PDA

Ver Versão Completa : Joanópolis à Monte Verde

mauricio rodrigues
09/03/2011, 11:17
Pessoal, sei que existe uma trilha que vai de Joanópolis à Monte Verde, passando por fazendas da região.
Parece que a trilha toda dá uns 32km de terra....com um visual lindo!

Procurei no google mas não achei nenhuma planilha da tal trilha.

Alguém tem um rodeiro confiável pra me passar?

Abçs

Rammster
09/03/2011, 12:09
eu já fiz esse caminho e é muito legal, procura o caminho para a cachoeira dos pretos, porque ela fica no meio.

Meu pai tinha uma planilha, mas não sei que fim levou, vou flar com ele e dpois posto aqui

Davi Gonçalves
09/03/2011, 12:16
Tem um tópico que fala deste caminho...
Eu ja fiz de carro.
Vc vai sentido cachoeira dos pretos e no Bar do Pedrão vc entra e começa a subir, tem placas, não chega a ser uma trilha é uma estrada mal conservada.

Eduardo Velo
09/03/2011, 12:37
Existe trilha pra chegar em Monte Verde , mas é dentro da Fazenda Melhoramentos e só tem aceso alguns privilegiados ... M. Verde é muito prox. da Grande SP , uma porção de trilhas que cortavam as Fazendas de Piracaia a M. Verde estão com porteiras com cadeados , ha uns 20 anos a gente ia por essas trilhas ... mas o progresso tem seu preço ... rsrs ...
De Piracaia a M. Verde vc sai sentido Barragem , contorna a represa da Cachoeira e qdo chegar num bar á esq. vai ter uma trilha á dir. desse bar , no B. dos Barbaras , essa trilha termina num vale descendo chega no asfalto pra Cach. dos Pretos , da Cach. dos Pretos pra M. Verde é bem sinalizado , dá pra ir até a noite ... rsrs ...

Tinha algumas planilhas dos anos 80 que joguei fora pq construiramm estradas , condominios , vilas , fazendas que fecharam o acesso , represas ... Tinha uma trilha muito boa que ia de R. Pires até a Mogi-Bertioga no meio da descida ... está com 2 represas nesse caminho e fecharam o acesso com pedras grandes na chegada da M-Bertioga ... vamos ter que ir pro Amazonas , enqto é tempo ... rsrs ...

abs ... Edu

Rammster
09/03/2011, 12:46
Bairro Melhoramentos é pro outro lado de MV, eu já peguei uma estrada que vai ate Gonçalves que passa por la

MV - Joanopolis
http://cachalote.net.br/trilhas%202010/100120%20mv.htm

MV a Gonçalves
http://cachalote.net.br/trilhas/070115%20goncalves.htm

Eduardo Velo
09/03/2011, 13:12
Antar , Monte Verde é no meio da Fazenda Melhoramentos ... quase tudo que vc vê até chegar em M. Verde é deles ...
Pra Gonçalves , passa pela Faz. Levantina , por um bom tempo o acesso principal era por aí ...

abs ... Edu

mauricio rodrigues
09/03/2011, 13:41
Eduardo, pelo que entendi é só pegar o caminho para a Cachoeira dos Pretos que fica em Joanópolis....ai é só seguir as placas pra chegar em Monte Verde, CERTO??

Eduardo Velo
09/03/2011, 14:11
Eduardo, pelo que entendi é só pegar o caminho para a Cachoeira dos Pretos que fica em Joanópolis....ai é só seguir as placas pra chegar em Monte Verde, CERTO??

Se vc quiser ir de Joanópolis a Monte Verde tem 2 caminhos , por terra que não passa pela cach. dos Pretos e asfalto , que vai até a cach. dos Pretos e depois volta um pouco pra pegar o caminho pra M. Verde ...

As coordenadas do Google Earth são -
S 22º 58' 14" O 46º 10' 11" = Cachoeira dos Pretos
S 22º 57' 03" O 46º 11' 07,30" = Acesso á trilha pra M. Verde , voltando da cach. dos Pretos entra a direita logo após um bar no lado direito e lombada ... vai pegar um subidão , no meio da subida avista a cach. dos pretos , um visual bem bacana ... vale uma foto ... rs . Depois vai ter uma bela descida que com chuva fica feia , no final da descida á dir. e é só seguir as placas ,o acesso é uns 4 ou 5 km entrando á esq. ... se seguir á dir. até o final vai pra S. Fco Xavier com acesso a Igarata e pra esq. pra Joanópolis por terra ...
Qdo pretende ir ???

abs ... Edu

Rogerio Luiz
09/03/2011, 15:16
Fiz este caminho na segunda feira de carnaval, estava muito bom.
Sai de Joaonopolis e já no começo da estrada tive que puxar carros de passeio, no meio encontrei uma Pajeiro,uma Hilux e uma ranger todos atolados e sem noção de como estava a estrada.
Consegui puxa-los um pouco até que apareceu um trator, ai fui embora, foi muito legal.
Pode ir sem problemas desde que vc tenha pneu, guincho, agora depois que passar a chuva vai voltar a ser estrada de terra.
Valeu!!!

mauricio rodrigues
09/03/2011, 16:36
Camarada eu não tinha noção que a estrada era desse nível de dificuldade....Pajero e Hilux atolados!!
Estava pensando em ir com esposa e filho.....mas se tá assim ruim, acho melhor aguardar a época da seca..(?)

......

Rammster
09/03/2011, 19:55
Eu to postando aqui as planilhas mas estão um pouco desatualizadas...

Abraços

mauricio rodrigues
10/03/2011, 08:39
Blz Antar !! Jah imprimi as planilhas e tenho certeza que serão de muita ajuda!
Vc tem noção do nível de dificuldade do caminho?....Dá pra viajar com a família sem susto?

vleu

VetranoJR
10/03/2011, 09:56
Rodriguez

Que dia pretende fazer esse caminho? Já fui a monte verde umas 5 vezes, muito bom lá.
Sobre o caminho nem se preocupe, porque como é cidade pequena tudo se acha

Vlw

Rammster
10/03/2011, 12:10
Blz Antar !! Jah imprimi as planilhas e tenho certeza que serão de muita ajuda!
Vc tem noção do nível de dificuldade do caminho?....Dá pra viajar com a família sem susto?

vleu

Olha, faz uns 3 anos que não faço esse caminho te digo que nunca tive sustos, mas depende da viatura e do tempo...

Mas é um caminho muito legal vale a pena

Eduardo Velo
10/03/2011, 16:02
Mauricio , pode ir sem susto , não vai ter nenhum problema ... se chover muito é possivel que tenha algum enrosco , mas chuva normal pode ir tranquilo ... vou muito a M. Verde e só vi complicação qdo chove muitos dias seguidos ... já fiz esse caminho de MV a Joanópolis em bx de chuva com um Fiesta 98 e encontrei um chevete e um fusca no caminho ... rs ...

mauricio rodrigues
10/03/2011, 16:36
Eduardo.....se Fiesta passou na boa.......to mais tranquilo!

Vou no passeio e depois te conto!

blz

Th Cerga
25/05/2011, 22:53
Bom pessoal, estou indo pra MV na proxima sexta (27 maio), sera q passo na estrada com uma palio locker?

Edgar Caldeira
26/05/2011, 06:47
Eu vou dia 11/05 e espero que esteja chovendo muitoooooooooooooooooooooo entre as duas cidades :)

claudio bernatat
26/05/2011, 18:50
de que ano? 2012...

Eduardo Velo
26/05/2011, 19:04
Em Abril fomos de Joanópolis a S. FCo Xavier , passamos na cach. P. David e almoçamos , depois fomos a Gonçalves e voltamos pra Joanópolis , tudo por terra , estrada boa e visual bacana ... mesmo saindo cedo acabamos chegando em Joanópolis por volta de 22:00 h , média de velocidade muito baixa e dar uma parada em Gonçalves e MV é de lei né ... tinha chovido bem um dia antes , tinha barro mas dava pra ir sem problema , tava com a Tracker toda original e fez tudo na boa ...

abs ... Edu