Ver Versão Completa : Vazamento nas caixas de câmbio e transferência.
Ewerton DB
10/03/2011, 19:57
Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.
Pergunto.:
Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?
Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.
Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.
Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???
Preciso da ajuda mos amigos.
Desde já, obrigado!
Abraço
Ewerton
Ewerton voce precisa ser mais especifico do lugar exato onde esta vazando.
É em juntas? Parafusos? Retentores? Saida para o cardã?
Se quiser colocar fotos facilita ainda mais.
Cada local de vazamento pede uma abordagem/solucao diferente, entende?
Fernando Massad
11/03/2011, 12:49
Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.
Pergunto.:
Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?
Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.
Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.
Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???
Preciso da ajuda mos amigos.
Desde já, obrigado!
Abraço
Ewerton
Ewerton,
dá uma verificada se os respiros da cx e transfer não estão entupidos.
Se estiverem, provocam vazamentos mesmo.:concordo:
Sergioporto
11/03/2011, 13:46
Tenho um jeep ex militar ano 1971 não é um Civil Jeep CJ mas equivale ao CJ5.
Consegui eliminar vazamentos de óleo do motor, porém a caixa de câmbio e a caixa de transferência vaza por tudo.
E tem mais, com o vazamento tenho que comprar o óleo mais seguidamente além de estár sempre me preocupando se o óleo vai dár até o destino.
Não bastando isso, está dificil de encontrar um óleo para engrenagens não hipóide. Pois as engrenages hipóides estão na maioria dos cambios novos. Estou usando um da Texaco chamado Universal 90 EP Que deixa minhas engrenagesn incrivelmente novas e o trocas macias. Tal óleo é o único que conheço que serve ali e está dificil de encontrar.
Pergunto.:
Qual seria a solução de vedação mais duradoura para conter vazamentos?
Com o silicone alta temperatura da 3m ou Loctite duraria quanto tempo a vedação?
Lembro que o material alumínio veda bem pois é usada uma arruela de alumínio em alguns bujões de carter de motor e em dutos de alimentação de motores diesel para justamente tirar vazamentos e entradas de ar no sistema.
Então penso em mandar fazer juntas de alumínio de 1 ou 2mm para ficar entre as capas "carcaças" das caixas por onde vaza.
Se não tiver alteração de encaixe de engrenagens eu vejo essa sendo a solução mais duradoura entre qualquer outras juntas originais ou de silicone. Vocês acham que pode prejudicar o encaixe das engrenagens, buchas e afiins???
Preciso da ajuda mos amigos.
Desde já, obrigado!
Abraço
Ewerton
Use silicone alta temperatura ou ULTRA BLACK da Permatex .É usado no lugar das juntas ,vá numa casa de autopeças que encontra.Nao uso mais junta na toy ,sómente estes produtos .Onde há passagem de eixos ou seja tipo pinos que atravessam carcaças , limpe bem c/ thinner e passe .
Nos parafusos de fixaçao entre a caixa principal e caixa de reduçao use trava parafuso de médio torque e seja feliz !
Boa sorte:concordo:
Ewerton DB
11/03/2011, 20:15
Vaza nas juntas e nos parafusos, os retentores são novos. Consegui de marca boa SABÓ. Vaza por tudo. Assim que possível eu envio fotos.
Até logo
Fernando Massad
11/03/2011, 20:32
Vaza nas juntas e nos parafusos, os retentores são novos. Consegui de marca boa SABÓ. Vaza por tudo. Assim que possível eu envio fotos.
Até logo
Confere os respiros......:twisted:
Ewerton DB
12/03/2011, 10:08
Os suspiros são umas mangueiras qué terminam num ponto alto. Atrás da bateria. Não estão entupidos. Esse sistema de suspiro eu uso nos diferenciais ed os mesmos não vazam.
Aristides Jr
16/10/2017, 19:48
Já fiz este serviço antes e estou refazendo agora! Vaza muito pelos parafusos que a rosca chegam até o oleo! São aproximadamente 20 sendo 5 no focinho do piloto, use muita veda-roscas, enrole até que o ficar duro de pegar a rosca, Verifique a saída do cabo do velocímetro.
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