PDA

Ver Versão Completa : Ajuda

rmadeira
09/03/2011, 20:26
Boa noite. Atolei em uma lama esse final de semana, e comecou a mare encher. Retirei o carro depois de 1 hora mais ou menos, pelo que vi, nao entrou agua no motor, o oleo estava ok, sem bolhas.. Vou leva-lo amanha ao mecanico, pois o carro nao liga mais, nao da nenhum sinal. O que pode ser? O oleo da hidraulica tambem vazou porque a mangueira saiu e vazou o oleo.
Alguem sabe o que pode ser?

Marco-Maga
09/03/2011, 23:08
Boa noite. Atolei em uma lama esse final de semana, e comecou a mare encher. Retirei o carro depois de 1 hora mais ou menos, pelo que vi, nao entrou agua no motor, o oleo estava ok, sem bolhas.. Vou leva-lo amanha ao mecanico, pois o carro nao liga mais, nao da nenhum sinal. O que pode ser? O oleo da hidraulica tambem vazou porque a mangueira saiu e vazou o oleo.
Alguem sabe o que pode ser?

Madeira,

Antes de dar diagnostico, seria bom vc dizer qual é o seu carro...:pensativo:

mairo
10/03/2011, 11:36
pane elétrica, com certeza, começa verificando o distribuidor, deve estar cheio de agua, verifique bobina, etc! algum curto devido a agua
não esqueça de trocar todos os óleos, diferenciais, reduzida e caixa, 99% que entrou agua!!!

JEFFCATUNDA
10/03/2011, 12:24
Dá o nome do santo que a gente tenta adivinhar o milagre... (que viatura?)

rmadeira
10/03/2011, 12:25
Fui hoje ao mecanico, as bobinas de ignicao estouraram, e tem sinais de agua nas velas. Olharam tambem os oleos, estavam todos ok, menos o do diferencial dianteiro, que tinha entrado água. Aí eles vão fazer limpeza dos bicos, trocar as bobinas e as velas, fazer a limpeza e trocar o oleo do diferencial, limpar o TBI.
Tem mais alguma coisa que eu devo olhar? O veiculo é um Tracker 2009 / gasolina.

Muito Obrigado,
Rafael

mairo
10/03/2011, 12:37
é isso ai memo! se tinha agua nas velas é sinal que o motor bebeu um pouco de agua, troque o óleo por garantia!!!

JEFFCATUNDA
10/03/2011, 12:46
Troque o Óleo do motor, mal não faz... Agora, se era agua salgada, tem que fazer mais coisa...

rmadeira
10/03/2011, 15:14
Fazer mais coisas tipo o que? Me da umas dicas pois sou novo no 4x4 e nunca passei por isso.
Obrigado.

rmadeira
10/03/2011, 15:15
ta ok, vou trocar tambem o oleo e o filtro. Muito obrigado!

JEFFCATUNDA
10/03/2011, 23:16
Fazer mais coisas tipo o que? Me da umas dicas pois sou novo no 4x4 e nunca passei por isso.
Obrigado.
Cara.

Se for agua salgada tem muito problema, pois a corrosão vai ser bem acelerada...

Tem que rever a fiação, terminais e etc, sem falar que não tem como evitar que enferruje rapido, pois o sal e a maresia ficam acumuladas nes emendas das peças, nas frestas... Se for submersão em agua salgada é necessário o desmonte e limpeza do máximo possivel das partes expostas.

Kim
10/03/2011, 23:29
Olha, aqui, o pessoal fazia/faz uma pulverização no carro.

Alguns fazem com óleo de mamona, que é diluído em álcool, quando seca, transforma-se em uma película plástica que não interfere nas borrachas e afins.

Outros, pulverizam com fluído ATF, que protege bastante e, devido a ser extremamente fino, vai para todos os cantos.
Contra - junta muita poeira, mais solta somente com um jato d'água.

No engesa, usei esse:
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MontagemDaMecanicaECarroceria#5524727616719109122

Abraços.

Kim.

Giovanni Morano
11/03/2011, 14:12
Fui hoje ao mecanico, as bobinas de ignicao estouraram, e tem sinais de agua nas velas. Olharam tambem os oleos, estavam todos ok, menos o do diferencial dianteiro, que tinha entrado água. Aí eles vão fazer limpeza dos bicos, trocar as bobinas e as velas, fazer a limpeza e trocar o oleo do diferencial, limpar o TBI.
Tem mais alguma coisa que eu devo olhar? O veiculo é um Tracker 2009 / gasolina.

Muito Obrigado,
Rafael

Fala Rafael!

Qualquer coisa conheço uns caras que conhecem muito esse carro!

Qualquer coisa da o toque!

rogeriomasih
15/03/2011, 01:00
A água subiu até onde (que altura) no carro?

rmadeira
15/03/2011, 17:42
Uns 2 palmos abaixo do vidro. Deu pra entrar agua no carro, mas nao subiu muuuito não.

rmadeira
15/03/2011, 17:43
Obrigado Kim, vou fazer uma lavagem geral no carro, tirar bancos, forros, e tudo mais, e vou passar esse anti ferrugem. Valeu !!