Conectar

Ver Versão Completa : O que checar na hora da compra

THEO Jeep
09/03/2011, 13:01
Muito boa tarde aos meus novos companheiros de fórum!

Eu tenho acompanhado o fórum a algum tempo, leio, pesquiso, etc. Mas só agora resolvi fazer meu cadastro.

Nesse ano de 2010 que passou, decidi comprar um Willys, andei por Curitiba, olhando, admirando e babando muitos deles. Agora, que tenho condições, pretendo comprar o meu, inclusive ja tenho um forte candidato na minha lista. Nessa hora surgem as dúvidas: O que devo olhar ao comprar o meu Willys? O que devo checar? Eu realmente preciso de alguma orientação...

Des de já agradeço.

Robertux
09/03/2011, 13:21
Basicamente você deve verificar as mesmas coisas que olharia ao comprar qualquer veículo usado.
Deve atentar especialmente à documentação e chassi, chassi com trincas ou muitos remendos pode ser problema, não que não seja possível arrumar, mas é trabalhoso, tem que desmontar o Jeep todo e fica caro.
Documentação está cada vez mais dificil de regularizar, um Jeep com documento reguarizado, com o número do motor, licenceado em 2010 ou 2011 é bom.
Motor, cãmbio, caixa de reduzida, diferenciais e caixa de direção costumam ficar caro para consertar.
Eu não gosto de muitas adaptações, porque não sei como foram feitas e se mal feitas vão dar dor de cabeça e despesa para consertar.

THEO Jeep
09/03/2011, 14:18
Basicamente você deve verificar as mesmas coisas que olharia ao comprar qualquer veículo usado.
Deve atentar especialmente à documentação e chassi, chassi com trincas ou muitos remendos pode ser problema, não que não seja possível arrumar, mas é trabalhoso, tem que desmontar o Jeep todo e fica caro.
Documentação está cada vez mais dificil de regularizar, um Jeep com documento reguarizado, com o número do motor, licenceado em 2010 ou 2011 é bom.
Motor, cãmbio, caixa de reduzida, diferenciais e caixa de direção costumam ficar caro para consertar.
Eu não gosto de muitas adaptações, porque não sei como foram feitas e se mal feitas vão dar dor de cabeça e despesa para consertar.

Será que você poderia me passar o bizú de como olhar tais defeitos?
Quais testes posso fazer para verificar tais problemas?

KitiU.
10/03/2011, 12:40
Dae THEO...

Concordo com o Robertux...

Porém, o que mais você precisa levar em consideração é os documentos...

Pois não adianta só ter os doc 2011 pago... verifique se o numero de chassis bate com os documetos, se o motor mesmo original consta no cadastro do detran...

Existem muitos jeep rodando por ai com doc pago mas completamente irregular, e na hora da vistoria de troca de proprietário, tranca tudo...

Quanto a mecânica, tudo é passivel de ser concertado, claro que leva tempo e dinheiro...

Porém, motor, caixa, t-case, e diferenciais só abrindo para saber realmente se ta bom...