Ver Versão Completa : Ajuda na confecção de flange
fernandão
08/03/2011, 16:59
Pessoal estou precisando de uma Ajuda ( ideias ,Fotos ,Etc ) pra confecionar uma flange pra Juntar meu cambio Mazda M5R1 e a T case toyota Band optei por essa Tcase
pra poder continuar usando o guincho mecanico Gostari de relatos se alguem já viu
essa adaptação ou sabe quem faz qualquer ajuda será bem vinda ...
acompanhem a saga por aqui tambem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1390919#post1390919
Já me indicarão Fazer assim Solução economica:
- Alterar "nariz" com uma "placa" de adaptação de alumínio soldada na ponta para adaptar t-case
- Soldar, alterar, gambiarrar o eixo piloto
Mas antes de fazer isso gostaria de estudar mais algumas soluçoes possiveis ..
outra duvida e como fazer a ligação da PTO willys com A T case Band Me falarão que na Macrotorque tem uma flange pra tal ..alguem sabe algo a respeito ?? tem fotos
disso
Obrigado :concordo:
chinelao4x4
08/03/2011, 22:09
blz?
sou curioso, na oficina onde meu jipe esta mexendo no diferencial, eles mexem com veiculos pesados, tem um tratorzao la , vi a junçao da t-case com o diferencial dianteiro é por esta ai peça do video, não sei se serve pra vc, mais acho que é uma alternativa dependendo da adaptação
http://www.youtube.com/watch?v=bzGzLbqZoS8
fernandão
10/03/2011, 09:51
Já é uma ideia !!!
Mais Alguma ??
Abs
fabiano carraro
11/03/2011, 21:03
o cambio é o 4x4 ou 4x2....?
se for 4x2 :
corte o funil e faça uma placa em aluminio no desenho da toy,solde tudo com bom soldador em aluminio e faça um eixo......
Agora talves de pra refazer as fresas do m5,ou uma luva entre a engrenagem toy e o eixo,eu talves desmontasse o cambio,retirasse o revenimento ,enchesse o entalhado , frezasse e tratasse tudo de novo,mais caro com certeza ,mas uma ves só tambem..... :pensativo:
faria uma excelente travessa segurando tudo e boa.
quanto a PTO entre em contato com a ECRON e tente negociar a troca,eles sao meio chatoes mas resolvem.....:rolleyes:
EVITE gambi ,ainda mais no guincho..... lembre-çe que se for usar é porque a coisa pegou mesmo.:concordo:
fernandão
11/03/2011, 21:35
o cambio é o 4x4 ou 4x2....?
se for 4x2 :
corte o funil e faça uma placa em aluminio no desenho da toy,solde tudo com bom soldador em aluminio e faça um eixo......
Agora talves de pra refazer as fresas do m5,ou uma luva entre a engrenagem toy e o eixo,eu talves desmontasse o cambio,retirasse o revenimento ,enchesse o entalhado , frezasse e tratasse tudo de novo,mais caro com certeza ,mas uma ves só tambem..... :pensativo:
faria uma excelente travessa segurando tudo e boa.
quanto a PTO entre em contato com a ECRON e tente negociar a troca,eles sao meio chatoes mas resolvem.....:rolleyes:
EVITE gambi ,ainda mais no guincho..... lembre-çe que se for usar é porque a coisa pegou mesmo.:concordo:
Fabiano Quanto a pto entrei em contato com o Mario da macrotorque e descobri que essa flange é desenvolvida por eles pra usarem a Pto deles( Willys) em Toyota
e quando vendem um guincho mecanico Macrotorque vai assim pto ( willys )
flange e carretel ele disse que muitas rodando e como conheço bem os produtos dele acho que dá pra confiar :mrgreen: então essa questão já foi resolvida
agora estou tentando fazer a flange hoje começou o desmonte do funil traseiro do meu cambio ( 4x2 ) pra ver o que vai dar pra fazer a chapa no formato da reduzida Toy se vc reparar nas fotos vai ver que ja foi feita ( comprei com ela ) pois essa reduzida estava instalada numa engesa só que "divorciada" e o cara tirou
vou colocar umas fotos aqui ai vc dá mais uns pitacos :concordo:
Obrigado