Ver Versão Completa : Jimny Flex
Pessoal, noticia fresca...a Suzuki vai montar fabrica no Brasil e irá fabricar o Jimny por aqui a partir de 2012 (ano que vem) e os engenheiros já têm o motor flex na mao. É isso ai, vai sair o Jimny flex em 2012. Isso significa que as peças de reposição irão ficar mais baratas, mas quem tem Jimny a gasolina (como no meu caso) vai perder uma puta grana!!!!!!!!!!
se essa noticia realmente se confirmar entao no meio do ano acho que vou vender o meu e esperar sair o flex, pois depois que a suzuki lançar o modelo flex ninguem mais vai querer os Jimnys só a gasolina. Mesmo o álcool hj nao compensando (isso é sazonal), nós vamos perder uma puta grana (vide a galera das mts tr4 que, depois que lançaram o modelo flex, tiveram que baixar o preço em quase 10mil pra poder vender, e hj ninguem quer TR4 só a gasolina)
`
É isso ai, boa sorte a todos
Hum Eu acho melhor ter muita calma nessa hora!
Primeiro esse será o primeiro motor flex da suzuki... então eu não queria ser o primeiro a comprar...rs (em todos os carros o primeiro sempre tem algo a ser corrigido depois)
Não acho um bom exemplo a TR4... acho q o público é diferente para os dois carros, ou mesmo as marcas...
afinal...é muito dificil vender um pajero 1995, ja um samurai 94 em bom estado vende facil....
Hum Eu acho melhor ter muita calma nessa hora!
Primeiro esse será o primeiro motor flex da suzuki... então eu não queria ser o primeiro a comprar...rs (em todos os carros o primeiro sempre tem algo a ser corrigido depois)
Não acho um bom exemplo a TR4... acho q o público é diferente para os dois carros, ou mesmo as marcas...
afinal...é muito dificil vender um pajero 1995, ja um samurai 94 em bom estado vende facil....
concordo..mas no mercado brasileiro carro a gasolina desvaloriza muito qdo há opção de flex. E motor flex qualquer um faz, até a Fiat (rsrsr) quem dirá a Suzuki.
Renatopami
11/03/2011, 11:48
Carro fléx.......não obrigado.....o etanol aqui en Niterói está a módicos 2,30.....
Imagina o Jimny com tanque de 40 litros com etanol.......
Não poderiam lançar o jimny a diesel,como existe lá fora??
Vão colocar essa gambiarra de fléx no jimny?.....:parede:
Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo
Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo
Podiam mesmo. ABS e airbag pode fazer muita falta. Espero nao precisar de nenhum dos dois..:P
Carro fléx.......não obrigado.....o etanol aqui en Niterói está a módicos 2,30.....
Imagina o Jimny com tanque de 40 litros com etanol.......
Não poderiam lançar o jimny a diesel,como existe lá fora??
Vão colocar essa gambiarra de fléx no jimny?.....:parede:
Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo
o alcool ta caro mesmo mas isso é temporário....a historia da economia do Brasil revela que, desde 1986, qdo instituiram o pró-alcool, na média o etanol é sempre mais barato. Em entressafra da cana o etanol sobe mesmo, ai, quem tem carro flex vai pra gasolina. qdo o etanol abaixar o preço (isso deve acontecer agora em abril ou maio) quem tem carro flex vai pro alcool e economiza 30%. É muita vantagem, além do motor durar mais (etanol mais limpo que gasolina) e poluir menos, ou seja, é só vantagem ter um carro flex, além de nao desvalorizar muito na hora da revenda comparado a um carro apenas a gasolina.
se eu tivesse tido esta opção nao pensaria nem meia vez, compraria um flex. Os 40l do tanque nao´sao problema qdo eu penso numa economia media de 30%, e posto de abastecimento tem em todas as esquinas. qdo viajar e quiser maior autonomia é so colocar gasolina (essa é a vantagem de vc poder escolher o combustível). Eu troco de carro geralmente a cada 2 anos, comprei meu Jimny em outubro de 2009, entao, ano que vem ja to de olho nesse Jimny flex, nao quero ficar com um elefante branco na mao. qdo sair o jimny flex, quem tiver o a gasolina vai ter q por o preço lá embaixo pra vender..ai é fogo. mas só troco meu Jimny por outro se for flex!!!
Carro fléx.......não obrigado.....o etanol aqui en Niterói está a módicos 2,30.....
Imagina o Jimny com tanque de 40 litros com etanol.......
Não poderiam lançar o jimny a diesel,como existe lá fora??
Vão colocar essa gambiarra de fléx no jimny?.....:parede:
Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo
ah, em relaçao ao preço, bom , é caro mesmo...mas tem gente que paga 52k pra ter um palio adventure locker...rsrsrs..eu coloquei 3 pilas a mais e comprei logo um 4x4..e vou falar, na europa Jimny dá ate em arvore. Eu guiei um na alemanha, a diesel, bem diferente, otimo torque em baixa, mas nao anda nada....pro tamanho e peso do Jimny eu acho que a gasolina/alcool é a melhor pedida. Motor a diesel é bom em carros mais pesados. além do que nsso diesel é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim....mas ruim msm...quem ja teva carro a diesel sabe do que eu to falando....é só manutenção por causa de diesel de ma qualidade..a gasolina tb nao é boa, mas pode acreditar, é mais garantida que o diesel.
Hum Eu acho melhor ter muita calma nessa hora!
Primeiro esse será o primeiro motor flex da suzuki... então eu não queria ser o primeiro a comprar...rs (em todos os carros o primeiro sempre tem algo a ser corrigido depois)
Não acho um bom exemplo a TR4... acho q o público é diferente para os dois carros, ou mesmo as marcas...
afinal...é muito dificil vender um pajero 1995, ja um samurai 94 em bom estado vende facil....
MATOSWR, qualquer carro hj em dia pode ser flex sem nenhuma alteração de motor...e isso nao se trata de gambiarra nao. Antigamente o sistema de injeção dos carros a gasolina oxidavam ao contato com a água , entao, se vc quisesse transformar um carro mais antigo em flex ou apenas alcool a injeção e seus componentes iriam enferrujar com o tempo. Hj isso nao acontece pois os elementos sao todos inoxidáveis, e temos que levar em conta que nossa gasolina tem 23% de etanol hidratado, entao isso nao é mais problema. Para se fazer um carro flex bastam algumas adaptações e um conjunto de sensores no coletor do carro para analisar os gases e saber qual é a mistura que esta sendo usada. Uma vez os sensores detectando a mistura a injeção corrije a quantidade de combustível que será injetada na cãmara de combustao...facil assim e sem risco nenhum..essa tecnologia já é bem manjada, nao tem truque nem erro...se a suzuki lançar mesmo o flex pode ficar sussa...vai funcionar bem
Renatopami
11/03/2011, 15:38
Rogê.......:concordo:
O problema do fléx é que ele bebe bem tanto na gasosa quanto no alcool....pra saber como vai ficar o motor do jimny fléx....só aguardando pra ver....
Eu li em alguma quatro rodas da vida(um engenheiro de montadora) afirmar que carro que anda somente no etanol......faz o motor durar menos,por ser um combustível mais seco........será??..:pensativo:
Quanto à desvalorização,acredito que vai ter um grande mercado comprador para os suzukis made in Japan.....:cool:
ABS!!!
Rogê,
quanto as peças, ok.
Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.
Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1.
O Flex fica no meio termo 12:1, compressão alta demais para gasolina, precisando então ter a ignição atrasada. Com álcool se torna gastão em razão da compressão insuficiente.
Em resumo, prefiro ter um carro feito para andar com um único combustível e bem.
Adaptar um motor para álcool ou flex é coisa simples para uma fábrica, basta trocar pistões, acentos de válvula e adaptar o sistema de ignição e injeção.
Eu prefiro um Jimny made in Japan. Veja a porcaria que se tornou a TR4 depois que os caras colocaram a mão. Cheia de pedaços de fibra de vidro, design copiando a Freelander, etc.. O Pajero iO que era bom, depois já era.
Só troco o meu Jimny por com com ABS, mas se for feito em catalão, eu pulo.
Abs
Clemente
Pessoal, noticia fresca...a Suzuki vai montar fabrica no Brasil e irá fabricar o Jimny por aqui a partir de 2012 (ano que vem) e os engenheiros já têm o motor flex na mao. É isso ai, vai sair o Jimny flex em 2012. Isso significa que as peças de reposição irão ficar mais baratas, mas quem tem Jimny a gasolina (como no meu caso) vai perder uma puta grana!!!!!!!!!!
se essa noticia realmente se confirmar entao no meio do ano acho que vou vender o meu e esperar sair o flex, pois depois que a suzuki lançar o modelo flex ninguem mais vai querer os Jimnys só a gasolina. Mesmo o álcool hj nao compensando (isso é sazonal), nós vamos perder uma puta grana (vide a galera das mts tr4 que, depois que lançaram o modelo flex, tiveram que baixar o preço em quase 10mil pra poder vender, e hj ninguem quer TR4 só a gasolina)
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É isso ai, boa sorte a todos
sandro-natal
11/03/2011, 23:18
Duvido que os Jimny a gasolina percam valor com o lançamento do flex.
Duvido que os Jimny a gasolina percam valor com o lançamento do flex.
qualquer carro perdeu e/ou perderá valor qdo lançaram e/ou lançarao carros flex, isso é regra de mercado! 100% dos carros que eram gasolina e agora sao flex perderam valor, isso é regra de mercado
concordo..... o problema não é se vai ser ou não flex, ou se esse tecnologia já é dominada ...
Meu Jimny é 2001, acho q na tabela vale 26mil, mas não vendo nem por 30.000. Ou seja não tem muito o que desvalorizar...se só pode cair uns 3mil de tabela...aí ia ficar pelo preço que um samurai bem conservado..rs
Agora o Jimny 2010/2011 desvaloriza 10 mil só ao sair da loja...
O cara compra por 55mil...anda não se acostuma..ai pede 52, não vende, pede 50 nao vende...48....negocia e acaba vendendo por 45000, um carro com as vezes menos de 10mil km. Vi isso acontecer com varios aki no Rio. Mas é assim pra todos... pior comprar um fiat desses mais caros...ai no ano seguinte sai de linha ou muda completamente o modelo..rs
Rogê,
quanto as peças, ok.
Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.
Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1.
O Flex fica no meio termo 12:1, compressão alta demais para gasolina, precisando então ter a ignição atrasada. Com álcool se torna gastão em razão da compressão insuficiente.
Em resumo, prefiro ter um carro feito para andar com um único combustível e bem.
Adaptar um motor para álcool ou flex é coisa simples para uma fábrica, basta trocar pistões, acentos de válvula e adaptar o sistema de ignição e injeção.
Eu prefiro um Jimny made in Japan. Veja a porcaria que se tornou a TR4 depois que os caras colocaram a mão. Cheia de pedaços de fibra de vidro, design copiando a Freelander, etc.. O Pajero iO que era bom, depois já era.
Só troco o meu Jimny por com com ABS, mas se for feito em catalão, eu pulo.
Abs
Clemente
Maurício Fernandes
12/03/2011, 20:06
Além do Jimny, tenho um Clio 1.6 flex. Faz 10 km/l na gasolina na cidade, em "direção econômica".
Tenho certeza que se não fosse flex seria beeeem mais econômico.
O motor flex não fica bom nem no alcool nem na gasolina.
É só olhar os corollas. Os motores somente a gasolina são mais valorizados, pelo menos aqui no sul.
Essa pressão nas fábricas pelo flex decorre de São Paulo, onde realmente há muita diferença de preço entre o alcool e a gasolina.
R. Mendes
12/03/2011, 21:05
Se for flex, com duplo air-bag, ABS, a mesma qualidade do atual e ainda por cima com o mesmo preço, seria excelente!
Mas acho que é pedir demais em se tratando de Brasil né?!:mrgreen:
deglmann
13/03/2011, 13:48
Tive uma TR4 Flex por quase dois anos e sempre foi mais economico a gasolina. Como diz um amigo: o alcool é mais barato somente na bomba.
Sobre o Air Bag... acho que para off-road não é bom. Imagina pular um barranco é a bexiga inflar na cara...rsss
Sobre o mercado, creio que os japonezinhos irão ficar + valorizados. Vejam o que aconteceu com o Defender. Não sei dizer direito, mas tem uma versao anterior que eh mais valorizada que a atual.... Na verdade perdemos dinheiro na compra de qualquer veiculo.
Felipepeixotogouvea
13/03/2011, 19:37
entao deglman seria interessante ter abs e airbag... com chances de ligar e desligar quando bem entender... se nao me engano o abs tambem atrapalha quando se esta numa trilha... alguns carros tem como desativar o airbag do carona quando bem entender logo se ja tem uma opcao devia vir com as viaturas... assim como no troller que o pessoal ja pede a algum tempo
Maurício Fernandes
13/03/2011, 21:51
tem que arrancar o fusível.
Felipe, é verdade, o ABS pode e prejudica a frenagem em pisos escorregadios e cascalho. Mas alguns 4x4, como o Tracker, tem um sensor inercial ( G sensor ) que justamente modifica o status do ABS quando o 4x4 está ativado prevenindo tais problemas.
O Air Bag não tem grilo. A regra é clara; os seus sensores ficam dentro das longarinas do chassi e só acionam no momento que a estrutura começa a se deformar. Dificilmente isso acontecerá no Off Road, se acontecer é porque voci vai precisar usar dele.
Abs
entao deglman seria interessante ter abs e airbag... com chances de ligar e desligar quando bem entender... se nao me engano o abs tambem atrapalha quando se esta numa trilha... alguns carros tem como desativar o airbag do carona quando bem entender logo se ja tem uma opcao devia vir com as viaturas... assim como no troller que o pessoal ja pede a algum tempo
Ivo Paris
14/03/2011, 20:35
Ah,
Esse papo de flex é conversa de garagista que quer desvalorizar seu carro, kkkk.
Tive 2 polo sedan antes do jimny, um 2007 e outro 2009, e muitas vezes colocava gasolina, porque no álcool as visitas ao posto ficam mais frequentes. Na verdade a única diferença é que você paga a conta "parcelada".
O carro na cidade fazia 5,5km/l no máximo 6km/l (comp. bordo), com gasolina chegava a fazer 10km/l.
Na estrada, eram 14,5 na gasolina contra 10 no álcool, no máximo.
Também tem uma questão que ninguém comenta em relação ao álcool, que são as imensas áreas de canavial necessárias. Aqui no interior de SP parece um deserto verde. Isso sem contar o estrago que fazem ao solo e aos recursos hídricos, e também as queimadas, que ainda existem.
Os preços, nem vou comentar, a hora que o povo vicia na cachaça, já começam a subir chegando a praticamente 2R$ por aqui
E aí, compensa mesmo??
Hoje todos os carros de casa são gasolina. Também quem paga mais de 50k num carro a economia do álcool em relação à gasolina não é tão dramática assim.
Eu prefiro a qualidade dos zukis made in japan do que a gambi flex brasileira.
Se fosse tão bom, todos os carros do mundo seriam flex.
Ivo Paris
14/03/2011, 20:37
Ah
Esqueci de comentar que segundo a conversa do Engenheiro da Suzuki, que estava no encontro de Itu, não há nenhuma previsão pra Jimny flex.
A única tendência é o câmbio auto e a opção conversível.
Maurício Fernandes
14/03/2011, 22:32
...
Também tem uma questão que ninguém comenta em relação ao álcool, que são as imensas áreas de canavial necessárias. Aqui no interior de SP parece um deserto verde. Isso sem contar o estrago que fazem ao solo e aos recursos hídricos, e também as queimadas, que ainda existem.
...
Isso é fato. Não pode ser ignorado.
Renatopami
14/03/2011, 22:48
Ivo......:concordo:
E serio essa informação do jimny automático????
O etanol aqui em Niterói esta 2,40......carro flex estou fora...:odedo:
Isso é fato. Não pode ser ignorado.
Sem falar que esse papo de que o saldo de CO2 usando etanol é 0 é balela!
A cana até absorve sim tudo o que o etanol libera, mas no cálculo eles não consideram o gasto de combustível (diesel) das máquinas, nem a quantia de petróleo que foi gasta para produzir os fertilizantes e defensivos, sem falar no transporte!
Na verdade, se computassem todos os gastos energéticos, já foi provado que a agricultura moderna é um desperdício total! Gasta-se 17 calorias para produzir 1 caloria de morango! Enfim, este tópico não é sobre isso, foi só pra complementar rs...
Mas perto do resto, a cana não é o capeta, ela é uma das plantas mais eficientes para proteção do solo. Claro, se bem utilizada, o que, se tratando de Brasil, infelizmente, muitas vezes não é o caso...
PS: sou agrônomo! :parede: (e sem Jimny ainda :()
Maurício Fernandes
15/03/2011, 09:16
Legal o comentário Yuki. TRabalho com meio ambeinte também. Sou advogado especialista nesta área.
julianoaccioly
15/03/2011, 10:41
Carro Flex é ilusão, a não ser em poucas cidades brasileiras, não compensa ter um carro Flex, muito melhor um de gasolina-gasolina que é 15% mais economico que um flex abastecido a gasolina.
Em minha humilde opnião,
O fato do Jimny se tratar de um veículo mais para o uso off do que dentro de grandes cidades seria mais interessante fabricarem o modelo a Diesel do que flex.
Ele podiam fabricar um modelo mais simples sem 4x4 com motorização 1.3 1.4 1.2 1.1/5 e adicionar o sistema flex para uma "boa economia" dentro das grandes metropolis.
Esse é meu ponto de vista
Sem falar que esse papo de que o saldo de CO2 usando etanol é 0 é balela!
A cana até absorve sim tudo o que o etanol libera, mas no cálculo eles não consideram o gasto de combustível (diesel) das máquinas, nem a quantia de petróleo que foi gasta para produzir os fertilizantes e defensivos, sem falar no transporte!
Na verdade, se computassem todos os gastos energéticos, já foi provado que a agricultura moderna é um desperdício total! Gasta-se 17 calorias para produzir 1 caloria de morango! Enfim, este tópico não é sobre isso, foi só pra complementar rs...
Mas perto do resto, a cana não é o capeta, ela é uma das plantas mais eficientes para proteção do solo. Claro, se bem utilizada, o que, se tratando de Brasil, infelizmente, muitas vezes não é o caso...
PS: sou agrônomo! :parede: (e sem Jimny ainda :()
Concordo. Onde vc fez agronomia? Esalq?
Vamos manter os canaviais pelo menos pra cotinuar produzindo a nossa cachaça..rsrsrs....uma cachaça de qualidade, envelhecida em barril de carvalho, é bemmmmmmm melhor que wisky....srsrs....mas se beber nao dirija!!!!
Legal o comentário Yuki. TRabalho com meio ambeinte também. Sou advogado especialista nesta área.
Legal!
Vamos ter muito o que brigar então! :lol:
Brincadeiras à parte, caso falte trabalho por aí, o que não falta é serviço por aqui! É incrível, nenhum espelho d'água que eu vejo tem APP! :-?
Abraço!
Concordo. Onde vc fez agronomia? Esalq?
Vamos manter os canaviais pelo menos pra cotinuar produzindo a nossa cachaça..rsrsrs....uma cachaça de qualidade, envelhecida em barril de carvalho, é bemmmmmmm melhor que wisky....srsrs....mas se beber nao dirija!!!!
Na verdade estou no último semestre de engenharia agronômica na Federal de São Carlos, campus Araras (onde não faltam canaviais).
Agora que vc comentou, lembrei que um professor do campus produz cachaça orgânica, envelhecida em barris de madeira nativa. Ele despreza a "cabeça", é de alta qualidade, segundo ele, pq não sou expert em bebidas alcoólicas rs...
E é incrível como cada madeira muda totalmente o sabor da bebida, tem umas que mantém a cachaça "pura", outras conferem um sabor característico!
Só pra constar, uma outra função dos canaviais é servir de pista para as competições da Mitsubishi! kkk :lol:
Ivo Paris
16/03/2011, 22:51
Ivo......:concordo:
E serio essa informação do jimny automático????
O etanol aqui em Niterói esta 2,40......carro flex estou fora...:odedo:
A informação sobre a montadora foi de um engenheiro da Suzuki, eles estavam expondo o HR, aquele Jimny preparadão DDS"?" e o sx4 lá no encontro.
Essa pessoa acabou me ajudando a resolver se comprava mesmo ou não o Jimny.
Acho que é provável sim, que tenha os automáticos e o conversível. To torcendo prá vir mesmo prá cá.
Pra gente, quanto mais zukis circulando melhor, considerando manutenção a longo prazo, já que não pretendo vender nem o Jimny, nem o Grand Vitara tão cedo.
Falando no DDS, parece que o pessoal tá preparando uma versão intermediária entre o HR e o DDS. Seria bom se tivesse pelo menos um pneu MUD disponível.
Pra mim um BFGoodrich AT já estaria bom demais, no lugar do Pirelli. Não é mud, mas o desempenho é muito bom.
A informação sobre a montadora foi de um engenheiro da Suzuki, eles estavam expondo o HR, aquele Jimny preparadão DDS"?" e o sx4 lá no encontro.
Essa pessoa acabou me ajudando a resolver se comprava mesmo ou não o Jimny.
Acho que é provável sim, que tenha os automáticos e o conversível. To torcendo prá vir mesmo prá cá.
Pra gente, quanto mais zukis circulando melhor, considerando manutenção a longo prazo, já que não pretendo vender nem o Jimny, nem o Grand Vitara tão cedo.
Falando no DDS, parece que o pessoal tá preparando uma versão intermediária entre o HR e o DDS. Seria bom se tivesse pelo menos um pneu MUD disponível.
Pra mim um BFGoodrich AT já estaria bom demais, no lugar do Pirelli. Não é mud, mas o desempenho é muito bom.
MInha opiniao sobre esse Jimny preparado DDS: uma grande porcaria perto do preço que eles tao querendo vender. Na boa, tenho um Jimny 2010 e to bem contente, mas o DDS ai só tem tamanho. Basta ir no youtube e ver que, onde o Jeep Wrangler passava o Jimny ficava, e pq??? Pq nosso carro nao tem bloqueio de diferencial, e isso é um puta diferencial pra um 4x4...sem bloqueio o carro nao passa na maioria dos obstaculos, como da pra ver bem no video. Em resumo, o Jimny preperadao só tem tamanho, e eles dizem que vao vender por uns 75 mil ou mais....com esse preço na boa, compro um troller semi novo e fico feliz da vida.
Repito, tenho 1 Jimny 2010 e to felizao, mas 4x4 sem bloqueio é foda. Eu, por ex, ja atolei o meu por nao ter bloqueio...as rodas que estavam no seco ficaram paradas, e as rodas q estavam no atoleiro rodavam, rodavam, e o carro nao saiu do lugar. se tivesse um bloqueio tinha saido rapidinho.
Maurício Fernandes
17/03/2011, 13:50
Por R$600,00 tu compra bloqueio e resolve teu problema.
Legal o comentário Yuki. TRabalho com meio ambeinte também. Sou advogado especialista nesta área.
Pô legal esse bapo...eu sou Biólogo..
mas com Jimny!
Até o carro elétrico..segundo os calculos sua produção libera tanto CO2 que precisa rodar cerca de 63mil km para ficar livre de emissões..rs
As vezes penso que no final de tudo vão descobrir que o petroleo é a fonte de energia mais ecológica que existe rs
Pô legal esse bapo...eu sou Biólogo..
mas com Jimny!
Até o carro elétrico..segundo os calculos sua produção libera tanto CO2 que precisa rodar cerca de 63mil km para ficar livre de emissões..rs
As vezes penso que no final de tudo vão descobrir que o petroleo é a fonte de energia mais ecológica que existe rs
Pois é! E ainda acho que não sabem o que fazer com as baterias...
Como sempre, nada na vida é perfeito. Sempre há um custo para se fazer o que gosta...
Eu quase fui pra biologia!
Enfim, só me resta dizer que invejo vc :mrgreen: (no bom sentido, claro)
Por R$600,00 tu compra bloqueio e resolve teu problema.
600 pilas mesmo?? mas só o traseiro né??
oooooooraa...vou estudar a possibilidade....com bloqueio me sinto mais seguro
abrass
deglmann
19/03/2011, 10:36
Mauricio e Roge.... blz!!!
Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.
Abraço
Mario
Mauricio e Roge.... blz!!!
Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.
Abraço
Mario
Foi o Mauricio que disse que custa 600 pilas..tb achei barato demais...mas nao sei onde achar por este preço.
abrass
Fabio Geo
22/03/2011, 10:28
Por R$600,00 tu compra bloqueio e resolve teu problema.
Saudações Maurício,....sou novo no mundo off road e gostaria de aproveitar a oportunidade para sanar uma dúvida,...investir em um bloqueio de diferencial dianteiro ou traseiro????:pensativo:,....pensando em trilhas médias e leves e uso 65% on /35% off....
Maurício Fernandes
22/03/2011, 14:14
traseiro, sem dúvida. dá uma pesquisada no forum sobre o assunto fabio.
Fabio Geo
22/03/2011, 17:00
traseiro, sem dúvida. dá uma pesquisada no forum sobre o assunto fabio.
valeu Maurício....dei uma sondada em alguns tópicos e o diferencial traseiro realmente é o mais citado....grato.
Basta ir no youtube e ver que, onde o Jeep Wrangler passava o Jimny ficava, e pq??? Pq nosso carro nao tem bloqueio de diferencial, e isso é um puta diferencial pra um 4x4...sem bloqueio o carro nao passa na maioria dos obstaculos, como da pra ver bem no video.
Repito, tenho 1 Jimny 2010 e to felizao, mas 4x4 sem bloqueio é foda. Eu, por ex, ja atolei o meu por nao ter bloqueio...
Na verdade a maioria dos 4x4 não tem bloqueio diferencial...
Em diversas trilhas que fiz tinha um ou outro carro com bloqueio.
Antes de colocar bloqueio no carro é bom experimentar o carro em diversas situações. Um bom pneu ajuda muito na falta de um bloqueio de diferencial.
Tenho equipado meu carro ao longo do tempo e o bloqueio não foi e ainda não é minha prioridade.
Abs.
Maurício Fernandes
23/03/2011, 10:30
Treco, podem não ter aí na areia. Aqui no barro é muito usado e útil. Realmente vale o investimento.
Treco, podem não ter aí na areia. Aqui no barro é muito usado e útil. Realmente vale o investimento.
Oi Maurício,
Na verdade já faz um tempo que deixei as dunas do Ceará. Lá eu andava com o carro todo original com tranquilidade. Agora pego lama pesada aqui onde moro. Ainda não tenho bloqueio (vai ser meu último investimento) e meu pneu faz sim uma diferença danada.
Vc tem bloqueio instalado?
Abs.
R. Mendes
23/03/2011, 13:29
Na verdade a maioria dos 4x4 não tem bloqueio diferencial...
Só complementando.
Alguns 4x4, seja full time (forester) ou part time (frontier) ou ainda part time automático, possuem diferencial traseiro e/ou dianteiro (acho que o mais comum é traseiro) do tipo LSD, que não chega a ser um bloqueio total, mas transfere força suficiente para aquela roda que está com tração para sair de uma determinada situação. Talvez não seja tão eficiente quanto um bloqueio total do diferencial, mas é bem mais eficiente quem um diferencial aberto para situações off road. Sem contar que em muitos carros 4x4 full time ou part time automático há o controle de tração que ajuda também em situações que uma roda fica patinando em um eixo.
Um carro curioso, não sei se é isso mesmo mas está no site, é o Santa Fé, que possui a opção de bloqueio do diferencial traseiro. Mas não fala sobre bloqueio do diferencial central. Penso que só há vantagem de bloquear o diferencial traseiro quando se bloqueia o diferencial central, ou quando esse não existe.
Espero que eu não tenha falado alguma besteira, ainda estou aprendendo sobre isso. rsrs
:concordo:
Maurício Fernandes
23/03/2011, 13:38
tenho bloqueio sim. recomendo. muda completamente a condução em subidas, erosões, no barro e na areia, ou seja, em tudo.....
Opa, quanto ao motor Flex realmente existe a preocupação do consumo. Para atender ao alcool a taxa de 8,5 do Jimny original vai passar para 11 ou 12.
O resultado prático disso (aconteceu com o FIT, com a TR4, com o Corolla e outros modelos) é que a autonomia, mesmo com gasolina, vai cair muito.
Se o carro fazia 12km/L com gasolina comum, vai passar para 9 ou 10 km/L no mesmo combustível.
Na TR4 tiveram que aumentar o tanque de combustível para quase 70L para atender as reclamações dos consumidores. No caso do Jimny não sei como vão fazer. Será necessário mudar a estrutura para permitir um tanque maior.
O carro ainda deverá ganhar um reservatório para partida a frio.
Rogê,
quanto as peças, ok.
Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.
Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1....
sandro-natal
29/03/2011, 12:28
Considero um erro uma eventual produção de Jimny Flex, pois a potência do motor já é pequena, e não é aceitável a perda de nenhum HP por causa da adaptação para Flex.´
Maurício Fernandes
29/03/2011, 20:42
o motor flex é mais potente.
sandro-natal
30/03/2011, 16:51
Prove.:pipoca:
o motor flex é mais potente.
Maurício Fernandes
30/03/2011, 18:03
Prove.:pipoca:
:putz:
vai ler um pouco antes de postar uma mensagem assim.
:parede:
Renatopami
30/03/2011, 19:05
Não é regra geral.....o motor fléx do sentra(agora do fluence também)tem o mesmo torque/potência da versão mono.....
ABS!!
sandro-natal
30/03/2011, 20:11
E quem disse que eu não li?:parede::parede:
Prove que o motor Flex rodando na gasolina terá mais potência que o a motor a gasolina. :pipoca::pipoca:
:putz:
vai ler um pouco antes de postar uma mensagem assim.
:parede:
Bom dia pessoal, acabei de me registrar nesse forum, e ja to cheio de dúvidas...na realidade estou prestes a comprar o meu primeiro 4x4 e escolhi o Jimny a princinpio quero comprar 0k ou um semi novo...já venho acompanando várias discussões a respeito do Jimny porém em relação a essa notícia que o jimny vai virar flex e que será nacionalizado com a chegada da fabrica...oque vocês indicam... é melhor esperar pra não perder dinheiro na compra? ou comprar um semi novo logo?
agradeço a todos, abraços.
Bem vindo Társio;
olhe, eu não trocaria um jimny gasolina fabricado no japão por um eventual flex montado aqui.
além disso, a autonomia já não é uma grande virtude do jimny, se adaptarem um motor flex nele, daí sim acho que descamba tudo.
um projeto já tão bem assentado, um motor durável e robusto, sofrendo adaptações aqui na Mit-Souza Ramos??
dispenso, fico com o japinha mesmo..rsrsrs
vide as inúmeras queixas das péssimas "melhorias" realizadas nas L200 (até que provem o contrário, o motor original 4D56 era um excelente motor, antes de encherem ele de penduricalhos aqui na Mit Brasil).
Abraço
Bom dia pessoal, acabei de me registrar nesse forum, e ja to cheio de dúvidas...na realidade estou prestes a comprar o meu primeiro 4x4 e escolhi o Jimny a princinpio quero comprar 0k ou um semi novo...já venho acompanando várias discussões a respeito do Jimny porém em relação a essa notícia que o jimny vai virar flex e que será nacionalizado com a chegada da fabrica...oque vocês indicam... é melhor esperar pra não perder dinheiro na compra? ou comprar um semi novo logo?
agradeço a todos, abraços.
x 2!!!
Embora espero que dessa vez não sacaneiem os carros...
Abraços
Bem vindo Társio;
olhe, eu não trocaria um jimny gasolina fabricado no japão por um eventual flex montado aqui.
além disso, a autonomia já não é uma grande virtude do jimny, se adaptarem um motor flex nele, daí sim acho que descamba tudo.
um projeto já tão bem assentado, um motor durável e robusto, sofrendo adaptações aqui na Mit-Souza Ramos??
dispenso, fico com o japinha mesmo..rsrsrs
vide as inúmeras queixas das péssimas "melhorias" realizadas nas L200 (até que provem o contrário, o motor original 4D56 era um excelente motor, antes de encherem ele de penduricalhos aqui na Mit Brasil).
Abraço
Jorginho
18/08/2011, 15:21
O primeiro Jimny nacional vai ser feito em fevereiro de 2013, a fabrica será construida em 2012 se a construção e burocracias estiverem a todo o vapor o 1º Jimny made in Brazil sóem 2013, então eu acho q se tem a oportunidade de comprar o japones qdo for vender vai é valorizar pq quem compra um Jimny não é o mesmo q compra um carro qualquer, cade besteirinha ele dá um valor bem maior.
Meu conselho, faça como eu, compre logo agora, o meu chega na 2a quinzena de setembro.
Abraço
PS: alguem sabe mudar a assinatura do perfil, nao tem a opção editar lá.
Eu pretendo pegar o meu antes do Jimny ser fabricado aqui no Brasil, olha o que aconteceu com as MIT nao apenas na parte mecanica, os acabamentos interno tb ficaram piores.
VOVÔ DO TROLLER
19/08/2011, 17:50
Eu pretendo pegar o meu antes do Jimny ser fabricado aqui no Brasil, olha o que aconteceu com as MIT nao apenas na parte mecanica, os acabamentos interno tb ficaram piores.
x2 . Comparar carro montado no Brasi, ainda mais por quem vai montar, com carro todo original japonês, é pura gozação.
Agradeço as dicas... estou dependendo da venda do meu carro pra poder entrar de vez pro mundo 4x4! hehehe
estou analizando as condições e preços em outros lugares pois aqui em recife as taxas não são as melhores...
O primeiro Jimny nacional vai ser feito em fevereiro de 2013, a fabrica será construida em 2012 se a construção e burocracias estiverem a todo o vapor o 1º Jimny made in Brazil sóem 2013, então eu acho q se tem a oportunidade de comprar o japones qdo for vender vai é valorizar pq quem compra um Jimny não é o mesmo q compra um carro qualquer, cade besteirinha ele dá um valor bem maior.
Meu conselho, faça como eu, compre logo agora, o meu chega na 2a quinzena de setembro.
Abraço
PS: alguem sabe mudar a assinatura do perfil, nao tem a opção editar lá.
Você comprou o seu ai em Fortaleza? como tá o valor do jimny por ai...e em relação ao ano já é 11\12?
valeu
Ivo Paris
22/08/2011, 11:53
Pelo que conversei com um eng. da Zuki, não vai rolar flex não.
O que me falaram é que poderá existir as versões conversível e automático. Aí sim!
Mas no caso, achei melhor não esperar, confio mais no controle de qualidade nipônico do que nos brazucas.
Além do mais, ia perder muitos passeios esperando a fábrica ficar pronta.
Ivo
S. Carlos
Jimny HR/ GVitara Gold Edition
Jorginho
23/08/2011, 10:13
Não tem como esperar, o primeiro só vai sair em 2013 isso se nada atrasar.
Automático seria irado, porém já tive um vitara 95 automático e na areia o manual se sai bem melhor.
Conversível é bonitão, mas temos q lembrar que vivemos no Brasil, um Jimny com uma central multimídia e conversível, convite pro furto.
Abraços
Jorginho
24/08/2011, 10:06
Você comprou o seu ai em Fortaleza? como tá o valor do jimny por ai...e em relação ao ano já é 11\12?
valeu
Cara, comprei o meu em Londrina, aqui em Fortaleza o vendedor muito ruim, parecia que eu queria vender e ele comprar, eles não me deram nem valor do 11/12 nem qdo chegaria, só me disse que iria saber o valor na segunda 15 de setembro e nessa época o meu já vai estar na garagem se Deus quiser.
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