PDA

Ver Versão Completa : Guianas, Suriname, Venezuela: quem vai?



Ricardo_Cordeiro
10/03/2011, 20:36
Pessoal,
Estou planejando uma expedição saindo de Campinas, com o seguinte percurso: Belém, Macapá, Cayenne (Guiana Francesa), Paramaribu (Suriname), Georgetown (Guiana), Lethen (Guiana), Boa Vista, Monte Roraima (Venezuela), Boa Vista, Manaus, Campinas. A idéia é sair no final deste ano (novembro 2011) e rodar umas 5 semanas mais ou menos. Vou com um troller ou uma L200, não decidi ainda. Por enquanto só consegui convencer minha mulher a ir junto, mas gostaria que mais alguns malucos com suas viaturas se juntassem a nós. Para quem se interessar, eu mando um esboço de planejamento que fiz. Vamos?
Ricardo

jeisonk
11/03/2011, 08:40
Show Ricardo, estou curioso pra acompanhar tua jornada, também gostaria de visitar esses lugares num futuro.

Boa sorte no planejamento.

Abraços

Ricardo_Cordeiro
11/03/2011, 13:37
Olá Jeison,
Se você conhecer alguém que se interesse por essa expedição, ponha em contato comigo.
Um abraço.
Ricardo



Show Ricardo, estou curioso pra acompanhar tua jornada, também gostaria de visitar esses lugares num futuro.

Boa sorte no planejamento.

Abraços

NO - CT Santos/SP
11/03/2011, 23:53
Olá Jeison,
Se você conhecer alguém que se interesse por essa expedição, ponha em contato comigo.
Um abraço.
Ricardo
Putz Ricardo
VC vai passar exatamente nos dois estados que ainda não conheço ... Amapa e Roraima
Em julho irei Jeri/Lençois Maranhenses, ai fica dificil ir em uma outra nesse ano ...
Mas estarei por aqui torcendo pelo sucesso da expedição e doido por material pra realizar uma no futuro tb kkkk
abs

Ricardo_Cordeiro
12/03/2011, 07:47
NO - CT,
Durante a viagem vou postando fotos e comentários no meu blog (www.americaoffroad.blogspot.com) para os amigos irem acompanhando, mas nada como estar lá ao vivo. Duas viagens longas no mesmo semestre é dureza mesmo, mas se der, vamos juntos porque a aventura promete ser boa.
Um abraço.
Ricardo




Putz Ricardo
VC vai passar exatamente nos dois estados que ainda não conheço ... Amapa e Roraima
Em julho irei Jeri/Lençois Maranhenses, ai fica dificil ir em uma outra nesse ano ...
Mas estarei por aqui torcendo pelo sucesso da expedição e doido por material pra realizar uma no futuro tb kkkk
abs

Cesar Machado
16/05/2011, 08:02
Esse roteiro, muito me interessa, mas pretendo ir fora da época das chuvas...

Ricardo_Cordeiro
16/05/2011, 08:21
Olá Cesar,
Por causa das chuvas, atrasei a saída para dezembro, depois do natal. Assim, chegaremos no interior do Suriname e Guiana por volta do meio de janeiro, que, segundo consta, as chuvas usuais já terão passado. Se você se animar a ir, vamos conversar.
Um abraço.
Ricardo

Cesar Machado
16/05/2011, 08:32
Oi Ricardo.

Primeiro Parabéns pela bela viagem nos Estados Unidos.:palmas:

Quanto a viagem as Guianas, lamento se deixei a impressão que poderia participar de sua viagem no final desse ano. :oops:.
Como disse, o roteiro muito me interessa, mas no meu caso, isso é projeto somente para meados de 2012.

Um abraço

AndandoPorAi
18/12/2011, 12:36
Boa tarde Ricardo! Parabéns pela viagem aos EUA! Sensacional!

Estamos nos programando para fazer essa mesma viagem, a ideia surgiu há pouco tempo e não temos a data definida ainda. Estamos na fase de planejamento ainda. Deve acontecer no final de 2012, inicio de 2013 talvez. A única coisa certa é que essa é a nossa próxima grande viagem!

Quando você começa a rodar? Vamos poder te acompanhar pelo seu blog?

Forte abraço e na torcida pelo seu sucesso!

Andando Por Aí - Expedições Off-Road (http://www.andandoporai.com.br)

mouramares
18/12/2011, 19:35
Ricardo, o Claudio e a Josy amigos nosso do Rio de janeiro estao fazendo este trajeto e, devem estar voltando por estes dias. QQ coisa de uma olhada no topico IV encontro de lanf rover http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/80163-iv-encontro-clube-land-rover-brasil4x4-32.html , caso necessite de maiores informaçoes seria bom contato com eles.
abçs
joao

LAND SUL
25/03/2012, 19:26
ola amigo,estou de saida para dar a volta na america do sul,saindo de curitiba ate uschuaia e voltando pelo pacifico ate venezuelaentrando no brasil e novamente saindo...entrando na guiana inglesa,suriname e francesa... retornarei ao brasil pela guiana inglesa...indo a boa vista e depois a transamazonica via BR-319...VC JA REALIZOU SUA VIAGEM? que dicas teria para compartilhar sobre guianas e suriname?
valeu...

Ricardo_Cordeiro
06/05/2012, 09:40
ola amigo,estou de saida para dar a volta na america do sul,saindo de curitiba ate uschuaia e voltando pelo pacifico ate venezuelaentrando no brasil e novamente saindo...entrando na guiana inglesa,suriname e francesa... retornarei ao brasil pela guiana inglesa...indo a boa vista e depois a transamazonica via BR-319...VC JA REALIZOU SUA VIAGEM? que dicas teria para compartilhar sobre guianas e suriname?
valeu...

Caro Land Sul,
Só agora vi sua mensagem.
Já voltei da viagem. Veja meu blog (na assinatura), tem muita informação lá que pode ser útil para você pois fiz um trajeto semelhante ao que você vai fazer.
Um abraço.
Ricardo

Loras
06/05/2012, 11:28
Marco,

Quando passar em Boa Vista, entre em contato!

De repente podemos encontrar na Serra do Tepequém (meio do caminho entre Boa Vista e Venezuela).

Um abraço,

nicksalgado
07/05/2012, 11:19
A época de chuvas na região começa em FEV e, conforme voce vai subindo, se estende até JUL.
Se quiseres, posso te mandar um gráfico que tenho, de um levantamento da SUDAM, com os trimestres mais chuvosos e as isolinhas de chuva na região.
Tenha cuidado para evitar a época chuvosa, pois as estradas podem ficar traiçoeiras e até intransitáveis com as chuvas.

Ricardo_Cordeiro
09/05/2012, 19:18
Olá Pessoal,
Recentemente retornei da expedição que deu origem a esse tópico. O trajeto foi Campinas->Belém->Macapá->Guiana Francesa->Suriname->Guiana->Boa Vista->Manaus->Humaitá (BR319)->Itaituba (Transamazônica)->Campinas. Ao todo, foram 12 mil quilômetros. Quem se interessar pelos detalhes, veja no meu blog: www.mauscaminhos.com (http://www.mauscaminhos.com).
Abraços a todos.
Ricardo

Loras
10/05/2012, 15:34
Xará,

Muito bacana seu site.

Gostei. Pena não termos encontrado quando esteve por aqui.

A propósito, aos interessados. A temporada de chuvas na região norte está a todo vapor.

MUITA água.

Sugiro consultar fontes de informação locais antes de aventurar por aqui.

No mais, boa viagem!!!

Abraços,

jeisonk
13/05/2012, 20:30
Ricardo, acabei de fuçar nas últimas postagens do blog, um deleite para amantes da estrada.

Parabéns