PDA

Ver Versão Completa : Adaptaçao de um carburador de Gol no Jeep Willis motor origi



rodney_soares
08/05/2005, 23:30
:D Achei que poderia melhorar um pouco a economia do Jeep sem ter que perder potencia. Assim decidi adaptar um carburador de um motor AP no jeep. Melhorou bastante a aceleração do jeep e um pouco mais economico. :wink:

Alessandro Henrique
09/05/2005, 08:09
rodney_soares,
Voce poderia dizer qual o modelo de carburador e qual o consumo anterior e atual? Acredito que esta informacao possa auxiliar aos colegas que procuram substituir o carburador de suas viaturas.

Sds.

Flavio Ramos
09/05/2005, 16:28
Rodney, manda mais informações dessa adaptação cara!!!
Como foi feita, houve muitas modificações??? Qual a melhoria efetiva??
Posta mais fotos detalhadas!!
Um abraço,

lmatias
10/05/2005, 11:29
Tbm estou interessadoo se der mande tbm fotos da flange e medidas.. se é que necessita de flange.... e o modelo do carbura!! o meu jeep está a alcool, será que tem? abraço

Eros
10/05/2005, 12:36
Interessante......quero saber mais :!: :wink:
:D :D :D

frgamaral
11/05/2005, 00:25
Rodney

Estava olhando com atenção a sua foto, e parece que vc teve que subir a base do carburador ???
Tem como vc tirar uma foto um pouco mais da esquerda de onde tirou essa ????

Conte detalhes da adaptação ....estamos todos curiosos :?: :?:

Abraços
Fábio

Nico
12/05/2005, 08:30
BOm dia ROdney!
Também gostaria de mais detalhes sobre sua adaptação .!!

abraço

Ronaldo B.
12/05/2005, 09:13
Esse carburador me parece o 2E da Brosol/Solex que equipava o Gol, Santana, Monza, DelRey, Verona, entre outros veículos. Prá adaptar esse carburador tem que colocar uma flange entre o coletor e a base do carburador, essa peça aparece na foto acima. A fixação do carburador original do jeep é feita através de dois parafusos, enquanto que a fixação do 2E é feita através de 3 parafusos, daí a necessidade da flage. O resto é relativamente fácil de adaptar.

Outro ponto que deve ser observado é que como esse modelo de carburador equipava vários carros diferentes e com motores diferentes, 1.8 ou 2.0, a calibragem para cada modelo também é diferente, então, se for colocado um carburador 2E em um jeep, tem que ser observado qual a melhor combinação de giclês/difusores/etc.

O único carburador de corpo duplo que equipou originalmente os motores OHC da Ford no Maverick e na F-100 foi o H34-SEIE, que também pode ser adaptado no jeep, mas também vai necessitar de uma flange porque a sua fixação é através de 4 parafusos.

[]´s

Nico
12/05/2005, 09:27
Valeu !!!

Mauro Darezzo
12/05/2005, 21:06
E o preço? Quanto saiu o carburador...

Ronaldo B.
13/05/2005, 11:35
Mauro,

Um carburador 2E recondicionado, a base troca, deve estar por volta de R$ 250,00 a R$ 300,00, eu acho, mas não tenho certeza.

Você pode achar esse carburador na JR Carburadores em Osasco F: 3683-4575, fala com o Júnior. Eu já comprei com ele e fui muito bem atendido.

Lembrando que se trocar o carburador, vai ter que colocar a flange e adaptar o conjunto do filtro de ar.

[]´s

p.peleje
15/05/2005, 18:15
Fala galera,

Acabei de comprar um 2E pra colocar no meu BF. Já sei que tenho que fazer uma base (flange) pra adaptar no coletor. Queria saber que material seria melhor fazer essa flange. Tecnil? Ferro?
Essa flange tem que ter alguma altura específica? Algém que já tenho feito essa adaptação pode me dizer qual combinação de giclês fiocu melhor no BF?

[]s

Peleje

Pedro Bachir
04/01/2007, 09:29
Ospra!

esse eu tirei do fundo do baú! hahaha

Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...

obrigado

[]

p.peleje
04/01/2007, 09:48
Ospra!

esse eu tirei do fundo do baú! hahaha

Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...

obrigado

[]

VIXE, para lá de antigo!!!! ADEUS CARBURADOR, INJEÇÃO NELE!!!!

Mas sei dizer que a adaptação é coisa simples.

[]s e boa sorte

Peleje

Pedro Bachir
04/01/2007, 10:26
VIXE, para lá de antigo!!!! ADEUS CARBURADOR, INJEÇÃO NELE!!!!

Mas sei dizer que a adaptação é coisa simples.

[]s e boa sorte

Peleje

vich!! minha esperança era oce jah ter adaptado! hahahaha

mas quem colocou o 2E e puder da uma ajuda...

vlw! =D

[]

p.peleje
04/01/2007, 12:12
vich!! minha esperança era oce jah ter adaptado! hahahaha

mas quem colocou o 2E e puder da uma ajuda...

vlw! =D

[]

inlcusive o 2E deve estar em algum canto da casa da minha mãe

Allan Moreira Barbosa
05/10/2010, 17:24
galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg

Allan Moreira Barbosa
05/10/2010, 17:33
uma fotinha d eu usinando o flange, dpois posto uma foto dela no lugar...

VitorWillys
05/10/2010, 19:25
galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg
Opa... estou a procurar um carburador pro meu Willys tb .. motor OHC maverick gasol. . . me recomendaram um Solex 3E ou um Solex H34 Seie ... o que vc acha de algum desses ...
Absss

Allan Moreira Barbosa
05/10/2010, 22:44
Opa... estou a procurar um carburador pro meu Willys tb .. motor OHC maverick gasol. . . me recomendaram um Solex 3E ou um Solex H34 Seie ... o que vc acha de algum desses ...
Absss
amigo vitor,tb pensava em adaptar em meu jeep ohc um 3E, mas pesquizei aki no forum e me disseram q o 3E é muito até para o motor do opala então optei pelo 2E mesmo q tambem é mais barato... estou com pouco tempo para mexer mas acredito q vou acertar ele (verão tenho q acelerar pra praia nele uahuahuaia), agora o H34 nao conheço direito mas ja vi comentarios q é muito dificil encontrar um q esteja em bom estado e que geralmente estao com folga no eixo do acelerador masss vo deixar para o proximo q postar aki dizer qual é o melhor... abraço e boa sorte

Marcio Rossetto
06/10/2010, 10:55
Camarada, eu ja tive o ap 2.0 alcool, em um niva e brincava muito com isso .

Há varias configurações , me lembro que o da santana a gasolina 2.0 era diferente da do Versales a gasolina 2.0, sendo o mesmo motor .

De qualquer forma , eu pensaria assim:
O jipe tem 2.6 cc , o Santana ap 2.0 tem 2000 cc, então eu começaria com essa configuração .
Outra opção seria vc usar a configuração do Santana AP 2.0 a alcool, no caso de dar falta ou ficar meio fraco o jipe .
Em ambos os casos , acho melhor o acionamento mecanico do segundo estagio .

Falando um pouco mais tecnicamente :

VC tem que ver a relação do venturi x giclé de gasolina x giclé de ar .
é um assunto longo nada trivial ....





galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg

edwint
07/10/2010, 14:31
ja adaptei varios carburadores em diversos motore, o ultimo que fiz foi adpatar o carburador da moto yamaha Neo 125 num furgao asia towner de 800cc.

A adaptação em si é facil, o que da mais dor de cabeça, é demorado sao as regulagens finais, tipo gicle, altura de boia, venturi agulha em alguns casos, ingetores... nao é facil, sujiro que voce compre diversos gicles e com paciencia e geito vc chega no resultado esperado.

Boa sorte...

antonio umino
08/11/2010, 14:17
Opa... estou a procurar um carburador pro meu Willys tb .. motor OHC maverick gasol. . . me recomendaram um Solex 3E ou um Solex H34 Seie ... o que vc acha de algum desses ...
Absss


OLÁ, já achou o carburador ?, Acho que tenho um de pouco uso, é de um maverick, comprei pra um corcel é H34, mas as valvulas do corpo do carbura 'é do maverick OHC a gasolina se te interessar mande MP para mim OK ?

hpnardino
08/11/2010, 23:48
ja adaptei varios carburadores em diversos motore, o ultimo que fiz foi adpatar o carburador da moto yamaha Neo 125 num furgao asia towner de 800cc.

A adaptação em si é facil, o que da mais dor de cabeça, é demorado sao as regulagens finais, tipo gicle, altura de boia, venturi agulha em alguns casos, ingetores... nao é facil, sujiro que voce compre diversos gicles e com paciencia e geito vc chega no resultado esperado.

Boa sorte...


Cara, nada haver com o tópico, mas o que levou você a pensar nesta adaptação tão "diferente" (neo 125 para towner)? E o melhor, fazer funcionar.
Abraços curiosos,