PDA

Ver Versão Completa : Towbar no fusca



Astolfo
09/03/2011, 11:30
Pessoal,
Tenho um fusca 81 que uso para trabalho de campo, ele é original, não é gaiola, a unica coisa diferente são os pneus lameiros e suspensão levantada. Pegar estrada de asfalto (Bandeirantes, limite de 120 km/h, cheia de caminhoes) com esse bichinho é uma saco, motor 1300, muito caminhão passando, pneus lameiros nao ajudam ,etc. Eu ja fiz, e é uma experiencia bem ruim. Acontece que tenho tambem uma Hilux SR5 98. Minha ideia é rebocar o fusca com a Hilux quando for pegar estrada. Pergunta: alguem conhece um mecanico de confiança, que instalasse um towbar removivel no chassi do fusca pra fazer essa viagem? Quais as marcas de towbar mais confiaveis?
Abração e obrigado

Denilson Maçaneiro
09/03/2011, 12:51
Cara nao conheço nenhuma marca, aqui na regiao quem faz towbar sao os serralheiros. Troque umas ideias com algum serralheiro quem sabe ele faz um pra vc e ainda custa mais barato q comprar pronto.
Abaço.

gaiolarodan
09/03/2011, 13:12
Boa tarde, a questao do towbar, ja ouvi falar que tem que ter documento, mas para saber a verdade disso somente consultando um orgao de transito, mas para fazer é super facil, na suspenção dianteira do fusca solde duas chapas bem firmes e parafusa o towbar, uma ideia muito boa e mais simples, e a carreta reboque tipo biga, essa carreta é baixinha e coloca as rodas dianteiras do veiculo a ser rebocado em cima e prende com as cintas de catraca, fica mais caro que a towbar mas nao precisa mexer em nada no fusca.

Boa semana !

Rogério

Astolfo
09/03/2011, 20:12
Valeu pessoal

Eu vou ver em um serralheiro. Esse tipo biga eu não conhecia, vou me informar tambem.
Abraços e obrigado.

gaiolarodan
10/03/2011, 08:46
bom dia, essa carreta tipo biga, aqui na minha cidade tem uma fabrica de carretas, se voce achar interessante, descubro o telefone dela e te passo , para que possa fazer cotação .

Boa semana

Rogério

Edner Zirbes
10/03/2011, 09:52
Buenas pessoal!

Sem querer ser chato, mas vocês tão sabendo que se não estiver emplacado e documentado, nem arrastando por towbar e nem na biga. Não pode estar rodando na estrada, sem placa só com os 2 eixos na carreta.

Um quebra costela!

Thomas
12/03/2011, 11:19
Pessoal,
Tenho um fusca 81 que uso para trabalho de campo, ele é original, não é gaiola, a unica coisa diferente são os pneus lameiros e suspensão levantada. Pegar estrada de asfalto (Bandeirantes, limite de 120 km/h, cheia de caminhoes) com esse bichinho é uma saco, motor 1300, muito caminhão passando, pneus lameiros nao ajudam ,etc. Eu ja fiz, e é uma experiencia bem ruim. Acontece que tenho tambem uma Hilux SR5 98. Minha ideia é rebocar o fusca com a Hilux quando for pegar estrada. Pergunta: alguem conhece um mecanico de confiança, que instalasse um towbar removivel no chassi do fusca pra fazer essa viagem? Quais as marcas de towbar mais confiaveis?
Abração e obrigado


Só mais uma coisa importante... não queira rebocar seu Fusca em reboque tipo biga ou gambão andando na mesma velocidade que andaria com a Hilux vazia!
Você deve reduzir drasticamente a velocidade!
Eu não recomendaria andar a mais de 80km/h com um Fusca com pneus lameiros amarrado atrás...
De repente, é mais interessante para você levar o Fusca, deixar ele em campo, e fazer a "ida e a frida", de Hilux!
Abraço!
Thomas

andre lameu
12/03/2011, 12:17
Seria engraçado atrás de uma Hilux um fusca baja com pneus lameira dando luz alta a uns 120km/h
kkkkkk :p:):):):p


Só mais uma coisa importante... não queira rebocar seu Fusca em reboque tipo biga ou gambão andando na mesma velocidade que andaria com a Hilux vazia!
Você deve reduzir drasticamente a velocidade!
Eu não recomendaria andar a mais de 80km/h com um Fusca com pneus lameiros amarrado atrás...
De repente, é mais interessante para você levar o Fusca, deixar ele em campo, e fazer a "ida e a frida", de Hilux!
Abraço!
Thomas

Astolfo
18/03/2011, 22:57
Mais uma vez, obrigado pelo retorno.
Bom, o fusca está documentado e emplacado, imagino que eu não precise de nenhum documento extra para reboca-lo... ou não?
Quanto à velocidade, vou fazer umas experiencias antes, mas iamgino que seja um treco bem chato. Alias, estou pensando em encher o fusca de bagagem para deixa-lo mais estavel, sei la.
Falei com um serralheiro, ele me pareceu confiavel. Vou instalar o reboque na Hilux e a partir dai veremos como ficam os angulos, etc.
Abraços

gdonadel
18/03/2011, 23:10
cuidado, puxar qquer coisa num towbar a mais de 80kmh n eh nada seguro, ainda mais um fucao com rodao com as rodas daquele jeito \ - /

leobnaval
19/03/2011, 17:47
Sem problemas rebocar o fusca no towbar, já que ele possue doc. em dia.

Sua maior preocupação deve ser em mandar fazer um towbar resistente adequado ao baja (a fixação do towbar deve ser feita na susp. diant.) com sistema de munheca, tipo deste link:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1141.

Além de mandar alinhar o baja em um local que seja confiável, é essencial que o baja esteja bem alinhado para reboca-lo assim diminue as chances de acidente.

[]s

BrunoHolz
19/03/2011, 21:27
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172223975-towbar-universal-_JM

Já que quer pronto, taí..

Abraço.