PDA

Ver Versão Completa : Golpes que vc deve cuidar na compra de seu carro !!!

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 13:32
Vamos comentar aqui todos os tipos de golpes, estelionatarios, etc...que devemos ficar cientes para não entrarmos pelo cano na hora de adquirir o nosso tão sonhado carro.

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 13:51
Deixo aqui já relatado o caso que me aconteceu:
Comprei um C4 Pallas que estava financiado e o ex-dono já havia pago uma parte do financiamento, então paguei determinado valor a ele e fiquei com o carro....até ai tudo bem pois os documentos estavam em dia(vc podia consultar que não tinha nada de errado)...mas quando descobri que o ex-dono do C4 tinha dado golpe na própria firma sonegando financiamento de um caminhão e que o mesmo caminhão por coincidencia havia sido roubado já era tarde...ai descobri que os bens em nome dele estavam todos retidos ou seja a hora que eu foce fazer a transferencia o C4 iria dar como busca e apreensão.
Depois de 1ano é que consegui resolver esse pepino, isso porque o sem vergonha é da minha cidade.
Agora só fico tranquilo depois que o documento estiver em meu nome e ainda assim não sei não pois aqui no Brasil sempre se da um jeitinho.

fabiano caxias
11/03/2011, 14:00
É tem pros dois lados

tipo quando usam o carro sem dar manutenção correta,nem retoques nem nada,e querem largar em um lojista um lixo de carro ,nao deixar garantia nem uma,comprar na troca um carro q tem q ser perfeito ,senao nao compram

ai querem garantia ate de uma lampada de meia luz,sendo q deixou um lixo de um carro na troca com um monte de coisa pra fazer

na hora de cobrar,te dizem eu tenho garantia de 6 meses,eu vo pra justiça
e se tu precisar cobrar so se ouve ,tu examino o carro,ou quando te vendi tava bom

cada 20 pessoas q tem troca ,no minimo 18 querem deixar um carro q precisa gastar o valor da volta que querem dar e ja trocar pra nao gastar

eu que tenho revenda e trabalho serio ,

tenho q me esquivar desse tipo de golpista todo santo dia e ainda tratar o cara muito bem

LôôK
11/03/2011, 14:27
Muito boa idéia de abrir esse tópico. Acho até que deveria ter destaque no forum.
Tem tudo para crescer e seria de grande utilidade para nos compradores de usados!

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 22:20
É tem pros dois lados

tipo quando usam o carro sem dar manutenção correta,nem retoques nem nada,e querem largar em um lojista um lixo de carro ,nao deixar garantia nem uma,comprar na troca um carro q tem q ser perfeito ,senao nao compram

ai querem garantia ate de uma lampada de meia luz,sendo q deixou um lixo de um carro na troca com um monte de coisa pra fazer

na hora de cobrar,te dizem eu tenho garantia de 6 meses,eu vo pra justiça
e se tu precisar cobrar so se ouve ,tu examino o carro,ou quando te vendi tava bom

cada 20 pessoas q tem troca ,no minimo 18 querem deixar um carro q precisa gastar o valor da volta que querem dar e ja trocar pra nao gastar

eu que tenho revenda e trabalho serio ,

tenho q me esquivar desse tipo de golpista todo santo dia e ainda tratar o cara muito bem
Certo Fabiano é isso ai...a o golpe pra cima dos donos de garagens tbém que tem que abrir o olho pra não comprar carro emendado no meio, carro clonado e por ai vai....aliás todos nos devemos ter o maxímo de cuidado pois não somos obrigados a aceitar e ter que comprar desses golpistas.

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 22:26
Muito boa idéia de abrir esse tópico. Acho até que deveria ter destaque no forum.
Tem tudo para crescer e seria de grande utilidade para nos compradores de usados!
Concordo com vc e não só porque abri este tópico mas pelo fato de ser útil a todos. Eu, vc podemos saber de um ou dois tipos de golpe mas aqui podemos ficar cientes de outros tipos, assim quanto melhor informados estivermos menor a chance de sermos lesados.

Levi A. Gadotti
15/03/2011, 11:08
Este é um golpe velho mas que ainda é praticado :
Meu amigo quse comprou um caminhão assim mas ele invetigou tudo antes e descobriu a farsa....ele encontrou o caminhão que queria em uma garagem em outro estado(geralmente é em alguma estado longe de onde vc esta, evitando assim que vc possa ver o veículo pessoalmente)...ai vc liga, quer comprar(detalhe eles tem loja,cnpj, tudo certo)...acertado o valor da compra vc diz que esta indo viajar para fechar o negocio...ai vem o golpe : vc claro vai querer que eles te segurem o veículo pois não vai querer fazer uma viagem a toa(custos,tempo, etc)...então eles pedem que vc deposite um sinal em uma conta supostamente deles para deixar o negocio fechado. Detalhe vc verefica a conta e bate com o endereco da revenda, só que chegando lá o cara não existe pois é um laranja.
Em hipótese nenhuma adiante dinheiro pois as chances de ser um golpe são enormes.

Levi A. Gadotti
15/03/2011, 11:14
Vamos pessoal comentem ai...daqui a pouco vão achar que eu é que sou estelionatario he, he...apenas tenho conhecimento, nada mais.
Ai falem por ex. golpe do seguro, carro que é clone, carro com número de chassi soldado, motor sem número etc...

Pablo.pinto2007
19/03/2011, 09:22
Um colega meu trabalha em uma financeira e a vida dele é tomar cuidado para não financiar um carro já financiado... pois a negada dá a transferência para um corretor de um banco, tira uma segunda via no mesmo dia de outra transferência e já financia com outro banco... ou seja, o mesmo carro finaciado duas vezes... não sei como fazem para não bater na hora do registro do gravame!!!
Mas é isso... tomar cuidado!!! No caso o golpe é contra o banco, que paga o valor financiado e quando vai ver o carro é inalienável, pois já está alienado a outro banco!

BIOCOM
20/03/2011, 06:20
O site G1 alerta sobre um golpe que é aplicado a muitos e muitos anos no mercado de usados, e que muita gente continua caindo. Certas funilarias estão comprando carros que tiveram perda total, ou carros que foram anteriormente roubados, reformando e revendendo a preços de mercado.

A funcionária pública Maria de Fátima Alves só descobriu que o seu carro era fruto de perda total, quando tentou dá-lo de entrada na compra de um zero. A cabeleireira Daisy Araújo também passou por uma situação embaraçosa quando teve o carro apreendido em uma vistoria do Detran. “O carro era roubado e eles usaram o chassi e a documentação para legalizá-lo”, diz ela.

Uma boa atitude antes de se levar um carro usado para casa é levar ele para uma vistoria em oficina de inspeção veicular, para ter certeza de que o carro pode circular nas ruas sem nenhum problema.

[Fonte: G1]

TylerNTL
20/03/2011, 08:15
O site G1 alerta sobre um golpe que é aplicado a muitos e muitos anos no mercado de usados, e que muita gente continua caindo. Certas funilarias estão comprando carros que tiveram perda total, ou carros que foram anteriormente roubados, reformando e revendendo a preços de mercado.

A funcionária pública Maria de Fátima Alves só descobriu que o seu carro era fruto de perda total, quando tentou dá-lo de entrada na compra de um zero. A cabeleireira Daisy Araújo também passou por uma situação embaraçosa quando teve o carro apreendido em uma vistoria do Detran. “O carro era roubado e eles usaram o chassi e a documentação para legalizá-lo”, diz ela.

Uma boa atitude antes de se levar um carro usado para casa é levar ele para uma vistoria em oficina de inspeção veicular, para ter certeza de que o carro pode circular nas ruas sem nenhum problema.

[Fonte: G1]

Não sei quanto a carros roubados mas com respeito as oriundos de PT até onde sei (lógicamente exceto por algum problema técnico na recuperação) o único problema é não poder fazer seguro.

Se for isso desde que o comprador esteja ciente da situação não chega a ser um golpe.

Raulvitor01
08/12/2011, 16:08
Ano passado comprei um carro aki na minha cidade...e olha só...na hora do contrato fizemos o acordo do valor da entrada e tal...mais na verdade a entrada eles pegaram pra eles pq depois entrei em contato com o banco e vi que o valor financiado não era o combinado como o do contrato que fiz na hora da compra...dei a entrada de 3 mil reais...a vista e eles não abateram do valor do financiamento...estou louco de raiva! essa garagem ja fechou e não consigo falar mais com ninguem...alguem pode ajudar ae??

Eguiberto Tavares
12/12/2011, 10:23
Pessoal, o que vocês pensam de comprar veículos pela internet? Conhecem alguém que teve uma má experiência com isso? To vendo que agora até alguns sites de cupons de ofertas (http://www.groupon.com.br) também vendem carros. Será que dá pra confiar?