Ver Versão Completa : Problema novo: motor "batendo" - Defender 90 2000
Pois bem, venho mais uma vez pedir auxilio aos amigos conhecedores aqui do fórum.
O motor da minha 90tinha está "batendo" fazendo um barulho parecido com aqueles barquinhos velhos com motor diesel da praia, "pó pó pó pó...".
Situação:
Está com 158.000 e acabou de:
- passar por troca completa de óleos e filtros, TODOS novos (faz 2 semanas)
- trocou bomba de diesel por uma zero bala
- trocou pastilhas de freio traseiras
- trocou correia dentada e demais correias;
- lubrificação do rolamento do alternador (ainda o original);
Sintomas:
- além de estar "batendo", depois que me mudei de SP para Curitiba, está difícil de pegar. Li no manual que "em climas temperados deve-se pisar na embreagem ao dar a partida", então tenho conseguido fazer ela pegar desta forma.
Não acende nenhuma luz de bateria ao rodar, o que me faz acreditar que a bateria ainda está OK, e o alternador ainda carrega.
Está sem "força" na arrancada, ao sair em primeira de um semáforo, por exemplo, é um verdadeiro sacrifício por a 90 para andar, está "xôxo" o motor.
Por fim, vou encostar novamente no mecanico hoje ou amanhã, mas gostaria de ver possíveis diagnósticos dos amigos daqui do fórum, pois já sei que tem vários "especialistas" como o amigo Portela que já me ajudou muito, o Clemente, o Carlão, e tantos outros.
Valeu, abraços.
Esqueçam. Cabeçote, válvula, vai ter que abrir, trocar a junta do motor...estava só com 3 cilindros funcionando...já foi pra oficina.
pode ser alguma sujeirinha num bico injetor , ...
era abrir o bico por bico com o motor funcionando e acelerar . costuma espulsar a sujeira dependendo do modelo do bico injetor
aí fica um barulho feio no moto mesmo . confere tambem depois a cor da fumaça . e olha se o bombista não deixou a bomba muito mais aberta . isso tambem muda o barulho do motor na lenta .
abraço !
lulaquintella
10/03/2011, 15:16
Esqueçam. Cabeçote, válvula, vai ter que abrir, trocar a junta do motor...estava só com 3 cilindros funcionando...já foi pra oficina.
Esti diagnostico parece o certo, tudo indica que esta somente com tres cilindros funcionando
Agora tem que ver se e alimentacao ou perda de compressao no cilindro!
se for o primeiro caso e mais facil, pode ser apenas um bico injetor, mas se for a perda de compressao!?!?!?!
Ai amigo, se prepara para fazer o motor todo!!!
Abraco!
Bom só me resta "rezar"...minha experiência com LR vem sendo bastante frustrante, e se for este pior cenário só me restará encostar o jipe, arrumar sabe lá quando, e vender para esquecer. O mecânico retorna hoje sobre o orçamento, vamos aguardar. Obrigado pelas respostas.
Luciano Valois
11/03/2011, 10:24
Fala amigão,
Desiste não.
Depois que vc acerta dos detalhes da viatura ela fica bastante confiável.
Esse problema deve estar relacionado a falta manutenção do proprietário anterior.
Boa sorte e mantém a gente informado dos acontecimentos.
Abraços.
Luciano.
Defender 110 CSW 2005
Uirá
Tenho uma defender 90 ano 2000 também. Acabo de mandar fazer a bomba. Ainda está na oficina. Não acho que seja problema muito grave. Parece que neste ano os motores podem ter problemas no assentamento das válvula. Precisa tirar o cabeçote e refazer as sedes, pode ter quebrado uma mola da válvula. Quando comprei a meu, ele tinha 153.000. Hoje está com 248.00. Sempre tive problema com fumaça branca na descida de morro com a reduzida ligada ou quando estava frio. Corrigi isto instalando o kit super LDA. O pessoal que montou a bomba e a correia dentada colocou no tempo direitinho? A correia não saiu do ponto?
Estou fazendo a bomba pois o eixo estava com folga e a correia dentada não estava durando 20.000km. O barulho estranho do meu motor é por causa das sedes. O custo é R$3.000,00.
Quanto você pagou na bomba nova? Ou era restaurada? Parece que uma nova está R$12.000,00.
O meu motor, com todos os problemas não era xoxo, principalmente quando coloquei o Kit LDA, comecei a regular eu mesmo a bomba injetora e está fazendo quase 10km/l. Espero que depois da revisão da bomba não volte ruim. Espero ter ajudado em alguma coisa. Verificou se a bomba não está com sujeira ou se a regulagem não mudou?
Uirá
Tenho uma defender 90 ano 2000 também. Acabo de mandar fazer a bomba. Ainda está na oficina. Não acho que seja problema muito grave. Parece que neste ano os motores podem ter problemas no assentamento das válvula. Precisa tirar o cabeçote e refazer as sedes, pode ter quebrado uma mola da válvula. Quando comprei a meu, ele tinha 153.000. Hoje está com 248.00. Sempre tive problema com fumaça branca na descida de morro com a reduzida ligada ou quando estava frio. Corrigi isto instalando o kit super LDA. O pessoal que montou a bomba e a correia dentada colocou no tempo direitinho? A correia não saiu do ponto?
Estou fazendo a bomba pois o eixo estava com folga e a correia dentada não estava durando 20.000km. O barulho estranho do meu motor é por causa das sedes. O custo é R$3.000,00.
Quanto você pagou na bomba nova? Ou era restaurada? Parece que uma nova está R$12.000,00.
O meu motor, com todos os problemas não era xoxo, principalmente quando coloquei o Kit LDA, comecei a regular eu mesmo a bomba injetora e está fazendo quase 10km/l. Espero que depois da revisão da bomba não volte ruim. Espero ter ajudado em alguma coisa. Verificou se a bomba não está com sujeira ou se a regulagem não mudou?
Amigo, a nova bomba me custou 2.500 reais e é nova (ou deveria ser), segundo o Ronald, que é um dos mecânicos indicados em SP (quando eu ainda morava lá, levei na oficina dele) pelo pessoal que tem LR daqui do fórum.
Antes do serviço na oficina dele a correia dentada havia sido instalada com tensão errada, e estava nas últimas, sendo desgastada além do normal. Ele instalou uma nova corretamente.
Agora, aqui em Ctba, ela foi para um mecânico que trabalha com diesel e conhece o motor international maxion dela. Ele orçou em:
300 a retífica (não me lembro agora exatamente do que, acho que cabeçote?)
200 a junta
250 m.d.o.
__________
750,00
mandei ele comprar logo então mais o jogo de válvula e a sede (200 + 150)
tudo então vai ficar 1.100.
Estou achando bastante estranho estes valores que vc coloca então...quando o Ronald, de SP disse que faria o restauro da bomba, disse que seria mais caro que uma nova (o restauro = 5 mil, e a nova = 2500), e pelo menos olhando para ela, está com cara de nova mesmo.
Na segunda feira vou até a oficina ver o motor aberto e seguirei rezando :roll: para não encontrar novidades desagradáveis, já que em apenas 1 mês de LR minha confiança no jipe está beirando o ZERO, pois meus planos (ainda são) de viajar muito com ela ficam comprometidos com um veículo que vive quebrando.
Mas, a persistência deve ser parte do início, espero que depois de todos os problemas serem resolvidos ela páre de dar tanto trabalho. E meus conhecimentos sobre a viatura também ainda tem muito o que aumentar...
:concordo:
Uirá
A minha Base de preço é de um local que não é dos mais baratos, porém não tenho problemas com meu carro, nos últimos meses tenho feito 10.000 km por mês e viajo muito com a família e faço trilhas mais pesadas com os Jipesclubes da vida. Levo meu carro na The Specialist aqui em São Paulo. As minhas bases são de lá e são muito mais caras que as suas.
Não desista, você só está com azar, este é um dos carros mais confiáveis que existe.
Abraço
Valeu Daniel,
também sigo apostando que estou apenas, não com azar, mas 'consertando' um veículo que ficou 11 anos sem nenhum cuidado decente. Como terceiro dono, na verdade me considero com sorte, pois apesar das despesas mecânicas atuais, em nenhum momento o jipe me deixou na 'roubada', em ruas ou estradas, sempre chegou até a garagem andando.
Quanto aos valores devo dizer que tudo aqui em Ctba é relativamente mais barato se comparado a SP. Morei 7 anos em SP e acabo de me mudar para cá. Os valores de serviços em geral são todos muito mais em conta, desde uma ida à padaria, até ao serviço de oficina mecânica.
Mas ainda estou apostando neste mecânico indicado. Farei uma experiência. Caso não vá bem, penso em levar aos outros locais indicados aqui pelo fórum em Ctba: Barracão do Jipe ou Moraz 4x4, ou ainda a Dromedário.
Só tenho receio às vezes de levar nas oficinas 'consagradas' pois às vezes me parece que existe um 'preço land rover'. Parece que olham para nós e pensam: 'aí vem um milionário'...rs. Se eu fosse milionário eu teria um jipe de cada marca e modelo...rs.
Valeu pelo incentivo, abs!
Srs.
apenas para constar a finalização da oficina:
- Foi trocado o cabeçote, estava muito ruim.
- Foi regulada a bomba injetora (que o mecânico atual diz ser recondicionada, e não nova - o oposto do que disse o anterior).
- Turbina checada e está ok.
Agora o motor está girando beleza. Esperemos que continue assim. Serviço total: 1.200 latinhas.
Abs.
Rogbenno
18/03/2011, 16:04
Uirá, onde vc levou a sua Land para fazer este serviço?
Preciso dar uma revisada na minha bomba e turbina.
Abraço. Rogério.
Uirá, onde vc levou a sua Land para fazer este serviço?
Preciso dar uma revisada na minha bomba e turbina.
Abraço. Rogério.
Caro Rogério, fiz o serviço com o Ricardo 41-9663-9688, sua oficina fica no Hauer (3276-0481). Diga que quem indicou fui eu, da Defender 90 Verde.
Estou em fase de "conhecimento" com ele, mas desde o início se mostrou bastante confiável e me parece mostrar entendimento do motor 300 tdi da Maxion-International. Foi indicado por um amigo meu que tinha uma S10 diesel e que também o considerou sempre honesto.
Entretanto, como um LR é um veículo com suas características específicas, é sempre bom delimitar o trabalho a ser feito inicialmente. Em relação ao motor, e no seu caso turbina e bomba, não vejo motivo para preocupação, pois ele fez o serviço no meu 90 com tranquilidade e mostrando que sabia do que estava falando, e sem querer ficar "achando defeito novo".
Att.
Uirá
Acho que fica mais barato eu levar em Curitiba doque fazer em São Paulo. Estou anotando o telefone. A brincadeira da minha bomba saiu quase 7000.
Fala Daniel, bom, só para vc saber, a minha bomba injetora foi "trocada" no Ronald, em SP, e a oficina dele fica lá para os lados de Cotia, vc já deve saber.
Lá, me custou a bagatela de 2500 latinhas somente a bomba, que ele diz ser nova. Daí, depois de mudar para Ctba, o Ricardo diz que não é nova, e sim retificada. De qualquer maneira acredito que seja mesmo retificada, pois uma nova realmente parece que custa no mínimo uns 5000. Está funcionando perfeitamente. Abs.
Eis o veredito final, demorou para retirar ela da oficina pois fiquei os últimos 20 dias viajando, quer dizer, além do serviço a oficina do cara ainda serviu de estacionamento "grátis" nesse tempo.
As peças são originais LR / International Maxion
1 jogo de valvula admissão - 100,00
1 jogo de valvula escap. - 100,00
1 jogo de cedes de valvulas - 150,00
1 jogo de juntas do cabeçote - 200,00
retífica do cabeçote - 300,00
regulagem (ponto) bomba injetora - 100,00
MDO - 250,00
lavagem completa - 100,00
total 1200 latinhas. Ficou TOP, um "mel" o motor. Está deslizando, muito mais potente, mudou o barulho, agora espero que ela dê um tempo nas manutenções. :dance:
Oficina bem organizada, multimarcas (gasolina, diesel, carros, caminhonetes), os contatos já passei aí nos posts acima.
Att.
Luciano Valois
25/03/2011, 15:38
Eis o veredito final, demorou para retirar ela da oficina pois fiquei os últimos 20 dias viajando, quer dizer, além do serviço a oficina do cara ainda serviu de estacionamento "grátis" nesse tempo.
As peças são originais LR / International Maxion
1 jogo de valvula admissão - 100,00
1 jogo de valvula escap. - 100,00
1 jogo de cedes de valvulas - 150,00
1 jogo de juntas do cabeçote - 200,00
retífica do cabeçote - 300,00
regulagem (ponto) bomba injetora - 100,00
MDO - 250,00
lavagem completa - 100,00
total 1200 latinhas. Ficou TOP, um "mel" o motor. Está deslizando, muito mais potente, mudou o barulho, agora espero que ela dê um tempo nas manutenções. :dance:
Oficina bem organizada, multimarcas (gasolina, diesel, carros, caminhonetes), os contatos já passei aí nos posts acima.
Att.
Opa,
Que legal, tenho certeza que o invertimento compensou, e falando sério os preços foram bons.
Fica tranquilo quanto ao motor. Depois desse investimento você vai rodar pra caramba.
Agora é só cuidar direitinho trocando os óleos no período correto.
Parabéns e boa sorte.
Luciano Valois
DEfender 110 CSW
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.