PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4cc opala



PulgaBoy
10/03/2011, 17:05
pessoal....estou afim de montar uma gaiola, tenho um chassi de fusca 75 sem motor... meu primo tem um motor de opala 4cc 73 que estava na c10 dele...

será que rola colocar o motor de opala na gaiola?? teria muita complicação?? que cambio devo colocar para aguentar o motor??

teteu BDC
10/03/2011, 19:34
amigo nunca vi uma adaptação dessas...
ja vi do santana 2.0 em fusca com caixa de kombi... mas se voce tiver a mecanica do opalão é melhor voce fazer o chassi de tubo e uzar a mecanica completa do opala!!! se quiser da uma modificada na suspensão!!
vai ficar massa!!!

rodrigo carvalho
10/03/2011, 19:43
ola boy nao rola por um motor de opala no fusca ele vira ate piruleta bincadeira. eu tenho um baja com motor de opala 4cc no cambio do fusca e reduçao da combe rapais fica muito forte nao tem par ele. coloca q vc nao vai arepender blz.

PulgaBoy
10/03/2011, 22:19
obrigado pela informação....acho que vou colocar o 4cc..mas precisa de uma adaptação mais elaborada, ou eh tranqüilo de instalar??

Rafael Valim
11/03/2011, 18:27
obrigado pela informação....acho que vou colocar o 4cc..mas precisa de uma adaptação mais elaborada, ou eh tranqüilo de instalar??


poise galera a adaptação eu acho que não deve ser muito dificil,radiador, ventuinha as mesmas coisas para botar um ap, mas detalhe, acha-se flange para motor opala caixa fusca.....

Valeu....

leobnaval
11/03/2011, 21:28
A adaptação exige muito mais do que adaptar um AP, faz o seguinte troca este motor num AP e pronto, tem flanges a vontade, muita gente já fez e fica bom, agora o motor de opala, o peso que tem, baixa potência, dificuldade de adaptação (por essas e outras que eu não colocaria nunca).

Troca por um AP e boa...

[]s

PulgaBoy
12/03/2011, 08:52
hm....quanto será que sai um motor AP 1.8 em bom estado??

PulgaBoy
12/03/2011, 19:01
uma gaiola sem doc.(emplacada) pode ser rebocada sem uma carreta de reboque??

BrunoHolz
12/03/2011, 21:29
uma gaiola sem doc.(emplacada) pode ser rebocada sem uma carreta de reboque??
Como assim uma gaiola sem doc, mas emplacada? isso não existe.. Se te pegarem com a placa falsa vao de meter uma multa brava, é perigoso.. Mesmo no reboque é bom ter pelomenos o doc do chassi, mesmo que esteja 20 anos atrasado..


[]´s

PulgaBoy
13/03/2011, 09:59
hehe...não me expressei direito...eu quis dizer, uma gaiola que não seja emplacada pode rebocar direto no carro com o towbar sem a necessidade de um reboque ou tenho que ter uma carreta para reboque?

essa eh minha duvida.

Gaioleiro
13/03/2011, 10:24
Ai depende de onde você quer andar! na cidade, estrada ou barro?

PulgaBoy
13/03/2011, 10:27
to falando o seguinte...eu moro em Curitiba e tem trilhas em campo largo(30km), campina grande do sul(35km), e também tenho um sítio que fica a 680km de curitiba. então tenho que rebocar.

com uma gaiola não emplacada preciso do reboque ou posso colocar direto no towbar?

Gaioleiro
13/03/2011, 10:31
ai ja não sei como é sua cidade e os caminhos, mas se não tiver blitz nos caminhos ai so ir com towbar, se tiver ai complica um pouco, se pararem alguns nem pede(por falta de conhecimento) se pedirem ai fuuuuuuuuuuu

PulgaBoy
13/03/2011, 10:39
..aí complica...

PulgaBoy
13/03/2011, 16:28
o pessoal que faz trilha faz como?? vão de carreta? dirigindo a gaiola? rebocando?..

Gaioleiro
13/03/2011, 17:52
Eles levam de towbar, outros rebocam, e outros vão dirigindo!

leobnaval
13/03/2011, 20:06
Pela lei é proibido trafegar com as rodas em contato com o solo, se o veiculo ou reboque não possuirem cadastro no detran e estiver com a doc. em dia, portanto não pode rebocar gaiola, kart, ou seja o que for, se não tiver placa, iluminação obrigatória e os doc. em dia.

Mesmo assim muitos rebocam, porém se o policial quiser ele simplemente te para e prende o veiculo que esta sendo rebocado, e além disso você não poderá recorrer e não tira do pátio de forma alguma.

[]s

bajeiro do sul
13/03/2011, 20:58
hehe...não me expressei direito...eu quis dizer, uma gaiola que não seja emplacada pode rebocar direto no carro com o towbar sem a necessidade de um reboque ou tenho que ter uma carreta para reboque?

essa eh minha duvida.

Cara, encostou a roda no chão tem de ter documentos e ser devidamente emplacada, senão é multa na certa sujeito a guincho. somente pode ser levada em carreta devidamente emplacada com capacidade de carga compatível com o peso a ser transportado. se levar a gaiola rodando no reboque vai ter de ficar fugindo dos homi, até para ser levada no reboque o ideal é ter pelo menos a nota fiscal do chassis ou motor

abraços

tqf2
14/03/2011, 00:16
É como o pessoal falou....
Por Lei, se as rodas estivem encostando no chão, precisa de documentação em dias, placa, e com iluminação tipo de carretinha, interligado no veículo da frente...

MAs tudo depende de cidade pra cidade e do bom humor dos policiais..
Uns deixam passar,,,,

BrunoHolz
14/03/2011, 15:04
to falando o seguinte...eu moro em Curitiba e tem trilhas em campo largo(30km), campina grande do sul(35km), e também tenho um sítio que fica a 680km de curitiba. então tenho que rebocar.

com uma gaiola não emplacada preciso do reboque ou posso colocar direto no towbar?
Se vc der sorte, e o que te parar for um corrupto (não é dificil achar,kkk) o que vai acontecer é que vc vai ter que dar 10k pra ele.

[]´s

PulgaBoy
14/03/2011, 15:49
tenho que procurar uma carreta pra reboque... "/

obrigado pela atenção pessoal...

meufuscagaiola
14/03/2011, 16:41
no ml tem um anuncio de doc para protopipo produto.mercadolivre.com.br/MLB-175403510-doc-p-prototipo-triciclocarrogaiolamoto-1937012686-_JM

PulgaBoy
14/03/2011, 20:40
putz... R$ 3.200,00 .... acho que por enquanto vou ter que andar sem doc. msmo.... mas vlw pela dica.. provavelmente no futuro vai ser bem vindo.. hehe..

EveraldoJ
14/03/2011, 21:17
pessoal faça como eu fiz coloque todos os itens necessario ,
exigidos pelo detran depois falem com o Nil Araujo aqui do forum.
eu fiz com ele R$ 1500,00 de nota mais R$ 250,00 no meu despachante
e meu gaiola buggy estava emplacado,apenas tres dias :concordo:

autodemolidora
14/03/2011, 23:09
Boa noite, segundo informação que recebi de um despachante, pra pode puxa no tolbar tem q estar com o documento em dia, poderia estar todo alterado, mas teria de estar em dia, ja atrazado, tem q ser na carreta. no caso da minha gaiola, to usando um chassis com documento em dia, justamente pra pode puxa no tolbar.

to colocando uma foto de uma Chevy q tenho com motor de Opala, so pra apreciação...

lukinhas.killer
14/03/2011, 23:34
Parabens pelo chevy hehe com compressor ficou chique!


[]s

PulgaBoy
15/03/2011, 14:32
hm.... pq o fuscão que tenho soh falta pagar as multas e arruma uns rolos, acho que vou gastar uns R$650,00 para regularizar..

Alex Gambiara
26/02/2012, 17:08
cara da certo sim e fica otimo talves precisa fazer uma flangesinha para caixa vw mas da certo

gunes1206
27/02/2012, 00:59
Pessoal, me falaram que se tiver uma placa para poder meter a multa se tiver e a iluminação do carro que esta puxando, pode puxar sim. Eu tenho a placa da minha, a minha era uma brasilia. Vou ver se acho o documento e se tah mto fudido, mas tbm to tentando correr atras para poder puxar.

Jean Lopes
15/12/2013, 15:02
oi rodrigo carvalho vi q vc fez um baja com motor do opala e caixa da kombi to querendo uma igualzinha vc tem o projeto completo se tiver me mande por favor .
e-mail: jeang121@hotmail.com

Jean Lopes
15/12/2013, 15:12
to precisando de um projeto de baja com motor de opala 4cc e caixa da kombi com todas adapitações
se alguem tiver me mande por favor .
jeang121@hotmail.com

frenando giló
24/12/2013, 18:23
e ai boy eu tenho uns amigos e eles estão construindo uma gaiola com motor de opala e redução de kombi aquela com cruseta e pelo jeito vai ficar muito boa a e a flange eles mesmo que fizeram um malde com maderite e mandaram pra cortar a chapa no lazer e depois soldaram e colocaram a embreagem do ap e o motor de partida do fusca, se você tiver vontade e paciência vai fundo no projeto que sai, ai depois você posta o projeto pra gente ir acompanhando valeu