenhuma limitação no curso da suspensão em trilhas...

Agora... um detalhe bastante importante é que não adianta trocar as buchas sem se certificar dos rolamentos de munhão e de roda, é dinheiro e tempo jogados fora, as buchas não aguentam mesmo, e o problema pode não ser a qualidade das mesmas... :wink:

Meu antigo méxa, de mexânico, o Du Merege vai concordar, nunca "percebeu" ou conseguiu ajustar como se deve, me gerando um graande prejú e desconfiança da qualidade do serviço, resumindo, troquei de méca, o problema pode estar aki tb... :wink:

[]'s de PU...

guilhermeabreu
15/05/2005, 17:42
EDU CHAVES

Estive meio sumido pq quase dobrei minha carga de trabalho , estou com 96 hs semanais é f#$@$$%&¨*¨*¨*a , a carcaça está aguentando menos que a do CORAÇÃO VALENTE .

EM TEMPO CHEGOU AS RODAS E CONSEGUI UMA MOLEZA DE ACHAR 3 PNEUS BF 33" ALL TERRAN COM 1.000 kM RODADOS POR R$450,00 CADA , PAGANDO 1 POR MES , E JÁ ENCOMENDEI O 4º ZERADO POR R$7OO,OO AQUI EM CAMPOS MESMO .

MUDOU A CARA DO BICHO , E AS RODAS SEGUNDO VC QUE SERIA UM BOM NEGÓCIO PQ VC CONHECIA AS RODAS DO PAULO SOTELLO E REALMENTE FOI CONFIRMADO ,

OBRIGADO PELA DICA E PELA FORÇA UM ABRAÇO

Eduardo Merege
15/05/2005, 18:58
Meu antigo méxa, de mexânico, o Du Merege vai concordar, nunca "percebeu" ou conseguiu ajustar como se deve, me gerando um graande prejú

:cry: :cry: :cry: :cry: $$$$$$$$$$$$

paulosotello
16/05/2005, 16:10
Eu aconselho vc comprar as Buchas do MArcelo Buschili....

São as melhores.......ja tive todas e sempre estouraram......

Coloquei as dele ....e nunca mais tive problemas...
Outra coisa ..... troque todas de uma vez ..... e guarde as velhas para uma eveniual reposição....

[]s

haundrich
04/08/2005, 16:10
Pesquisei no fórum, e encontrei algo sobre o tal de buchas se esfarelarem, da turma do JPX.

Buchas de PU tem validade, e é somente 2 anos, a partir da data da injeção (produção do PU)

Flávio Schurt

kbral
28/07/2008, 15:17
Bom dia pessoal..

Alguem sabe onde encontro buxas boas em PU aqui em sampa, para minha Explorer 93 4x2?

Desde ja agradeço

Obrigado

guilhermeabreu
28/07/2008, 18:57
KBRAL

Eu tenho um ENGESA e coloquei buchas de PU vermelho ( são melhores ) comprando em um posto de molas , levei as minhas usadas e procurei de caminhões que deram certinho tendo apenas que montar uma dentro da outra para ficarem com as mesmas medidas das originais , FICARAM 1/5 DO VALOR SE FOSSE COMPRAR PARA O ENGESA .

O KIT do ENGESA custa R$540,00 , eu comprei todas por R$135,00 .

É a minha dica .

fpc3
28/07/2008, 22:21
os que me faz raiva nas buchas de poliuretano é que elas podem esfarinhar com você longe de casa, as de borracha geralmente ainda chegam em casa.

guilhermeabreu
29/07/2008, 01:00
AMIGO FPC3

Realmente já vi as buchas esfarelarem , mas eram as amarelas .

Como já disse coloquei das vermelhas ha 2 anos e meio e estão perfeitas até hoje , parece que coloquei hoje , sem nenhuma deformação ou sinal que vai esfarelar .

As minhas usei as das carretas RANDON e do feixe de molas dianteiras das BANDs mais novas , estas das BAND foram colocadas por dentro das buchas das carretas RANDON , ficaram com as mesmas medidas das buchas do ENGESA fazendo desta forma .

Tem fotos desta adaptação aqui no forum .

kbral
31/07/2008, 15:33
KBRAL

Eu tenho um ENGESA e coloquei buchas de PU vermelho ( são melhores ) comprando em um posto de molas , levei as minhas usadas e procurei de caminhões que deram certinho tendo apenas que montar uma dentro da outra para ficarem com as mesmas medidas das originais , FICARAM 1/5 DO VALOR SE FOSSE COMPRAR PARA O ENGESA .

O KIT do ENGESA custa R$540,00 , eu comprei todas por R$135,00 .

É a minha dica .

Valeu meu caro, vou dar uma procurada.
Também achei um cara no mercado livre que diz que tem sob encomenda, estou aguardando a resposta, se quiser mando o link e o valor

Abrços

Francesco Carbone
01/08/2008, 16:46
Pessoal.....tomem cuidado quando dizem que as buchas vermelhas aguentam mais.....Teve um lote de buchas vermelhas que eram tão duras e não esfarelavam, mas estragavam ( alargavam) os olhais das barras obrigando a troca das barras..........O que faz a bucha esfarelar são os produtos químicos usados na lavagem e pulverização dos jeeps e deixar o jeep parado por muito tempo ou até mesmo pintura de chassi com tinta e solvente aplicado diretamente sobre as buchas......Ainda prefiro trocar as buchas do que trocar braços e barras........Estou usando buchas amarelas compradas na rota 4x4 a 1 ano e meio e até agora não deu sinal de folga ou desgaste .......e eu rodo com meu jeep quase todo dia, sem contar a viagem para os Lençois Maranhenses.....
Espero ter ajudado.....

Abraços

Cilon Carlos Heck
19/08/2008, 22:13
Estas que você comprou (as vermelhas) por acaso eram as da clube da camper? Estava pensando em comprá-las para trocar as do me jipe.
[]'s

guilhermeabreu
20/08/2008, 00:42
CILON CARLOS HECK

Reiterando o que havia dito das tais buchas de PU vermelha que comprei num posto de molas , as dianteiras estão ha 4 anos sem problema algum , não esfarelou e nem quebrou as barras , estão com aspecto que coloquei a 1 semana .

Tanto é que agora recentemente ha 15 dias atras troquei todas do eixo traseiro colocando as mesmas que coloquei na frente , comprei no mesmo lugar , só as do eixo traseiro ficou por R$ 60,00 .

Tem as fotos destas buchas que coloquei aqui no forum , tanto no lugar como fora do lugar .

paulosotello
25/08/2008, 15:21
Compra as buchas do MARCELO BUCHLI
55339056 APOS AS 19
55339691 HOR COMERCIAL

fpc3
27/08/2008, 01:40
Pessoal,

Estive na feira Equipomining em belo horizonte, feira de mineradoras e afins.Estavam presentes lá duas empresas de poliuretanos.Em uma delas foi me passada a informação que a cor não significa material melhor ou pior.A qualidade do material so pode ser verificada em um laboratório, portanto o fornecedor é que tem que ser de confiança.

peguei o contato e vou repassar a todos da lista, pois O Sr.Paulo disse que nos da orientação pra comprar tarugos de qualidade.

Paulo Vicente Dozzi Tezza
Hausthene Poliuretanos
paulo@hausthene.com.br
www.hausthene.com.br (http://www.hausthene.com.br)

e a outra é a Polycast
www.polycast.com.br (http://www.polycast.com.br)
vendas@polycast.com.br
José augusto Athayde Braga

fpc3
15/09/2008, 23:58
ninguem falou mais nada....hehehehhe

zguilherme
16/09/2008, 08:43
pergunta meio besta, mas so pra confirmar a real necessidade q tenho hoje de comprar as buxas....

Quais os sintomas apresentados quando as buxas ja foram pro espaco?

Meu engesa nao esta passarinhando... so que ta com um balanco de um lado pro outro feio.

abracos

Ralado/SP
16/09/2008, 15:23
Provavelmente o seu caso seja "SHIMMY" isso se resolve com verificação das buchas, terminais de direção, ajuste de munhão...

Abraçones

Ralado

zguilherme
16/09/2008, 15:37
Ralado, c acredita q o meu nao ta com shimmy em velocidade alguma???? ele so quando passa em bacadas q da uma balancada alemdo normal pros lados, ta estranho, nao era assim, acho q as buchas ja foram, os terminais sao novos, q eu acabei de troca quando quebrei meu munhao no sabado.

agora to aqui, pensando nas buchas... olhei e umas do panhard q conectam ao diferencial nao estao tao legais nao. pode ser q seja neh

abraco

Kim
16/09/2008, 15:42
Z!

Quando as buchas do meu se foram, a sensação que se tinha é que esatava embarcado em uma canoa num dia de vento, com muita marola.

Ou tinha que acelerar ou tirar o pé do acelerador, quando estabilizava o giro, balançava muito, igual a estar girando o volante para um lado e outro.

Depois da troca, tudo se normalizou, mais as buchas estavam realmente ruins.

Olhe no álbum da minha assinatura como estavam.

Abraços.

Kim.

zguilherme
16/09/2008, 16:31
um, nao podia ter sido mais claro kim.... la vou eu trocar as buchas, ta uma maravilha, vc nao calcula.... e minha canoa parece estar furada ainda por cima! ahhahhahah

Ralado/SP
16/09/2008, 16:34
"BACADAS" que isso???

Abraçones

Ralado

Kim
16/09/2008, 16:37
Ralado!

Não entendi?

Ralado/SP
16/09/2008, 16:42
Kim,
O guilerme citou: "Ralado, c acredita q o meu nao ta com shimmy em velocidade alguma???? ele so quando passa em bacadas q da uma balancada alemdo normal pros lados, ta estranho, nao era assim, acho q as buchas ja foram, os terminais sao novos, q eu acabei de troca quando quebrei meu munhao no sabado."

eu não sei oq é BACADAS ???

Abraçones

Ralado

zguilherme
16/09/2008, 16:50
putz hahhahahahahah giria de minas eh? Bacada, eh porrada vamos dizer, quando passo em asfalto q ta cheio de remendos por exemplo, vai dando "bacadas" no jipe, estas pancadas ae fazem meu jipe balanca de um lado pro outro como o kim falou.

sera q me fiz entender????