PDA

Ver Versão Completa : diferença de freios



DCD
08/03/2011, 12:49
ola gostaria de saber se existe alguma diferença e se existir qual é do kit de freio a disco da frente para o de tras?

Pablo.pinto2007
08/03/2011, 18:15
Você está querendo saber qual a diferença dos kits de freio à disco, é isso?

Eu só tenho o dianteiro, mas já deu pra perceber que o freio traseiro o disco é menor (e deveria mesmo), e a pinça tem que ser de algum carro (nacional) que tenha freio à disco na traseira, e no caso dos kits mais vendidos a pinça utilizada é a do kadett... pois pode-se colocar freio de mão, entendeu... é basicamente essa a diferença... está mais por causa da pinça, que tem que ser traseira originalmente.

Abração e espero ter ajudado o amigo!

Att.

Pablo

Robertux
09/03/2011, 12:45
Eu tenho disco apenas na dianteira, o meu usa discos feitos especialmente para o Jeep e pinças da Kombi, funciona muito bem. Existem alguns kits para o freio dianteiro que usa os discos ventilados da F1000 e pinças do Opala adaptadas, depende do gosto.

Para a traseira é importante utilizar pinças de carros que tenham freio a disco na traseira por causa do freio de estacionamento com cabos de aço, se usar pinças dianteiras não será possível colocar os freios de estacionamentos.

Tenho diversos amigos que tem freio a disco na traseira com pinças do Kadet e reclamam da durabilidade das pastilhas que gastam rapidinho.

DCD
09/03/2011, 12:58
Eu tenho na frente o freio a disco q segundo me venderam loja gama o disco é feito especialmente para o jeep e as pinças são do kadett eu gostaria de saber se eu comprar a parte sai mais barato q os kits pronto e queria saber a diferença pois o da frente nas lojas custa 500 e pouco e o traseiro vai para 700 e pouco meu jeep ainda não tem freio de mão ou estacionamento e nem o mecanismo pára ultiliza lo eu to no freio de tras com lona e panela so q uma panela é funda e a outra raça o q deixa meu freio ja sem muita precisão e para colocar todo kit de freio novo e de panela fica mais interessante por o a disco ja achei por vcs aqui um lugar q vende o kit sem as pinças e bem mais barato q se comprasse nas lojas por ai so queria e quero saber a diferença até mesmo na hora de instalar etc ou se é o mesmo processo