PDA

Ver Versão Completa : apito no painel defender 110

Nekistor
10/03/2011, 11:02
bom dia
comprei uma lande 110 e apos trocar a bateria, comecou a acender uma luz no painel indicando 120km, e fica acendendo e apitando toda hora, ate parado....alguem poderia me ajudar, pois ja li no manual e nao encontrei a solucao...

caique
10/03/2011, 11:52
Em algumas defenders, inclusive na minha, o sensor de nivel de água está instalado na luz de 120 klm, junto com uma cigarra, portanto verifique se seu carro tem água!!!!

abçs

Luciano Valois
10/03/2011, 11:59
O colega caíque deu a melhor dica.
No meu veículo o sensor também está diretamente ligado nesta luz e apita caso ocorra algum vazamento de água.
Primeiro verifique se o seu veículo possui o sensor de nível de água instalado no reservatório do líquido de arrefecimento do motor.
Nada de andar sem água no veículo em amigão.
E ai caíque tudo blz??
Como está a csw???
Cara tó muito feliz com o carro. Até agora só alegrias.
Abraços.
Luciano.
Defender 110 csw 2005

caique
10/03/2011, 12:05
Luciano, a csw ta uma beleza, bem diferente da antiga sw, principalmente no quesito vedação e silencio. Acho que vc fez melhor negócio tb, pois a sua deve ser melhor acabada que a 99!

abçs

Rhuan
10/03/2011, 20:38
Tem um tópico rolando sobre isso e o camarada teve o mesmo problema!!E era falta dágua!!Dá uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87823

Grande abraço

rhuan

Luciano Valois
11/03/2011, 11:30
Luciano, a csw ta uma beleza, bem diferente da antiga sw, principalmente no quesito vedação e silencio. Acho que vc fez melhor negócio tb, pois a sua deve ser melhor acabada que a 99!

abçs

:concordo:
Blz, Caíque, que bom que está curtindo a nova CSW.
A minha também tem uma vedação bem legal.
abraços.
Luciano.

Nekistor
15/03/2011, 10:21
Ai galera
realmente foi so completar o nivel d'agua e resolvido...
Coisa que a land rover campinas nao soube me dizer no momento em que estive la em sua oficina....disseram que eu teria que deixar agendado um dia para eles desmontarem o painel e localizarem o problema....fiquei pasmo qdo soube que era so o nivel d'agua...rssss

Nekistor
15/03/2011, 10:23
Desde ja...muito obrigado a todos...
Abraços

Luciano Valois
15/03/2011, 11:40
Ai galera
realmente foi so completar o nivel d'agua e resolvido...
Coisa que a land rover campinas nao soube me dizer no momento em que estive la em sua oficina....disseram que eu teria que deixar agendado um dia para eles desmontarem o painel e localizarem o problema....fiquei pasmo qdo soube que era so o nivel d'agua...rssss

Ok amigão.
Não deixa o nível cair ao ponto do sensor ficar disparando. Isso pode danificar o motor da sua viatura.
Depois tenta descobrir se existe fuga de água por algum lugar.
um abraço e boa sorte.
Luciano.

Nekistor
31/03/2011, 21:06
boa noite amigao....
nao notei nenhum vazamento ate agora....parece estar em ordem...foi so completar o nivel do reservatorio que normalizou o apito...

um abraço

CGAUER
01/04/2011, 01:55
Um 300tdi em boa forma jamais pedirá água. NUNCA completei água nos 3 Defenders que tive ao longo de 10 anos. Se baixou é porque está vazando.

Muitas vezes a água seca enquanto escorre pelo bloco, antes mesmo de chegar ao chão. Procure, que aí tem vazamento. Procure por manchas na cor do fluído ou pelo cheiro característico.

Falta d'água neste motor é FATAL. Por isso muitos instalam sensores de nível.

Cuidado e boa sorte.

Clemente

caique
01/04/2011, 09:58
Taí uma verdade, se baixou, não importa em quanto tempo, é porque tem vazamento.

rafaelfernandez
01/04/2011, 13:49
Eu confirmo o que o Clemente disse. O 300tdi só pede agua se estiver vazando.

[]´s
Rafael

Lothar
01/04/2011, 15:59
Amigo, no meu caso, a água baixava porque havia um vazamento naquela caixa que fica acima do reservatório de água, na parede corta fogo. Onde fica o sistema para desembaçar o vidro.
No meu caso, fiz a ligação direta e não baixou mais.

[]