PDA

Ver Versão Completa : Freio Traseiro a Disco - Tracker

Elver
09/03/2011, 11:48
Galera,

Eu procurei mas não achei nada referente a isso, tem alguma combinação que funciona bem para substituir o freio a tambor do Tracker?

Eu tinha ouvido falar de um esquema com os freios do Kadett (acho), alguém já usou alguma alternativa que funciona bem?

O ABS continua funcionando corretamente após essas modificações?

Fabil
09/03/2011, 20:32
o caminho é fazer os suportes da pinça, usar pinças de kadett/monza/tempra, e o disco de freio dos vitaras

o lance do ABS, como o sensor fica direto no semi-eixo ( no anel trava) em teoria nao deveria afetar o funcionamento nao, o unico porem fica na valvula de pressao residual que no caso dos freios a tambor ela é de 10% e nos freios a disco ela é de 2%, entao será necessario substitui-la e talvez algum ajuste na equalizadora

T+

tazinho
16/10/2011, 20:35
Galera,

Eu procurei mas não achei nada referente a isso, tem alguma combinação que funciona bem para substituir o freio a tambor do Tracker?

Eu tinha ouvido falar de um esquema com os freios do Kadett (acho), alguém já usou alguma alternativa que funciona bem?

O ABS continua funcionando corretamente após essas modificações?

E ai Elver como ficou o freio traseiro do seu tracker? tenho vontade de instalar a disco nas 4 também, mas preciso da opinião de quem já o fez. Valeu

Zepi
18/10/2011, 10:21
Também acho interessante, pois tem que ficar regulando o tambor...
As tracker mais novas tem freio a disco atrás?poderia ser feita a troca pelo original mesmo..
Abraços

Grand Vinicius
30/07/2012, 10:58
A Rc4x4 vende o kit. Vou num mecânico aqui em Natal ver o que ele pode fazer. Meu ABS já não funciona, mesmo...

Elver
30/07/2012, 17:35
A adaptação eu foi feita no meu tracker foi usar o mesmo sistema de freio da dianteira na traseira, mas neste caso eu perdi o acionamento do freio de mão pela alavanca.

Tive que instalar uma válvula no console central que fazia o papel de "freio de mão". Eu pressionava o pedal para deixar o freio travado e fechava a passagem do fluído com a válvula instalada no console.

Quem fez a adaptação toda foi o Daniel Simon de SP. O ABS funcionava perfeitamente mesmo com essa alteração.