PDA

Ver Versão Completa : Buzina Maritima no Troller - Onde fixar a corneta?

Renato Froes
09/03/2011, 17:52
Comprei 2 buzinas marítimas para instalar no meu Troller RF, porém não encontrei um local ideal para instalar as cornetas.

Existe muito espaço no compartimento do motor, mas só em posições muito próximas ao solo, e receio que a água e lama vão estragar rápido essas cornetas.

O único espaço disponível no compartimento do motor é na frente das correias do motor, atrás das hélices do radiador. Ali o espaço é grande!

Pensei em "fibrar" um suporte para as cornetas no capô, por dentro.
De forma que as cornetas ficariam presas no capô.

Alguém já instalou esse tipo de buzina no Troller?
Onde fixou a corneta?
Alguma dica?

RENATO-SELVA
09/03/2011, 20:06
Instalei as minhas (aquelas 3 ou 2 pequenas) no capo, na parte de dentro... quando fechado fica entre o motor e a bateria... usei o parafuso e porca do suporte do amortecedor do capo...

Renato Froes
10/03/2011, 10:00
Entrei em contato como o fabricante da Buzina.
Ele me informou que as cornetas devem ser instaladas com a boca virada para baixo.

Dessa forma evita-se o acúmulo de água e o som é propagado pelo chão.

JEFFCATUNDA
10/03/2011, 12:31
Entrei em contato como o fabricante da Buzina.
Ele me informou que as cornetas devem ser instaladas com a boca virada para baixo.

Dessa forma evita-se o acúmulo de água e o som é propagado pelo chão.
Era isso que eu ia escrever... as que vi instaladas eram com a corneta para baixo, dai para entra a agua fica dificil, pois funciona como um copo virado para baixo, faz uma bolsa de ar que impede a entrada.... Mas isso tem um limite também....

RENATO-SELVA
13/03/2011, 12:20
Segue foto da fixação do meu...

marcelotroller
15/03/2011, 18:46
a buzina do meu carro fica instalada do lado do capô , em frente ao snorkel . se qquizerem eu posto fotos . ficou bem legal !

Renato Froes
16/03/2011, 08:48
Segue foto da fixação do meu...

Fala Renato.

Pensei em fazer algo parecido com suas fotos. Mas as minhas cornetas são grandes e está um pouco complicado encontrar espaço.

Vou pesquisar o melhor local e depois mostro as fotografias de como ficou.

jrmotta
16/03/2011, 13:25
a buzina do meu carro fica instalada do lado do capô , em frente ao snorkel . se qquizerem eu posto fotos . ficou bem legal !

Marcelo,

Por favor, poste as fotos para nós.:concordo:

Obrigado.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

paulodrift
27/03/2011, 15:07
Fala Renato.

Pensei em fazer algo parecido com suas fotos. Mas as minhas cornetas são grandes e está um pouco complicado encontrar espaço.

Vou pesquisar o melhor local e depois mostro as fotografias de como ficou.

Prezados amigos tenho um Troller 2008, e estou com mesma duvida, moro em Teresina-PI no momento estou em SP quero levar uma bozina dessa da marca nacional ARAPONGA ela e muito forte, mas a corneta e um pouco grande, gostaria de saber se alguem ja instalou e se pode postar as fotos?

renatomalago
28/03/2011, 09:13
Instalei a corneta da buzina no local da buzina original no Troller 2011, tirei a original, fiz un novo suporte e coloquei ela virada p/ baixo, ficou muito bom, por fora não dá p/ ver ela. E o compresso instalei dentro do capô próximo ao farol direito fazendo só o suporte p/ fixá-lo

Renato

lobo_offroad
28/03/2011, 09:32
tinha pensado nisso... Mas achei meio desprotegido...
Posta uma foto aí.

gustavo seixas
28/03/2011, 11:10
tinha pensado nisso... Mas achei meio desprotegido...
Posta uma foto aí.

prendi a minha na chapa do eletroventilador.

lobo_offroad
28/03/2011, 22:36
Ihh, é muito diferente da dispoição do meu motor... mas a idéia foi boa. vou tentar algo parecido. acabei de comprar a buzina.

ORIONE
01/04/2011, 14:15
Opa, eu comprei uma da araponga em Aparecida do norte (e como as coisas lá são baratas!) por R$90,00 a uns 15 dias. Veio com compressor, relé, mangueira, corneta e um manual de instalação, utilização.

Retirei as duas buzinas do troller q ficam entre a barra de direção e o parachoque, abaixo do radiador....
Usei os dois fios q alimentavam as duas buzinas em paralelo p/ dar + corrente saindo um só fio e conectando no positivo do compressor, só precisei puxar um terra pro compressor q fixei junto com o compressor onde era fixado o suporte das buzinas originais. A corneta prendi com abraçadeiras plásticas mesmo, mais das grossas ui. Ela ficou levemente inclidana p/ baixo, quase na horizontal. Mais como depois vai o peito de aço protegendo, dificilmente entra água, alem q a corneta ser longa e ir afunilando qto mais pra dentro.
E se entrar água ela vai escorrer rsrs, lei da gravidade. E tbm dentro da corneta só tem uma peça de plástico, parecido com um CD menor sem furo no meio lógico q vibra para geral o som.

marcelotroller
01/04/2011, 22:28
fotos da buzina , vou tirar mais algumas com a instalação ;;;

marcelotroller
01/04/2011, 22:44
mais algumas ai ..

marcelotroller
01/04/2011, 22:45
o que acharam ?

lobo_offroad
01/04/2011, 22:50
Já fez trilha assim? prende em galho não?

marcelotroller
02/04/2011, 12:31
já sim , não prende em galhos não ..

Djeiveles Schroeder
07/04/2011, 10:11
EU também coloquei a buzina araponga entre o para-choque e a barra de direção mas o motor elétrico precisa estar protegido se não vai pro pau.....
o meu ja foi... ahsduhausdhaushd problema = agua dentro ahsudhausdh
o certo é colocar na parte de cima. se colocar o motor em cima e a buzina em baixo vai perder pressão por causa do comprimento da mangueira.....

lobo_offroad
30/04/2011, 23:18
coloquei a minha ontem.
ficou show. vou tirar as fotos e postar aqui. amanhã mesmo.

Edgar Caldeira
01/05/2011, 00:58
Duvida cruel de iniciante no mundo das buzinas !
Estou de olho nessa buzina
buzina marítima preta 1 corneta 12v (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-DIVERSOS-Buzinas-e-Sirenes-buzina-maritima-preta-1-corneta-12v-versao-590-620.aspx)

Ai fica a parte engraçada! Essa cornetinha é ligada na tomada do carro 12v?

12v eletropneumático
Buzina marítima 1 corneta preta
Acompanha a corneta, mangueira e motor elétrico 12v

Ela é tipo plug and play? rss

Se fora não tem como passar a mangueira do interior do veiculo para o debaixo do capo né?

Valeuu

lobo_offroad
01/05/2011, 01:19
Edgar, coloquei uma dessas.
Ela fica ligada na bateria. No meu caso, coloquei um terra e um positivo. Um relé, um fusível e um botão de acionamento no painel. Eu tenho duas buzinas funcionando, a original no volante e a marítima acionada por um botão auxiliar. amanhã eu posto as fotos.
Para adiantar, coloquei a corneta e o compresor dentro do cofre do motor. sendo que a corneta ficou apontada para baixo para espalhar melhor o som.
Mesmo com o carro desligado a buzina funciona.

Edgar Caldeira
01/05/2011, 01:53
Edgar, coloquei uma dessas.
Ela fica ligada na bateria. No meu caso, coloquei um terra e um positivo. Um relé, um fusível e um botão de acionamento no painel. Eu tenho duas buzinas funcionando, a original no volante e a marítima acionada por um botão auxiliar. amanhã eu posto as fotos.
Para adiantar, coloquei a corneta e o compresor dentro do cofre do motor. sendo que a corneta ficou apontada para baixo para espalhar melhor o som.
Mesmo com o carro desligado a buzina funciona.

Xi, mas pelo jeito não vem o relé nem o fusível!
Como eu faço para que esse apetrecho que tanto incomoda no transito funcionar só com o kit que já vem?

Valeu!

lobo_offroad
01/05/2011, 18:33
O relé eu coloquei pois o botão auxiliar que escolhi não aguentava a amperagem da buzina.
Para vc apenas instlar o kit, tire a alimentação da buzina original e ligue no compressor. faz uma gambiarra mesmo, emenda uns fios, e puxa até onde vai ficar o compressor. Tem quever isso da corrente... não sei se aguenta.
Segue o PDF de como ficou a minha.

Edgar Caldeira
01/05/2011, 23:47
O relé eu coloquei pois o botão auxiliar que escolhi não aguentava a amperagem da buzina.
Para vc apenas instlar o kit, tire a alimentação da buzina original e ligue no compressor. faz uma gambiarra mesmo, emenda uns fios, e puxa até onde vai ficar o compressor. Tem quever isso da corrente... não sei se aguenta.
Segue o PDF de como ficou a minha.

Caraca! Sem palavras para seu guia Lobo. Valeu mesmo.
Porem como não entendo absolutamente nada de eletrica, o fio positivo vai direto no positivo da bateria? Você furou com uma furadeira comum seu painel? Como você colocou o Rele?
Então resumindo Lobo, eu tiro os dois fios que ligam a bateria original, ligo no compressor? e a historia do fio positivo e o terra?

Abraços!

lobo_offroad
02/05/2011, 00:26
to fazendo o esquema elétrico aqui, guenta um pouquinho

lobo_offroad
02/05/2011, 00:49
Aí está o esquema elétrico, mas se não estiver confiante, vá em um eletricista... faz rapidinho. O fuzível vai depender da amperagem do compressor.

o furo no painel vai depender do tipo de botão que vc quer colocar... eu coloquei um redondo baratinho (4,00) e furei com furadeira mesmo. entrou na pressão (fita isolante) e ficou.

Essa buzina é proibida, por isso recomendo ficar com as duas.

Edgar Caldeira
02/05/2011, 06:41
Aí está o esquema elétrico, mas se não estiver confiante, vá em um eletricista... faz rapidinho. O fuzível vai depender da amperagem do compressor.

o furo no painel vai depender do tipo de botão que vc quer colocar... eu coloquei um redondo baratinho (4,00) e furei com furadeira mesmo. entrou na pressão (fita isolante) e ficou.

Essa buzina é proibida, por isso recomendo ficar com as duas.

Cacilds lobo. Perfeito. Assim que chegar vou testar... Mais uma vez muito obrigado mesmo!

Band92
10/05/2011, 21:20
Olas. No meu 2010 comprei buzina de trem. Conjunto de tres. A ar comprimido. Pense num som bruto. Compressor Viair 380C instalado ao lado da bateria em suporte metalico em "Z", reservatorio de 15 litros fixado ao lado da longarina do chassis do lado do motorista. As buzinas ficaram entre a grade e o radiador (no 2010 a grade frontal sai) com as cornetas fixadas por uma barra que vai de lado a lado da grade e com as bocas para baixo. Como tem o protetor de barra de direcao embaixo nao tem jato direto de agua e em travessia com agua a boca virada nao a deixa entrar. Da somente 152 decibeis...

PAULO CARECA
10/05/2011, 21:30
:euforico:Posta foto!!!!!!!!!!:torcendo:

jrmotta
10/05/2011, 21:58
:euforico:Posta foto!!!!!!!!!!:torcendo:

X2................:euforico:

TulioNavarro
07/07/2013, 16:36
420658:safari-rig:
coloquei no lugar da original. achei que ficou super bom o barulho e a posição!!

hugocsl
08/07/2013, 16:58
Coloquei a minha entre o filtro de Ar e a lataria...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-4.html#post1885903

jrmotta
09/07/2013, 10:25
Coloquei a minha entre o filtro de Ar e a lataria...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-4.html#post1885903

Hugo, como vc fixou a corneta?
Obrigado.

Hespanhol
13/12/2013, 21:05
Alguém tem mais dicas de instalação de buzinas marítimas ou musicadas, mantendo instalada a original ?