PDA

Ver Versão Completa : Escape S-10 sem silencioso, não fez barulho!!!!



jrbittar
09/03/2011, 15:31
Pessoal, tirei o silencioso da minha s-10 2.5 trubo diesel 4x4 na esperança dela ficar com um ronco legal e poder escutar o giro da helice do turbo, deixei o escape com a saida la traz da caminhonete com medo de ficar um barulho muito alto e imendei um cano no lugar do silencioso, bem...................fez um barulhinho de nada quase igual ao original, que nem se escuta de dentro da caminhonete só do lado de fora.Alguém saberia me dizer porque?
Detalhe ela não tem o catalizador não sei porque.

valeu a todos

frio
10/03/2011, 21:35
seu motor deve ser o 2.5 maxion sem intercooler, certo?

ele nao é muito esporrento não e não tem catalisador.... ;)

a minha tbm fiz a emenda do silencioso e ficou um barulho gostoso... só se ouve a turbina em carga e subindo ladeira entre .7-1.1

jrbittar
11/03/2011, 20:37
hahahahah, é o proprio 2.5 maxion. valeu pela resposta.
Oque que eu achei muito estranho é que o EDUARDOS10 que posta aqui no forum enviou por mp3 o barulho da dele que é o mesmo motor e em baixa rotação houve muito o turbo........por isto fiquei animado...........que pena!!!!
da uma ouvida ai.

DieselPower
11/03/2011, 22:11
Larga um "cotoco" sob a porta do caroneiro que você vai "ver o oco"!
O problema foi o comprimento...

Junior-L200Power
11/03/2011, 23:16
Que estranho cara, na minha L200 só tirando os abafadores mas deixando o cano até o final escuta a turbina e alto hein..sem acelerar!!
estilo essa aki óh...igualzinho e é 2.5 sem intercooler:

http://www.youtube.com/watch?v=JpvyZxKQiak

jrbittar
12/03/2011, 17:09
Cara eu pensei tambe4m que pudesse ser o comprimento do escape, vou arraqnca ele ali na junta debaixo do motorista e ver oque dá depois eu posto a resposta...............valeu pela dica.
Junior-L200Power...........................muito loko po barulho da sua era isto que eu queria.....abraços!!!!!!

junin bittar

Junior-L200Power
13/03/2011, 19:31
Cara eu pensei tambe4m que pudesse ser o comprimento do escape, vou arraqnca ele ali na junta debaixo do motorista e ver oque dá depois eu posto a resposta...............valeu pela dica.
Junior-L200Power...........................muito loko po barulho da sua era isto que eu queria.....abraços!!!!!!

junin bittar
Cara, se ela não tiver piando com o escape direto só te digo uma coisa...tua turbina já ta sem pressão!!
Pq não tem como não piar com escape direto...ela ta girando altíssimo e sem os abafadores pra "filtrar o barulho"..é so ouvir ela girando!!
Por isso dá uma checada na tua turbina viu...a minha no início piava desse jeito do video com todos os abafadores no lugar pra vc ter idéia...com o tempo sumiu aí agora so ouve pq o escape ta direto!!

Abração!!:concordo:

jrbittar
13/03/2011, 20:19
Então, Junior-L200Power. ela agora, bem dizer hoje quando dei partida eu to escutando o giro da helice do turbo mas bem fraco nem compara com a sua, porem indiferente eu vou deixar o cano mais curto se mesmo assim nao fizer nada eu vou no mecanico porque ta estranho a caminhonete ta com 6mil km motor inteiro zerado e na garantia turbina tb, gastei horrores nesta caminhonete.........velho, eu acho que a sua é bem mais braba que a minha viu?!

Cara este ronco da sua ta muito loko!!!!!!!!!!

ROAD TECH
13/03/2011, 20:41
Então, Junior-L200Power. ela agora, bem dizer hoje quando dei partida eu to escutando o giro da helice do turbo mas bem fraco nem compara com a sua, porem indiferente eu vou deixar o cano mais curto se mesmo assim nao fizer nada eu vou no mecanico porque ta estranho a caminhonete ta com 6mil km motor inteiro zerado e na garantia turbina tb, gastei horrores nesta caminhonete.........velho, eu acho que a sua é bem mais braba que a minha viu?!

Cara este ronco da sua ta muito loko!!!!!!!!!!

Olá Amigo,

O ruído agudo que se ouve é gerado pelo compressor (parte fria) e não pela turbina.

Esse ruído é resultado de alguns fatores como projeto do compressor, comprimento do tubo entre o filtro de ar e a entrada do compressor, tipo do filtro e folga de trabalho entre o rotor do compressor e sua respectiva carcaça.

Dois compressores de mesmo modelo, um pode apresentar o silvo e o outro não, e isso não significa que o "silencioso" está com problemas.

Quanto ao ruído de escape, os motores "turbinados" não apresentam ruído alto, mesmo sem abafador, pois a turbina (parte quente) por si só já abafa grande parte do ruído.

Minha Pajero, que está equipada com motor MWM Sprint 2.8, está sem o abafador e é muito silencioso. A ausência do abafador ajuda a baixar um pouco a temperatura de escape e preservar um pouco mais a turbina.

Se for possível, mantenha o mesmo diâmetro do tubo de escape desde a saída da turbina até o final do tubo de escapamento.

Sds,

Octávio

DieselPower
13/03/2011, 22:46
Cara, se ela não tiver piando com o escape direto só te digo uma coisa...tua turbina já ta sem pressão!!
Pq não tem como não piar com escape direto...ela ta girando altíssimo e sem os abafadores pra "filtrar o barulho"..é so ouvir ela girando!!
Por isso dá uma checada na tua turbina viu...a minha no início piava desse jeito do video com todos os abafadores no lugar pra vc ter idéia...com o tempo sumiu aí agora so ouve pq o escape ta direto!!

Abração!!:concordo:

:parede::parede::parede:

Amigão, com todo respeito, isso não tem pé nem cabeça.
Algumas turbinas nem com pente piam, e nem por isso estão com algum problema.
Para falar a verdade, em motores HSD, a grande maioria não pia, mesmo que esteja sem escapamento nenhum!
No caso das L200, principalmente em se tratando das Sport/Outdoor, o ruído é mais evidente devido a marca/modelo/dimensão da turbina, que neste caso é uma TGV.
Não procurem chifres em cabeça de cavalo!
Não estar piando, não tem nenhuma relaçao com problemas de funcionamento.
Abraço a todos.

Edintruder
13/03/2011, 23:26
:parede::parede::parede:

Amigão, com todo respeito, isso não tem pé nem cabeça.
Algumas turbinas nem com pente piam, e nem por isso estão com algum problema.
Para falar a verdade, em motores HSD, a grande maioria não pia, mesmo que esteja sem escapamento nenhum!
No caso das L200, principalmente em se tratando das Sport/Outdoor, o ruído é mais evidente devido a marca/modelo/dimensão da turbina, que neste caso é uma TGV.
Não procurem chifres em cabeça de cavalo!
Não estar piando, não tem nenhuma relaçao com problemas de funcionamento.
Abraço a todos.
X2!!!
Quando li essa bobagem mais cedo quase respondi, mas pra não ser grosseiro, deixei para depois. É muita resposta sem pé nem cabeça...
O Diesel disse tudo!
Sem contar que tem muita diferença em piar e assobiar. Essa L200 do vídeo não pia, apenas assobia ou faz silvos. Nenhuma L200 pia turbina se não mudar o modelo.
A Ranger ou S-10 sem o silencioso fica mais forte o assobio que a L200 digo por eu ter feito cano especial em casa pra L200 também.
Jrbittar, tem muita coisa que influencia no ruído, e nem de perto é turbina sem pressão.

Junior-L200Power
14/03/2011, 01:07
X2!!!
Quando li essa bobagem mais cedo quase respondi, mas pra não ser grosseiro, deixei para depois. É muita resposta sem pé nem cabeça...
O Diesel disse tudo!
Sem contar que tem muita diferença em piar e assobiar. Essa L200 do vídeo não pia, apenas assobia ou faz silvos. Nenhuma L200 pia turbina se não mudar o modelo.
A Ranger ou S-10 sem o silencioso fica mais forte o assobio que a L200 digo por eu ter feito cano especial em casa pra L200 também.
Jrbittar, tem muita coisa que influencia no ruído, e nem de perto é turbina sem pressão.
Com todo respeito amigo, PRESTA ATENÇÃO NA CONVERSA ANTES DE VIR DAR LIÇÃO SOBRE MECANICA!!
O "pia" turbina que estamos falando aki( o Dono da F1000 e EU) é justamente o assobio da hélice da turbina girando, o assopro dela, que é isso que ele quer ouvir!! Não é akele "grito" que a turbina dá como em algumas D20 antigas(o piar mesmo como muitos falam)!! Então se não leu os posts anteriores nem a explicação que colokei no video, nem ver falar merda aki..ok?!
E se não kizer ser grosseiro, então não seja...fácil assim!! Vc e mais uns e outros que tem aki no forum que se acham os sabixões vem sempre com arrogância e ignorância nas respostas ridicularizando os outros!! E isso deixa o forum uma merda pra participar viu,assim como outros que já não frequento mais por causa de pessoas como vc... e outra eu escrevi pia já entre aspas e o dono do tópico, que por sinal é mais inteligente nas imterpretações que vc, entendeu certinho o que eu disse, e pra mim é isso que importa!! E quanto a turbina original de L200 não PIAR(piar mesmo) tá aki um video pra vc ver já que vc é o fodão...então engula essa bobagem que vc falou...e se vc não entende porra nenhuma de pente e nunca conseguiu fazer uma piar, EU SINTO MUITO, mas o mano aki de cuiabá é o cara e consegue fazer a ORIGINAL piar e muito alto por sinal,quqalquer turbina ele faz piar!!

http://www.youtube.com/watch?v=G6ZldG1TEyc

Oq eu expliquei sobre o ruído diminuir esta corretíssimo pois é oq aconteceu na minha...e mesmo vc sendo o fodão, desta vez vc está ERRADO...pois eu pude comprovar pessoalmente que a pressão da turbina de minha L200 não estava a mesma, sendo assim ela parou de assobiar(assoprar, como vc prefere) tão alto qnto antes!!

Veja se vc revê o modo como fala com as pessoas aki...vc que se acha o bixão da goiaba, pelo que me parece é que não entende de "bobagem" nenhuma...


E ao dono do tópico, faça oq eu lhe disse...dê uma checada na pressão e nas condições gerais da turbina e volta aki pra dizer se estou certo ou errado!! MinhA INTENÇÃO AKI É SÓ TE AJUDAR E NÃO FICAR CRITICANDO O PRÓXIMO COMO ALGUNS AKI FAZEM...

GRANDE ABRAÇO!!

Lucas Nassif
14/03/2011, 08:32
Porr@ Junior, menos aí!! :stop:

O Edin não disse nada de errado em sua postagem. O cara manja pra kct de picape e o que ele disse acrescenta muito mais do que esse xingamento seu aí (desnecessário, por sinal). Foi você quem confundiu assobiar turbina com piar. Então abaixa sua bola pois quem tá ficando mal visto na história é você.

Se quer que todo mundo entenda direito o que tu quer, explica direito. Simples!



[]`s

DieselPower
14/03/2011, 09:05
e nunca conseguiu fazer uma piar, EU SINTO MUITO,

Será que caberia aqui um videozinho do X-10? :roll:



Oq eu expliquei sobre o ruído diminuir esta corretíssimo pois é oq aconteceu na minha

Amigão, não é porque aconteceu com você que se tornará uma regra!
Temos que cuidar com o que postamos aqui, pois muitos entram lêem e acreditam que tudo está sempre certo.
Existem outros sinais mais claros e evidentes de redução da pressão de trabalho da turbina, como diminuição do desempenho e aumento na quantidade de fumaça.



Veja se vc revê o modo como fala com as pessoas aki...vc que se acha o bixão da goiaba, pelo que me parece é que não entende de "bobagem" nenhuma...

Com todo o respeito que qualquer um aqui do forum merece, recomendo que de uma pesquisada nos posts do Edin. Feito isso verá que ele é uma das pessoas que mais entendem de mecânica aqui, realiza a maioria das manutenções com as próprias mãos e posta o passo-a-passo para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
É a grande diferença de conhecer na prática o que está fazendo, ou apenas ter lido (assistido) alguma coisa em algum lugar e sair tirando suas próprias conclusões.
Portanto, tenhamos mais respeito uns com os outros (principalmente com um dos membros que mais contribuem aqui), nada justifica baixar o nível de uma discussão em um fórum tão importante como este.

Grande abraço.

PS.: Críticas são importantes para que possamos crescer, desde que tenhamos o interesse de aprender. Caso contrário ficaremos sempre pensanso que sabemos tudo, mas na verdade não sabendo nada.

Junior-L200Power
14/03/2011, 21:19
Porr@ Junior, menos aí!! :stop:

O Edin não disse nada de errado em sua postagem. O cara manja pra kct de picape e o que ele disse acrescenta muito mais do que esse xingamento seu aí (desnecessário, por sinal). Foi você quem confundiu assobiar turbina com piar. Então abaixa sua bola pois quem tá ficando mal visto na história é você.

Se quer que todo mundo entenda direito o que tu quer, explica direito. Simples!



[]`s
Ah fui eu que comecei com arrogancia?!
O cara nem entendeu oq eu disse, diferente do dono do tópico e já vem falar absurdos aki pra mim...
Nas minhas postagens esse cidadão sempre vem dizer que eu estou falando bobagem, não foi a primeira vez...!!
Eu to aki pra tentar ajudar o dono do tópico, não pra ficar avacalhando com o comentário dos outros!!
Ter um pouco de cordialidade e respito pelo próximo nunca é demais... vc sabia?!
Sei lá se ele é seu amigo ou não, mas presta atnção nas respostas dele antes de defender...blz?!

Junior-L200Power
14/03/2011, 21:25
Será que caberia aqui um videozinho do X-10? :roll:


Amigão, não é porque aconteceu com você que se tornará uma regra!
Temos que cuidar com o que postamos aqui, pois muitos entram lêem e acreditam que tudo está sempre certo.
Existem outros sinais mais claros e evidentes de redução da pressão de trabalho da turbina, como diminuição do desempenho e aumento na quantidade de fumaça.


Com todo o respeito que qualquer um aqui do forum merece, recomendo que de uma pesquisada nos posts do Edin. Feito isso verá que ele é uma das pessoas que mais entendem de mecânica aqui, realiza a maioria das manutenções com as próprias mãos e posta o passo-a-passo para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
É a grande diferença de conhecer na prática o que está fazendo, ou apenas ter lido (assistido) alguma coisa em algum lugar e sair tirando suas próprias conclusões.
Portanto, tenhamos mais respeito uns com os outros (principalmente com um dos membros que mais contribuem aqui), nada justifica baixar o nível de uma discussão em um fórum tão importante como este.

Grande abraço.

PS.: Críticas são importantes para que possamos crescer, desde que tenhamos o interesse de aprender. Caso contrário ficaremos sempre pensanso que sabemos tudo, mas na verdade não sabendo nada.

Em relação a voce kerer colocar o video do X10...eu tava falando de piar L200 original e não F1000..pois ele disse que L200 nenhuma pia com turbina original..Ele está errado como prova o video no Mano...:concordo:
Eu respeito seus posts pois vc sabe falar direito, sabe respeitar assim como sabe escrever decentemente aki ao se direcionar ao outro, assim como me responde cordialmente aki no tópico!!
Oq eu fiko indignado é o cara vir aki cheio de panca me avacalhando enquanto eu to tentando ajudar o colega dono do tópico...ele seker leu direito oq eu postei, ou ao menos não interpretou como deveria e vem me falar uma monte de coisa sem noção!!
Pow DieselPower, só vc voltar e ler como ele se dirige a mim viu...assim como sempre respitei todos aki do forum eu acho q é o minimo que o colega deve ter...independente de ser um bom ou péssimo mecanico, de ajudar muito ou pouco o forum, eu acho que respeito vem em primeiro lugar..isso agente aprende desde criança!!:concordo:

Edintruder
14/03/2011, 23:31
Ok Junior-L200, posso ter sido inconveniente, mas eu não conheço essa L200 do vídeo pra saber qual é o modelo da turbina dala, que diga-se de passagem, é muito raro encontrar L200 com a turbina original. O pessoal coloca da S-10 por questão do custo x benefício.
A turbina original da L200 tem o mesmo desenho de turbina (turbina é a palheta quente) da turbina que equipam a Garret dos HSD2.5, que não gera muita turbulência de saída.
As turbinas que o pessoal coloca, principalmente as Master Power costumam ter um desenho mais crítico de saída e costumam piar mais fácil. Como eu disse anteriormente, muita gente não usa as turbinas originais da L200 por questão de preço, algo de 5.000,00 contra 1500,00 da S-10.

O que me referi anteriormente é sobre a diferença entre os termos piar e assobiar. Se te referes como piar o assobio, sinto muito, mas estás certo sozinho num mundo inteiro de errados.
Entenda, que quando entramos em uma comunidade específica, é interessante usarmos os termos adequados para o público que está lendo e participando.

Outra coisa, tem muita gente que lê que a sua turbina está ruim e vai correndo comprar uma nova, então temos que ter cuidado no que escrevemos para os amigos foristas, pois o intuito é ajudar, e não causar mais pânico e despesas.

Em relação à saber ler e interpretar, se puderes por obséquio escrever corretamente, também ajuda na interpretação, pois as palavras na língua portuguesa usam qui em vez de ki, co em vez de ko, e assim por diante. Mais uma vez é um certo num mundo inteiro de errados.
Se me fiz parecer arrogante, me desculpa, pois não tens idéia de quanto aprendo aqui nesse fórum, mas também tento contribuir da melhor forma possível. Tens idéia de quantas MPs o pessoal me manda sobre problemas com suas picapes que eu tento ajudar? Não fale então em arrogância, pois se eu fosse um pouco arrogante, me colocaria num pedestal como 3° maior "enviador" de mensagens do fórum, não responderia nenhuma MP e também estaria te dirigindo palavras grosseiras como fizesses na tua postagem para minha pessoa.
Então te peço desculpas se te agredi de forma inconveniente. Foi mal!

Edintruder
15/03/2011, 09:02
Ao DONO do tópico, Jrbittar:
Amigo, a S10 HSD usa um sistema de injeção de baixo calibre (corpo de distribuição de 10mm), com isso o volume de diesel injetado é muito baixo, mesmo pisando forte. Para fazer um barulho mais forte tens que fazer 2 coisisnhas:
1a - Usar uma descarga de maior diâmetro, de preferência os últimos metros de saída;
2a - Abrir mais a dosagem do débito em baixa da BI, o famoso parafuso. Com isso terás maior injeção de diesel, aumentando ainda mais o fluxo dos gases de saída e maior ruído. A turbina por si só acaba trabalhando com maior pressão mesmo sendo valvulada.
Num futuro podes melhorar mais ainda o som dela e performance, com os bicos do 2.8 e kit de Super LDA do Kiko. Com esse up, o teu motor tende a durar mais pois trabalha melhor. Conseguirás andar junto com Ranger 2.5.

Desculpa pelo post atravessado no teu tópico, eu apenas fiz UMA postagem e fui praticamente apedrejado em praça pública e xingado com palavrões.

Esquece tudo de ruim que ouvisses sobre o HSD 2.5, se fizer um UP com certeza ele ficará muito melhor, e com mais força em baixas rpms, vais reduzir o giro de trabalho dele sensivelmente.

Junior-L200Power
16/03/2011, 14:34
Ok Junior-L200, posso ter sido inconveniente, mas eu não conheço essa L200 do vídeo pra saber qual é o modelo da turbina dala, que diga-se de passagem, é muito raro encontrar L200 com a turbina original. O pessoal coloca da S-10 por questão do custo x benefício.
A turbina original da L200 tem o mesmo desenho de turbina (turbina é a palheta quente) da turbina que equipam a Garret dos HSD2.5, que não gera muita turbulência de saída.
As turbinas que o pessoal coloca, principalmente as Master Power costumam ter um desenho mais crítico de saída e costumam piar mais fácil. Como eu disse anteriormente, muita gente não usa as turbinas originais da L200 por questão de preço, algo de 5.000,00 contra 1500,00 da S-10.

O que me referi anteriormente é sobre a diferença entre os termos piar e assobiar. Se te referes como piar o assobio, sinto muito, mas estás certo sozinho num mundo inteiro de errados.
Entenda, que quando entramos em uma comunidade específica, é interessante usarmos os termos adequados para o público que está lendo e participando.

Outra coisa, tem muita gente que lê que a sua turbina está ruim e vai correndo comprar uma nova, então temos que ter cuidado no que escrevemos para os amigos foristas, pois o intuito é ajudar, e não causar mais pânico e despesas.

Em relação à saber ler e interpretar, se puderes por obséquio escrever corretamente, também ajuda na interpretação, pois as palavras na língua portuguesa usam qui em vez de ki, co em vez de ko, e assim por diante. Mais uma vez é um certo num mundo inteiro de errados.
Se me fiz parecer arrogante, me desculpa, pois não tens idéia de quanto aprendo aqui nesse fórum, mas também tento contribuir da melhor forma possível. Tens idéia de quantas MPs o pessoal me manda sobre problemas com suas picapes que eu tento ajudar? Não fale então em arrogância, pois se eu fosse um pouco arrogante, me colocaria num pedestal como 3° maior "enviador" de mensagens do fórum, não responderia nenhuma MP e também estaria te dirigindo palavras grosseiras como fizesses na tua postagem para minha pessoa.
Então te peço desculpas se te agredi de forma inconveniente. Foi mal!
Agora eu que te peço desculpas amigo...tbm respondi ao tópico de cabeça quente!!
Sei que vc ajuda muito os tópicos aqui do forum e minha intenção não foi de criar conflito!! Peço desculpas mesmo!! Vou me centrar apenas em ajudar os tópicos qnd necessário!!

Grande abraço e parabens pela sua conduta, de verdade mesmo!! :concordo:

Edintruder
16/03/2011, 15:03
Beleza! Sem ressentimentos, pois divergências de idéias sempre existirão, mas eu não costumo levar pra frente. Sempre paro e tento conversar.
Abraço.

jrbittar
16/03/2011, 19:24
Pessoal valeu a todos pelas respostas ai......... muita calma neste momento....kkkkkkkkk
O motor da minha é bem fraco mesmo, eu acho que por isto não se deve ouvir o barulho da helice do turbo girando igual a do junior l-200.
Aproveitando e falando do "tchuuuuuuu" que faz o pente na turbina, isto eu ja desistir de ter porque até falei com o mano coimbra pelo msn e ele me disse que em s-10 nunca fez!!!!:( que sorte!!!!!!!
Meu problema é que sempre tive carro turbo e sempre sem escape e acostumei demais da conta com este barulho do turbo saindo no escape em giro baixo, vou tentar vou fazer o seguinte.
O escape tem 2 juntas vou arrancar ele na que esta debaixo dos passageiros na parte traseira, senão fizer......vou arranca ele na junta embaixo do motorista.............se mesmo assim não fizer............ai fudeu!!!!!:lol:
Mas valeu demais pelos post de todos ai............a hora que tirar o escape eu post os finalmentes para conhecimento de todos que se interessaram pelo meu assunto!!!!
Abraços a todos daqui............junin bittar ribeirão preto

Edintruder
16/03/2011, 23:41
O pio mesmo, essa turbina do HSD não faz mesmo. Nem com mágica... A turbina do 2.8 consegue com o pente estilo gravata.

Na minha ex ranger, eu tirei todo o escapamento na junta debaixo do motorista e coloquei apenas esse "toco" de 2,5". É uma parte da descarga da F1000.
Por fim coloquei uma curva no final pois estava tisnando muito a pintura.

frio
22/03/2011, 19:26
O pio mesmo, essa turbina do HSD não faz mesmo. Nem com mágica... A turbina do 2.8 consegue com o pente estilo gravata.

Na minha ex ranger, eu tirei todo o escapamento na junta debaixo do motorista e coloquei apenas esse "toco" de 2,5". É uma parte da descarga da F1000.
Por fim coloquei uma curva no final pois estava tisnando muito a pintura.


Po agora fiquei triste... :cry: de verdade....


Queria tanto que minha ranger piando... :rolleyes:

não tem problema deixar só um cotoco de descarga depois do motorista? melhora fluxo, temperatura ou só o barulho que aumenta?

agora engraçado que a minha assovia MUITÃO mesmo com o cano lá atras da pra ouvir bem entre 1-1.5krpm ;) vou tentar filmar...

Edintruder
22/03/2011, 21:03
Se deixar só no toco é provável que aumente o consumo, pois você vai acelerar mais pra fazer barulho. Principalmente em ruas estreitas! ahahah

opala66joao@hotmail.com
22/03/2011, 23:21
Amigo... Eu tava desiludido tbm,troquei a turbina coloquei uma masterpower valvulada,não piava de jeito nenhum... e ela é a mesma da X-10,naquele motor canta sem cano sem nada e a minha só sopro de hélice e descarga da valvula que nem dos gol quadrado de arrancada:parede:

Ai troquei uma ideia com o RICARDO SOROCABA (ricardos.40@hotmail.com)
fui com a F-1000 236km de ida até Sorocaba-SP,mas valeu a pena,ele catou minha curva original da TA-31,levou pra dentro mexeu e colocou devolta no lugar,uns 15 min e sabe o que aconteceu,piou parado,andando,reduzindo... :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Eu acho que vale a pena trocar uma ideia via MSN,eu mandei os dados ta turbina e o que o mano-coimbra(mano dos pente no youtube) tinha me falado tava errado,não precisa ser um gargalo igual da X-10 (tipo um S),é o segredo do pente que se põe lá dentro,a minha não precisou nem fazer o tal "cavalo marinho" que se usa muito nas chevrolet,piou de original mesmo,agora voltei o escape de 5pol. com uma ponteira cromada de caminhao virada pra baixo,chega de ficar mandando pintar roda por causa de diesel :lol: ... O som ficou mais forte ainda,o "AUUUUUUUUU" ecoa pelo cano é muito louco.

O Primeiro video:
http://www.youtube.com/watch?v=yCLw8j_tz-M

frio
24/03/2011, 19:04
Amigo... Eu tava desiludido tbm,troquei a turbina coloquei uma masterpower valvulada,não piava de jeito nenhum... e ela é a mesma da X-10,naquele motor canta sem cano sem nada e a minha só sopro de hélice e descarga da valvula que nem dos gol quadrado de arrancada:parede:

Ai troquei uma ideia com o RICARDO SOROCABA (ricardos.40@hotmail.com)
fui com a F-1000 236km de ida até Sorocaba-SP,mas valeu a pena,ele catou minha curva original da TA-31,levou pra dentro mexeu e colocou devolta no lugar,uns 15 min e sabe o que aconteceu,piou parado,andando,reduzindo... :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Eu acho que vale a pena trocar uma ideia via MSN,eu mandei os dados ta turbina e o que o mano-coimbra(mano dos pente no youtube) tinha me falado tava errado,não precisa ser um gargalo igual da X-10 (tipo um S),é o segredo do pente que se põe lá dentro,a minha não precisou nem fazer o tal "cavalo marinho" que se usa muito nas chevrolet,piou de original mesmo,agora voltei o escape de 5pol. com uma ponteira cromada de caminhao virada pra baixo,chega de ficar mandando pintar roda por causa de diesel :lol: ... O som ficou mais forte ainda,o "AUUUUUUUUU" ecoa pelo cano é muito louco.

O Primeiro video:



Vou tentar ligar pra ele amanha, ficou animal o barulho da tua pickup!!! :shock:

mas se precisar trocar a turbina vou deixar pra lá... e tambem não queria alterar a curva original do escape, até compro uma usada no ferro velho... :concordo:
valeu pelo contato!

frio
29/03/2011, 21:32
Troquei uma ideia com o Ricardo, ele é muito gente fina e atencioso!


é sorocaba é longe pra caraio do Rio, mas vou agendar e tentar a aventura em breve...

alguem ai sabe onde posso arrumar um coletor da turbina para o cano de descarga usado? nao quero alterar o meu...

[]s

EDUNISSAN
11/04/2011, 21:30
hahahahah, é o proprio 2.5 maxion. valeu pela resposta.
Oque que eu achei muito estranho é que o EDUARDOS10 que posta aqui no forum enviou por mp3 o barulho da dele que é o mesmo motor e em baixa rotação houve muito o turbo........por isto fiquei animado...........que pena!!!!
da uma ouvida ai.





Depois de ficar uns meses fora por problemas de login, voltei !!!!
Para completar o som da desgarga livre, sem silenciador, posto as fotos.

Abraços
Alberto

frio
25/04/2011, 16:43
alguem ai tem a foto da curva do coletor depois da turbina (Ranger Euro2 HSD 2.5) ?!


tentei chegar com a maquina lá, mas sem sucesso.... :cry:

ECONOLIMA S10 4X4 CS
19/05/2011, 16:30
Ola amigo estou começando agora no forum!
Tenho uma s10 4x4 cd 2.8 e fiz o seguinte:
Tirei a parte do escape que tem o silencioso, deixei direto e virei a boca na frente da roda trazeira, lado passageiro!
Fico show, e pra fica melhor coloquei uma ponteira dupla com as bocas p/ baixo. Fico show e ela ainda da uma piadinha etre os 2500 e 3000 rpm