Conectar

Ver Versão Completa : Componentes do jeep cj5 original x modificado

Isnarde Alves
10/03/2011, 01:28
Olá amigos. Estou pesquisando uns jeep aqui na minha região para comprar. Gostaria de abrir a discução desse tópico para comparaçoes entre as vantagens e desvantagens de manter as peças originais do jeep ou modificalas na busca de melhorias. Lembrando que desejo o jeep principalmente para trilhas, mas também para andar na cidade!!!!

Aqui estão algumas de minhas dúvidas:

MOTOR: BF 161 6 cc ou Opala 4cc/6cc/ AP 1.8 ? (quesito potência para trilha/custo beneficio/ mais velociade na cidade)
CÃMBIO: ORIGINAL 3/4/5 OU de outro carro?
FREIOS: ORIGINAL OU A DISCO/VACUO???
SUSPENÇÃO: JEEP OU TOYOTA BANDEIRANTES?
PNEUS: ORIGINAIS MILITAR OU MAIS LARGO(ARGENTINO)/ OU DE F1000???
RODAS: 16
PÁRACHOQUES: ORIGINAIS LARGOS OU KEKO??( QUAL OFERECE MAIS SEGURANÇA X ETÉTICA MAIS ATRAENTE) DIANTEIRA E TRASEIRA???
RETROVISORES: ORIGINAIS ( MAIS BATATOS) OU WRANGER/ QUADRADOS DE OUTROS VEICULOS??? (SEGURANÇA X ORIGINALIDADE X ESTETICA)???
TOW BAR: ACESSÓRIO ESTÉTICO OU PARA REBOQUE. PORQUE VEJO OS JEEP SENDO REBOCADOS POR CABOS E NUNCA PELO TOW BAR??????

GALERA AGRADEÇO DESDE JÁ OS ESCLARECIMENTOS!!!!!!
isnardealves1@hotmail.com

pedro bonadio
10/03/2011, 14:37
Motor : Bf 161 em bom estado,opala 4cc ou 6cc,ford OHC 2.3(tanto injetado como carburado), e os APs(1.8,2.0 e de preferencia injetados) são motores bons e de fácil e conhecida adaptação nos CJs.

Câmbio: Clark, tanto 3,4 ou 5 marchas são bem vindos e também de facil adaptação nesses jeeps.

Freios: À disco nas 4 rodas com hidrovácuo.

Suspenção: Se possível de Toy, mais a do jeep vai bem também.

Pneus: Um pouco maiores e mais largos(7.50x16, 265/75/16, etc...)

Rodas: 15 ou 16.

Questão de estética vai do teu gosto.

Towbar é bom ter sim.

Abraços.

Isnarde Alves
10/03/2011, 21:01
Valeu amigo pelas dicas. se possível manda umas configurações legais de jeep p mim. valeu

Paulo Limão
10/03/2011, 22:37
Olá amigos. Estou pesquisando uns jeep aqui na minha região para comprar. Gostaria de abrir a discução desse tópico para comparaçoes entre as vantagens e desvantagens de manter as peças originais do jeep ou modificalas na busca de melhorias. Lembrando que desejo o jeep principalmente para trilhas, mas também para andar na cidade!!!!

Aqui estão algumas de minhas dúvidas:

MOTOR: BF 161 6 cc ou Opala 4cc/6cc/ AP 1.8 ? (quesito potência para trilha/custo beneficio/ mais velociade na cidade)
CÃMBIO: ORIGINAL 3/4/5 OU de outro carro?
FREIOS: ORIGINAL OU A DISCO/VACUO???
SUSPENÇÃO: JEEP OU TOYOTA BANDEIRANTES?
PNEUS: ORIGINAIS MILITAR OU MAIS LARGO(ARGENTINO)/ OU DE F1000???
RODAS: 16
PÁRACHOQUES: ORIGINAIS LARGOS OU KEKO??( QUAL OFERECE MAIS SEGURANÇA X ETÉTICA MAIS ATRAENTE) DIANTEIRA E TRASEIRA???
RETROVISORES: ORIGINAIS ( MAIS BATATOS) OU WRANGER/ QUADRADOS DE OUTROS VEICULOS??? (SEGURANÇA X ORIGINALIDADE X ESTETICA)???
TOW BAR: ACESSÓRIO ESTÉTICO OU PARA REBOQUE. PORQUE VEJO OS JEEP SENDO REBOCADOS POR CABOS E NUNCA PELO TOW BAR??????

GALERA AGRADEÇO DESDE JÁ OS ESCLARECIMENTOS!!!!!!
isnardealves1@hotmail.com

Isnarde, boa noite.
Também sou do RN, meus pais moram em Luís Gomes.

Cara, em relação a motor, uso o BF 161, foi retificado a uns 3 meses e gostei do resultado, um dia caso fosse mudar, optaria pelo 4cc do Opala.

Já o cambio, muita gente aqui no fórum usa o do Chevette 5 marchas.

Freio a disco pelo menos na dianteira com hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala.

Quanto a suspensão, a original do Jeep vai bem, mais a da Toy tem muitos comentários a favor, veja também os amortecedores da Ranger antiga, se não me engano da 97. Fica muito bom.

Os pneus vai depender muito do uso que você vai fazer com o Jeep e rodas aro 16 fica bom, mas aro 15 tem mais opções.

Para-choques tem vários modelos legais em lojas especializadas (Zezo4x4, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4, etc). Um que gosto muito é o "asa delta" tanto pra dianteira quanto pra traseira.

Os retrovisores nos sites a cima citados também tem alguns modelos. Tem um modelo que tem o nome Jeep gravado no espelho, uso ele e gostei muito.

Não uso towbar, mais sim, é um acessório para reboque. Crio que mais seguro que rebocar o Jeep com cabo.

[]'s

Isnarde Alves
12/03/2011, 22:37
Valeu grande !!!!!! amigo aqui no RN vc poderia me informar quanto vale em média um jeep que esteja rodando?????? abraço

Paulo Limão
13/03/2011, 13:55
Valeu grande !!!!!! amigo aqui no RN vc poderia me informar quanto vale em média um jeep que esteja rodando?????? abraço

Isnardo, quando comprei o meu, no começo de 2010 paguei R$7.000,00 com caixa de direção da VW, 4 pneus novos só que há alguns meses, tive que fazer o motor e veio com problema na tração e reduzida. Depois que comprei que percebi que foi caro, já que também não estava com documentação em dia. :parede:

mais procura com calma, não se embeleza com o primeiro Jeep que encontrar, pra não fazer besteira, como fiz! kkk

[]'s