PDA

Ver Versão Completa : Farois auxiliares

Murilotrollerazul
09/03/2011, 22:33
PESSOAL BOA NOITE ESTOU QUERENDO COLOCAR FAROIS AUXILIARES NO MEU TROLLER ELE É UM 2007 VERMELHO e tenho as minhas originais mais to afim de colocar milhas no teto 4 farois no bagageiro oq acha alguem tem ?? fica bom pra andar a noite?? na estrada de terra ??

abraço a todos.

Murilo

fernandotf
10/03/2011, 08:50
PESSOAL BOA NOITE ESTOU QUERENDO COLOCAR FAROIS AUXILIARES NO MEU TROLLER ELE É UM 2007 VERMELHO e tenho as minhas originais mais to afim de colocar milhas no teto 4 farois no bagageiro oq acha alguem tem ?? fica bom pra andar a noite?? na estrada de terra ??
abraço a todos.
Murilo

Murilo, particularmente não gosto de farol de milha no teto pelos seguintes motivos:

O veículo fica mais alto, limitando mais ainda o seu acesso em estacionamentos baixos;
Farol de milha acima do farol principal é proibido por lei. Você teria que andar com eles tampados nas vias públicas;
O farol no teto ilumina o capo do veículo, que acaba ofuscando o motorista;
É fácil de quebrar em trilhas fechadas com galhos.

O único benefício que vejo é que o farol no teto é mais difícil de sujar nas trilhas com lama... mas nada que um panininho úmido não resolva!

Sobre o farol original do Troller, é uma m@#$%... além de não iluminar nada, ainda irá quebrar com o tempo!

JEFFCATUNDA
10/03/2011, 12:38

abraço a todos.

Murilo
Murilo.

Se você for colocar farois no bagageiro do teto, faça de forma que dê para baixá-los para frente, como uma dobradiça, pois eles dessa forma não prejudicam a altura da viatura, e não de dá dor de cabeça com policiais rodoviários, basta usá-los elevados somente quando entrar em trilha...

Usar aquelas tampinhas é um saco, pois alem de roubarem, o farol sempre fica visivel aos donos do alhêio e aos oficiais da lei...

Sem falar que escamoteaveis, você pode, em algumas situações de trilha mesmo, selecionar o angulo de iluminação.

Gustavo D
10/03/2011, 15:19
Além dos faróis de teto, se os milhas ficam um pouco acima do capô tem problema?

Murilotrollerazul
10/03/2011, 18:14
Pessoal obrigado pelas dicas nao havia pensado no quesito policia hehehe!! alguns deles gostam de arrumar pequenas encrencas hehehe mais ta bom!!!
pessoal obrigado mesmo pelas dicas.vou pensar oq fazer.

abraço

se alguem tiver fotos postem ai..

murilo

VetranoJR
11/03/2011, 11:42
Cara tenho 4 Hella Rallye 1000 no bagageiro e 2 Hella Rallye 4000 com Xenon Philips 6000k no para-choque, não é exagero não hehe, viajo muito a noite e gosto de acampar em lugares bem desertos. Ilumina muito e ajuda evitar aquelas surpresas da noite...

Em cima uso as capas e nunca tive problemas com a polícia, nem com os dois 4000 gigantes do para-choque.

Uma dica é comprar no ebay, comprei tudo lá e economizei no mínimo R$ 2000,00, isso com peças novas e originais.

danbpio
24/08/2011, 14:19
Foi feita a instalação? To querendo instalar hj, mas n sei se passo por dentro...

andres-tavares
28/08/2011, 20:44
Cara tenho 4 Hella Rallye 1000 no bagageiro e 2 Hella Rallye 4000 com Xenon Philips 6000k no para-choque, não é exagero não hehe, viajo muito a noite e gosto de acampar em lugares bem desertos. Ilumina muito e ajuda evitar aquelas surpresas da noite...

.

Legal o setup seu ... coloca uma foto pra ver como ficou o troller com estes farois.

Abs.

andres-tavares
28/08/2011, 20:54
Foi feita a instalação? To querendo instalar hj, mas n sei se passo por dentro...

Qual eh sua duvida da instalcao: ... eu tenho curiosidade pra saber como passam os fios do bagageiro pra dentro da cabine/motor ... dentro do snorkel nao acho uma boa ideia.

Abs

danbpio
29/08/2011, 22:25
Qual eh sua duvida da instalcao: ... eu tenho curiosidade pra saber como passam os fios do bagageiro pra dentro da cabine/motor ... dentro do snorkel nao acho uma boa ideia.

Abs

Andres consegui instalar!
Sabe por onde passei os fios?! Por fora mesmo! rsrsrs...

Passei entre o snorkel e o para-brisa. Amanhã vou tirar mais fotos de tudo que fiz e postar aqui para quem quiser no futuro.

Não furei nd do carro. Tudo original. Achei discreto esse modo de colocar os auxiliares.

danbpio
29/08/2011, 22:30
Mais fotos.

pedro bonadio
30/08/2011, 15:02
Você não precisava furar, era só passar por dentro do snorkel, que além de também não furar, deixariam eles escondidos, e mais protegidos, além de não ficar com cara de gambi(na minha opnião)...

danbpio
30/08/2011, 21:46
Você não precisava furar, era só passar por dentro do snorkel, que além de também não furar, deixariam eles escondidos, e mais protegidos, além de não ficar com cara de gambi(na minha opnião)...

Entra no Snorkel e sai aonde?! Dentro do filtro?!

pedro bonadio
31/08/2011, 15:31
Entra no snorkel e sai no buraco aonde ele é encaixado no filtro, se precisar faça um furo bem pequeno, e vede com silicone, o que é normal fazer na conexão snorkel/filtro de ar.

danbpio
31/08/2011, 20:40
Entra no snorkel e sai no buraco aonde ele é encaixado no filtro, se precisar faça um furo bem pequeno, e vede com silicone, o que é normal fazer na conexão snorkel/filtro de ar.

Entendi! Mas não queria furar nd, pq tinha medo de dar algum problema. Esse fds vou tirar fotos do que fiz e se vc puder me dar essa dica, me mostrar aonde, mais ou menos, eu faço o furo... eu agradeço MUITO!

To começando nesse mundo 4x4 e to com medo de fazer merd@. Por isso fiz por fora...

andres-tavares
01/09/2011, 14:19
Mais fotos.

Parece ter ficado bem limpa instalcao ... parabens ... so uma pergunta, os fiso que entram no capo voce os colocou junto com o snorkel com esse silicone ai que da pra ver na foto?

Usou qual botao dentro do carro? ... colocou rele e fusivel?

Abs.

pedro bonadio
01/09/2011, 16:02
Eu estou mandando umas fotos do local onde devem sair os fios, o meu está vedado com silicone e não tenho farol no teto.

Mas é só entrar pela cabeça do snorkel e sair pelo filtro, onde é bem capaz de nem precisar de um furo.

danbpio
02/09/2011, 09:56
Parece ter ficado bem limpa instalcao ... parabens ... so uma pergunta, os fiso que entram no capo voce os colocou junto com o snorkel com esse silicone ai que da pra ver na foto?

Usou qual botao dentro do carro? ... colocou rele e fusivel?

Abs.

Andres,

Vou postar umas fotos hj. To sem tempo aqui no trampo, mas na hora do almoço tiro umas fotos... só que o motor tá sujo... tava na trilha esse fds! kkkkkkkk

danbpio
02/09/2011, 10:36
Eu estou mandando umas fotos do local onde devem sair os fios, o meu está vedado com silicone e não tenho farol no teto.

Mas é só entrar pela cabeça do snorkel e sair pelo filtro, onde é bem capaz de nem precisar de um furo.

Vlw pela ajuda ai Pedro, mas o seu é bem diferente do meu... acho que o modelo 2009 é diferente.
Por isso não furei. Vou tirar as fotos e te mostrar. No almoço posto aqui.

danbpio
02/09/2011, 14:49
Vlw pela ajuda ai Pedro, mas o seu é bem diferente do meu... acho que o modelo 2009 é diferente.
Por isso não furei. Vou tirar as fotos e te mostrar. No almoço posto aqui.

Ai a diferença! O meu é diferente. Fiquei com medo de furar!

danbpio
02/09/2011, 14:52
Andres,

Vou postar umas fotos hj. To sem tempo aqui no trampo, mas na hora do almoço tiro umas fotos... só que o motor tá sujo... tava na trilha esse fds! kkkkkkkk

Coloquei esse botão ai. Só fiz esse furo no carro todo. O do botão.

danbpio
02/09/2011, 14:55
To sem tempo mas tá ai as fotos. Tá tudo meio sujo pq lavei o carro de noite no posto, mas dá pra entender.
Usei um esquema que tava aqui no fórum. Acho que foi da galera do Niva. Quando chegar em casa posto o esquema.

Final de semana, lavo o bixinho e tiro umas fotos de melhor qualidade.
Usei um relê DNI 8135 e liguei no farol normal. Pode ser no de milha ou no alto, você escolhe.
Acho que vou mudar para o de milha.