Ver Versão Completa : 2 pessoas 125cc?
Gaioleiro
09/03/2011, 15:17
Eu estou com uma duvida, meu amgio esta sem $$ ai decidiu fazer uma gaiola apartir da minha inspiração, ai ele perguntou se tinha geito barato de fazer a mecanica, eu falei que so com um motor de moto, ele falou que arranjou um motor 125cc funcionando de boa por R$400, SENDO QUE ELE QUER FAZER UMA GAIOLA QUE TENHA 2 LUGARES so pra passear mesmo, aguenta ou não?
leonardocanale
09/03/2011, 17:09
ate da mas pra q pagar 400 de um motor 125 se com 500 ele pode comprar um fusca andando ...????????
primeira gaiola q fiz paguei 300 do fusca,e funcionava.
Gaioleiro
09/03/2011, 17:14
Por que aqui na minha cidade é muito pequena então ele ja procurou procurou e nunca achou um fusca por menos de 1500. Mas finalmente da ne? sem problema?
teteu BDC
09/03/2011, 19:36
ôla
depende do tamanho da gaiola!!!
eu tinha um buggynho com motor de 3,5hps e levavam 3 pessoas de boa..na reta é claro, na subida ele afrochava um pouco, mais um motor 125 de moto tem na faixa de uns 9 a 10 hps aguenta de boa...de boa msm!!! ainda mais se for só para passeio! sem contar que esses motores são super economicos e dificilimo de dar problema!!! pode fazer sem medo..só não exagere no tamanho :concordo:
aaah procure uzar rodas de quadriciclo para não pesar muito o motor....mais se for caro para voce uze uma roda 13" mesmo, de preferencia de liga leve!!!
:concordo:
Gaioleiro
09/03/2011, 19:54
pow não sabia que era tão fortin assim um motor 125 O.o
axo que naum vale a pena tb,
comecei com um motor de R$ 350,00 e no final ficou mais kro que montar uma gaiola com chassi de brasilia... da uma levantada antes quanto vai gastar com torneiro, rodas, freios, etc... nesse fim de semana fomos da um role no estradão com um fuska do meu amigo, 400 pila, paralamas serrados, pneus e já era... só pra passeio né!!!
teteu BDC
09/03/2011, 23:41
sim!
realmente! é bom vc fazer umas contas ai e ver oq é melhor pra voce...sendo que dependendo do local que voce quiser passear no gaiolão com chassi de fusca vai ser dificil..por que se voce só tiver a nota fiscal só vai servir pro meio off-road!! se voce quiser pegar um "asfalto" em uma região com policiamento vai ser dificil...vai ter q ter o documento em dia como se fosse um carro! (não que a gaiola não seje um carro :parede:) agora se voce fizer uma gaiolinha pequena com motor de moto os policiais nem te param...eu tenho a minha por exemplo com um motor estacionario 100 cc e nunca se quer me pararam...sempre passei em "blites"...ai vai depender de voce! alias se tiver a nota fiscal do motor é melhor ainda!!!!:concordo:
espero ter ajudado!
teteu BDC
09/03/2011, 23:47
ta ai!!!
pra voce q não sabia!!
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-125-fan.aspx
Potência máxima
11,6 cv a 8.250 rpm Torque máximo 1,06 kgf.m a 6.000 rpm
uvantuil
10/03/2011, 07:17
Em teoria rodas de liga leve pequenas tendem a pesar mais que as de ferro, fica mais pela estetica, dependendo do peso da gaiola em si... o motor de titan te leva mais carona... uma titan pesa em torno de 130 kg, dizia o manual que ela levava duas pessoas ate uns 160 kg se eu não me engano... mais gasosa....
qualquer coisa... tenta arrumar um motor de strada 200cc e um pouco mias de força....
motor da TWISTER ou FAZER 250 (ie) poderia ser também uma boa opção.
Continua sendo motores de baixa manutenção.
Troca de oleo (tinha uma titan e apesar do manual recomendar 1500 km para troca de oleo, eu trocava com 1000... - mês a mês - era cerca de 15 20 reais...
BrunoHolz
10/03/2011, 13:00
125 ? depende muito do jeito do piloto usar, e o peso da gaiola..
teteu BDC
10/03/2011, 13:40
concordo com o uvantuil!
só q a relação da cg é muito longa...
e se o kart, gaiola ñ sei oq vai ser montado ainda for colocado uma relação mais curta....encara até morro!!!...to falando por que eu ja vi!!!!! não precisa andar muito mesmo, ja que é para passeio....ou tem que andar muito?:pensativo: não sei como é seu jeito de passear néh :lol:
ou faz como ele mesmo disse...soca um 250 e voa!!!! não tem nada melhor!!!
:concordo:
Gaioleiro
10/03/2011, 14:06
o problema e que ele ta sem $$ ele queria de 2 lugares assim pra andar moderado com um pouco de lama e nas parte mais dificeis ele ia so com 1 pessoa dentro saco?
uvantuil
10/03/2011, 15:16
$ curto pode procurar moto em leiloes - sempre tem um candango andando errado de moto e a mesma é recolhida e depois jogada num deposito para leilao....
e ainda assim um motor 250 sera atual com ie (economia de comb).... ou um 250 350 de xlx é facil arrumar.....
ainda mais agora que moto se tiver acidente... e for leiloada ela não podera voltar o motor para outra moto como em carro faz....
ja que a norma do detran proibiu o reuso de chassi ou motor de moto... para evitar desmaches de "amigos do alheio no LISARB".
Logo seja para uma ou duas pessoas ainda continuo a afirmar o poder de um 250 ate mesmo para ter uma vida util no motor.... titan aguenta tranco no 125 ou 150 sim... aguenta.... mas tem que ver a relação peso da gaiola.... e o bom seria ele ter um 200 ou 250 uma relação reduzida para algun enrosco.... quem sabe usar uma quinta overdrive para quando tiver querendo entrar em modo economia e ainda ter velo para o passeio de boa....
ja vi muita titan com relacao encurtada para trilha e serviços pesados.....
mas como ele vai usar para passeios e trilhas acho interessante ter um economia numa faixa boa para manter o mtor sem gritar e ainda poder ter tanque para rodar a volta sem preocupação
4x4forum 4x2
10/03/2011, 16:17
$ e ainda assim um motor 250 sera atual com ie (economia de comb).... ou um 250 350 de xlx é facil arrumar.....
cara fujas desses motor RVFC antigos da honda não funcionava direito nem novo da pra conhecer de longe so pelo bater das valvulas
eu tive uma xlx 250 84 nova e vasava oleo pela tampa de valvulas
o unico com RFVC que presta é o o da falcon 400
eu ficaria com tornado ou falcon depois de algum tempo de tanto arrumar os da xlx vai da pra comprar um
joao cj3a
10/03/2011, 16:54
eu estou montando uma com o motor de agrale, 27 hp, tem o problema de peças e ser 2 tempos mas pelo peso e custo...
já vi no ml as 16.5 de 16 hps par avender por 350 completa, só não me abracei pois já estou com o motor de uma 27.5, neste eu paguei 300,00.e ainda tem a vantagem da refrigeração líquida que elimina um monte de problemas na adaptação pois soca o radiador onde quiser e poe uma ventuinha.
agora uma cgzinha gueta qualquer coisa....tambem tem suas vantegens, pois é resistente e baratao para manter
joao
eu estou montando uma com o motor de agrale, 27 hp, tem o problema de peças e ser 2 tempos mas pelo peso e custo...
já vi no ml as 16.5 de 16 hps par avender por 350 completa, só não me abracei pois já estou com o motor de uma 27.5, neste eu paguei 300,00.
Barato hein...
Nesse preço um motorzinho aSsim 2T fica bom.. além do barulho que fica mais legal do que um 4T...
Ruim do 2T é que roda em giro alto... em baixa rotação é meio frouxo num é..?
teteu BDC
10/03/2011, 19:23
po a vantagem de voce comprar uma moto de leilão
é que voce pode uzar o motor, amortecedores, parafusos, buchas, talvez forois, reles, da pra tirar um bom proveito e é barato!! aqui em minha cidade quando os policiais tiram o dia pra fazer "limpeza" ele levam uns 2 carros e umas 50 motos ....sem brincadeira!!!! da pra comprar molinho hoje em dia!!!
uvantuil
10/03/2011, 20:42
Hoje eu vi que tem um cara que se mudou a pouco tempo para uma casa perto de onde eu to que veio de araruama e tem um bugre amarelo cm uma capota de lona mas bem acertada com o mesmo.... pneus maiores sendo pneu para lama.... mesma medida na frente e atrás motor continua sendo o motores boxer (n~çao sei de kombi ou fusca).... com um rack de teto e dois farois auxiliares ... nunca liguei para bugres.... mas esse ta muito lindo.... deve ir bem em trilhas que não precisem 4x4.... onde um 4x2 traseiro possa ir de boa... até pq o vão livre do mesmo esta show.... digno de pickup mais altas.....
TA UM SHOW VOU VER SE POSTO UM FOTO>>>>>> AQUI DEPOIS
pode ser um opção
uvantuil
10/03/2011, 21:10
acabei de ver um post que pode ser interessante para o planejador da gaiola....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87839
Ronaldo Máquinas
10/03/2011, 23:03
Dá uma olhada...
http://www.youtube.com/watch?v=tgSvE5CcLYA
Ou procura direto no YOUTUBE: Gaiola Ronaldo Maquinas
Olhe todos os videos...
A que fiz com 24 marchas ficou legal o desenho tambem, motor Twister...
Informações: 51 3541 6055
51 8511 1001
:dance::lol:
Gaioleiro
11/03/2011, 17:11
ficou legal em ronaldo?
É fala aí Ronaldo..
Dá mais detalhes...
Vc colocou uma coroa na caixa do Fusca..?
leobnaval
11/03/2011, 22:22
cara fujas desses motor RVFC antigos da honda não funcionava direito nem novo da pra conhecer de longe so pelo bater das valvulas
eu tive uma xlx 250 84 nova e vasava oleo pela tampa de valvulas
o unico com RFVC que presta é o o da falcon 400
eu ficaria com tornado ou falcon depois de algum tempo de tanto arrumar os da xlx vai da pra comprar um
X2, tenho aqui em casa os 3 motores XLX 84 que é japones não é RFVC mas dá a mesma ou mais dor de cabeça, o RFCV que é um motor e tanto muita tecnologia para a época, porém muitas peças e parafusos para darem problemas a parte superior do cabeçote e um tanto complexa com muitas peças e desgastes além de não achar mais peças originais, e o motor DOHC das tornado/twister, bom simples, confiável enfim a melhor escolhe entre os 250 cc, muitas peças originais e para up-grades.
[]s
BrunoHolz
11/03/2011, 22:41
Dá uma olhada...
http://www.youtube.com/watch?v=tgSvE5CcLYA
Ou procura direto no YOUTUBE: Gaiola Ronaldo Maquinas
Olhe todos os videos...
A que fiz com 24 marchas ficou legal o desenho tambem, motor Twister...
Informações: 51 3541 6055
51 8511 1001
:dance::lol:
Posso ser sincero?! acho que este motor ficou fraquinho pra essa gaiola, o chassi é pesado, e meio complexo, esta forçando o motor em alta rotação pra ela andar.. Não sei se vc´s perceberam pelo vídeo, eu percebi:pensativo: .
Não estou metendo a lenha, torrando, o nosso amigo ai não. E o que eu acho.:concordo:
[]´s
leobnaval
11/03/2011, 22:50
Isso porque esta inveção aí ficou com 24 marchas, você não sabe nem em qual alavanca mecher...
Existe coisas que vão contra a soluções dos problemas e esta é uma delas motor de moto, conectado num cambio de carro, o resultado é o que vocês viram no vídeo...
[]s
BrunoHolz
11/03/2011, 22:56
Leo, vc tbm tinha percebido isso ? :pensativo:
[]s
uvantuil
12/03/2011, 08:09
Eu falo bem do motor da XL-250 (que muitos dizem ser o mesmo da XLX 250/350.
Meu pai, meu tio tiveram durante muitos anos essas e sempre falaram bem e olha que o meio que elas vivian enfiadas não era lá saudável, era sempre enfiava nas lamas acreanas,
e ainda sempre tem a dificuldade que pode ocorrer para chegada de peças por ser em Cruzeiro do Sul - AC e na epoca não tinha internet, ou outras facilidades de obter peças e conhecimento....
mas sei lá pode ter sido uma safra boa!!!... já que raramente vi elas paradas para manutenção.....
Coisa que XL125 - deu e muita no mesmo ambiente.
leobnaval
12/03/2011, 09:11
O o motor da XL 250R é bem diferente das 85/... que são as XLX 250, as 350 tambem são parecidas, mas tem radiador de óleo e umas coisinhas diferentes...as motos eram exelente ainda mais pra época, mas a parte de cima do cabeçote é um tanto complexa e enquanto novas e com peças originais é muito bom, despois que você abre e não acha mais peças originais o motor só dá dor de cabeça, além do que nem todos mecânicos mechem com estas motos, além de terem a famosa partida pesada e que dá coice, mesmo com o descompressor funcionando.
[]s
Gaioleiro
12/03/2011, 18:14
Eu vi no ML e estou prestes a comprar um motor de moto dt180 presta ele? o cara ta vendendo completo com carburador radiador etc por 400 reais esta bom o preço?
BrunoHolz
12/03/2011, 21:31
Eu vi no ML e estou prestes a comprar um motor de moto dt180 presta ele? o cara ta vendendo completo com carburador radiador etc por 400 reais esta bom o preço?
O preço ta bom, mas eu nao colocaria um 2t no meu kart.. Só se fosse um kartzinho baixinho..
[]s
Gaioleiro
12/03/2011, 21:37
mas é bem pequeno mesmo é so pra sentir o prazer so vou fazer suspensão indepennte na frente e na traseira vai ser fixo 1 amortecedor para as 2 rodas
teteu BDC
12/03/2011, 22:27
dt 180 com radiador? :stop: :discordo: não seria dt 200 então?
bom o motor da dt é um bom motor, mas só se estiver em muito boa condição
é um motor que voce pode esguelar a vontade, é facil de funcionar o mal é que não tem partida né :-? eu ainda ficaria com um 125 com partida...esse tipo de motor novo nunca vai te dar dor de kbeça só se voce for muito azarado!!! mais o da dt é mais divertido de pilotar:smile:
mais assim mesmo repito!
vai de fan 125!!!:concordo:
Rafael Valim
12/03/2011, 22:31
E ai colega blz....
Bom minha opinião é a seguinte.... se vc colocar na ponta do lapis, fazer ela..... não vai ser tão barato assim, mesmo pq seu amigo esta cm pouca verba.... analiza ai....
Cara isso é um vicil quanto mais se faz mas se mexe, melhor a maquina vc quer deixar. Então vai chegar em um ponto que vc vai querer dar um geito de fazer uma gaiola com um fusca....ISSO É UM VICIL, dai vc vai ver que vc colocou dinheiro fora....
Cara nem que leve um tempo maior, mas va em um ferro velh compre um chassis de fusca com motor e caixa.....
E comece a fazer uma... Faça com calma..... vai sair um pouca mais caro mais é uma coisa definitiva.....E mesmo assim vc vai sempre querer melhorar ela.....
Sei lá analiza ai. vale mais a pena fazer mais devagar e certo do que rápido e provisório, sabendo que daqui a pouco vc vai querer uma coisa mais forte.... ainda mais se vc pegar gosto pelacoisa....
Valeu e boa sorte....
Gaioleiro
12/03/2011, 22:48
Nada meu amigo ja desistiu quando calculou tudo agora sou eu mesmo que tou fazendo, eu to fazendo ele so pra brincar, ai depois vendo por mais caro que nem o povo vende no ml! ai eu faço uma gaiola com fusca!
teteu BDC
12/03/2011, 22:52
se voce tem intenção de vender dpois...
acho melhor parir direto pro fuscão msm!!!
Gaioleiro
12/03/2011, 23:14
Não, não eu n tenho d$nhe$ro pra fazer uma gaiola de fusca! vou fazer um bme simples e vendo mais caro depois! ai vou ter dinheiro pro fuscão!
BrunoHolz
13/03/2011, 11:21
ushaiuhs, vc acha que é facil assim. "Eu vendo mais caro depois", quase tudo, quando vc compra/faz vc gasta um preço, e depois não pode pedir nem o que gastou ou menos, pois tudo desvaloriza.
Abraço.
Rafael Valim
13/03/2011, 17:12
Sim isso é verdade.... se eu for colocar na ponta do lapis o que gastei, nao pego nunca na hora de vender...... Este é o problema o pessoal acha que é facil fazer uma gaiola sendo do que for fusca, moto, qualquer coisa.
Mas vc sempre gasta gasta e mais gasta pra deixar do geito que vc quer......
Dai claro que é dificil mas, se vc decidir vender o pessoal vem e olha e dis a é so um chasi de fusca com uns ferrinhs soldados, é mole de fazer isso nao vale nada.... mas ninguem sabe quanto vai e tudo o que quebra ate acertar.....
Dai claro quando vc acerta blz so vai so anda (de vez em quando ainda quebra mais é pouco....) Ai vc bota na ponta do lapis e ve quanto gastou...
Viuuuu amigo GAIOLEIRO, vc pode calcular o quanto quiser mais a brincadeira vai longe............ Por isso os amigos aqui estão te aconselhando pra fazer devagar com calma e tempo mas fazer definitivo......
Valeu e bao sorte....
Gaioleiro
13/03/2011, 17:40
Eu sei que não vei sair barato, mas eu conheço pessoas que ainda comprar so a armação de um kart cross que nem é independente a suspenção, por 5000~10000, com esse dinheiro a pessoa monta um completo que o povo vende por 10000~acima, e é impressionante que o povo ainda compra so para não ter o trabalho de montar! ou seja aqui na minha cidade É OQUE MAIS TEM GENTE QUERENDO COMPRAR KART CROSS OU MINI BUGGY E PAGAMMMMMM MUIITTOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! tem um cara do meu predio que pago 25000 em um mini buggy novo de 90cc O.O eu comprava um carro com esse valor!
Rafael Valim
13/03/2011, 17:49
Poise desse geito vou fazer gaiola e vou levar pra vender ai... kakakakakakakakak
Ja tenho a minha pra vender ai pagando 25.000,00 eu vendo....kakakakakaka
Gaioleiro
13/03/2011, 17:59
O povo aqui é sem noção, quem compra não participa dos forum, mercadolivre, eles não sabem procurar! aqui chamamos de fapinha, por isso que nunca encontram no ml! da sua cidade pra aqui da uma boa distancia! Maceió Alagoas, LEMBRANDO QUEM COMPRA AQUI É QUEM TEM $$$$$ POIS TEM CASA DE PRAIA, MORAM EM CONDOMINIOS OTIMOS, MAS TEM MUITAAAAA GENTE QUE CORRE ATRAS DE "FAPINHA" E DE QUADRICICULO!
leobnaval
13/03/2011, 20:00
Então pega pelo menos um motor 4 tempos e no minimo 125, se puder pegar um 150 ou 200 melhor ainda, motor 2 tempo tem alto giro e baixo torque o que é péssimo para o kart, só é bom em kart de asfalto que anda sempre em pavimentos lisinhos e sem grandes inclinações.
O preço do motor está na média, procure por um 4t com partida elétrica é a menlhor coisa...
Quanto aos gatos para fazer um kart cross, realmente a brincadeira vai longe, a não ser que façam aquelas gambiarras que conseguem se locomover, como sempre vimos e achamos no mercadolivre com precinhos baixos....
[]s
lukinhas.killer
16/03/2011, 10:55
po vo vender meu fapinha ai então hauahuah eu consegui 800 e o fela queria diminuir mais ainda! no final devolveu porque inventou que não tinha onde guardar!
varias motos boas pra fazer um kartcros ou gaiola aqui!
http://www2.sodresantoro.com.br/veiculo/index.php
mais a maioria ta recuperavel ai o preço vai la nas alturas!
[]s
Gaioleiro
16/03/2011, 16:39
Eu andei olhando e pesquisei pois vi que muito gente tav construindo invez de motor de moto usar o memso que se usa em barco e em karts, Motor Buffalo 6,5cv especificações tecnicas:
http://ndesigner.com.br/images/motores/6.5tec.jpg
Gaioleiro
16/03/2011, 16:43
Alem que tem mais torque que muito outras motos rotação mais baixa, mais potencia (quase 200cc) e ta so por R$529 no mercado livre e tem ele com partica eletrica sendo que é 700 e tanto! acho melhor do que um motor de moto de cg que é mais caro, usado e menos potente! posso fazer ate uma gambiarra pra fazer a extenção da corda que puxa pra ligar ate o painel!
leobnaval
16/03/2011, 17:11
Só que aí você esta comprando só o motor, no motor de moto já vêm câmbio, embreagem, etc.
[]s
BrunoHolz
16/03/2011, 18:32
e não vai te marcha tbm, esquece isso cara, se quer motor estacionario pega um fapinha e seja feliz.
[]s
leobnaval
16/03/2011, 18:34
nem tão feliz assim...hahahaha
[]s
teteu BDC
17/03/2011, 18:29
nããããooo....
kkkkk
não faça isso...serio mesmo, esse é um exelente motor!!! não à do que reclamar!!!só que para um kart é horrivel!!!ele é muito forte mais não tem marchas...intão se voce colocar relação para ele ter mais força não vai andar muito...e se voce colocar relação pra ele andar muito não vai ter força :?... é muito mais negosio voce colocar um de biz 125 mesmo, q se for só para passeio não à do que reclamar....tem coisa melhor q passear de biz????
alem do que o motor da cripton aki em minha cidade sai na faixa de 590 R$, completo!!!! até CDI tem...ainda vai com partida!!!...aaaah sem contar que!... se voce andar com o pé cravado no acelerador...vc vai conseguir ver a gasolina decendo pela mangueira...;-)
analiza aee..:concordo:
Gaioleiro
17/03/2011, 19:08
Mas tem um desse motor com embreagem! Vale a pena? mesmo assim vou procurar outros motores aqui na minha cidade!
leobnaval
17/03/2011, 23:11
Esse motor é bom para implementos, etc. é um motor estacionário o nome já diz tudo.
Pra que procurar se o motor de moto ta completo e pronto?
como você vai fazer uma caixa de marchas? peças e acessório muito mais caros e dificeis de achar, peças de moto tem em todo lugar, qualquer mecânico meche, enfim...
É só você por na ponta do lápis e ver o que compensa mais.
Eu tô com um motor de daelim 100cc aqui tô quase pensando em fazer um mini buggy (porque kart com motor de 100cc não dá né) ele tem 12,6 cv acretido que de pra brincar, é um bom motor: OHC, 3 válvulas, tem partida elétrica e a pedal e muitas peças do motor e da moto são da linha honda. Quem interessar acha-se deste motor no mercadolivre de 300 a 400 reais
[]s
teteu BDC
18/03/2011, 12:26
amigo eu ja tive a ideia uma vez de:
comprar um motor honda ou bufalo mesmo, com embreagem centrifuga, essas utilizadas em buggys mesmo e ligar em uma caixa de marchas de fusca!....
não sei se ficaria muito bom mais eu acho que sim! não sei tambem se a caixa seria muito pesada para o buggy...talvez uma caixa de uno com transmição por corrente, eu acho que ficaria bom sim!
"de uma ideia surgem varias outras ideias!!!!"
talvez, é uma ajuda né, mais acho q deve ficar um pouco caro...
BrunoHolz
18/03/2011, 13:26
Ta bom, ja que vc´s insistem, poem na ponta do lapis ai.. Motor Bufallo P. Eletrica(ngm merece ficar puxando cordinha) 800,00 + Caixa de Cambio Uno boa na faixa de 600,00 R$1400,00. Vc terá um motor relativamente fraco! Ja da moto, motor confiavel Honda, peças em qualquer esquina, qualquer mecanico mexe(eu msm mexia no meu 125). Fora que com 1400,00 vc compra uns 2 125..
[]´s
leobnaval
18/03/2011, 15:37
Pra usar câmbio de carro é mais fácil e melhor, usar o motor (do carro)que tem mais potência e torque com baixo giro e menor consumo. Ai pra montar no câmbio do fusca usa um motor de fusca, pra que complicar se pode facilitar...
[]s
Gaioleiro
18/03/2011, 17:41
Ei alguem tem alguma sugestão de onde procurar aqui na minha cidade? pesquisei no catalogo telefonico em motocicletas, motocicletas peças e acessorios, motocicletas peças e serviços, e ferrovelho, liguei para todos os numeros e nenhum NENHUMMMM tinha motor pra vender!
williann
18/03/2011, 18:22
Se quiser eu tenho algums motores pra vender me add que conversamos:
msn : williann6@hotmail.com
Gaioleiro
19/03/2011, 21:41
Adicionado! aguardo a sua entrada para conversarmos melhor!
teteu BDC
20/03/2011, 00:43
mas iae?:pipoca:. ja começou a construir algo?:pensativo:
Gaioleiro
20/03/2011, 22:58
Não não eu estou querendo antes motor e armotecedores para ter as medidas corretas!
e alem que nem meu pai nem minha mãe(minha mãe aprova mais) não aprovam essa minha historia de montar kart cross^^
ou seja se eu comprar logo o motor eles vão saber que eu vou levar a longe isso (eu faço muito coisa mas não termino, mas oque eu começo eu termino!)
Gaioleiro
26/03/2011, 15:06
Eu vi o cara me querendo vender um motor completo da daelin altino 100cc funcionando de boa! vale apena por 380? alem que so quero o kart cross pra passear emsmo pela fazenda!
BrunoHolz
26/03/2011, 19:45
Procura um Honda ou yamaha, o resto é resto. Suzuki só tem motores bons acima de 250cc..
Abs.
Gaioleiro
26/03/2011, 20:47
Mas tem certeza mesmo que não vale apena comprar?
BrunoHolz
26/03/2011, 21:42
Bom, o $$ é seu, se fosse meu, concerteza não compraria.. Pega um de de CG 125, vc acha por esse preço, e até mais barato.. Um amigo meu comprou uma CG no leilão por 300,00. Inteirinha. Da uma procurada melhor, sai fora desses xing-ling.(Sundonw, Dafra,Daelim,Traxx,Garinni,Mvk, Kasinsky) Foge, corre!
leobnaval
27/03/2011, 02:17
Mas tem certeza mesmo que não vale apena comprar?
Amigo se o preço realmente estiver bom pra você, (pois depende muito da região) então compre, mas lembre-se o motor tem que estar bom, porque embora várias peças sejam iguais as da linha honda, algumas cisas como cabeçote e aluns perifericos não são iguais, porém encotra-se peças para este motor com preço muito bom no mercado livre.
Analise e veja o que compensa para você. E um detalhe muito importante certifique-se que o motor será entregue com numeração e nota fiscal.
[]s
Gaioleiro
27/03/2011, 11:20
Eu ja desisti eu achei outros motores da yamaha por um preço bom!
o problema que aqui na minha cidade não tem leilão! se tiver é 1 a cada 2 anos!
Alguem ai tem uma sugestão de onde eu deva procurar para encontrar motores?
BrunoHolz
27/03/2011, 13:49
Mercadolivre.. Vai em uma loja de moto, mas não pergunta pra secretária lá da frente ñ,(quase todas burrinhas, e ñ entendem nd).. Pede pra ir na oficina da loja, pergunta pra algum mecanico páh, se ele não sabe de algum motor, ou uma moto encostada, atrasada, batida.. Vai perguntando q vc arranja os contatos..
Ate+.
[]s
Gaioleiro
27/03/2011, 17:18
Ok! vou procurar!
oliveiraideal
27/03/2011, 17:57
Como você está procurando algo barato, procura um fusca em ferro velho ou com os documentos todos super atrasados.. vai e faz uma fezinha, e vai em uma cidade perto que seja maior ou que seja conhecida por ter ferro velho, essas coisas assim.. mas também não adianta ter um fusca barato e o motor ter folga e o chassi não prestar.. vê se a polia de baixo tem folga (empurra e puxa ela e ela não pode se mover..) se abaixa por baixo do fusca e olha por baixo pra ver se tá tudo comido.. abraços e boa sorte
leobnaval
27/03/2011, 18:50
É isso aí fica muito mais barato fazer uma gaiola com tudo de vw a ar, que construir um kart cross, ainda mais para 2 pessoas, mas se quiser fazer um kart paciência, mas é bom se preparar para gastar$$, ainda mais se você não consegue um motor imagine as outras peças.
[]s
mali9ski
27/03/2011, 19:35
É isso aí fica muito mais barato fazer uma gaiola com tudo de vw a ar, que construir um kart cross, ainda mais para 2 pessoas, mas se quiser fazer um kart paciência, mas é bom se preparar para gastar$$, ainda mais se você não consegue um motor imagine as outras peças.
[]s
no kart tem que construir tudo muito pouca coisa para se comprar pronto:parede:
ja se comprar um fusca bala ou similar e praticamente fazer uma estrutura caprixada por pneus e pronto(claro que existe muito o que preparar mas o basico seria isto):shock:
Gaioleiro
01/04/2011, 14:08
Mas eu quero um projeto simples, não me importo que demore muito tempo pra ir comprando as peças, eu vou fazer mesmo umas gambiarra para ver so se funciona, depois com o tempo vou fazendo melhorias e projetos melhores! so quero ter a noção de um kart cross ou de uma gaiola e usar como um utilitario leve para eu ir de um lugar a outro na fazenda!
Gaioleiro
04/04/2011, 18:30
Eu andei falando com um amigo do meu pai, ele fez ja varios carros de utilidades para a fazenda dele a base de canos e de fuscas, ele falou que o unico lugar onde eu vou encontrar motor que seja barato (ele falou que o motor de uma cg 125 usada aqui é 1200) é na feira do rato (a famosa feira de coisas roubadas) tem algum problema de ser roubada? pois eu sou vou andar na fazenda que é no fim do mundo e la não tem nenhum policial!
Eu estarei indo esse fim de semana o outro com meu pai para ver se tem algum motor que me interesse.
teteu BDC
04/04/2011, 18:59
cara...só de vc ter um kart com o motor roubado ja vai ser orrivel...ja pensou? vc andando no kart com a consiencia pesada?
não sei eu não compraria! sem contar q se acontecer da policia te parar ou algo parecido, oque é muito dificil acontecer mas pode acontecer...alem de voce perder o kart ainda vai dar uma complicação doida pra voce, vão querer saber onde voce comprou de quem....voce pode ir até em cana por causa disso ou seus pais não sei quantos anos voce tem, ai magina que voce entrega o cara e o cara não é bandido de roubar só moto? o cara for barra pesada e ficar na sua cola?..........vixi sai dessa cara!!! se for assim é melhor voce montar uma gaiolinha mesmo com mecanica completa vw q voce encontra peça em qualquer lugar!!!!...:concordo:
Gaioleiro
05/04/2011, 14:20
Consciencia pesada nem fico pois não foi eu que roubei! e alem que nem tem como me pararem no caminho da fazenda(o kart vai ficar la, so vou tirar de la se der problema) não tem nenhum posto policial, mesmo se tiver blitz meu pai tem um adesivo que deixa passar direto por blitz!
joao cj3a
05/04/2011, 14:48
gaioleiro, respeito sua opinião entretanto noa posso me furtar, com o perdão do trocadilho rsrsrs, de expressar a minha neste assunto.
pessoas só roubam porque tem para quem vender, assim voce está sim contribuido prar o crime, alem de o fato de estar de posse de um bem roubado ou furtado por si só já caracterizar cime de receptação.
avalie se sua diversão vale o incentivo a criminalidade e mesmo uma conduta ilegal, fica ai o conselho não compre nade de procedencia duvidosa, mhito menos se souber que é roubado.
abraços.
joao
Quem compra coisa roubada, na minha opnião faz parte da quadrilha.
mali9ski
05/04/2011, 15:15
Consciencia pesada nem fico pois não foi eu que roubei! e alem que nem tem como me pararem no caminho da fazenda(o kart vai ficar la, so vou tirar de la se der problema) não tem nenhum posto policial, mesmo se tiver blitz meu pai tem um adesivo que deixa passar direto por blitz!
É garoto, estas suas palavras provam o seu carater, e o que seu pai lhe ensinou, volores e boa educação estão cada vez mais distantes :-(
BrunoHolz
05/04/2011, 15:21
Não foi vc que furtou, mas imagina se vc fosse a vitima, poderia até ter morrido, ja parou pra pensar? E o proximo pode ser vc, seja com moto, carro, bicicleta, etc etc..
Eu tbm não tinha motor, pesquisei um pouco e consegui comprar em um leilão, e o motor saiu quase de graça pra mim, vendi varias peças da twister já.
Ai vc fala: á mas não tem leilão na minha cidade! Aqui tbm não, rodei mais de 1000km, pra buscar,kk.
E que parada é essa de adesivo pra passar em blitz? teu pai é militar??
Flw..
leobnaval
05/04/2011, 16:08
Simplesmente sem comentários....
Caráter ou tem ou não tem, não se adquiri, fazer o que.
oliveiraideal
05/04/2011, 16:35
Algo assim não se muda em uma pessoa.. cada um tem sua forma de pensar.. podem até mudar, mas é difícil mudar realmente e não só da boca pra fora..
Te aconselho a comprar uma moto de alguém que tenha mil multas.. melhor do que ser roubada.. abraços e JUÍZO!
teteu BDC
05/04/2011, 16:50
rapazinho não pense assim!
de forma alguma!!!!
quem compra roubo tambem esta roubando!!!!!
como o nosso amigo disse roubam por que conseguem verder o roubo....se não tivesse quem comprar não teria por que roubar!!!!
FATO!
não compre objetos de futo!!!!!:evil:
:parede::parede::parede::parede:
Gaioleiro
05/04/2011, 19:35
Sei la é porque aqui é o unico jeito de eu arranjar um motor a não ser pelo ml que é outro geito tabem sendo que o frete sai muito caro! sobre oque o joão falou, sim eu ja tinha pensado nisso eu tambem ja fui assaltado! e bruno meu tio é coronel ai todo ano agente ganha esse adesivo! sei la um pouco de peso na consciencia eu fico na hora de comprar, mas na hora da diversão o cara não pensa outra coisa em se divertir! mas eu penso que poderia ser uma pessoa que tinha uma diversão e foi tirada para dar vantagem a alguem que não faz bem para outras pessoas mas faz o mal.
Mali9ski, meu pai tem nada haver com essa historia, então não mete ele nisso pois ninguem aqui esta envolvendo familiares, so falei que ele tinha o adesivo.
E se eu apresentei mau carater quando fiz meu ultimo post ate eu me surpreendi! sei la eu estou ancioso pra chegar a hora de começar a montar e ficar com ele prontinho, queria acabar logo com esse kart cross!