Geovane BJ
10/03/2011, 20:30
Salve salve comunidade 4X4!
Bom, estou aqui para pedir algumas opiniões e ajuda dos amigos que possuem Ranger V6, então vamos para o assunto.
Tenho uma Ranger XL V6 96/97 Americana a mais ou menos 3 anos, um ótimo veículo, anda bem, é resistente e bonita. Mas nos ultimos meses tenho ficado um pouco triste com ela. A mais ou menos um ano atrás estava voltando de uma viagem de férias com minha Ranger do ES e quando chegava bem próximo de casa sentí que o motor perdeu força e começou a falhar muito até morrer. Tentava ligar e nada, daí fiquei parado na rua por mais ou menos uns 40 minutos e neste meio tempo já tinha chamado meu mecânico para me socorrer. Quando meu mecânico chegou eu tentei ligar ela novamente e para minha surpresa o motor funcionou redondinho novamente. Depois de uns meses estava com minha Ranger e percebí que o motor perdeu novamente a força e daí começou um barulho intermitente junto com o motor, um tipo de "tec tec tec" bem seco mesmo depois de alguns minutos o barulho foi sumindo. No outro dia pedi para meu mecânico dar uma olhada e constatou que era um dos bicos injetores que estava travando permitindo a saída constante do combustível.
Trocamos o bico injetor, mas fizemos uma adaptação com o bico injetor do vectra 2.2 16V, que tem o mesmo modelo e a mesma vazão do da Ranger. O carro ficou filé, o motor até aumentou a potência, ao menos deu para perceber.
Algum tempo depois o mesmo defeito e o mesmo "tec tec tec" novamente, outro bico injetor deu o mesmo problema e mais uma adaptação.
O problema é o mesmo duas vezes quase que em seguida mas só que em bicos diferentes.
Gostaria de uma ajuda sobre este problema pois estou inseguro de sair na minha Ranger e acontecer o mesmo novamente.
Será que tem outo fator causando a falha nos bicos injetores? Minha Ranger só roda na gasolina e nunca teve kit gás.
Ficarei grato pelas opiniões e ajuda que possam postar!
Então é isto aí, um forte abraço para todos.
Geovane Bérgame
Belo Horizonte/MG
Ranger XL 4.0 V6
Pneus BF Goodrich 31"
Bom, estou aqui para pedir algumas opiniões e ajuda dos amigos que possuem Ranger V6, então vamos para o assunto.
Tenho uma Ranger XL V6 96/97 Americana a mais ou menos 3 anos, um ótimo veículo, anda bem, é resistente e bonita. Mas nos ultimos meses tenho ficado um pouco triste com ela. A mais ou menos um ano atrás estava voltando de uma viagem de férias com minha Ranger do ES e quando chegava bem próximo de casa sentí que o motor perdeu força e começou a falhar muito até morrer. Tentava ligar e nada, daí fiquei parado na rua por mais ou menos uns 40 minutos e neste meio tempo já tinha chamado meu mecânico para me socorrer. Quando meu mecânico chegou eu tentei ligar ela novamente e para minha surpresa o motor funcionou redondinho novamente. Depois de uns meses estava com minha Ranger e percebí que o motor perdeu novamente a força e daí começou um barulho intermitente junto com o motor, um tipo de "tec tec tec" bem seco mesmo depois de alguns minutos o barulho foi sumindo. No outro dia pedi para meu mecânico dar uma olhada e constatou que era um dos bicos injetores que estava travando permitindo a saída constante do combustível.
Trocamos o bico injetor, mas fizemos uma adaptação com o bico injetor do vectra 2.2 16V, que tem o mesmo modelo e a mesma vazão do da Ranger. O carro ficou filé, o motor até aumentou a potência, ao menos deu para perceber.
Algum tempo depois o mesmo defeito e o mesmo "tec tec tec" novamente, outro bico injetor deu o mesmo problema e mais uma adaptação.
O problema é o mesmo duas vezes quase que em seguida mas só que em bicos diferentes.
Gostaria de uma ajuda sobre este problema pois estou inseguro de sair na minha Ranger e acontecer o mesmo novamente.
Será que tem outo fator causando a falha nos bicos injetores? Minha Ranger só roda na gasolina e nunca teve kit gás.
Ficarei grato pelas opiniões e ajuda que possam postar!
Então é isto aí, um forte abraço para todos.
Geovane Bérgame
Belo Horizonte/MG
Ranger XL 4.0 V6
Pneus BF Goodrich 31"