Ver Versão Completa : alargadores de roda Pajero V6 3.5 2P
Pessoal, alguem esta usando pneu 285X75R16 na Pajerinho V6 3.5 2P ?
Meu pneu esta raspando quando coloco o carro para trabalhar a suspensão.
Existe aquele alargador de roda da AVM. Alguem esta usando ? sabe se é confiavel ?
Abraços,
Paulo_CW
09/03/2011, 06:56
285 na Pajero cabe de boa sem raspar em nada.... se for recapado, aí sim precisa de lift.... se na tua ta raspando, deve ter algo errado com amortecedor ou mola....senão basta ajustar a barra de torção
Obrigado pela dica.
Só ajustar a barra de torção ?
Não vai diminuir o curso ?
A minha Pajerinho está com a barra de torção na regulagem de fabrica.
O amigo tem certeza que é só ajustar a barra de torção ?
Abraços,
Paulo_CW
09/03/2011, 15:14
certamente diminui um pouco o curso.... mas nada demais.... vai do uso q vc dá na viatura... na minha q é de uso exclusivo de trilhas... a BT tá no talo.... se vc colocar espaçador de roda os pneus vão roçar na cx roda
Rapaz, valeu pela dica, eu ja estava encomendando o espaçador de roda.
Vou ajustar a BT e depois coloco aqui o resultado.
eu estou pensando em deixar a minha Pajerinho como na foto anexada aqui.
Abraços,
obs: Saberia informar se as molas da 4 portas gasolina ou diesel são maiores que as das 2 portas ? Penso em dar uma pequena subida na carroceria.
Paulo_CW
10/03/2011, 19:54
Se ajustar a BT pra valer a receita é: molas da 4P ou então fazer um calço de 1,5pol.
Paulo, obrigado mais uma vez.
As molas da 4P sobe o carro em 1,5 pol ( igual ao calço ?)
Acho que com as molas eu posso colocar os alargadores...
Paulo_CW
10/03/2011, 21:01
Colega... só o ajuste na Bt já é suficiente para não o pneu 285 não pegar em nada.
Caso opte por um bom aperto na BT... a frente ficará pouco mais alta q a traseira... dae a necessidade de trocar as molas ou calço.... não ha necessidade alguma de espaçadores... a não ser q sua vontade seja jogar os pneus mais para fora...
Pneus 285... são muito comuns de se usar em Pajero... não sei pq na sua raspou... deve ser simplesmente falta de aperto na BT.
Simples
Paulo, a ideia é esta, jogar o pneu para fora com os alargadores. Com o aumento da bitola, terei um carro mais estável em ON/OFF além de dar um visual mais agressivo. Ficou claro para mim que ajustando a BT já é o suficiente para evitar que o pneu raspe.
Obrigado pelas dicas. Ainda não decidi se vou por alargadores mas, uma coisa é certa. Vou colocar as molas da 4P para levantar um pouco mais o carro.
A minha está assim:
Rapaz, valeu pela dica, eu ja estava encomendando o espaçador de roda.
Vou ajustar a BT e depois coloco aqui o resultado.
eu estou pensando em deixar a minha Pajerinho como na foto anexada aqui.
Abraços,
obs: Saberia informar se as molas da 4 portas gasolina ou diesel são maiores que as das 2 portas ? Penso em dar uma pequena subida na carroceria.
gostei dessa viatura da foto... mas pra fazer isso tem que fazer body lift e com certeza deve ser mais de duas polegadas, daí tem um monte de complicações, exemplo as alavancas de tração e cambio e qualquer coisa que ligue o chassi ao "body" da viatura... mas ficou show, e esses pneus tb devem deixar a viatura bem xoxa se não reduzir os diferenciais...
[]'s
A Pajero da foto é um projeto para andar no GELO e os diferenciais foram trocados para receberem os pneus de 38 polegadas e deixar o carro com torque. O carro subiu quase 3 polegadas trocando molas e amortecedores. Se não me falha a memoria tudo é da OME.
A Pajero da foto é um projeto para andar no GELO e os diferenciais foram trocados para receberem os pneus de 38 polegadas e deixar o carro com torque. O carro subiu quase 3 polegadas trocando molas e amortecedores. Se não me falha a memoria tudo é da OME.
a OME tem os kits que juntos (body+suspension), devem chegar nas 3 polegadas, no meu caso, o investimento não vale a pena... hehehe... ainda mais que tem que gastar nos diferenciais...
falando em carro preparado para neve, veja esse subaru, "pro stuff":
http://www.youtube.com/watch?v=nTDNLUzjkpg
; )