Ver Versão Completa : 44/9 ou 47/11 na Rural com motor de opala 4cc 2.7.
igorfagunm
09/03/2011, 08:25
Pessoal estou com uma dúvida intrigante, minha rural está com os dois diferencial desmontados (43/8) e tenho que trocar a coroa e pinhão de ambos pois os dois estão gastos demais e roncando, a questão é que estou fazendo um motor de 4cc opala a gasolina pois aqui no Sul não compensa o alcool, com a cilindrada aumentada para 2.7, pretendo colocar um carburador 446 ou solex H34, vou fazer trilhas, mas também vou utilizar o veículo para passear e viajar, o cambio que utilizo é o clark 260F 4 marchas, com pneus frontiera 31x10.5, a questão é a relação 47/11 ficaria muito longa para essa configuração? seria melhor colocar a 44/9?
Marco-Maga
09/03/2011, 12:51
Pessoal estou com uma dúvida intrigante, minha rural está com os dois diferencial desmontados (43/8) e tenho que trocar a coroa e pinhão de ambos pois os dois estão gastos demais e roncando, a questão é que estou fazendo um motor de 4cc opala a gasolina pois aqui no Sul não compensa o alcool, com a cilindrada aumentada para 2.7, pretendo colocar um carburador 446 ou solex H34, vou fazer trilhas, mas também vou utilizar o veículo para passear e viajar, o cambio que utilizo é o clark 260F 4 marchas, com pneus frontiera 31x10.5, a questão é a relação 47/11 ficaria muito longa para essa configuração? seria melhor colocar a 44/9?
Igor,
A 11x47 realmente vai ficar muito longa, eu colocaria a 9x44, ou mesmo a 8x43 ai fica muito boa, ainda mais com pneus frontieira 31...
Tenho na minha F que esta com pneus 33" a relação 8x43 e estou satisfeito..:concordo:
igorfagunm
09/03/2011, 14:01
Igor,
A 11x47 realmente vai ficar muito longa, eu colocaria a 9x44, ou mesmo a 8x43 ai fica muito boa, ainda mais com pneus frontieira 31...
Tenho na minha F que esta com pneus 33" a relação 8x43 e estou satisfeito..:concordo:
Obrigado pelas informações, pois é no futuro pretendo colocar pneus 33 e acho que aí a relação 9x44 ficaria longa demais para empurrar a Rural com esse motor.
Caro igorfagumm!
Estou com problemas sobre relação, e o pessoal me passou tabelas de relações, que calcula cambio x c&p x pneu.
Olhe no tópoco do Fuzileiro.
Mais te garanto que ficará longa.
Att.
Kim.
igorfagunm
09/03/2011, 16:45
Caro igorfagumm!
Estou com problemas sobre relação, e o pessoal me passou tabelas de relações, que calcula cambio x c&p x pneu.
Olhe no tópoco do Fuzileiro.
Mais te garanto que ficará longa.
Att.
Kim.
Pois é não tenho certeza ainda mas agora estou entre a 9x44 ou 8x43.
Marco-Maga
09/03/2011, 17:57
Pois é não tenho certeza ainda mas agora estou entre a 9x44 ou 8x43.
Igor,
Eu coloquei e colocaria de novo a 8X43 sem duvidas, vai gostar do conjunto...:concordo:
igorfagunm
09/03/2011, 18:29
Igor,
Eu coloquei e colocaria de novo a 8X43 sem duvidas, vai gostar do conjunto...:concordo:
Eu andei com a minha rural com 8x43 realmente é muito bom de andar tem força em qualquer marcha, só na estrada que achei um pouco amarrada para andar a 80 KM/h parece que o motor fica com um giro muito alto.
Com a relação de 43/8 ela fica com uma boa força pra trilhas, podendo andar até em 4x4 sem a reduzida (1ª marcha). Por aqui dizem que anda até melhor (não quer dizer mais) que a 44/9 na estrada, por casar mais certo com o desempenho do 4cc.
A minha rural é 44/9 com 4cc fumando e batendo e anda bem no barro com reduzida.
Eu colocaria as 43/8.
[]'s
titimoser
10/03/2011, 02:02
a minha tem opala 4cc e cambio 4 mchs e relacao 53/9(5.89) é bem reduzida, pra forca ta muito boa, na primeira reduzida vai na lenta!!! na estrada nao anda!!
Eu andei com a minha rural com 8x43 realmente é muito bom de andar tem força em qualquer marcha, só na estrada que achei um pouco amarrada para andar a 80 KM/h parece que o motor fica com um giro muito alto.
Olá igorfagunm,
vai melhorar um pouco quando colocares pneus 33".
Abç!
Pedrão B.
17/04/2011, 03:06
Não posso opinar sobre a relação, mas teve algo que me chamou a atenção, pneu frontiera e rodovia não combinam não!
Kkkkkkk, parece RAP!
Mas é sério!
Esse pneu não para, frear com ele no asfalto é aventura, molhado então nem se fala!
[]'s
igorfagunm
20/04/2011, 20:40
Não posso opinar sobre a relação, mas teve algo que me chamou a atenção, pneu frontiera e rodovia não combinam não!
Kkkkkkk, parece RAP!
Mas é sério!
Esse pneu não para, frear com ele no asfalto é aventura, molhado então nem se fala!
[]'s
Pior isso é verdade, no asfalto molhado parece que tem óleo na pista hehehe.
richardh
20/04/2011, 20:56
boa noite e ai qual diferencial fica bom na rural com motor 4 cc do opala para a rural este motor fica bom ? ela nao e muito pesada?
dinyursopanda
20/04/2011, 21:17
A minha rural esta com 4x4 traçada e reduzida, relaçao 11x47 motor ibf 161, direçao do santana,cambio do chevett 5 marcha, freio a disco na dianteira, resumindo esta otima e andando bem :concordo: Pois quero so para passear na cidade e nao faser trilhas :discordo:
A minha esta com motor bf-161, caixa, pneus, tudo original, e tinha relação 8x43, que achei muito amarrada, e troquei por uma 9x43. Ficou no ponto pra mim que não faço trilha e ando mais no asfalto. Anda a 90km/h numa boa. Abraço!
richardh
12/02/2012, 10:53
bom dia marco manga me fala uuma coisa com motor 4cc do opala e cambio clarck com relacao 8 43 voce ja fez trilha com a f. fez trilha pesada vai bem. me parece que ela e bem pesada para o motor . me de se possivel o maior numero de informacoes possivel . obrigado
oliverasap
16/02/2012, 21:06
resposta ao colega RICHARDH motr 4cc opala,cambio clark sendo 3 ou 4 marchas,relacao de diferencial 8x43..nao precisa de mais nada...so ke tem um porem,,``volante dez polegas plato e disco da chevrolett A20...esse conjunto faz a difernça..
Marco-Maga
16/02/2012, 22:42
resposta ao colega RICHARDH motr 4cc opala,cambio clark sendo 3 ou 4 marchas,relacao de diferencial 8x43..nao precisa de mais nada...so ke tem um porem,,``volante dez polegas plato e disco da chevrolett A20...esse conjunto faz a difernça..
É isso aeee.....
falou tudo.....:concordo:
JPEDROSA2
08/12/2012, 19:42
A minha RURAL/73 é 4x2 e tem a relação 11x47. Não anda nada no asfalto. Quando ando na BR-101 é uma tentativa de suicídio (e quero viver muuuuuuito tempo ainda!!). O Antonio Umino comentou que sua rural desenvolve muito bem com a mesma configuração da minha (tudo original). 60km e já lembra o filme do Fellini: La nave va...É duro. Que relação devo usar mantendo motor/caixa originais?
Valeu!!!
Ja que estamos falando de diferencial me surgiu uma duvida, a minha F75 ta com motor 4cc Opala alcool+diferencial 43x8(5.375). Andei pesquisando bastante sobre os cambios de chevette, sera que vale a pena eu pegar um cambio do Chevette junior ja que a primeira é mais reduzida??? Fui ver com um vendedor de cambios esses dias e ele me disse que eu nao iria sentir falta de torque com essa configuraçao e o cambio do chevette normal. Fiquei na duvida agora se coloco o do Junior ou o normal...
Obs, minha ideia é usar pneus 33"